Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Onde está esse link?

Michael esta é a minha tatica diz-me se está tudo bem, os EX estão a jogar pelos flancos e correr de fundo por vezes.

És capaz de ter pouca presença na área, dado que usas trequartista e extremos. Experimenta um extremo e um avançado interior, assim numa ala arrasta a defesa mais para a linha lateral, abrindo espaço à entrada dos médios e na outra ala tens um jogador a fazer diagonais.

Tendo menos presença na área, não faz muito sentido os jogadores fazerem cruzamentos a 3/4 do campo... para quem cruzam?

O Tiago Silva já está definido como CJA, não é preciso estar a activar a opção de construtor.

Possibilidade de perda de presença no meio-campo devido ao MC ter função de ataque, como disse antes funciona como um vagabundo sem posição no campo.

Compartilhar este post

Link para o post

fui campeao da primeira divisao distrital, agora nao era suposto subir para outra divisao? :confuso: é que fiquei a mesma na 1ª distrital :maluco:

esqueçam nao liguem apareceu agora que vou ser promovido a primeira divisao distrital, afinal ainda estava numa divisao mais a baixo :biggrin:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

És capaz de ter pouca presença na área, dado que usas trequartista e extremos. Experimenta um extremo e um avançado interior, assim numa ala arrasta a defesa mais para a linha lateral, abrindo espaço à entrada dos médios e na outra ala tens um jogador a fazer diagonais.

Tendo menos presença na área, não faz muito sentido os jogadores fazerem cruzamentos a 3/4 do campo... para quem cruzam?

O Tiago Silva já está definido como CJA, não é preciso estar a activar a opção de construtor.

Possibilidade de perda de presença no meio-campo devido ao MC ter função de ataque, como disse antes funciona como um vagabundo sem posição no campo.

Ok obrigado e o extremo fica pelos os flancos na mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

fui campeao da primeira divisao distrital, agora nao era suposto subir para outra divisao? :confuso: é que fiquei a mesma na 1ª distrital :maluco:

esqueçam nao liguem apareceu agora que vou ser promovido a primeira divisao distrital, afinal ainda estava numa divisao mais a baixo :biggrin:

Apetecia-me começar um também a partir das distritais, mas bolas já são 5 épocas de Porto e 3 1/2 de Espinho e custa-me interromper este save para começar um novo.

Ok obrigado e o extremo fica pelos os flancos na mesma?

a jogar pelos flancos ou colado à linha para arrastar a defesa.

E vamos lá começar a observar os jogos para deduzirem vocês próprios que alterações mais se adequam às vossas equipas :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Apetecia-me começar um também a partir das distritais, mas bolas já são 5 épocas de Porto e 3 1/2 de Espinho e custa-me interromper este save para começar um novo.

eu deixei o meu do benfica e sousense parado e vim para este das distritais mesmo pelo desafio nem sei em que divisao tou so seu que vou para a segunda epoca e tenho sido sempre campeao isto aqui diz afl- 1ª divisao A, a epoca passada era a afl - 2~ª divisao A, agora é que acho que vou para distrital :biggrin: começa é fixe e bom para desenvolveres as tecnicas de posse podes voltar ao sistema de jogo de controlar que aqui quase nem pressionam :mrgreen:

100 golos marcados e uma diferença quase de 30 pontos do segundo lugar :carinhoso:

21nqtsg.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a "ler" isto http://community.sig...8433-451-WoW%29 só que o meu inglês não é o melhor e não sei como recriar o método do Drogba e o triângulo defensivo. Se me pudessem dar algumas instruções...

Editado por FB7

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a "ler" isto http://community.sig...8433-451-WoW%29 só que o meu inglês não é o melhor e não sei como recriar o método do Drogba e o triângulo defensivo. Se me pudessem dar algumas instruções...

copia para o tradutor do google

Drogba absolutamente tipifica a alta FC em uma versão mais direta desta formação. Seu papel é o de ser um punhado enorme, com seu movimento incessante e físico - os defensores precisam se preocupar com ele correndo para além deles, ao seu redor ou esmagando-os em desafios aéreos. Este mantém-los honestos e os mantém preso para trás, o que significa que a área de perigo se torna maior.

Há ainda inúmeras opções de uso deste espaço. Normalmente Chelsea de Mourinho empurrou suas alas para a frente em um apoio mais direto do Drogba que acentuou sua capacidade de ganhar 50/50 bolas de defensores. Os meio-campistas se tornou mais sustentável na natureza embora Lampard muitas vezes deslocado mais para a frente para pegar as peças da destruição da frente e três causado.

Os papéis que eu sugeri são uma versão assimétrica um pouco mais complexo que tenta atacar o espaço com 2 jogadores - a AML e MCl eg Joe Cole e Frank Lampard.

O FC neste sistema pode dar ao luxo de ser menos criativo, mas deve ter algum mecanismo para os defensores de magnetização - no caso de Drogba era físico e ameaça meta direta, mas Van Persie jogou este tipo de papel, bem como, caso em que ele interessa defensores, principalmente, com sua consciência posicional e misterioso dom de bater uma lacuna.

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

copia para o tradutor do google

Já fiz isso mas aquilo traduz tudo mal, e pelo que percebi não diz como o fazer. Diz o que faz ter essa form de jogar, as vantagens, etc. Eu queria era por as instruções e essas coisas no fm.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz isso mas aquilo traduz tudo mal, e pelo que percebi não diz como o fazer. Diz o que faz ter essa form de jogar, as vantagens, etc. Eu queria era por as instruções e essas coisas no fm.

basicamente o que diz que é o drogba era o oposto do messi em vez de actuar como falso 9 que recuava e arastava a defesa com ele, faz o oposto sobe para que os defesas se preocupem com ele deixando a zona de perigo mais ampla para poder ser explorada pelos extremos e pelos medios centros

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

basicamente o que diz que é o drogba era o oposto do messi em vez de actuar como falso 9 que recuava e arastava a defesa com ele, faz o oposto sobe para que os defesas se preocupem com ele deixando a zona de perigo mais ampla para poder ser explorada pelos extremos e pelos medios centros

Não percebi uma coisa: no médio centro direito diz "numerous roles", o que quer dizer?

E no caso do triangulo defensivo, que instruções devo pôr?

EDIT: Advanced Forward é o que?

Editado por FB7

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi uma coisa: no médio centro direito diz "numerous roles", o que quer dizer?

E no caso do triangulo defensivo, que instruções devo pôr?

EDIT: Advanced Forward é o que?

numeous roles é varias posiçoes ou seja neste caso move-se da posiçao deve andar por todo lado

advanced foward é o ponta lança

se for como esta na imagem é um construtor de jogo recuado, outro construtor de jogo avançado ou um box to box ou um medio centro que apoia e um medio defensivo que defende

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

numeous roles é varias posiçoes ou seja neste caso move-se da posiçao deve andar por todo lado

Então que instruções/funções devo dar a esse medio?

EDIT: e no caso dos extremos na formação do triângulo, o que devo fazer para os por tão recuados?

Editado por FB7

Compartilhar este post

Link para o post

Então que instruções/funções devo dar a esse medio?

EDIT: e no caso dos extremos na formação do triângulo, o que devo fazer para os por tão recuados?

no caso do numeros roles podes usar um construtor de jogo avançado que ataca e poes ele a mover-se da posiçao, e depois treinas ele para subir sempre que possivel e tambem recuar para vir buscar jogo e poes a jogar pelos flancos assim como o outro medio centro que é um construot de jogo mas recuado que apoia, depois se quiseres por os extremos como esta na imagem, um é um avançado interior que ataca e o outro é um construtor de jogo avançado que apoia, o gajo na imagem diz que o medio centro do lado esquerdo é um medio centro que ataca, mas eu acho que assim ele vai andar sempre na frente, eu optava antes por um construot de jogo avançado atacar mas exprimenta das duas maneiras e ve qual gostas mais

no caso dos extremos o que deves fazer para os por recuados? nao entendi...

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

no caso do numeros roles podes usar um construtor de jogo avançado que ataca e poes ele a mover-se da posiçao, e depois treinas ele para subir sempre que possivel e tambem recuar para vir buscar jogo e poes a jogar pelos flancos assim como o outro medio centro que é um construot de jogo mas recuado que apoia, depois se quiseres por os extremos como esta na imagem, um é um avançado interior que ataca e o outro é um construtor de jogo avançado que apoia, o gajo na imagem diz que o medio centro do lado esquerdo é um medio centro que ataca, mas eu acho que assim ele vai andar sempre na frente, eu optava antes por um construot de jogo avançado atacar mas exprimenta das duas maneiras e ve qual gostas mais

no caso dos extremos o que deves fazer para os por recuados? nao entendi...

Essa parte dos extremos já sabia, mas eu estava a referir-me à tática do triângulo defensivo, como é que os ponho tão recuados?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa parte dos extremos já sabia, mas eu estava a referir-me à tática do triângulo defensivo, como é que os ponho tão recuados?

eu acho que tu estas a baralhar isso tudo, o gajo la fala nas varias maneiras do 433/451 ou seja o barcelona jogava de uma maneira, o arsenal de doutra e o chelsea doutra, e ele explica as tres, e quando tu tas a ver os extremos quase em linha com os medios centros é ele a explicar o comportamento da equipa quando esta a defender, basta pores os extremos a fazer uma marcaçao apertada e treinalos para marcar em cima que eles quando estiverem a defender vao recuar ate a linha de meio campo

Compartilhar este post

Link para o post

Malta finalmente criei um 4231 com equilibrio e a praticar um futebol bonito e com posse em todos os jogos , apenas preciso de uma ajuda a nivel de ataque o problema é que só faço 7 remates por jogo e 2 ou 3 na baliza é muito pouco. Alguem me pode ajudar.

Editado por Thiagoac

Compartilhar este post

Link para o post

Malta finalmente criei um 451 com equilibrio e a praticar um futebol bonito e com posse em todos os jogos , apenas preciso de uma ajuda a nivel de ataque o problema é que só faço 7 remates por jogo e 2 ou 3 na baliza é muito pouco. Alguem me pode ajudar.

Estás a dizer aos jogadores para curcularem demasiado a bola e apenas aproveitarem oportunidades de golo quando realmente aparecem, com o menor risco possível. O que é o mesmo que dizer que ainda não encontraste o equilíbrio :-)... mas estás mais perto.

eu acho que tu estas a baralhar isso tudo, o gajo la fala nas varias maneiras do 433/451 ou seja o barcelona jogava de uma maneira, o arsenal de doutra e o chelsea doutra, e ele explica as tres, e quando tu tas a ver os extremos quase em linha com os medios centros é ele a explicar o comportamento da equipa quando esta a defender, basta pores os extremos a fazer uma marcaçao apertada e treinalos para marcar em cima que eles quando estiverem a defender vao recuar ate a linha de meio campo

Exactamente!

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Malta finalmente criei um 4231 com equilibrio e a praticar um futebol bonito e com posse em todos os jogos , apenas preciso de uma ajuda a nivel de ataque o problema é que só faço 7 remates por jogo e 2 ou 3 na baliza é muito pouco. Alguem me pode ajudar.

mostra la ss do teu 4231

Compartilhar este post

Link para o post

Era isso que queria saber. Obrigado, mais uma vez e desculpa lá a minha burrice :p

Compartilhar este post

Link para o post

Era isso que queria saber. Obrigado, mais uma vez e desculpa lá a minha burrice :p

é na boa :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a dizer aos jogadores para curcularem demasiado a bola e apenas aproveitarem oportunidades de golo quando realmente aparecem, com o menor risco possível. O que é o mesmo que dizer que ainda não encontraste o equilíbrio :-)... mas estás mais perto.

Mas michael como faço ou no que mexo para fazer o que dizeste aplicando no jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas michael como faço ou no que mexo para fazer o que dizeste aplicando no jogo?

Caramba, mas vocês lêem o que está escrito aqui nestes posts? :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Então, assim achas que está bom? Ou devo por o mc a apoiar?

gtw.png

EDIT: o que aconselham por nos treinos individuais: o treino de atributos individuais ou da função que vão jogar?

Editado por FB7

Compartilhar este post

Link para o post

Então, assim achas que está bom? Ou devo por o mc a apoiar?

ve se achares que tas com falta de apoio no meio campo passas para construtor de jogo avançado atacar, se achares que nao deixa ficar que é sempre bom que assim aparece na area para finalizar, ou entao metes o medio defensivo a apoiar que assim sobe mais e da liberdade a ele medio atacante para subir e ficas a mesma com pessoal a apoiar no meio campo, mas isso nao é ao contrario? nao é o moutinho que faz de 8?

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

ve se achares que tas com falta de apoio no meio campo passas para construtor de jogo avançado atacar, se achares que nao deixa ficar que é sempre bom que assim aparece na area para finalizar, ou entao metes o medio defensivo a apoiar que assim sobe mais e da liberdade a ele medio atacante para subir e ficas a mesma com pessoal a apoiar no meio campo, mas isso nao é ao contrario? nao é o moutinho que faz de 8?

E ao por o medio defensivo a apoiar não vou sofrer mais contra-ataques?

Achas melhor por o moutinho?

Editado por FB7

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...