Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rodrigo_SFC

Noivo morre após se ferir com copo durante festa de casamento no Brasil

Publicações recomendadas

mas quem é que, no seu perfeito juizo, no meio da "borga" anda com o raio de um copo de vidro no bolso das calças crl ?! enfim...

---

Zacker, a artéria femural a partir do momento que se corta ou se tem "atendimento" (nao me lembro doutra palavra neste momento) rápido, e bastante rápido, ou então...já foste...

A notícia fala da veia femoral. Aliás estão as duas lado a lado, estando normalmente a artéria lateralmente à veia. Claro que "cortar" a artéria é muito mais perigoso porque o sangue sai com muito mais pressão e é morte quase certa. Já as veias como são vasos de baixa pressão é mais fácil socorrer o homem. Mas neste caso por ser um vaso bem calibroso deve ter perdido muito sangue de repente e não sei até que ponto com um "atendimento" mais rápido fosse possível o salvar... Que cena :|

Compartilhar este post

Link para o post

so espero q a noiva nao fosse daquelas q so f*dia depois de casar

anyway, ele f*deu-se depois de casar

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

já tu tas todo f*dido

Compartilhar este post

Link para o post

He's Married

and_its_gone_original_original.jpg?1347449104

:lol:

Se fosse de leite era uma arma branca

pra quê tanta luta se no fim acabamos todos iguais?

GF? :mrgreen:

quem me dera ter essa facilidade para cagar

so espero q a noiva nao fosse daquelas q so f*dia depois de casar

Pá fds :lol:

Anyway, DEP.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas bem, foi na hora dele, e ninguem pode mudar o destino de ninguem, aconteça o que acontecer.

A mulher é que deve ter ficado com um desgosto....

WTF? :lol:

quem me dera ter essa facilidade para cagar

Compartilhar este post

Link para o post
Socorro imediato pode salvar pessoas com lesão na veia femural

De acordo com o cirurgião vascular Eduardo Fávero, um atendimento de emergência poderia ter salvo a vida do sargento da Marinha Fábio Gefferson dos Santos Maciel, de 33 anos, morto após seu casamento. Ao sair da festa, ele tropeçou e uma tulipa, que estava em seu bolso, quebrou. Os cacos atingiram a veia femural, possivelmente na região da virilha, ponto onde a veia é mais superficial.

- É uma das cirugias que mais são feitas em grandes emergências. Não é 100% de morte para quem tem esse tipo de lesão. Só não há muito tempo para socorrer. Se não tiver atendimento em meia hora, pode morrer. Uma equipe dos bombeiros ou do Samu faria a compressão no lugar certo. É preciso comprimir bem em cima para dar tempo de o paciente ser atendido no hospital. Uma atitude dessas dá tempo de chegar a emergência. Ele entra para cirurgia direto.

De acordo com Fávero, dificilmente um leigo conseguiria fazer o procedimento. A femural é uma veia de grande calibre, por onde passa todo o fluxo de sangue que vem da perna em direção à veia cava.

- É a veia que traz todo o sangue da perna para a veia cava, a principal do corpo. É calibrosa, pode ter o tamanho de um pulso. É muito difícil para um leigo porque quando uma veia dessas se exterioriza verte sangue de maneira assustadora. O leigo se afasta.

O sargento não resistiu ao ferimento e morreu às 2h16m da madrugada desta segunda-feira, a caminho do Hospital Paulino Werneck, também na Ilha.

femoral.jpg

http://extra.globo.com

Editado por corinthiano

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinto-me fraco quando leio estas cenas, Parece que me falta a força, wtf... Numa situação destas, acho que só a adrenalina me possibilitava ajudar alguém, porque "É muito difícil para um leigo porque quando uma veia dessas se exterioriza verte sangue de maneira assustadora. O leigo se afasta." :medinho:

obs: i r not leigo!1!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...