Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ZeroZeroPeras

[FM2013] Guia rápido para tácticas e treino

Publicações recomendadas

Vi isto no forum da SI, créditos para o user geordiebird

Tácticas

1. Escolher uma formação táctica padrão que se adeque à nossa equipa

2. Alterar a estratégia para "Controlar"

3. Alterar a distribuição do GR para "Defesa recolhe" e distribuir para o melhor defesa

4. Alterar os remates de longe de todos os jogadores para "raramente"

5. Temos agora uma táctica funcional!

Treino

1. Colocar o treino em "Coesão da equipa" até as barras estarem cheias. Depois alterar para o que se pretender (ou deixar intocável) até ao início da próxima época, onde se deve colocar novamente em "Coesão da equipa" e repetir o processo

2. Temos agora um treino funcional!

Instruções e palestras

1. Pedir ao adjunto para definir as instruções ao adversário. Dica: tirar as instruções de desarme duro para poupar alguns cartões vermelhos

2. Não se preocupem com a palestra pre-jogo

3. Jogar a 1ª parte do jogo

4. Falar à equipa se o adjunto pensa que a equipa jogou bem OU se jogaram particularmente mal. Caso contrário deixar em branco.

5. Se quisermos segurar uma pequena vantagem no resultado então, por volta do minuto 75, mudar a estratégia para Contenção e usar as seguintes ordens: manter a posse de bola, passar para o pé, respirar, jogar mais fechado, recuar linha defensiva e jogar mais seguro.

6. Se estivermos desesperados para marcar, por volta do minuto 75, mudar a estratégia para sobrecarregar e usar as seguintes ordens: bombear a bola para a área, levar a bola ao ataque, jogar mais aberto, pressionar mais à frente, arriscar mais

7. Estamos agora prontos para jogar FM13!

Espero que ajude :compinchas:/>

EDIT: Ao que tudo indica, com o novo patch 13.1.3 as tácticas deixaram de funcionar assim. Não basta colocar Controlar. Nas minhas experiências diria mesmo que é devido ao Controlar. Pareceu-me que Normal ou Atacante tira melhores resultados. No entanto não fiquei satisfeito e estou a fazer tácticas do zero. Aconselho-vos a fazer o mesmo, ou até a experimentar tácticas / ideias antigas :)/>

Compartilhar este post

Link para o post

no inicio da segunda epoca usar treino fisico alto ate os jogadores atingirem niveis bons ente os 85 % e 95 , deve demorar tres semanas e depois coesao da equipa .

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, pelo menos a tática depende da qualidade da equipa. Se eu com o meu Vauxhall fosse tentar controlar os jogos, seria goleado 9 em cada 10 jogos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, pelo menos a tática depende da qualidade da equipa. Se eu com o meu Vauxhall fosse tentar controlar os jogos, seria goleado 9 em cada 10 jogos :lol:

Compreendo, mas se calhar até resulta, não faço ideia.

Eu não testei isso porque só vou estar com o portátil no f-d-s, mas decidi partilhar aqui porque o pessoal do forum da SI estava a dizer que resultava (o mesmo se está a passar aqui).

Penso que é uma mais valia para aquele pessoal que tem pouco tempo para jogar e não gosta/não quer perder tempo a fazer tácticas :)

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma dúvida

quem tem bons jogadores com bons atributos a rematar de longe, deve por também rematar de longe - raramente ?

e não devemos mexer nas outras instruções da tatica como passe direto, curto, cruzamento 1º poste, etc?

Editado por paulogoncalves

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma dúvida

quem tem bons jogadores com bons atributos a rematar de longe, deve por também rematar de longe - raramente ?

e não devemos mexer nas outras instruções da tatica como passe direto, curto, cruzamento 1º poste, etc?

Eu meteria jogadores com remates de longe a rematar de longe. Mas é preciso perceber que o número de oportunidades perdidas pode aumentar significativamente

O user disse para manter as tácticas padrão inalteraveis, mas podes experimentar mexer nessas coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo, mas se calhar até resulta, não faço ideia.

Eu não testei isso porque só vou estar com o portátil no f-d-s, mas decidi partilhar aqui porque o pessoal do forum da SI estava a dizer que resultava (o mesmo se está a passar aqui).

Penso que é uma mais valia para aquele pessoal que tem pouco tempo para jogar e não gosta/não quer perder tempo a fazer tácticas :)

Claro que sim ;)

Compartilhar este post

Link para o post

LOL o que e uma coisa interessante sobre treinos ?

FAIL

Compartilhar este post

Link para o post

1º jogo com a tatica 4-2-3-1 sem mexer em nada, só segui as instruções dadas

FC20NordsjC3A6lland20v20FCP_20Estat.png

Danilo :prayer: :prayer:

112 tentativas de passe - 101 passes completados

o nordsjealland nao fez nenhumremate a baliza e teve 29% posse de bola

no seguintes 2 jogos perdi 1 com o rio ave por penalti empatei (este aqui ja nao me recordo, nao estou com o FM aberto) :facepalm: :facepalm:

Editado por paulogoncalves

Compartilhar este post

Link para o post

Eu meteria jogadores com remates de longe a rematar de longe. Mas é preciso perceber que o número de oportunidades perdidas pode aumentar significativamente

O user disse para manter as tácticas padrão inalteraveis, mas podes experimentar mexer nessas coisas

só uma pergunta.... escolhemos uma táctica padrão, mas podemos mudar aquelas cenas tipo (av. recuado, medio construtor de jogo avançado, avançado interior etc..) ou não podemos mexer nisso tambem? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

só uma pergunta.... escolhemos uma táctica padrão, mas podemos mudar aquelas cenas tipo (av. recuado, medio construtor de jogo avançado, avançado interior etc..) ou não podemos mexer nisso tambem? ;)

Não faço ideia... Só experimentando mesmo

Eu a pensar que ia sair algo interessante sobre os Treinos e afinal... lol

Acho que é isto que pretendes:

http://community.sigames.com/showthread.php/320547-FM13-The-Basic-Guide-to-Training-and-Match-Preparation

Compartilhar este post

Link para o post

comigo resultou mesmo! andava com problemas em jogos com equipas pequenas sofria sempre golos e dava quase sp empates desde que fiz isto, perdi 1 jogo com o arsenal (sou o benfica) e 1-0 no dragao com muita injustiça de resto so vitorias

Editado por F0n5eka

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a pensar que ia sair algo interessante sobre os Treinos e afinal... lol

o artigo traduzido pelo utilizador , é interessante sobre os treinos .

como e clara a intençao de ajudar toda a gente aqui do forum com este post .

Compartilhar este post

Link para o post

Na secção "Treino para jogo", o que recomendam no "Foco Por defeito", e é recomendado dar folgas antes e depois dos jogos?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Na secção "Treino para jogo", o que recomendam no "Foco Por defeito", e é recomendado dar folgas antes e depois dos jogos?

Obrigado

Pela minha experiência recomendo que na pré-época não se dê descansos. Depois quando começa a época eu dou descanso antes do jogo (mas dar antes ou depois penso que é irrelevante - mas é importante dar descanso, caso contrário os jogadores chegam a janeiro todos rebentados)

No treino para jogo, na pré-época vou alternando entre as várias vertentes. A partir de Setembro deixo em Movimento Atacante by default, mas nos jogos mais difíceis coloco Posicionamento Defensivo (atribuo manualmente aos jogos). Se o adjunto me avisar que temos de trabalhar as bolas paradas então faço 1 ou 2 jogos com isso, principalmente nos jogos mais fáceis. A partir de Janeiro coloco em Posicionameto Defensivo by default, mas nos jogos mais fáceis meto movimento atacante.

Isto é o que eu faço e não li em lado nenhum. E é preciso andar atento, se houver 2 ou 3 jogos sem marcarmos muitos golos ou a sofrermos muitos golos então sugiro que adequemos o treino para jogo consoante as situações.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela minha experiência recomendo que na pré-época não se dê descansos. Depois quando começa a época eu dou descanso antes do jogo (mas dar antes ou depois penso que é irrelevante - mas é importante dar descanso, caso contrário os jogadores chegam a janeiro todos rebentados)

No treino para jogo, na pré-época vou alternando entre as várias vertentes. A partir de Setembro deixo em Movimento Atacante by default, mas nos jogos mais difíceis coloco Posicionamento Defensivo (atribuo manualmente aos jogos). Se o adjunto me avisar que temos de trabalhar as bolas paradas então faço 1 ou 2 jogos com isso, principalmente nos jogos mais fáceis. A partir de Janeiro coloco em Posicionameto Defensivo by default, mas nos jogos mais fáceis meto movimento atacante.

Isto é o que eu faço e não li em lado nenhum. E é preciso andar atento, se houver 2 ou 3 jogos sem marcarmos muitos golos ou a sofrermos muitos golos então sugiro que adequemos o treino para jogo consoante as situações.

Ok, muito obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Treino

1. Colocar o treino em "Coesão da equipa" até as barras estarem cheias.

Alguém me sabe explicar que barras são estas? :confuso:

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe explicar que barras são estas? :confuso:/>

Obrigado!

isso deve ser as barras da tática, até estar tudo fluido :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

isso deve ser as barras da tática, até estar tudo fluido :wink:/>

Pois, também me parece que sejam essas barras, não estou a ver outras... :maluco:

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...