Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DonSk

[Ajuda] Windows Store developer account - Parcialmente resolvido

Publicações recomendadas

[Problema] Conta Comercial Microsoft

Ora bem! Hoje estava a tentar fazer download do Win8 através do protocolo Dreamspark, mas como não tinha visto as indicações que nos são dadas no site da UP (onde estudo) estava a tentar entrar directamente pelo site Dreamspark. O que aconteceu é que isso me levou a criar uma conta comercial na Microsoft, que custa cerca de 50 USD. Como sou estudante, não tenho de pagar nada e ao introduzir o código dado por eles a compra fica a 0,00€. No entanto, era obrigatório colocar um cartão de crédito na conta para prosseguir o registo. Assim fiz e coloquei os dados de um MBNet criado por mim. Acontece que me descontaram 1€ + 3,37€, segundo eles para verificarem o meu método de pagamento e que essa quantia seria devolvida posteriormente, nos próximos dias.

Alguém sabe como é que funciona esta devolução? Posso cancelar o cartão fictício entretanto?

Lembro-me que uma vez me aconteceu algo do género, mas nunca recebi esse dinheiro.

A quantia não é nada de outro mundo, mas nos tempos que correm qualquer eurito tem o seu significado. Além disso, o que me deixa mais irritado comigo mesmo é o facto de não ser necessária a criação desta conta para aquilo que eu queria. Por isso, o que eu queria agora era cancelar o método de pagamento que meti na conta e até cancelar a própria conta, mas não sei o poderei fazer.

Agradecia imenso uma ajuda pessoal e peço desculpa caso não seja a zona mais aconselhada para colocar a questão.

Já agora, aqui está o que encontrei no site da MS:

Debitamos no seu método de pagamento um pequeno valor (entre USD 0,01 e USD 5 ou equivalente). Este montante é-lhe reembolsado dentro de dias.

Nota: O seu banco poderá cobrar uma ITF (Taxa de Transação Internacional) ou despesas de conversão cambial ao valor debitado durante este processo. Estas despesas adicionais não são reembolsadas pela Microsoft

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

A tua conta no DreamSpark ainda está ativa? Se não me engano ao fim de 12 meses (ou serão 24?) fica suspensa.

É uma questão de te dirigires ao pessoal competente na tua escola para averiguar o caso. Ainda ontem saquei o Visual Studio 2012 pelo DreamSpark e consegui efetuar o download facilmente, sem pagar.

Outra hipótese é fazer a 'encomenda' do Win8, e antes de sacares vê se te aparece a chave do mesmo. Se sim guardas a chave no notepad e sacas a ISO do 8 por um site qualquer. Não existe aí nada de ilegal porque a chave é genuína na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

A tua conta no DreamSpark ainda está ativa? Se não me engano ao fim de 12 meses (ou serão 24?) fica suspensa.

É uma questão de te dirigires ao pessoal competente na tua escola para averiguar o caso. Ainda ontem saquei o Visual Studio 2012 pelo DreamSpark e consegui efetuar o download facilmente, sem pagar.

Outra hipótese é fazer a 'encomenda' do Win8, e antes de sacares vê se te aparece a chave do mesmo. Se sim guardas a chave no notepad e sacas a ISO do 8 por um site qualquer. Não existe aí nada de ilegal porque a chave é genuína na mesma.

Obrigado pela resposta Mica.

A questão é que aquilo não tinha nada a ver com o Dreamspark, é apenas uma conta de desenvolvedor windows que é paga, mas como se é estudante é de graça. Sacam é sempre um valor do cartão de crédito para testar o pagamento. Falei com eles no chat e dizem que até meio da semana devem devolver o dinheiro. Caso não o façam para entrar em contacto novamente.

O Win8 já tá a sacar pelo Dreamspark. Está lento e caso continue devo seguir o conselho e sacar uma .iso e aplicar o código que me deram.

Entrando através do site da UP e fazendo o login com os dados de acesso da faculdade somos automaticamente redireccionados para o Dreamspark. Acontece que eu ia directamente ao Dreamspark e lá não me aceitavam os dados, provavelmente pelas mudanças que o sistema informático da UP tem tido que levou à alteração dos números dos alunos.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me demorou muito. Quer dizer depende do conceito de muito. Demorou-me cerca de 2h. Saquei na 5ª.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está a sacar há cerca de uma hora. E vai nos 22%. A velocidade é que não é constante. Está há 30 minutos entre os 19% e os 23%. A estimativa era de 4h agora já vai em 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também reparei nisso. Começou muito lento, e depois foi mais rápido. Mas nunca estimou 8 horas, o que realmente é muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me que quando saquei o Win8 (tambem sou aluno da UP) nao tive metade desses problemas que tu tiveste nem tive de criar conta nenhuma no Dreamspark. Mas sim essa razao das mudanças informaticas que têm ocorrido.

Aproveitando a deixa este Win8 ja vem com a chave?

Compartilhar este post

Link para o post

A chave é relativa ao Win8 Pro e é licenciado durante 24 meses. Demorei imenso para fazer download, mas já o transferi para a pen e vou instalar agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...