Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

jogada brilhante que baralhou a IA por completo :celebracao:

Vou ver se consigo explicar:

Entao é assim o sistema é um 4231 mas com dois avançados interiores em vez de extremos, entao o que se passou foi o PL recucou e o MAC subiu, fizeram uma troca de posiçao, baralhando a defesa, depois o avançado interior encontrou espaço e cortou para dentro com a bola, o MAC como esta a jogar pelos flancos posicionou-se no flanco direito, recebeu um passe a rasgar do avançado interior que por sua vez descobriu o outro avançado interior livre de marcaçao ao segundo poste e cruzou para la e foi golo :lolada:

a defesa deles andou ali mesmo a toa :funny:

aavokw.jpg

continuaçao da jogada

28bb40g.jpg

conlusao da jogada

aqui curiosamente a defesa ja se encontra bem posicionada, mas mesmo assim nao foi o suficiente para travar o golo :celebracao:

wsrdjs.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, tu metes os dois centrais a correr do fundo e com bola frenquente ou metes só 1?

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, tu metes os dois centrais a correr do fundo e com bola frenquente ou metes só 1?

meto os dois correr de fundo frequentemente e com bola so as vezes, depois eles alternam conforme quem estiver a ser pressionado, um corre com bola e o outro faz a cobertura defensiva, na toeria nao seria assim visto que tem correr de fundo o outro devia subir mas nao é isso que acontece, os centrais tao feitos no jogo apenas para defender, dai nao terem a opçao de apoio nem de ataque, e o principio jogo restringe algumas opçoes do genero passam pouco mais de meio campo e é so as vezes

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

meto os dois correr de fundo frequentemente e com bola so as vezes, depois eles alternam conforme quem estiver a ser pressionado, um corre com bola e o outro faz a cobertura defensiva, na toeria nao seria assim visto que tem correr de fundo o outro devia subir mas nao é isso que acontece, os centrais tao feitos no jogo apenas para defender, dai nao terem a opçao de apoio nem de ataque, e o principio jogo restringe algumas opçoes do genero passam pouco mais de meio campo e é so as vezes

Tenho dúvidas e no forum da SI tem há quem tenha que certas instruções tenham algum efeito em determinadas posições, por exemplo, centrais a correr de fundo ou jogar pelos flancos. Já tentei esclarecer isto e realmente a indicação que tive foi que os jogadores, dada a sua posição táctica, não respeitariam a instrução... e o não respeitar ainda mais se destacaria quanto maior a liberdade criativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dúvidas e no forum da SI tem há quem tenha que certas instruções tenham algum efeito em determinadas posições, por exemplo, centrais a correr de fundo ou jogar pelos flancos. Já tentei esclarecer isto e realmente a indicação que tive foi que os jogadores, dada a sua posição táctica, não respeitariam a instrução... e o não respeitar ainda mais se destacaria quanto maior a liberdade criativa.

exactamente por exemplo so consigo meter os meus centrais a jogar pelos flancos quando vao pressionar a defender, e ja assim uma vez por outra aconteceu quando estou a atacar mas é mesmo muito raro

Compartilhar este post

Link para o post

exactamente por exemplo so consigo meter os meus centrais a jogar pelos flancos quando vao pressionar a defender, e ja assim uma vez por outra aconteceu quando estou a atacar mas é mesmo muito raro

Liberdade criativa não terá nada a ver com isso... (posso estar a ser muito burro, se assim for peço desculpa)

cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Liberdade criativa não terá nada a ver com isso... (posso estar a ser muito burro, se assim for peço desculpa)

cumps

Também tem porque o jogador tem mais margem de manobra para tomar decisões por sua própria iniciativa. Por exemplo, dois jogadores que têm instrução para fazer marcação apertada... o que tem menos liberdade criativa vai respeitar mais a instrução.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Capo a tática que criei está a dar resultado :medinho:

Agora vou a Camp Nou :medinho:

muito bem :handclap:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Por fim, época terminada e quase imaculada :-)

very nice :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, no outro save... como acho que o natal deve ser todos os dias, decidimos prendar os nossos compinchas do Benfica :-)

9puw.png

Compartilhar este post

Link para o post

e classificação como vai?

Este jogo foi para as meias-finais da Taça de Portugal

No campeonato...

41dy.png

64 golos marcados em 15 jogos parece-me aceitável :lolada:

O Espinho é que coitado está numa luta tremenda para não descer :medinho:

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Este jogo foi para as meias-finais da Taça de Portugal

No campeonato...

64 golos marcados em 15 jogos parece-me aceitável :lolada:

O Espinho é que coitado está numa luta tremenda para não descer :medinho:

tas a treinar 3 equipas ao mesmo tempo ainda vais dar em :maluco: :biggrin:

este gajo continua a ser o mestre da tactica no football manager:

Mister Vodu, de salientar que o canas senhorim é uma equipa da 3ª divisao

9k2w4k.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

tas a treinar 3 equipas ao mesmo tempo ainda vais dar em :maluco: :biggrin:

este gajo continua a ser o mestre da tactica no football manager:

Mister Vodu, de salientar que o canas senhorim é uma equipa da 3ª divisao

sim, mas são dois saves diferentes :-)

quem sabe sabe e o vodu é que sabe... sempre :prayer: um 4231 tão lindo que o vodu tinha há uns anos :prayer:

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas são dois saves diferentes :-)

quem sabe sabe e o vodu é que sabe... sempre :prayer: um 4231 tão lindo que o vodu tinha há uns anos :prayer:

ele agora usa um 5- 2-3 com tres centrais dos alas dois medio centros dois MAC e PL completo que desce, segundo ele diz usa 5 defesas pq reparou que com 4 defesas quando sai-a um a pressionar ficando 3 atras mesmo assim as equipas mais fortes conseguiam furar a defesa dele, usando 5 isso mudou um saia a pressionar e ficavam 4 atras e o adversario ja nao conseguia furar a defesa dele, ou seja cobertura em largura, depois reparou que metendo o PL a descer destabiliazava sempre a defesa mas pensou que depois da defesa estar destruida era preciso alguem para aparecer entao meteu dos MAC a subir assim baralhou por compelto a IA e depois para dar consistencia ao meio campo usou dois MC

Realmente faz todo o sentido, so que jogar assim tira-me a pica, é quase como se ele descobri-se a maneira de baralhar a IA e usar esse trunfo, podia ate dar pica ao inicio mas por exemplo eu nao vou passar a usar 5 defesas so pq a soluçao é essa, a teoria de baralhar a defesa eu ja ando a usar a algum tempo e ate mesmo antes de saber que ele tambem estava a usar, mas como referi, jogar assim tira-me a pica, ele estuda o motor de jogo, sempre o fez, e dou-lhe todos os creditos por isso :handclap:

so mais uma coisa segundo ele aquele jogo contra o bayern munich terminou com o canas a verncer por 6-0 :medinho:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

ele agora usa um 5- 2-3 com tres centrais dos alas dois medio centros dois MAC e PL completo que desce, segundo ele diz usa 5 defesas pq reparou que com 4 defesas quando sai-a um a pressionar ficando 3 atras mesmo assim as equipas mais fortes conseguiam furar a defesa dele, usando 5 isso mudou um saia a pressionar e ficavam 4 atras e o adversario ja nao conseguia furar a defesa dele, ou seja cobertura em largura, depois reparou que metendo o PL a descer destabiliazava sempre a defesa mas pensou que depois da defesa estar destruida era preciso alguem para aparecer entao meteu dos MAC a subir assim baralhou por compelto a IA e depois para dar consistencia ao meio campo usou dois MC

Realmente faz todo o sentido, so que jogar assim tira-me a pica, é quase como se ele descobri-se a maneira de baralhar a IA e usar esse trunfo, podia ate dar pica ao inicio mas por exemplo eu nao vou passar a usar 5 defesas so pq a soluçao é essa, a teoria de baralhar a defesa eu ja ando a usar a algum tempo e ate mesmo antes de saber que ele tambem estava a usar, mas como referi, jogar assim tira-me a pica, ele estuda o motor de jogo, sempre o fez, e dou-lhe todos os creditos por isso :handclap:

so mais uma coisa segundo ele aquele jogo contra o bayern munich terminou com o canas a verncer por 6-0 :medinho:

pois sim, mas esse problema resolve-se logo com as compensações feitas pelo meio-campo, ele está a ver isso assim porque possivelmente usa uma filosofia mais equilibrada ou rígida.

Compartilhar este post

Link para o post

pois sim, mas esse problema resolve-se logo com as compensações feitas pelo meio-campo, ele está a ver isso assim porque possivelmente usa uma filosofia mais equilibrada ou rígida.

nao faço ideia, ele diz que chegou a essa conclusao, ao fim de 5 epocas com o academica, depois é que começou um save no canas quando descobriu essas teorias todas que mencionei em cima

Mister Vodu

143qa7b.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

nao faço ideia, ele diz que chegou a essa conclusao, ao fim de 5 epocas com o academica, depois é que começou um save no canas quando descobriu essas teorias todas que mencionei em cima

Mister Vodu

como dizem na SI, a base de tudo é o treinador definir a filosofia que pretende introduzir e pelo que estavas a descrever um gajo fica a pensar que o vodu gosta que seja mais rígida... aliás, não quero meter os pés, mas acho que li um texto dele em que dizia isto mesmo e ainda retirava a liberdade criativa aos gajos.

Compartilhar este post

Link para o post

como dizem na SI, a base de tudo é o treinador definir a filosofia que pretende introduzir e pelo que estavas a descrever um gajo fica a pensar que o vodu gosta que seja mais rígida... aliás, não quero meter os pés, mas acho que li um texto dele em que dizia isto mesmo e ainda retirava a liberdade criativa aos gajos.

como te disse nao faço ideia, so disse o que li, nao vi a tactica em pormenor, so vi o desenho e li o que ele escreveu, o porto vai jogar agora ne? sera que vai ser transmitido em algum lugar? tou com curiosidade para ver se o paulo fonseca vai usar o 4231 ou vai manter a estrutura que é usada no porto a anos (433)

Compartilhar este post

Link para o post

como te disse nao faço ideia, so disse o que li, nao vi a tactica em pormenor, so vi o desenho e li o que ele escreveu, o porto vai jogar agora ne? sera que vai ser transmitido em algum lugar? tou com curiosidade para ver se o paulo fonseca vai usar o 4231 ou vai manter a estrutura que é usada no porto a anos (433)

sport tv

por agora anda a investir no 4231

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

sport tv

obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

sport tv

e é para quando essa tactica El_capone ? :biggrin: :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...