Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

O correr de fundo eu tenho "raramente" em toda a equipa. Mudei agora para "por vezes" nos laterais

Quando ao comprimento de jogo tenho normal

Compartilhar este post

Link para o post

O correr de fundo eu tenho "raramente" em toda a equipa. Mudei agora para "por vezes" nos laterais

Está ai o problema, põe os laterais a correr de fundo por vezes ou sempre e os extremos por vezes.

No meio campo dá tarefas distintas aos teus MC's, como estão a fazer os mesmos movimentos vão se atrapalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

tens o correr de fundo em toda a equipa?? entao depois quem é que aparece la na area para finalizar os cruzamentos? :biggrin:

podias aproveitar que essa tactica é boa para desposicionar a defesa, metes os dois MC a aparecer na area e poes o PL a recuar

Compartilhar este post

Link para o post

Está ai o problema, põe os laterais a correr de fundo por vezes ou sempre e os extremos por vezes.

No meio campo dá tarefas distintas aos teus MC's, como estão a fazer os mesmos movimentos vão se atrapalhar.

:compinchas:

tens o correr de fundo em toda a equipa?? entao depois quem é que aparece la na area para finalizar os cruzamentos? :biggrin:

podias aproveitar que essa tactica é boa para desposicionar a defesa, metes os dois MC a aparecer na area e poes o PL a recuar

A opção correr de fundo está em "raramente" em toda a equipa.

Coloquei agora os extremos e os laterais com"por vezes"

Compartilhar este post

Link para o post

Mas os dois MC's na frente , não vai ter ninguém para construir jogo , ou seja , o lance morre ali porque não pode jogar atrás e iniciar de novo o movimento atacante.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas os dois MC's na frente , não vai ter ninguém para construir jogo , ou seja , o lance morre ali porque não pode jogar atrás e iniciar de novo o movimento atacante.

ele quer jogar em transiçoes rapidas pelos flancos, bola no lateral do lateral para o extremo ir a linha cruzar e ter a area cheia de gente para finalizar, claro que o ideal seria um desses MC ficar mais recuado ate mesmo para ganhar os ressaltos de bola mas é uma questao de ele exprimentar das duas maneiras

nao saiu daqui sou demasiado fiel ao Odivelas :D/

dw7wr4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Extremos, laterais e MC correr de fundo - "por vezes"

restante equipa "raramente"

Um dos MC atacar e o outro apoiar

Compartilhar este post

Link para o post

acreditamos ate ao fim e vencemos o jogo no minuto 91 e estamos em 3º lugar tudo pode acontecer estamos a 2 pontos deles :maluco:

9qbm9i.jpg

ataque :arrow: cobertura ofensiva :arrow: principio da superioridade numerica

1zbwgao.jpg

jogada brilhante, o meu PL recua os centrais vao atras deles abrem espaço para a entrada do meu MAC

2r1zs4g.jpg

Excelente resultado, boa exibiçao, brilhante classificaçao

25he55e.jpg

Mais um excelente resultado a jogarmos com apenas 10 apartir do minuto 16

2mrxzkw.jpg

Classificaçao da primeira volta

2hyaw6d.jpg

Mais um excelente resultado

t7e74p.jpg

Golo marcado ao Maritimo em jogada tiki taka

http://www.youtube.com/watch?v=PxOvIFZ3D7A&feature=youtu.be

Ja esta conseguimos atingir 1 M :celebracao:

10qcf85.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Extremos, laterais e MC correr de fundo - "por vezes" restante equipa "raramente"Um dos MC atacar e o outro apoiar

Depois de analisar bem isto e fazer as mudanças que aconselharam acabei com isto.

12f1dd4a6fc7595b284cbec084c3860c.png

A equipa jogo bem mas por vezes os MC ficam um pouco juntos demais. A maior partes das vezes é bom porque fazem várias tabelinhas entre eles (notasse que o CJR fica a meio e o CJA está mais á frente no terreno) mas outras também estorvam mas também tou a treinar em Singapura por isso o nível de inteligência deles não é muito.

Sofro é sempre um dois golos por jogo mas pelo que vejo é por causa dos defesas serem bem toscos. Mesmo com linhas de passe perdem a bola ou ficam parados a ver o PL a passar .. Falta-me testar com uma equipa grande para ver como corre

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de analisar bem isto e fazer as mudanças que aconselharam acabei com isto.

A equipa jogo bem mas por vezes os MC ficam um pouco juntos demais. A maior partes das vezes é bom porque fazem várias tabelinhas entre eles (notasse que o CJR fica a meio e o CJA está mais á frente no terreno) mas outras também estorvam mas também tou a treinar em Singapura por isso o nível de inteligência deles não é muito.

Sofro é sempre um dois golos por jogo mas pelo que vejo é por causa dos defesas serem bem toscos. Mesmo com linhas de passe perdem a bola ou ficam parados a ver o PL a passar .. Falta-me testar com uma equipa grande para ver como corre

parece-me bem e quando os extremos vao a linha cruzar quem aparece na area para finalizar? esse CJA avançado tambem la aparece?

Equipa a defender

28hj33n.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

parece-me bem e quando os extremos vao a linha cruzar quem aparece na area para finalizar? esse CJA avançado tambem la aparece?

Aparece o PL e o extremo do lado contrario e o CJA também e por vezes o CJR também mas ainda no CJA coloquei o correr de fundo em "por vezes" para defensivamente ele baixar senão ficaria muito ofensivo (acho eu)

Compartilhar este post

Link para o post

Aparece o PL e o extremo do lado contrario e o CJA também e por vezes o CJR também mas ainda no CJA coloquei o correr de fundo em "por vezes" para defensivamente ele baixar senão ficaria muito ofensivo (acho eu)

entao mas tu tas com medo de atacar? :biggrin: acho que apenas dois homens na area é pouco para finalizares os cruzamentos se ja tens um CJR podes dar liberdade a esse CJA para subir mais fica o CJR E MDC mais recuados e ficas com 4 homens na frente e mais 3 recuados os dois laterais a dar poio e o CJR e atras um triangulo mais defensivo, os 2 centrais mais o MDC

Compartilhar este post

Link para o post

entao mas tu tas com medo de atacar? :biggrin: acho que apenas dois homens na area é pouco para finalizares os cruzamentos se ja tens um CJR podes dar liberdade a esse CJA para subir mais fica o CJR E MDC mais recuados e ficas com 4 homens na frente e mais 3 recuados os dois laterais a dar poio e o CJR e atras um triangulo mais defensivo, os 2 centrais mais o MDC

O fato de ter um DC a ser "bloqueador" não faz com que a defesa abra buraco no centro ou isso é um risco natural por ter um DC assim?

Ou o melhor é ter dois DC iguais?

E então deixo o CJR com o correr de fundo "por vezes" ou baixo para "raramente"?

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post

O fato de ter um DC a ser "bloqueador" não faz com que a defesa abra buraco no centro ou isso é um risco natural por ter um DC assim?

Ou o melhor é ter dois DC iguais?

E então deixo o CJR com o correr de fundo "por vezes" ou baixo para "raramente"?

sim pode acontecer vejo que um DC bloqueador tem tendencia a sair a pressionar se o DC que faz a cobertura nao fizer bem essa cobertura fica um buraco no lugar onde supostavemnete deveria estar o DC bloqueador que pode ser aproveitado pelo adversario, depende se gostas de jogar com a defesa alta e em linha deves usar dois DC a defender se gostas de jogar com um defesa mais recuado entao deves usar um bloqueador e um a cobrir

o CJR recuado tens que ver quando estas a jogar se tens falta de apoio na frente para a troca de bola ou nao, se for esse o caso podes po-lo a subir as vezes ou entao podes deixar raramente mas treina-os para subir as vezes, como preferires, se vires que la na frente a coisa ta controlada entao podes deixar ele mais recuado que sempre da mais consistência defensiva e ajuda a ganhar as segundas bolas/ressaltos

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que, se calhar , um dos médios a subir sempre e outro raramente dá um maior equilíbrio ao meio campo e tal como tu dizes ganhas mais segundas bolas e ressaltos

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que, se calhar , um dos médios a subir sempre e outro raramente dá um maior equilíbrio ao meio campo e tal como tu dizes ganhas mais segundas bolas e ressaltos

exacto depois vais ajustando a medida que ves a tua equipa a jogar, se precisas mais de apoio no ataque ou na defesa ou entre linhas

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, precisava da vossa opinião.

O que acham deste modelo tactico e das instruções à equipa.

nirj.jpg

Cumprimentos!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, precisava da vossa opinião.

O que acham deste modelo tactico e das instruções à equipa.

Cumprimentos!

nao estaras a jogar aberto de mais para jogar com a temporizaçao lenta?

Compartilhar este post

Link para o post

nao estaras a jogar aberto de mais para jogar com a temporizaçao lenta?

Eu como jogo com a defesa alta, bastante até, quero ter largura no campo para poder circular a bola.

Mas para ja tem corrido bem!

Classificação geral da Época passada:

12i5.png

Epoca actual

rgao.png

Um exemplo de um jogo fora com uma equipa forte:

nw3z.png

Outras Estatiscas:

tp72.png

O que achas El Capone?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como jogo com a defesa alta, bastante até, quero ter largura no campo para poder circular a bola.

Mas para ja tem corrido bem!

Classificação geral da Época passada:

Epoca actual

Um exemplo de um jogo fora com uma equipa forte:

Outras Estatiscas:

O que achas El Capone?

se esta a correr bem mantem, mas eu disse isso pq com a temporizaçao lenta os jogadores vao demorar a sair para o ataque e depois podes nao ter linhas de passe jogando tao afastados mas se tens os jogadores a apoiarem-se bem uns aos outros e se esta a correr bem entao mantem assim

bem terminou a liga zon sagres o balanço foi muito positivo, conseguimos a classificaçao para a liga europa mas podiamos ter ficado em 4º lugar se eu nao me tivesse posto a inventar mas enfim o que importa é que valos a liga europa e vai ser muito bom para o clube

125gm7m.jpg

15fqg5k.jpg

mais money a entrar

2ztacn8.jpg

2 M :celebracao:

fc4itf.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

se esta a correr bem mantem, mas eu disse isso pq com a temporizaçao lenta os jogadores vao demorar a sair para o ataque e depois podes nao ter linhas de passe jogando tao afastados mas se tens os jogadores a apoiarem-se bem uns aos outros e se esta a correr bem entao mantem assim

Eu também mexo nas instruções individuais, mas para já e como viste tem corrido bem, Quanto as linhas de passe raramente faltam , muito devido aos 2 avançados recuados que vêm dar o "Apoio central" E se reparares nos ultimos 50 jogos tenho 62 assistencias no centro do terreno.

Quanto à largura, Pensa comigo, se eu reduzo o"Campo " com uma defesa alta, eu preciso de ter largura para "aumentar" o espaço e para poder trocar a bola, e desposicionar a defesa adversaria.

E mesmo jogado passe curto, os meus 2 medios centrais têm passe misto podendo variar o jogo jogando mais Rápido(Directo) ou mais curto consoante o jogo.

Editado por wonderkid

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também mexo nas instruções individuais, mas para já e como viste tem corrido bem, Quanto as linhas de passe raramente faltam , muito devido aos 2 avançados recuados que vêm dar o "Apoio central" E se reparares nos ultimos 50 jogos tenho 62 assistencias no centro do terreno.

Quanto à largura, Pensa comigo, se eu reduzo o"Campo " com uma defesa alta, eu preciso de ter largura para "aumentar" o espaço e para poder trocar a bola, e desposicionar a defesa adversaria.

E mesmo jogado passe curto, os meus 2 medios centrais têm passe misto podendo variar o jogo jogando mais Rápido(Directo) ou mais curto consoante o jogo.

sim sendo assim faz sentido

Compartilhar este post

Link para o post

Não tarda monto um gabinete de consultadoria e começam a largar uma nota a mim e ao Capone :mrgreen:

Basta que o foco no passe seja misto e combinar bem a temporização e o perder tempo e dar mobilidade aos jogadores, não é preciso ter os jogadores afastados uns dos outros. No entanto, é bom que os jogadores sintam que têm mais opções e não menos, daí ser excelente o passe no misto nos médios. Claro que se os médios têm um atributo Decisão baixo são capaz de tomar uma má decisão quando tiverem que optar entre um passe mais curto ou mais largo :-)

Ninguém se desmarca na tua equipa e "agora" passaram a ser os laterais os únicos a fazê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tarda monto um gabinete de consultadoria e começam a largar uma nota a mim e ao Capone :mrgreen:

Basta que o foco no passe seja misto e combinar bem a temporização e o perder tempo e dar mobilidade aos jogadores, não é preciso ter os jogadores afastados uns dos outros. No entanto, é bom que os jogadores sintam que têm mais opções e não menos, daí ser excelente o passe no misto nos médios. Claro que se os médios têm um atributo Decisão baixo são capaz de tomar uma má decisão quando tiverem que optar entre um passe mais curto ou mais largo :-)

Ninguém se desmarca na tua equipa e "agora" passaram a ser os laterais os únicos a fazê-lo.

Agora já há mais gente a faze-lo

Quanto ao bold..

A verdade é que vocês os dois parecem ser quem mais percebe disto

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro jogo da liga europa :celebracao:

2j41w9f.jpg

golo do odivelas aos 48 segundos de jogo

21lsfom.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...