Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

muito bem grande resultado :handclap:

Obrigado ;)

:handclap: excelente

estás em 2019? então já tens aí uns regens :-) caso tenhas é sempre o moreirense e estás a defrontar porto, benfica e sporting eu já tive que dar a mão à palmatória que treinar uma equipa fraca e tentar jogar em posse contra mais fortes não funciona, tem que ser um modelo mais defensivo.

Sim a minha equipa é muito jovem só dois jogadores do onze não são reagens. Tenho uma equipa bastante boa, mas para ja sonho com a manutenção.

Foi a primeira vez num FM que contruí uma táctica em Atacante. O 4 - 2 - 3 -1 já me tinha dado alegrias no FM 2011 mas agora voltei a conseguir bons resultados em atacante em vez de controlar. O muito rígido que tentei até 2016 pelas equipas que passei foi um fracasso na maioria das vezes. No moreirense apostei no muito-fluído atacante. Quis fazer o teste e manter a mentalidade atacante frente aos grandes para tirar a prova dos nove porque a equipa não está habituada a jogar noutra mentalidade. E a verdade é que funciona. A equipa conseguia imensas intersecções e roubos de bola quer frente ao FCP quer frente ao SLB. Pode até sair caro frente ao Sporting a seguir, mas tem resultado bem.

Já na época passada tinha eliminado o Benfica na fase de grupos da Taça da liga e ganhei-lhes 4-1 mas aí eles usaram os B's. Na Taça frente ao sporting fui eliminado em prolongamento por 3-2 mas aí foi um erro claro meu que depois de estar a ganhar 2-0 meti a controlar e não a defender nos últimos minutos. Vou ver se consigo manter a boa forma e talvez aposte numa terceira táctica com uma mentalidade diferente para o caso de ser preciso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ;)

Sim a minha equipa é muito jovem só dois jogadores do onze não são reagens. Tenho uma equipa bastante boa, mas para ja sonho com a manutenção.

Foi a primeira vez num FM que contruí uma táctica em Atacante. O 4 - 2 - 3 -1 já me tinha dado alegrias no FM 2011 mas agora voltei a conseguir bons resultados em atacante em vez de controlar. O muito rígido que tentei até 2016 pelas equipas que passei foi um fracasso na maioria das vezes. No moreirense apostei no muito-fluído atacante. Quis fazer o teste e manter a mentalidade atacante frente aos grandes para tirar a prova dos nove porque a equipa não está habituada a jogar noutra mentalidade. E a verdade é que funciona. A equipa conseguia imensas intersecções e roubos de bola quer frente ao FCP quer frente ao SLB. Pode até sair caro frente ao Sporting a seguir, mas tem resultado bem.

Já na época passada tinha eliminado o Benfica na fase de grupos da Taça da liga e ganhei-lhes 4-1 mas aí eles usaram os B's. Na Taça frente ao sporting fui eliminado em prolongamento por 3-2 mas aí foi um erro claro meu que depois de estar a ganhar 2-0 meti a controlar e não a defender nos últimos minutos. Vou ver se consigo manter a boa forma e talvez aposte numa terceira táctica com uma mentalidade diferente para o caso de ser preciso ;)

Não te esqueças que são mais os jogadores que fazem uma táctica, do que a táctica a fazer os jogadores e, como disseste, tens uma equipa muito boa com regens. Seria interessante testares essa mesma táctica num novo save sem regens e observar então os resultados. E digo isto fruto daquilo que eu próprio tenho observado através da gestão de 3 equipas distintas, Porto, Espinho, Milheirós, I Liga, II divisão B e distritais: com o Porto, obviamente, as coisas estão muito facilitadas, com um mínimo de coerência e o devido treino rapidamente se atinge os resultados; no Milheirós o mesmo, pois apesar de ser uma equipa muito fraca, está a competir contra outras também muito fracas; no Espinho é fácil enquanto competes contra equipas da mesma valia da II B e até na II Liga, quando chegas à I Liga é que a coisa complica. E isto utilizando a estratégia e filosofia que usas: atacante, muito fluido.

Compartilhar este post

Link para o post

Que instrucoes costumam dar em livres tanto defensivos como ofensivos?

Defensivos deixo por defeito

Ofensivos marco curto, laterais ficam atrás, centrais vão à frente, um jogador fica perto do marcador do livre e o resto tudo original

Compartilhar este post

Link para o post

Defensivos deixo por defeito

Ofensivos marco curto, laterais ficam atrás, centrais vão à frente, um jogador fica perto do marcador do livre e o resto tudo original

E a defender cantos?

Compartilhar este post

Link para o post

deixa por defeito mas mete um a saída da área e um perto do meio campo, rápidos de preferência.

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

E a defender cantos?

faz o que o user em cima te disse ,

Editado por acr_lordelo

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um jovem regen guarda redes que vai ser uma bomba no entanto queria meter o meu guarda redes titular que ja tem uma certa idade e expriencia a tutorar esse jovem guarda redes mas a opçao de ele tutorar nao esta disponivel para selecionar, alguem me sabe dizer porque? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Este é daqueles jogos que eu penso assim , se perder por 5-0 é vitória mas ..... 2agkfpf.png

Aconteceu isto :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Não te esqueças que são mais os jogadores que fazem uma táctica, do que a táctica a fazer os jogadores e, como disseste, tens uma equipa muito boa com regens. Seria interessante testares essa mesma táctica num novo save sem regens e observar então os resultados. E digo isto fruto daquilo que eu próprio tenho observado através da gestão de 3 equipas distintas, Porto, Espinho, Milheirós, I Liga, II divisão B e distritais: com o Porto, obviamente, as coisas estão muito facilitadas, com um mínimo de coerência e o devido treino rapidamente se atinge os resultados; no Milheirós o mesmo, pois apesar de ser uma equipa muito fraca, está a competir contra outras também muito fracas; no Espinho é fácil enquanto competes contra equipas da mesma valia da II B e até na II Liga, quando chegas à I Liga é que a coisa complica. E isto utilizando a estratégia e filosofia que usas: atacante, muito fluido.

Acho que não é preciso começar um novo save. Ser reagen ou não não interessa. O que interessam são os atritubutos e moviementos. Como vou trocar de clube no resto do save vou testando a táctica por onde passar e eventualmente irei tentar ir neste mesmo save daqui a uns anitos para conferências inglesas ou mesmo última divisão do Brasil. Na II B já comprovei que funciona bastante bem quando estive no Pampilhosa. Agora é uma questão de continuar a testar e ajustar a táctica por onde passar. Sendo que eu normalmente vou para campeonatos estranhos será um bom teste :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes se ja o ta a fazer a outro jovem?

ja vi nao ta a fazer a ninguem, vai la exprimentar nos teus jogadores e vais ver que ha alguns que nao tem essa opçao valida para selecionar :confuso:

Este é daqueles jogos que eu penso assim , se perder por 5-0 é vitória mas ..... 2agkfpf.png

Aconteceu isto :celebracao:

eh la assim ta bem, ja agora que tactica usas? 3 PL? :biggrin:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

tive que fazer umas pequenas alterações devido há dimensão do adversário e agora uso , 3 defesas 2 alas a apoiar 3 medios centro 2 pontas de lança

Compartilhar este post

Link para o post

tive que fazer umas pequenas alterações devido há dimensão do adversário e agora uso , 3 defesas 2 alas a apoiar 3 medios centro 2 pontas de lança

sei...tou a ver...parece que a historia dos tres centrais e tres homens a frente é a soluçao que anda para ai agora contra equipas grandes, os 3 defesas para dar mais consestencia defensiva e os 3 homens da frente para baralhar mais os centrais do adversario, no teu caso usas dois homens a frente e 3 medios, o que tenho visto é dois medios e 3 PL sendo que dois recuam

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

isso dos 3 centrais não dá para recriar com um trinco? Metemos a mentalidade um pouco mais baixa para n subir tanto e baixa-mos um pouco a pressão, mas agora com aquilo de ter os centrais a ir lá para a frente tb dá para por um central a recriar um trinco, pomo-lo a correr de fundo e a correr com bola para sair a jogar.

Na parte dos pontas de lança, eu lembrei-me do teu losango, capone, podemos por um dos 3 medios a subir mais e pomos lá na frente 2 Av recuados ou completos a apoiar e treinamos para vir buscar jogo e assim podem criar espaço tanto para um como para outro, tu tinhas o cardozo a trabalhar para oferecer espaço ao lima assim tanto pode descer um como outro e como eles tem o correr de fundo em por vezes quando um desce o outro sobe

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

isso dos 3 centrais não dá para recriar com um trinco? Metemos a mentalidade um pouco mais baixa para n subir tanto e baixa-mos um pouco a pressão, mas agora com aquilo de ter os centrais a ir lá para a frente tb dá para por um central a recriar um trinco, pomo-lo a correr de fundo e a correr com bola para sair a jogar.

Na parte dos pontas de lança, eu lembrei-me do teu losango, capone, podemos por um dos 3 medios a subir mais e pomos lá na frente 2 Av recuados ou completos a apoiar e treinamos para vir buscar jogo e assim podem criar espaço tanto para um como para outro, tu tinhas o cardozo a trabalhar para oferecer espaço ao lima assim tanto pode descer um como outro e como eles tem o correr de fundo em por vezes quando um desce o outro sobe

sim isso dos tres centrais da para recriar com um trinco penso eu, pois em relaçao aos avançados pelo que tenho percebido tem que arranjar maneira de desposicionar os defesas do adversario, seja de que maneira for, pq eles mal se mexem da posiçao e ficam sempre em frente a baliza e é dificil furar

Nova versao do meu losango mas para jogos fora:

izp4yg.jpg

acho que um dos segredos desta nova patch passa um bocado se fazer isto:

2lnwyza.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

quando postas essas tacticas?? estou tambem com equipas pequenas neste caso com o campomaiorense... e era fixolas testa.las na 2a B que 'e onde esotu agora..

Compartilhar este post

Link para o post

quando postas essas tacticas?? estou tambem com equipas pequenas neste caso com o campomaiorense... e era fixolas testa.las na 2a B que 'e onde esotu agora..

ainda agora a criei mas é baseada no 442 losango que ja tinha posto ai para download

Compartilhar este post

Link para o post

então e o 4-2-3-1 ??

vai ficar para depois, nao tava a conseguir fechar bem o espaço entre o meio campo e a defesa, provavelmente terei que usar um duplo pivot

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

sou gajo para depois nas ligas mais baixas experimentar uma tactica dessas já que no meu benfica há mais extremos que sei lá o que

ficaria qualquer coisa como isto:

abFcWy0aku.jpg

Quando um dos PL's desce este abre espaço para o outro PL como para o mc que sobe.

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

sou gajo para depois nas ligas mais baixas experimentar uma tactica dessas já que no meu benfica há mais extremos que sei lá o que

ficaria qualquer coisa como isto:

Quando um dos PL's desce este abre espaço para o outro PL como para o mc que sobe.

é uma boa tactica

Odivelas a caminho da segunda liga so falta uma :celebracao:

2poqu5z.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ó capone fds n tens vergonha na cara :mrgreen: ???

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...