Koper Publicado 6 Novembro 2012 (editado) Bem, eu tenho um netbook há uns tempos e chegou a altura de o formatar. Tem o Windows 7 e não tenho tido grandes problemas com ele. Contudo, pensei no linux para instalar. O netbook destina-se, maioritariamente, ao uso da internet, fazer trabalhos e essas cenas. Jogos só FM, mas costuma haver maneira de compatibilizar com o Linux. E quanto a office, chrome e isso, nao há problemas de compatibilidade? Agradecia a vossa ajuda porque não percebo muito disso. EDIT: o meu netbook e este: http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/jsp/SUPPORTSECTION/discontinuedProductPage.do?service=PT&PRODUCT_ID=1096548 Editado 6 Novembro 2012 por Koper Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 6 Novembro 2012 Bem, eu tenho um netbook há uns tempos e chegou a altura de o formatar. Tem o Windows 7 e não tenho tido grandes problemas com ele. Contudo, pensei no linux para instalar. O netbook destina-se, maioritariamente, ao uso da internet, fazer trabalhos e essas cenas. Jogos só FM, mas costuma haver maneira de compatibilizar com o Linux. E quanto a office, chrome e isso, nao há problemas de compatibilidade? Agradecia a vossa ajuda porque não percebo muito disso. EDIT: o meu netbook e este: http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/jsp/SUPPORTSECTION/discontinuedProductPage.do?service=PT&PRODUCT_ID=1096548 Primeiro convém pesquisares se a distro do linux te vai reconhecer o equipamento todo.. Em principio existem programas alternativos ao microsoft office (pelo menos o openoffice tem versao para linux), e deve haver uma versao linux do chrome (por exemplo) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Novembro 2012 Chromium e LibreOffice para substituir o Chrome e o Office, respetivamente. Para substituir o FM é que é mais chato. O VMWare 9 deixa-te correr o Win7 sobre a tua máquina Linux, mas penso que não oferece suporte 3D. O Wine é rasca imo. Eu no teu caso instalava outra vez o 7 ou então o Win8 de 32 bits. Compartilhar este post Link para o post