Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

nao me aparece la nada

Se estiveres com a skin dark, é informação e os movimentos preferidos estão do lado direito em baixo.

Ainda agora confirmei ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiveres com a skin dark, é informação e os movimentos preferidos estão do lado direito em baixo.

Ainda agora confirmei ;)

tens razao, ja vi obrigado :compinchas:

Cá está

Penso que é isto. :mrgreen:

pq tanta fluidez se os teus laterais ja estao a jogar ao ataque?

passe directo a jogar fechado?

Compartilhar este post

Link para o post

Cá está

Penso que é isto. :mrgreen:

Faço minhas as palavras do capone.

E treino de movimentos preferidos para defesas, laterias, médios, av. interiores, extremos e avançado? fazes? e porque dizes aos jogadores que não há muita necessidade de criar oportunidades de golo? e porque arriscas desposicionar os jogadores em função da marcação h*h?

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

tens razao, ja vi obrigado :compinchas:

pq tanta fluidez se os teus laterais ja estao a jogar ao ataque?

passe directo a jogar fechado?

Quando toca a a mexer nisso, vejo-me sempre á nora. :mrgreen: Qual aconselhas neste caso ?

Sobre o passo, foi mesmo engano meu.

Faço minhas as palavras do capone.

E treino de movimentos preferidos para defesas, laterias, médios, av. interiores, extremos e avançado? fazes? e porque dizes aos jogadores que não há muita necessidade de criar oportunidades de golo? e porque arriscas desposicionar os jogadores em função da marcação h*h?

Faço nos Av , extremos e avançados. Nunca fiz do meio campo para baixo. Tal como nunca fiz em outros fm's.

bold: nao percebi esta parte :s

uso H-H porque sinceramente me pareceu melhor :-k mas poderei estar errado. Vou mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando toca a a mexer nisso, vejo-me sempre á nora. :mrgreen: Qual aconselhas neste caso ?

Faço nos Av , extremos e avançados. Nunca fiz do meio campo para baixo. Tal como nunca fiz em outros fm's.

uso H-H porque sinceramente me pareceu melhor :-k mas poderei estar errado. Vou mudar.

Está mal companheiro, é para fazer em todos. A parte a bold tem a ver com a instrução perder tempo :-)

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Está mal companheiro, é para fazer em todos. A parte a bold tem a ver com a instrução perder tempo :-)

Vou entao tratar disso. :mrgreen: Sempre achei que fosse sempre mais necessário na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou entao tratar disso. :mrgreen: Sempre achei que fosse sempre mais necessário na frente.

Todos os jogadores necessitam de movimentos preferidos consoante as posições em que jogam e o estilo de jogo que pretendes.

Perder Tempo não tem nada a ver com perda de tempo nos lances de bola parada.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os jogadores necessitam de movimentos preferidos consoante as posições em que jogam e o estilo de jogo que pretendes.

Perder Tempo não tem nada a ver com perda de tempo nos lances de bola parada.

Não fazia ideia. :compinchas:

Quanto ás instrução do avançado, mexo ou deixo como o FM predefeniu ?

Compartilhar este post

Link para o post

é importante que faças coberturas ofensivas, ou seja ter sempre alguem mais recuado em todos os sectores senao quando estas a atacar e perdes a bola nao tens ninguem que a tente recuperar e originas contra ataques perigosos,tens a equipa quase toda a subir, depois quem é que faz as coberturas ofensivas? isso é tipo o estilo do JJ de ha uns anos, é muita bonito ver a equipa toda a subir e a troca a bola, mas quando se perde a bola depois nao ha ninguem para a recuperar pq esta tudo la a frente... em relaçao a marcaçao a HXH acho perigoso pq por exemplo depois o daversario leva-te os jogadores para onde quiser e pode abrir espaços que podem ser aproveitados, imagina que o teu DC ta a marcar a homem o PL se o PL recuar o teu DC vai com ele e abre um espaço em frente a baliza e a IA nesta patch nao perdoa espaços abertos em frente a baliza é suicídio, é melhor a a zona apertada, ou mista mas em zonas que nao va criar muito perigo o desposicionamento por exemplo a HxH nos extremos para acompanhar os laterais do adversario

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

é importante que faças coberturas ofensivas, ou seja ter sempre alguem mais recuado em todos os sectores senao quando estas a atacar e perdes a bola nao tens ninguem que a tente recuperar e originas contra ataques perigosos,tens a equipa quase toda a subir, depois quem é que faz as coberturas ofensivas? isso é tipo o estilo do JJ de ha uns anos, é muita bonito ver a equipa toda a subir e a troca a bola, mas quando se perde a bola depois nao ha ninguem para a recuperar pq esta tudo la a frente... em relaçao a marcaçao a HXH acho perigoso pq por exemplo depois o daversario leva-te os jogadores para onde quiser e pode abrir espaços que podem ser aproveitados, imagina que o teu DC ta a marcar a homem o PL se o PL recuar o teu DC vai com ele e abre um espaço em frente a baliza e a IA nesta patch nao perdoa espaços abertos em frente a baliza é suicídio, é melhor a a zona apertada, ou mista mas em zonas que nao va criar muito perigo o desposicionamento por exemplo a HxH nos extremos para acompanhar os laterais do adversario

Neste momento mudei para fluido. Achas que deixe ou mude para uma outra opção ?

Em relação ao avançado, voces editam algumas opçoes em cada perfil dos 11 de campo ?

Sim, nisso tens razão. Como a defesa se tem portado bem, visto que em 13j apenas sofri 3. No campeonato 1 em 8. Mas vou seguir o teu conselho. Obrigado pela ajuda :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

isso vai depender de como esta a trabalhar o teu meio campo, tens que ter em conta duas coisas, quando o teu extremo vai a linha e cruza se tens pelo menos 3 jogadores dentro da area para finalizar esse cruzamento, ou seja o PL o teu outro extremo e supostamente devia aparecer um dos MC, ou entao metes o Extremos a segurar abola a espera das subidas dos laterais para que sejam eles a fazer os cruzamentos, ai ja podes ter os dos MC mais recuados a dar apoio pq ja tens gente suficiente na area, es tu que tens que decidir o que achas melhor, voltando ao assunto do PL se o teu meio estiver com faltas de linha de passe ou com dificiculdade em construir, podes usar um avançado que recue para dar apoio na criaçao das jogadas, se por outro lado os teus MC tao a dar bem conta do recuado entao podes mante-lo a PL que ate é melhor para a finalizaçao dos cruzamentos, mas isso depende de como se comporta a tua equipa, é isso que tens que analizar

Neste momento mudei para fluido. Achas que deixe ou mude para uma outra opção ?

Em relação ao avançado, voces editam algumas opçoes em cada perfil dos 11 de campo ?

Sim, nisso tens razão. Como a defesa se tem portado bem, visto que em 13j apenas sofri 3. No campeonato 1 em 8. Mas vou seguir o teu conselho. Obrigado pela ajuda :compinchas:

tens varias opçoes, podes manter muito fluido para que os MC subam mais mas depois metes os laterais a apoiar em vez de atacar e ai que vai ser responsavel pelos cruzamentos sera os extremos, ou entao mudas para fluido ou equilibrado e depois defines quem vai atacar ou apoiar, no entanto ha quem defenda que para jogar mais fluido deve-se usar as funçoes generalizadas, ou seja mc extremos pl o basico e para funçoes mais especificas, estilo constutores d ejogo numero 10 e por ai a fora deve-se usar um estilo mais equulibrado ou rigido, eu pessoalmnete nao costumo seguir essa maxima, mas ha quem pense assim,

nao entendi o que esta a negrito

mas se a defesa se esta a portar bem entao nao mudes, ate pode ser eu que esteja enganado, isto é uma questao de logica, mas nao podemos esquecer que isto é um jogo, ate pode funcionar melhor a defesa como tens, mantem assim entao nao mexas

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Repara, és tu que precisas mesmo de saber a resposta a essa pergunta. Eu, o Capone e outros podemos dar cada um a nossa ideia, mas em princípio são ideias de acordo com a maneira como pensamos o futebol, por exemplo o Capone vai dizer-te blablabla, eu posso dizer xpto xpto, e não quer dizer que uma esteja mais correcta que outra, ambas são correctas porque o Capone está possuído pelo espírito do JJ e gosta de transições rápidas e eu opto pela posse. Ora dentro de cada estilo, seja o avançado ou qualquer outra posição terá que ter instruções e movimentos preferidos de acordo com o estilo definido. E quem define o estilo ? Exacto, és tu :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado novamente capone. :prayer:

A negrito, falava das instruçoes individuais.

depende por exemplo um messi nao é um ponta de lança pode jogar nessa posiçao mas a 10 ou avançado recuado, nunca um ponta lança o homem mede 1.50 :biggrin: depois escolhendo a funçao as vezes mudo algumas coisas pq as vezes quero que eles façam algumas coisas como marcar mais perto ou recuar ou subir ou correr ou nao com bola, depende

ehehehe possuido pelo espírito do jorge jesus , essa é boa :mrgreen:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o papel ideal para ele é mesmo a Nº10, a jogar para as costas da defesa ou para o pé.

Compartilhar este post

Link para o post

ehehehe possuido pelo espírito do jorge jesus , essa é boa :mrgreen:

Claro e não é nenhuma crítica :biggrin: apenas maneiras distintas de pensar o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

termina a liga zon sagres cada vez mais perto da gloria para ano estaremos ainda mais fortes

30tt0n4.jpg

Balanço financeiro

346vvrp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

termina a liga zon sagres cada vez mais perto da gloria para ano estaremos ainda mais fortes

Balanço financeiro

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem o off topic mas solha podes colocar uma ss do slimani , já vi que ele é vedeta 2 golos com o fecepe :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...