Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

é a terceira a contar de baixo ou seja começaste na segunda af grupo qualquer coisa, depois paças para a primeira af grupo qualquer coisa e depois vem a divisao de honra

quando jogo so com um avançado jogo sempre assim seja 10 ou avançado recuado ou ate avançado completo mas desce sempre para vir buscar jogo

é bem eheh :handclap:

Ahhhh ok, então vai aí jogando com o Benfica :-)

Também usava trequartista, não sei porquê deu-me para abandonar. Tenho gostado de Ponta de Lança ou de Avançado Completo com um avançado interior a atacar e outro a apoiar, parece-me que a equipa fica mais versátil, joga em 433 mas enquadra-se também num 442 com o interior que ataca a fazer de segundo avançado.

Michael: Trequarista na posição de PL, vindo buscar jogo atrás. :)

Sim força com isso... não gosto de coisas esquisitas de contra-ataques e porras desse género :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Então e o lateral? não serve para nada o pobre coitado? :-) e os dois construtores jogam pelos flancos, a estratégia é atacante (nessa versão) logo os dois médios sobem sempre....além disso os meus têm os movimentos preferidos definidos :-)

Usas aquele de tentar desmarcações mais vezes ou subir sempre que possivel ou lá que é?

se sim não achas que depois fica muita gente lá na frente?

Compartilhar este post

Link para o post

Usas aquele de tentar desmarcações mais vezes ou subir sempre que possivel ou lá que é?

se sim não achas que depois fica muita gente lá na frente?

aquele????? :lolada: mas qual aquele hombre? todos os meus jogadores têm vários movimentos preferidos :-)

Esqueci-me de dizer que nessa versão o médio defensivo está com a tarefa de apoio, portanto são 2 meninos a controlar o meio-campo mais o CJA a fazer a ligação ao ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal joga em 4231 com os 2 médios e 2 extremos mas caso não tenham reparado isso não existe nos 3 modelos de 4231 do fm: ou jogam assimétrico, ou profundo com os 2 médios mais recuados ou com 3 médios ofensivos.

Sim, é o que vem no jogo mas eu é que defino papéis tácticos e funções dos jogadores.

Um dia destes também me aventuro a criar um desses, porque é um sistema tático que me cativou logo de inicio, mas sempre achei que fosse muito dificil conseguir construir uma boa tatica com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia destes também me aventuro a criar um desses, porque é um sistema tático que me cativou logo de inicio, mas sempre achei que fosse muito dificil conseguir construir uma boa tatica com ele.

O que dei conta é que somos nós que complicamos porque colocamos dois médios e dois extremos. Ora isto não existe nos 3 modelos de 4231 do FM.

Compartilhar este post

Link para o post

Pré-Época concluída. A equipa está a praticar bom futebol, boas trocas de bola, muitas oportunidades de golo, estou a gostar.

SqN7oPq.jpg

Uma coisa, não estou a conseguir com que o 10 venha buscar jogo. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Pré-Época concluída. A equipa está a praticar bom futebol, boas trocas de bola, muitas oportunidades de golo, estou a gostar.

Uma coisa, não estou a conseguir com que o 10 venha buscar jogo. :confuso:

Treino movimento preferido: vem perto buscar jogo

Qual a estratégia e filosofia da táctica?

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser uma pergunta estúpida , mas acontece que estava a ganhar 4-0 ao intervalo e o adjunto disse-me pra não dizer nada neste momento porque iria complicar as coisas , devo mudar de adjunto ? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser uma pergunta estúpida , mas acontece que estava a ganhar 4-0 ao intervalo e o adjunto disse-me pra não dizer nada neste momento porque iria complicar as coisas , devo mudar de adjunto ? :mrgreen:

Não.

O que nunca deves fazer é ao intervalo dizer aos jogadores que estão a jogar bem e continuarem assim... na 2ª parte não jogam uma porra

1º jogo da época.

Jogo em Equilibrado-Controlar. :)

Treino de movimento preferido nos gajos que jogam como trequartista

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

O que nunca deves fazer é ao intervalo dizer aos jogadores que estão a jogar bem e continuarem assim... na 2ª parte não jogam uma porra

tens razão , disse apaixonadamente continuem assim e na segunda parte marcaram apenas 1 :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é que me lembrei que tenho aqui um conflito de interesses: estou a treinar o Espinho e o Porto, consegui subir o Espinho à I Liga, a coisa começou mal mas estava a melhorar, conseguimos ir à Madeira empatar com o Marítimo e empatámos em casa com Rio Ave, ambos os jogos 1-1. O conflito de interesses é que de seguida vou ao Dragão... ou seja, vou dar uma sova a mim próprio :medinho: ainda por cima em 4 jogos tenho o Porto com um score de 22-2 em golos :medinho: :medinho: :medinho:

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

O que quer dizer correr do fundo ? Tou aqui com umas dúvidas em relação a isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Michael das tuas 3 taticas qual é que achas que se adptava melhor ao troyes de frança? que esta na primeira divisão com previsão 20.

É que na tua 3 tatica tens controlar e acho que o controlar so se usa se nao estou errado quando a nossa equipa é superior á outra.

E já agora as 3 taticas sao todas de muita posse? Ou umas sao de menos posse qe outras? Desculpa lá tanta pergunta :mrgreen: mas a nivel tatico ainda ando um pouco confuso falha-me sempre algo :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

o adjunto tem razao, se fores elogiar eles vao achar que ja ta ganho e vao tornar-se complacentes

Compartilhar este post

Link para o post

Michael das tuas 3 taticas qual é que achas que se adptava melhor ao troyes de frança? que esta na primeira divisão com previsão 20.

É que na tua 3 tatica tens controlar e acho que o controlar so se usa se nao estou errado quando a nossa equipa é superior á outra.

E já agora as 3 taticas sao todas de muita posse? Ou umas sao de menos posse qe outras? Desculpa lá tanta pergunta :mrgreen: mas a nivel tatico ainda ando um pouco confuso falha-me sempre algo :confuso:

Não faço ideia. É complicado neste fm introduzir uma táctica de posse numa equipa fraca que está num universo de equipas mais fortes, o que também demonstra o quanto mais perto o fm está da realidade: a não ser que o pessoal faça questão de ir com o Beira-Mar, o Saragoza ou o Troyes jogar em posse à Luz, a Madrid ou a Paris. Não estou a ver que a coisa corra bem :-) Já o cenário será diferente se jogares em posse com o Troyes na segunda liga.

Controlar é numa perspectiva da tua equipa ser superior à outra mas pretende gerir o ritmo de jogo de modo a evitar contra-ataques. E sim, as 3 versões são de posse, só gosto de posse, só sei jogar em posse, como o Capone diz sou um maluquinho da posse :-) Podem variar umas mais que outras, mas a ideia é que sejam todas com muita posse. Mas isto

varia consoante os adversários: seja qual for a táctica que usem, o FM vai sempre obrigar-vos a uma observação atenta dos jogos de acordo com o adversário e a alterações pontuais consoante as ocorrências dos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

tens razão , disse apaixonadamente continuem assim e na segunda parte marcaram apenas 1 :angry:

apaixonamente é mais para jogos importantes ou derbis, jogos que tem que ser vividos com paixao

Agora é que me lembrei que tenho aqui um conflito de interesses: estou a treinar o Espinho e o Porto, consegui subir o Espinho à I Liga, a coisa começou mal mas estava a melhorar, conseguimos ir à Madeira empatar com o Marítimo e empatámos em casa com Rio Ave, ambos os jogos 1-1. O conflito de interesses é que de seguida vou ao Dragão... ou seja, vou dar uma sova a mim próprio :medinho: ainda por cima em 4 jogos tenho o Porto com um score de 22-2 em golos :medinho: :medinho: :medinho:

ja tinha pensado nisso visto que o save é o mesmo, mais tarde isso iria acabar por acontecer, joga com a equipa B :biggrin:

O que quer dizer correr do fundo ? Tou aqui com umas dúvidas em relação a isto.

correr de fundo é correr para a frente sem bola, ou seja se tiveres um lateral a correr de fundo ele vai subir no campo quando tens a bola em tua posse

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia. É complicado neste fm introduzir uma táctica de posse numa equipa fraca que está num universo de equipas mais fortes, o que também demonstra o quanto mais perto o fm está da realidade: a não ser que o pessoal faça questão de ir com o Beira-Mar, o Saragoza ou o Troyes jogar em posse à Luz, a Madrid ou a Paris. Não estou a ver que a coisa corra bem :-) Já o cenário será diferente se jogares em posse com o Troyes na segunda liga.

Controlar é numa perspectiva da tua equipa ser superior à outra mas pretende gerir o ritmo de jogo de modo a evitar contra-ataques. E sim, as 3 versões são de posse, só gosto de posse, só sei jogar em posse, como o Capone diz sou um maluquinho da posse :-) Podem variar umas mais que outras, mas a ideia é que sejam todas com muita posse. Mas isto

varia consoante os adversários: seja qual for a táctica que usem, o FM vai sempre obrigar-vos a uma observação atenta dos jogos de acordo com o adversário e a alterações pontuais consoante as ocorrências dos jogos.

Desde já obrigado pelas respostas, eu gostava de jogar como a realidade por exemplo o troyes foi uma equipa que se promoveu á primeira liga e por isso na realidade nao entra nos jogos atacar e a controlar mas sim deve ir em contra ataque pois é o mais acertado no entanto eu nao gosto de contra ataque por levo grandes massacres, preferia eentao ir em normal achas que o normal a equipa tbm cria oportunidades de golo sem estar sempre arriscar?

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já obrigado pelas respostas, eu gostava de jogar como a realidade por exemplo o troyes foi uma equipa que se promoveu á primeira liga e por isso na realidade nao entra nos jogos atacar e a controlar mas sim deve ir em contra ataque pois é o mais acertado no entanto eu nao gosto de contra ataque por levo grandes massacres, preferia eentao ir em normal achas que o normal a equipa tbm cria oportunidades de golo sem estar sempre arriscar?

Qualquer estratégia cria oportunidades, é sempre uma questão de coerência das instruções, dos papeis tácticos e tarefas dos jogadores e de observar os jogos para fazer pequenas correcções :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer estratégia cria oportunidades, é sempre uma questão de coerência das instruções, dos papeis tácticos e tarefas dos jogadores e de observar os jogos para fazer pequenas correcções :-)

Ok mais logo vou me debruçar sobre o fm e ver isso tenho um pre epoca muito boa começando com duas eqipas fracas e depois equipas boas e muito boas e vou ver o jogo em completo e analisar o que se adqua e falha. Obrigado quando tiver mais duvidas venho aqui chatear :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

poker de sulejmani no jogo de pre epoca, e brilhante visao de jogo do nosso ruben amorim na assistencia

Os sonhos começam assim... depois acorda-se :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...