Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ZeroZeroPeras

[FM2013] Guia rápido para tácticas e treino

Publicações recomendadas

Ando a fazer umas experiências com base nestes conceitos e consegui o que já queria há muito tempo: arranjar uma tactica de contra-ataque mortífera.

Queria a equipa a jogar num 4-1-2-1-2 com passe directo, de forma a dar a iniciativa de jogo ao adversário, para aqueles jogos fora de casa mais difíceis (e principalmente contra equipas a jogar em 4-3-3 ou 4-2-3-1)

Aqui está o resultado (ainda não sei se vou alterar alguma coisa mas gostei do que vi, aspecto defensivo e transições)

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=107819473

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=107850858

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!! Para já queria agredecer ao zerozero pelo exelente post!! Mas tenho umas duvidas...

Qual é a intensidade pré definida no treino geral?? e qual é a percentagem de partilha no Plano???

e na pré época utilizas as mesmas definições???

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Uma questão, estou a jogar em 4-4-1-1 e o meu Treinador Adjunto está sempre a dizer que os meus jogadores estão sempre sozinhos na frente para os adiantar no terreno.

Jogo com mentalidade equilibrada, com isto devo aumentar o nível de ataque?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais quero dizer que isto já não funciona como novo patch 13.1.3... Ou pelo menos comigo não funcionou e tive de mudar. Refiro-me à tactica do Controlar. A parte do treino continuo a usar.

Boas!! Para já queria agredecer ao zerozero pelo exelente post!! Mas tenho umas duvidas...

Qual é a intensidade pré definida no treino geral?? e qual é a percentagem de partilha no Plano???

e na pré época utilizas as mesmas definições???

Obrigado!!!

Tens de definir a intensidade de acordo com a equipa que estás. Em equipas grandes/ de topo ponho sempre intensidade muito alta. Para equipas mais fracas ponho alta. A partilha tenho sempre aquela que vem pré-definida (30%). Mas isso tens de ver. O importante é não teres os jogadores insatisfeitos.

Na pré-época normalmente puxo mais pelos jogadores e nem dou dias de descanso. A partilha deixo sempre na pré-definida (30%)

Bom dia,

Uma questão, estou a jogar em 4-4-1-1 e o meu Treinador Adjunto está sempre a dizer que os meus jogadores estão sempre sozinhos na frente para os adiantar no terreno.

Jogo com mentalidade equilibrada, com isto devo aumentar o nível de ataque?

Eu não sou a melhor pessoa para te responder, mas imagino que os alas não estejam a apoiar muito o ataque. Se calhar tens de fazê-los subir ou aumentar a mentalidade para Atacante

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, estou num save com a União de Leiria e estou com umas dúvidas tácticas:

1- a opção "jogar pelos flancos" diz aos jogadores para se movimentarem para os flancos ou passarem a bola para os flancos?

2- Tenho o Guarda-redes com instrução p/ passar a bola para um defesa, no entanto nos pontapés de baliza e por vezes quando tem a bola na mão não a passa para o defesa, mas escolhe rematá-la para a frente, é suposto isto acontecer?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, estou num save com a União de Leiria e estou com umas dúvidas tácticas:

1- a opção "jogar pelos flancos" diz aos jogadores para se movimentarem para os flancos ou passarem a bola para os flancos?

2- Tenho o Guarda-redes com instrução p/ passar a bola para um defesa, no entanto nos pontapés de baliza e por vezes quando tem a bola na mão não a passa para o defesa, mas escolhe rematá-la para a frente, é suposto isto acontecer?

Isso também me está a acontecer com o novo patch... Não faço ideia porquê

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece quando os defesas estão marcados ou sob pressão, e aí o GR faz bem em vez de por em risco a equipa. Isso acontece na realidade, se o adversário pressiona muito alta, por vezes o GR opta por chutar em vez de expor a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece quando os defesas estão marcados ou sob pressão, e aí o GR faz bem em vez de por em risco a equipa. Isso acontece na realidade, se o adversário pressiona muito alta, por vezes o GR opta por chutar em vez de expor a equipa.

Ah, faz sentido sim, nem tinha pensado nesse pormenor.

Então e relativamente à opção "jogar pelos flancos" alguém me pode dizer o que realmente significa, se diz aos jogadores para se movimentarem para os flancos ou apenas colocarem a bola nos flancos?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Tenho uma dúvida, comprei hoje o jogo e senti-me perdido nestes treinos, já não temos acesso aos treinos nem para criá-los como tinham antigamente ??

É mesmo como tem vindo a ser falado por aqui ...

Compartilhar este post

Link para o post

boas a todos,

desde que actualizei o jogo, noto quando agora faço muito remates mas só acerto 25% na baliza alguém pode ajudar neste tema.

Tenho preparados com mínimo 4 estrelas.

Ja coloquei o avançados como treino especifico de finalização parece que também não resulta.

alguém sabes como contornar este problema.

Compartilhar este post

Link para o post

boas a todos,

desde que actualizei o jogo, noto quando agora faço muito remates mas só acerto 25% na baliza alguém pode ajudar neste tema.

Tenho preparados com mínimo 4 estrelas.

Ja coloquei o avançados como treino especifico de finalização parece que também não resulta.

alguém sabes como contornar este problema.

Reduzir a liberdade criativa dos teus jogadores para que nao rematem de fora de area ou de locais com angulos complicados, e nas instruções aos jogadores coloca "raramente" nos "remates de longe"

Compartilhar este post

Link para o post

Boas a todos.

É assim, como posso posso melhorar a finalização dos meus jogadores? Pois eles falham muito e por vezes até de baliza aberta, até dá dó. Alguém me pode dar uma solução a isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Treina a finalização de cada jogador e em treino de preparação de jogo escolhe Movimento Atacante... já agora, convém ter um preparador técnico para finalização.

Compartilhar este post

Link para o post

As instruções para os treinos têm que ser dadas em que altura da época? Antes de uma nova época ou durante a época e antes de qualquer jogo?

Sinceramente...a minha paciência para estes pormenores é quase nula. Nunca mexo nos treinos. Mas tenho conseguido títulos e subidas e outros afins com as equipas com que jogo. Tenho jogadores a marcarem que se fartam. Tenho jogadores a serem vendidos por quantias significativas (mesmo aqueles que pouco valem). Consigo muitas goleadas. Tenho poucas lesões e é raro ter jogadores (os mais titulares) abaixo dos 80%

Compartilhar este post

Link para o post

Convém ser na pré-época para os jogadores se habituarem às tácticas e desenvolverem também os seus atributos.

E durante a época? Nada?

E qual o treino ideal para a pré-época?

Nisto tou um básico do caraças. Já jogo disto há bué de anos e nunca fiz mais que fazer a equipa, vender e comprar jogadores. Nem treinos nem táticas.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

caneco :-)

na pré-época convém começar o mais cedo possível, eu como jogo com mais do que 1 liga começo o jogo em Junho, isto dá tempo para marcar jogos amigáveis e para os jogadores se habituarem às tácticas.

pré-época: intensidade alta coesão da equipa

treino de preparação de jogo no máximo: podes variar entre cada opção

quando as barras da táctica estiverem cheias podes reduzir a intensidade para média e controlo de bola e treino de preparação de jogo a 20 ou 30% geralmente em movimento atacante, mas isto depende da equipa que treinas: se é mais forte ok, se é menos convém treinar os aspectos defensivos

Compartilhar este post

Link para o post

caneco :-)

na pré-época convém começar o mais cedo possível, eu como jogo com mais do que 1 liga começo o jogo em Junho, isto dá tempo para marcar jogos amigáveis e para os jogadores se habituarem às tácticas.

pré-época: intensidade alta coesão da equipa

treino de preparação de jogo no máximo: podes variar entre cada opção

quando as barras da táctica estiverem cheias podes reduzir a intensidade para média e controlo de bola e treino de preparação de jogo a 20 ou 30% geralmente em movimento atacante, mas isto depende da equipa que treinas: se é mais forte ok, se é menos convém treinar os aspectos defensivos

Agradecido. Normalmente treino Benfica e Académica na liga tuga. Tenho um save, além da tuga, com a liga escocesa (Rangers) e liga inglesa (Shef Wed)

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisas de dar folgas antes dos jogos, basta dar nos dias a seguir.

Se tens as barras de habituação da táctica cheias, não vale a pena teres o treino de preparação de jogo em Tácticas. É melhor mudar para movimento atacante. O Equilibrado e intensidade média no treino geral é uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparece a verde ou vermelho consoante a evolução do jogador

Mas aparece independentemente da skin que tenha? É que já vou na 2ª época e não vejo setas em lado nenhum :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...