Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
AM0NIAC

[FM2013] 4-2-3-1 AM0NIAC'S 13.1.3 V2 OUT

Publicações recomendadas

Boas pessoal... depois de várias tentativas e saves, onde vim a aperfeiçoar a minha táctica preferida, um 4-2-3-1 "mandão", consegui finalmente ter os resultados desejados, mas acima de tudo ganhei novamente o gosto de ver uma equipa minha jogar, o que estava a ser difícil neste novo FM como todos sabem.

Criei esta táctica de raiz , onde a cobaia foi o Porto, tendo ganho tudo a nível nacional na 1ª época, sendo que a nível europeu não me portei tão bem, mas fez parte do aperfeiçoamento. Nesta segunda época que estou a fazer, e com o plantel reforçado, confirmei a excelência da táctica, que espero que convosco também se adeqúe.

Trata-se de uma táctica dominadora, em que raramente tenho posses de bola inferiores a 60%, mesmo em jogos grandes tal como irei mostrar. No entanto não esperem 20/30 remates por jogo, pois é uma táctica que aposta acima de tudo no conhecido tiqui-taca, e que ataca pela seguro, e normalmente com muito perigo, e evitando assim dissabores com contra-ataques perigosos que nos levam ao desespero. Vão ter grande segurança defensiva, portanto não sofrerão muitos golos.

Claro que estamos a falar numa tactica dominadora, mas que não resultará num Estoril, ou Beira Mar, mas sim numa equipa que tal como o estilo de jogo controlador indica: que se espera ser superior aos adversários, mas que tememos os seus contra-ataques.

De referir que nos jogos mais complicados (com os gigantes da Europa, ou em Alvalade ou na luz) mudo a estratégia para contra-ataque, e tenho me dado bem. quando por acaso começo a perder um jogo, acima de tudo com equipa teoricamente mais fracas, mudo para ATACAR, até pelo menos ao empate, onde volto à estratégia inicial.

Os extremos com pé contrário coloquem com avançados interiores.

As bolas paradas também foram tidas em conta, onde marco alguns golos , principalmente com o Central do lado Esquerdo que aparece ao 1º poste e se for bom no cabeceamento, faz muitos golos. No meu caso o Maicon é goleador, e titular na canarinha, tal como o otamendi.

Em relação ao treino, inicialmente ponham a equipa a treinar as tacticas com a intensidade muito alta, bem como a preparaçao para o jogo tambem nas tacticas. Quando já estiverem familiarizados coloquem o treino na coesão da equipa, muito alta, e a preparaçao para o jogo Movimento atacante.

k4xcvk.png

2vs440l.png

25jk42g.png

2wf69ht.png

Com o Liverpool tenho tido algumas lesões, mas os miúdos têm feito um bom trabalho.

2ut18hx.png

ji0zkm.png

142aa39.png

28u01ow.png

Versão 2 out com pequenas correcções:

Link Download: http://www.2shared.com/file/fU6TA_b2/AM0NIACS_TACTIC_V2.html

Espero que tenham o mesmo sucesso que eu, e que acima de tudo vos devolva o prazer de ver a equipa jogar e dominar.

Espero opiniões e sugestões para futuras melhorias.

Bons saves

Editado por AM0NIAC

Compartilhar este post

Link para o post

Defesa alta e sofres pouco?

sim, porque além da equipa adversária ter pouco a bola, a minha equipa não deixa jogar e pressiona alto, recuperando a bola rapidamente. Claro que ter defesas rápidos é um ponto chave com este tipo de defesa. Pelo menos é isso que pretendo e tenho conseguido

Editado por AM0NIAC

Compartilhar este post

Link para o post

E nós treinos o que é que colocas? Assim propriamente ...

Em relação ao treino, inicialmente ponham a equipa a treinar as tácticas com a intensidade muito alta, bem como a preparação para o jogo também nas tácticas. Quando já estiverem familiarizados coloquem o treino na coesão da equipa, muito alta, e a preparação para o jogo Movimento atacante.

Individualmente deixo para o adjunto!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ninguém experimentou? gostava de saber se os resultados são os mesmos noutras equipas e noutros campeonatos

Compartilhar este post

Link para o post

A tua tática parece interessante. Vou testá-la na Real Sociedad, pois apesar de não ser uma equipa de topo tem equipa para lutar pela qualificação para a Uefa. Depois trago aqui os meus resultados

Definitivamente esta tática só funciona com equipas grandes, com equipas da metade superior da tabela não funciona. Depois de uma boa pré-época sem derrotas, primeiros 4 jogos do campeonato 3 derrotas e 1 empate: Barcelona 3 Real Sociedad 1; Real Sociedad 0 Celta de Vigo 0 (e eles dominaram o jogo!), Mallorca 1 Real Sociedad 0 e Getafe 2 Real Sociedad 0. Notei que a minha equipa ficava com bastante espaço livre entre a defesa e os médios defensivos, e apesar de ter bastante posse de bola, a maioria dos remates que fazia eram de fora da àrea.

Editado por Duke29

Compartilhar este post

Link para o post

A tua tática parece interessante. Vou testá-la na Real Sociedad, pois apesar de não ser uma equipa de topo tem equipa para lutar pela qualificação para a Uefa. Depois trago aqui os meus resultados

Definitivamente esta tática só funciona com equipas grandes, com equipas da metade superior da tabela não funciona. Depois de uma boa pré-época sem derrotas, primeiros 4 jogos do campeonato 3 derrotas e 1 empate: Barcelona 3 Real Sociedad 1; Real Sociedad 0 Celta de Vigo 0 (e eles dominaram o jogo!), Mallorca 1 Real Sociedad 0 e Getafe 2 Real Sociedad 0. Notei que a minha equipa ficava com bastante espaço livre entre a defesa e os médios defensivos, e apesar de ter bastante posse de bola, a maioria dos remates que fazia eram de fora da àrea.

Boas!

tenho andado a testar esta tactica e realmente com o porto...coiso...ate me safo...fiquei em 2º no campeonato a 3 pontos do zborting mas só usei a táctica penso que a partir do 8º ou 9º jogo e até lá tinha alguns empates...por outro lado na champions não dá para mais cheguei aos oitavos e arrumei logo contra o bayern...

agora entreti-me a fazer uma época com o real...e a coisa não está facil...nos jogos em casa...pacifico...agora fora é raro ver uma vitoria...já baixei a linha defensiva a ver se sofro menos golos mas continuo sem ganhar fora de portas...xD...alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

tenho andado a testar esta tactica e realmente com o porto...coiso...ate me safo...fiquei em 2º no campeonato a 3 pontos do zborting mas só usei a táctica penso que a partir do 8º ou 9º jogo e até lá tinha alguns empates...por outro lado na champions não dá para mais cheguei aos oitavos e arrumei logo contra o bayern...

agora entreti-me a fazer uma época com o real...e a coisa não está facil...nos jogos em casa...pacifico...agora fora é raro ver uma vitoria...já baixei a linha defensiva a ver se sofro menos golos mas continuo sem ganhar fora de portas...xD...alguma dica?

Peço desculpa pela demora na resposta.

Em relação à tua duvida, tens que gerir consoante a maneira como correm os jogos e o que pretendes da equipa. Por ex: se tiver empatado com uma equipa mais fraca, mudo a estratégia para ataque, bem como se jogo fora com uma equipa melhor ou igual, jogo em contra-ataque. Normalmente começo a controlar, e só altero no decorrer do jogo se necessário. Fizes-t bem em baixar a defesa, pois tambem já fiz o mesmo e tenho tido melhores resultados (O ideal é deixar normal a meio). Se os extremos tiverem o pé contrário é importante que os ponhas como avançado interior.

Tendo em conta que com o Porto estava a tornar-se fácil, comecei um save no liverpool que como sabem tem um orçamento baixo, e equipa de meio da tabela (na minha opinião). Tou em 1º com os mesmos pontos que o city à 12ª jornada e já passei a fase de grupos da liga europa.

Continuo a manter grande posse de bola e a controlar a maioria dos jogos mantendo esta estratégia.

Coloquei no 1º post novo link com a tatica, com pequenos ajustes feitos.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

Subiu alguma equipa o ano passado com esse nome?

Compartilhar este post

Link para o post

Subiu alguma equipa o ano passado com esse nome?

Não subiu...para isso era preciso que descesse...o que por este caminho...não deve faltar muito :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...