Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Concordo porque também já levei uma resposta torta aqui e estava apenas a tentar resolver problemas táticos mas também não esqueço que também já me ajudou com calma e muita atenção mas talvez as vezes michael falas e até ofendes as pessoas e já se sabe que não é por mal penso eu ,sai-te e nem te apercebes.

Quem está neste tópico e está disposto ajudar os menos experientes têm que o fazer com boa vontade e aceitar barbaridades que possamos dizer a nível tatico pois só vimos aqui porque precisamos de pessoas boas , entendidas e capazes de nos ajudar naquilo que nos falhamos que é taticas.

Devidamente respondido no texto anterior :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Devidamente respondido no texto anterior :-)

Já vi agora, pronto é isso também concordo o pessoal não têm que vir aqui pedir taticas mas sim ajudas para fazer uma. Se os criadores quiserem disponibilizar irão postar no tópico que existe de partilhas taticas. E quanto a quem ajuda que são craques ter sempre paciência e não ajudar vagamente mas sim bem aprofundado para nabos como eu ter sucesso e atinar de vez com as taticas.

Michael na boa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi agora, pronto é isso também concordo o pessoal não têm que vir aqui pedir taticas mas sim ajudas para fazer uma. Se os criadores quiserem disponibilizar irão postar no tópico que existe de partilhas taticas. E quanto a quem ajuda que são craques ter sempre paciência e não ajudar vagamente mas sim bem aprofundado para nabos como eu ter sucesso e atinar de vez com as taticas.

Michael na boa :compinchas:

Não há aqui nem nabos, nem génios, uns provavelmente têm mais pachorra do que outros para ver jogos em modo completo, dar um toquezinho na instrução x ou y (o Capone tem muito mais do que eu :-) ). Não me refiro a ninguém em concreto, mas é frequente ler-se comentários a deitar o FM abaixo porque não conseguem ganhar e quase de certeza que a culpa é do treinador e não do FM e ainda mais frequente uma certa mentalidade que vem dos FM's anteriores de fazer download da táctica e começar logo a bombar... depois, claro, como isso não acontece, é a táctica que não presta ou o FM que está cada vez pior. Não pode ser assim!

Se eventualmente posso ser ríspido nalguma mensagem, não é nada contra pessoa... sou mesmo assim :-) mas acho que nunca neguei ajuda a nenhum quer aqui, quer por mensagem privada.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não há aqui nem nabos, nem génios, uns provavelmente têm mais pachorra do que outros para ver jogos em modo completo, dar um toquezinho na instrução x ou y (o Capone tem muito mais do que eu :-) ). Não me refiro a ninguém em concreto, mas é frequente ler-se comentários a deitar o FM abaixo porque não conseguem ganhar e quase de certeza que a culpa é do treinador e não do FM e ainda mais frequente uma certa mentalidade que vem dos FM's anteriores de fazer download da táctica e começar logo a bombar... depois, claro, como isso não acontece, é a táctica que não presta ou o FM que está cada vez pior. Não pode ser assim!

Se eventualmente posso ser ríspido nalguma mensagem, não é nada contra pessoa... sou mesmo assim :-) mas acho que nunca neguei ajuda a nenhum quer aqui, quer por mensagem privada.

:compinchas:

Concordo contigo, e este FM têm que se lhe diga porque está muito aproximado da realidade e antigamente nos fm nem nos preocupávamos como jogava o adversário e neste já é super importante por exemplo.

Quanto ao negrito fui um dos que já te pediu ajuda por MP e fui ajudado a 100%.

Pois acho que és mais frio em certas respostas , eu por exemplo já levei uma resposta fria mas c*guei e andei mas poder haver pessoal que não curta e fala logo. E até foi bom que assim também já esclareci o que tinha guardado para mim já algum tempo.

Mas pronto para a frente é que é o caminho já está resolvido :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

bem , vamos voltar ao que interessa , FM :mrgreen:

claro, não queremos essa cabeça cheia de galos de bater na parede :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é certa, nunca vi o tópico de Grémio Táctico tão movimentado, grande parte disso deve-se ao Capone e ao Michael.

Eu por acaso falo com o capone na Steam e partilhamos imensas ideias, ambos temos os nossos pontos de vista umas vezes iguais outras diferentes, mas acabamos sempre por testar algo que o outro diga e achemos correcto e acho que a essência deste tópico é isso mesmo, todos partilharem ideias (explicando a quem tem mais dificuldades, ou expondo pontos de vista) , é claro que no futebol como em muitas outras coisas nada é concreto e por isso nem tudo resulta da mesma forma e é necessário saber adaptarmos-nos ao jogo e pensar por nós próprios como dar a volta ao problema.

Qualquer coisa em que possa ajudar também podem pedir, Cumps e Bons Jogos !

Editado por Diogo . ~

Compartilhar este post

Link para o post

claro, não queremos essa cabeça cheia de galos de bater na parede :mrgreen:

Tentativa falhada de ter piada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

El Capone, para já está a correr como eu te tinha dito .

:cool:

sempre a rasgar :handclap:

Cada vez percebo menos deste crl deste jogo. Mexo muito nas tácticas, dá merd*... mal mexo nelas, merd* que dá...

Curtia tanto este jogo, mesmo sem obter grandes épocas como vejo pessoal por aqui, mas divertia-me. Agora? Pqp... tira a pica toda. Jogbar com um Chelsea, ter uma excelente série de jogos, e derrepente a equipa só perde, levar 3 e 4 secos dos Wigans da vida...

:cadeirada:

o truque esta em ocupar bem os espaços e saber fecha-los bem tambem, tentar nao cometer erros defensivos, ter sempre linhas de passe, nunca deixar o adversario estar em superioridade numerica em nenhum lance, ou pelo menos evitar e tentar sempre ter coberturas ofensivas e defensivas

Bati o meu recorde de posse de bola :grin:

Até parecia o Barcelona contra o Santos :lolada:

O meu "Xavi" fez um total de 122 passes e 113 passes certos :-)

grande tareia :handclap:

Duvida

tendo em conta que o orçamento para salarios nao é muito favoravel resolvi pedir ao meu director para ser ele a tratar da proposta por um jogador que queria comprar mas como nao queria gastar muito dinheiro, pensado eu que isso era a melhor hipotese pois achei que ele ia negociar bem a favor do clube, no entanto ele oferece 1 M pelo jogador que nao era nada mais nada menos que o orçamento todo que tinhamos para transferencias e eu nem me dei conta agora que reparei nisso, falei com o jogador e como é bom e nao tem estado a dar o rendimento que significasse esse 1 M disse-lhe que se nao começa-se a mostrar rendimento que o ia vender, acontece que ele faz-me um hat trick logo no jogo a seguir, talvez consiga fazer 2 M com ele, estava a pensar tentar, so que agora fico a pensar que posso estar a perder um grande jogador e com a ida a liga europa os jogos que temos tido em casa o balanço financeiro ja vai em 6 M e tende a subir mais, logo dinheiro nao esta a ser problema, a duvida é tento vende-lo por 2 M ou mantenho? é que é bom jogador tendo em conta o plantel que tenho a minha desposiçao acrescenta algo que a equipa nao tem e como é determinado tambem pode vir a ser util para tutorar e agora vendo ou mantenho? no entanto se vender vou recuperar esse erro feito pelo meu director desportivo de ter dado 1 M por ele :confuso:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Perceberam-me todos mal... Ou eu expliquei-me mal também.. Mea culpa senhores...

O que eu quis dizer é que:

- Sim o Michael e muitos outros ajudam claro sem dúvida nenhuma sendo que eu já fui um deles.

- Eu referia-me na forma de "falar"... Pareces o Mourinho... A arrogância de quem sabe que é bom e percebe da "pesca"

Pegando numa frase tua ("Se eventualmente posso ser ríspido nalguma mensagem, não é nada contra pessoa... sou mesmo assim") - é a isto que me refiro....

Já vi perguntas de pessoal que pronto, é mesmo de perder a paciência mas há outras duvidas em que se calhar não mereciam o memso tratamento.

Penso que agora me fiz entender....

Compartilhar este post

Link para o post

sempre a rasgar :handclap:

o truque esta em ocupar bem os espaços e saber fecha-los bem tambem, tentar nao cometer erros defensivos, ter sempre linhas de passe, nunca deixar o adversario estar em superioridade numerica em nenhum lance, ou pelo menos evitar e tentar sempre ter coberturas ofensivas e defensivas

grande tareia :handclap:

Duvida

tendo em conta que o orçamento para salarios nao é muito favoravel resolvi pedir ao meu director para ser ele a tratar da proposta por um jogador que queria comprar mas como nao queria gastar muito dinheiro, pensado eu que isso era a melhor hipotese pois achei que ele ia negociar bem a favor do clube, no entanto ele oferece 1 M pelo jogador que nao era nada mais nada menos que o orçamento todo que tinhamos para transferencias e eu nem me dei conta agora que reparei nisso, falei com o jogador e como é bom e nao tem estado a dar o rendimento que significasse esse 1 M disse-lhe que se nao começa-se a mostrar rendimento que o ia vender, acontece que ele faz-me um hat trick logo no jogo a seguir, talvez consiga fazer 2 M com ele, estava a pensar tentar, so que agora fico a pensar que posso estar a perder um grande jogador e com a ida a liga europa os jogos que temos tido em casa o balanço financeiro ja vai em 6 M e tende a subir mais, logo dinheiro nao esta a ser problema, a duvida é tento vende-lo por 2 M ou mantenho? é que é bom jogador tendo em conta o plantel que tenho a minha desposiçao acrescenta algo que a equipa nao tem e como é determinado tambem pode vir a ser util para tutorar e agora vendo ou mantenho? no entanto se vender vou recuperar esse erro feito pelo meu director desportivo de ter dado 1 M por ele :confuso:

Odivelas certo ? O teu director não deve ter grandes atributos, certo ? quem manda delegar uma tarefa num director nabo ? Bom, pelo que descreves isso foi um jogo portanto, é uma questão de estares atento ao rendimento do jogador. Imaginando que não estás em período de transferências, dá-lhe minutos em campo, se o rendimento dele for bom vai valorizar-se e vendes por mais do que 2M.

Perceberam-me todos mal... Ou eu expliquei-me mal também.. Mea culpa senhores...

O que eu quis dizer é que:

- Sim o Michael e muitos outros ajudam claro sem dúvida nenhuma sendo que eu já fui um deles.

- Eu referia-me na forma de "falar"... Pareces o Mourinho... A arrogância de quem sabe que é bom e percebe da "pesca"

Pegando numa frase tua ("Se eventualmente posso ser ríspido nalguma mensagem, não é nada contra pessoa... sou mesmo assim") - é a isto que me refiro....

Já vi perguntas de pessoal que pronto, é mesmo de perder a paciência mas há outras duvidas em que se calhar não mereciam o memso tratamento.

Penso que agora me fiz entender....

Meu caro, nunca se agrada a gregos e a troianos e é certo que nem aqui, nem em lado nenhum vamos ser o que os outros acham que devemos ser... é uma questão de personalidade e de identidade. E quem não gosta... não come :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta aqui esta o desenho táctico

gpjd.jpg

As questões são:

-marcação ao homem ou a zona? (n consigo encontrar diferença notória nos jogos)

- CJR a médio defensivo ou a médio centro?

- focos no passe misto ou na zona central?(mais uma que nao encontro grande diferença também porque não arrisquei muito em mudar

Gostava de saber a vossa opinião para tentar melhorar a táctica, embora tenha tido ainda bons resultados mas nota.se contra algumas equipas nomeadamente melhores, alguma sorte também da minha parte ao falharem alguns golos

dwoy.jpg

Editado por aLaU

Compartilhar este post

Link para o post

Odivelas certo ? O teu director não deve ter grandes atributos, certo ? quem manda delegar uma tarefa num director nabo ? Bom, pelo que descreves isso foi um jogo portanto, é uma questão de estares atento ao rendimento do jogador. Imaginando que não estás em período de transferências, dá-lhe minutos em campo, se o rendimento dele for bom vai valorizar-se e vendes por mais do que 2M.

sim no odivelas pois nao é dos melhores directores nao mas achei que o gajo o conseguia trazer sem dar muito dinheiro lol pq ja sabia que se fosse eu a oferecer iam-me pedir muito ou ate podia nem querer vir que é o costume, mas sim foi um erro, tou em dezembro falta um mes, fez agora mais um jogao e resolvi oferecer por 2 M mas ninguem o quer :biggrin:

mudando de assunto a minha equipa esta jogar um futebol espetactulo posso quase afirmar que nao ha nenhuma equipa que me ganhe sem ser por golos de bola parada e é agora que entra a minha indignaçao no jogo, acho que esta mal feito uma equipa so pq é superior a tua se tiver um lance de bola parada é quase certo que marca, do genero xegares ao intervalo com mais classificaçao com mais posse com mais remates e eles de um livre ou de canto tau metem-na la dentro e depois o comentador no fim do jogo ainda vir dizer que o adversario ganhou de forma facil, isto para mim considero um bug, alias quando ha um lance bola parada ja sei que vou mamar um golo é quase sempre certo e tenho a equipa a treinar as bolas paradas defensivas é certo que mudou um bocado ja nao sofro tantos, mas mesmo assim volto a repetir so perco jogos se me marcarem de bola parada de outra maneira nao me cheiram a baliza se quer, se houver alguma soluaçao para isso agradecia que me digam pq isto assim tira a pica toda estar a dominar os jogos e eles nem me xeirarem a baliza e depois marcarem de bola parada, enfim :facepalm:

por outro lado acho que eles ja fizeram isso a pensar no grau de dificuldade ou seja, quanto mais sucesso tens mais dificil se torna, o ano passado por esta altura ja toda a gente estava a pensar no fm 2013 jogando ao 12 porque o grau de difiuldade nao era tanto e as pessoas fartavam-se de jogar depressa, eles tendo queixas sobre isto, resolveram mudar as coisas, para manter os jogadores agarrados ao jogo, foi o jogo mais vendido este ano

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

As questões são:

- focos no passe misto ou na zona central?(mais uma que nao encontro grande diferença também porque não arrisquei muito em mudar

Gostava de saber a vossa opinião para tentar melhorar a táctica, embora tenha tido ainda bons resultados mas nota.se contra algumas equipas nomeadamente melhores, alguma sorte também da minha parte ao falharem alguns golos

a marcaçao a zona é o que o proprio nome indica ou seja a zona, todos as posiçoes tem uma zona se a bola cai nessa zona o jogador é responsavel por ela, ou seja a zona do extremo é entre a linha de fundo e a linha de meio campo dai para baixo a zona ja nao é dele e sim do lateral, se dizes ao extremo para marcar a zona de forma apertada ele vai marcar o lateral mais em cima ate a zona de meio campo apartir dai deixa-o e o trabalho defensivo para esse jogador passa a ser do lateral pq aquela zona ja nao lhe pertecence, é claro que isso depois da para mudificar mexendo aqui ou ali nalgumas instruçoes, se disseres ao extremo para amrcar a homem entao ai ele vai seguir sempre o lateral para onde ele for no entanto se esse lateral ja estiver a ser marcado o extremo ira procurar outro homem para marcar que esteja desmarcado

a jogares tao afastados uns dos outros e com a equipa a subir penso que seria melhor o construtor de jogo ser alguem mais adiantado senao arriscaste a fazer um passe para tras e interceptam-te esse passe e depois nao ha ninguem para fazer a cobertura e originas um contra ataque perigoso

passes pela zona central os jogadores vao optar por meter a bola sempre no meio, ou seja ate podes ter um jogador desmarcado nas alas mas a primeira opçao sera meter a bola pelo meio se por acaso nao houver linhas de passe pelo meio entao o jogador vai procurar soluçoes nas alas, o passe isto é pelo campo todo o jogador tera tendencia a procurar o jogador que estiver mais desmarcado para receber abola seja onde ele estiver tendo em conta depois as instruçoes que ele tambem tiver e a equipa claro

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

entao o CJR posso convem mudar para MD ou trinco?? ou por exemplo meto o coutinho CJA como organizador e mantenho na mesma o CJR? como ira funcionar assim?

Compartilhar este post

Link para o post

entao o CJR posso convem mudar para MD ou trinco?? ou por exemplo meto o coutinho CJA como organizador e mantenho na mesma o CJR? como ira funcionar assim?

a jogares tao aberto convinha que esse CJR passe-se a ter funçoes defensivas, ate mesmo para dar cobertura aquela auto estrada que esta na ala direita e passava a ser o MAC o organizador

um exemplo daquilo que eu referi em cima, estamos no intervalo, melhores em campo, eles so chegam a minha baliza com remates de longe em 8 so 1 é que foi a baliza, estamos melhor no marcador, por acaso em termos de posse ate nao estamos a dominar mas ha jogos que estamos e a situaçao repete-se a mesma e quanto é que vale aqui uma aposta que eles vao marcar golo de bola parada? :cadeirada:

2n6hrux.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

algo deste genero?

4ta9.jpg

kj1j.jpg

ou ponho o lucas no jogo largo a jogar pelos flancos para fechar melhor o flanco direito?

Editado por aLaU

Compartilhar este post

Link para o post

algo deste genero?

ou ponho o lucas no jogo largo a jogar pelos flancos para fechar melhor o flanco direito?

nao, mantens a mesma no CJR na posiçao que estava mas a defender e o MAC passa a ser o organizador

so nao advinho o Euro Milhoes, so pq eles sao o sporting e nos o odivelas, que piada é que tem jogar assim? se ja sei que contra os grandes vou sempre sofrer golos de bola parada, grande palhaçada domino os jogos e levo sempre golos e bola parada :calduco:

15coggg.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

sim no odivelas pois nao é dos melhores directores nao mas achei que o gajo o conseguia trazer sem dar muito dinheiro lol pq ja sabia que se fosse eu a oferecer iam-me pedir muito ou ate podia nem querer vir que é o costume, mas sim foi um erro, tou em dezembro falta um mes, fez agora mais um jogao e resolvi oferecer por 2 M mas ninguem o quer :biggrin:

mudando de assunto a minha equipa esta jogar um futebol espetactulo posso quase afirmar que nao ha nenhuma equipa que me ganhe sem ser por golos de bola parada e é agora que entra a minha indignaçao no jogo, acho que esta mal feito uma equipa so pq é superior a tua se tiver um lance de bola parada é quase certo que marca, do genero xegares ao intervalo com mais classificaçao com mais posse com mais remates e eles de um livre ou de canto tau metem-na la dentro e depois o comentador no fim do jogo ainda vir dizer que o adversario ganhou de forma facil, isto para mim considero um bug, alias quando ha um lance bola parada ja sei que vou mamar um golo é quase sempre certo e tenho a equipa a treinar as bolas paradas defensivas é certo que mudou um bocado ja nao sofro tantos, mas mesmo assim volto a repetir so perco jogos se me marcarem de bola parada de outra maneira nao me cheiram a baliza se quer, se houver alguma soluaçao para isso agradecia que me digam pq isto assim tira a pica toda estar a dominar os jogos e eles nem me xeirarem a baliza e depois marcarem de bola parada, enfim :facepalm:

por outro lado acho que eles ja fizeram isso a pensar no grau de dificuldade ou seja, quanto mais sucesso tens mais dificil se torna, o ano passado por esta altura ja toda a gente estava a pensar no fm 2013 jogando ao 12 porque o grau de difiuldade nao era tanto e as pessoas fartavam-se de jogar depressa, eles tendo queixas sobre isto, resolveram mudar as coisas, para manter os jogadores agarrados ao jogo, foi o jogo mais vendido este ano

Olha que não sei se está mal feito. Repara: lances de bola parada são situações muito concretas e não te esqueças que apesar de teres um Odivelas a jogar um futebol espectáculo, tens sempre jogadores tecnicamente mais fracos que os que defrontas. Neste sentido, é natural que em situações de bola parada os teus jogadores falhem as marcações e sofras os golos... precisamente pelas lacunas técnicas e, neste caso, de marcação. Há detalhes que simplesmente não se resolvem com questões de estratégia ou de táctica, é mesmo preciso melhores jogadores :-)

As questões são:

Só para dar uma chega nas sugestões do Capone: quanto mais agressiva a mentalidade do jogador, mais cedo / mais rápido ele vai iniciar a marcação na sua zona / raio de acção.

nao, mantens a mesma no CJR na posiçao que estava mas a defender e o MAC passa a ser o organizador

so nao advinho o Euro Milhoes, so pq eles sao o sporting e nos o odivelas, que piada é que tem jogar assim? se ja sei que contra os grandes vou sempre sofrer golos de bola parada, grande palhaçada domino os jogos e levo sempre golos e bola parada :calduco:

Ah.... e além do que escrevi, possivelmente podes ainda ter margem para melhorar as instruções nos lances de bola parada e no treino de lances defensivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogaria com 2 MRB ou 1 MRB e 1 CJR.

Esse MC a atacar é praticamente nulo, visto que não tem espaço para se movimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

No Everton a coisa está a correr muito mal, já jogámos contra Chelsea, Man United, Newcastle (campeão europeu), a equipa joga bem, tem mais posse, remata mais, mas simplesmente o raio da bola não quer entrar e os adversários ou ganham com um penalty ou um canto... ando aqui numa sequência de derrotas tangenciais :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não sei se está mal feito. Repara: lances de bola parada são situações muito concretas e não te esqueças que apesar de teres um Odivelas a jogar um futebol espectáculo, tens sempre jogadores tecnicamente mais fracos que os que defrontas. Neste sentido, é natural que em situações de bola parada os teus jogadores falhem as marcações e sofras os golos... precisamente pelas lacunas técnicas e, neste caso, de marcação. Há detalhes que simplesmente não se resolvem com questões de estratégia ou de táctica, é mesmo preciso melhores jogadores :-)

Ah.... e além do que escrevi, possivelmente podes ainda ter margem para melhorar as instruções nos lances de bola parada e no treino de lances defensivos.

mas assim entao enquanto nao tiver bosn jogadores vou andar sempre a sofrer bolas paradas :angry:

se eles sao melhores que nos, que criem jogadas e marquem golos, agora estar a dominar jogos e perder por causa de lances de bola parada deixa-me fdd :blink:

eu ja pus carga alta ja meti a equipa a treinar bolas paradas nos treinos para o jogo, nao me digas que vou ter que por tambem o treino geral para as bolas paradas??

os lances de bola parada os cantos tenho como tu, por defeito e deixo um a entrada da area e outro na frente e nos livres tenho por defeito tambem

Compartilhar este post

Link para o post

No Everton a coisa está a correr muito mal, já jogámos contra Chelsea, Man United, Newcastle (campeão europeu), a equipa joga bem, tem mais posse, remata mais, mas simplesmente o raio da bola não quer entrar e os adversários ou ganham com um penalty ou um canto... ando aqui numa sequência de derrotas tangenciais :cadeirada:

Isso por vezes acontece e de um momento para o outro começas a dar goleadas...

Compartilhar este post

Link para o post

ves tas a ver ganham com penalti ou um canto, tal e qual o que eu disse

Compartilhar este post

Link para o post

2la5.jpg

o desenho tactico ficou assim,

agora o problema e que tenho muita posse de bola e golos andam a escassear :S acabo por perder ou empatar jogos :S

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...