Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM2013] Panini Portrait Picture Megapack FM 2013

Publicações recomendadas

Tenta criar o ficheiro xml novamente ;)/>

Como posso fazer isso? Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Como posso fazer isso? Obrigado :compinchas:/>

Sempre que fazes o download de um pacote tens que criar um ficheiro xml para que essas imagens aparecam no jogo. Não o sabes fazer? Está tudo explicado no primeiro tópico.

amigo os icons?

Já adicionei os links ao primeiro tópico ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer porque é que quando tento descompactar dá erro e saquei as partes todas?Acho estranho

Compartilhar este post

Link para o post

boas, deve estar excelente, não consigo é descompactar depois de sacar todas as partes. que programa usam para abrir cada parte?

cumps

Compartilhar este post

Link para o post

boas, deve estar excelente, não consigo é descompactar depois de sacar todas as partes. que programa usam para abrir cada parte?

cumps

O programa pode ser o winrar.

Não sei porque acontece isso, sacaste todas as partes do mesmo sitio?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, saquei tudo do mesmo sitio e não dá. Dá erro. E já voltei a sacar tudo novamente e dá erro na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, saquei tudo do mesmo sitio e não dá. Dá erro. E já voltei a sacar tudo novamente e dá erro na mesma.

Tive a experimentar e enquanto está a extrair, algumas imagens dão erro sim. Vou ver se percebo qual é o problema ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, muito obrigado. Sempre usei este pack nos outros FM mas apaguei-os e agora quero voltar a usar. São os melhores facepacks, fazem lembrar os cromos!

Compartilhar este post

Link para o post

Viva, pessoal.

Para quem quer fazer o download do megapack, experimentem usar o 7-zip em vez do winrar. Mandem feedback depois.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Já deu. Obrigado. Estranho com o winrar não dar e com este programa que recomendaste já deu. Estes novos minipacks que foste metendo não estão no megapack pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Já deu. Obrigado. Estranho com o winrar não dar e com este programa que recomendaste já deu. Estes novos minipacks que foste metendo não estão no megapack pois não?

Não, o megapack tem apenas o antigo megapack mais os dois updates que já sairam. Daqui a cerca de 10 dias sai o novo update referente a este mês de Novembro ;)

Compartilhar este post

Link para o post

PequenoGenio foste tu que te queixaste que as imagens apareciam desfocadas no jogo?

Podias explicar o que fizeste para resolver isso?

Cumprimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

PequenoGenio foste tu que te queixaste que as imagens apareciam desfocadas no jogo?

Podias explicar o que fizeste para resolver isso?

Cumprimentos.

Apareciam-me apenas as "icons" e nao as normais..

tipo apaguei a pasta das "icons" e ficou normal

Compartilhar este post

Link para o post

Vou explicar o que aconteceu com o problema das imagens distorcidas/embasadas. A explicação é um pouco longa, mas vamos lá.

Sobre o config.xm da pasta Icons e o da pasta Portrait. O config.xml tem os dados necessários para o FM carregar as imagens corretamente. Mesmo tendo o mesmo nome (config.xml), os arquivos tem linhas de comando diferentes.

Na pasta Portrait a linha é tem seguinte estrutura: <record from="[nome do arquivo da imagem]" to="graphics/pictures/person/[número da ID do jogador]/portrait"/>

Na pasta Icon a linha é tem seguinte estrutura: <record from="[nome do arquivo da imagem]1" to="graphics/pictures/person/[número da ID do jogador]/icon"/>

Por exemplo, o jogador Joaquim das Couves com ID 1969. Fazemos o Panini dele com o arquivo com o mesmo ID dele, ou seja, 1969.png

No config.xml da pasta Portrait a linha de comando dele será: <record from="1969" to="graphics/pictures/person/1969/portrait"/>

No config.xml da pasta Icons a linha de comando dele será: <record from="1969" to="graphics/pictures/person/1969/icon"/>

Para quem teve o problemas das imagens distorcidas/embaçadas, por algum motivo, o config.xml da pasta de ícones (Icons) era o mesmo da pasta das fotos (Portrait) e como o FM lê as pastas por ordem alfabética, ele leu primeiramente a pasta "Icons" e as imagens ficaram distorcidas, pois elas tem dimensões muito pequenas e quando o FM as leu e as aumentou, elas ficaram distorcidas.

O FMxml faz vários tipos de arquivo config, mas no que diz respeito às faces ele só faz para as faces grandes (Portrait). Para usar o FMxml para os ícones (Icons) é preciso fazer um arquivo para faces e depois abri-lo, por exemplo, no Bloco de Notas [me desculpem, não sei o nome desse aplicativo em Portugal] (notedpad.exe) do Windows e trocar todos as linhas com /portrait por /icons

Assim o FM lerá as informações do config.xml da pasta Icons de forma correta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...