Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bashir

[Ajuda]Bluescreen

Publicações recomendadas

Bom, o meu pc desligou-se do nada. Isto no sábado á noite.

Consegui reiniciar, Li o report do erro, era um bluescreen relacionado com uma driver gráfica que estaria corrompida. Fiz uma pesquisa rápida pela internet, baseando-me no erro e "aconselharam-me" a desinstalar as drivers graficas,fazer reboot ao pc e instalar as drivers mais atuais.

Fiz isso e resultou, até ontem á noite em que me aconteceu o mesmo (curiosamente, á mesma hora, 3:33 da manha) e desde ai tentei fazer o mesmo que na noite anterior e nao funcionou. Por vezes o pc liga e funciona "normalmente" até que ligo o jogo (Tibia) e o pc morre. A maior parte das vezes o pc liga e nem chega á parte do ambiente de trabalho, falhando antes.

Alguma ideia?

Agradeço desde já.

Windows 7 com uma ATI Radeon 4600 HD

Compartilhar este post

Link para o post

333, o número da besta xD

agora a sério, eu tive um problema com um bluescreen, mas foi por causa da memória, por isso acho que não te posso ajudar... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o meu pc desligou-se do nada. Isto no sábado á noite.

Consegui reiniciar, Li o report do erro, era um bluescreen relacionado com uma driver gráfica que estaria corrompida. Fiz uma pesquisa rápida pela internet, baseando-me no erro e "aconselharam-me" a desinstalar as drivers graficas,fazer reboot ao pc e instalar as drivers mais atuais.

Fiz isso e resultou, até ontem á noite em que me aconteceu o mesmo (curiosamente, á mesma hora, 3:33 da manha) e desde ai tentei fazer o mesmo que na noite anterior e nao funcionou. Por vezes o pc liga e funciona "normalmente" até que ligo o jogo (Tibia) e o pc morre. A maior parte das vezes o pc liga e nem chega á parte do ambiente de trabalho, falhando antes.

Alguma ideia?

Agradeço desde já.

Windows 7 com uma ATI Radeon 4600 HD

Formatar, simples.

333, o número da besta xD

agora a sério, eu tive um problema com um bluescreen, mas foi por causa da memória, por isso acho que não te posso ajudar... :confuso:/>

333, really?

É o 666 -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Sim pensei em formatar,e irei faze-lo, mas por varios forums que visitei, dizem que só vai adiar o problema.

É o Win7 64x

Compartilhar este post

Link para o post

Não gravei. Daqui a pouco vou tentar ligar o pc e se conseguir ponho aqui o nmr do erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Um ponto de restauro para uma data antiga??? o windows fez alguma actualização??

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

formatar resolve todos os bluescreens?

o pc do meu padrasto de vez em quando tem isso. Nunca consegui perceber o q tá lá escrito pq desaparece rápido, mas já vi q é qualquer coisa com a placa gráfica tb (já reinstalei os drivers e n resolveu nada, só acontece com menos frequência)

Compartilhar este post

Link para o post

formatar resolve todos os bluescreens?

o pc do meu padrasto de vez em quando tem isso. Nunca consegui perceber o q tá lá escrito pq desaparece rápido, mas já vi q é qualquer coisa com a placa gráfica tb (já reinstalei os drivers e n resolveu nada, só acontece com menos frequência)

Se for problema de software, normalmente resolve.. se for alguma peça de hardware que possa estar com problemas, mais cedo ou mais tarde vai voltar a ter problemas.

Para ele não reiniciar quando aparecer o ecra azul

Em cima do 'Computador' clica com o botão direito

wjiUR.jpg

fdYMp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a caminho de casa e vou já testar isso.

JMGV, Ele não reinicia, simplesmente desliga. Quer dizer, o monitor passa a "Poupança de energia" as luzes do teclado/pc ficam ligadas mas é como se tivesse desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a caminho de casa e vou já testar isso.

JMGV, Ele não reinicia, simplesmente desliga. Quer dizer, o monitor passa a "Poupança de energia" as luzes do teclado/pc ficam ligadas mas é como se tivesse desligado.

Então isso provavelmente é mais grave.. isso é portátil? desktop?? experimenta ver se tá mto quente quando se 'desliga'

Compartilhar este post

Link para o post

Desktop. E penso que não seja aquecimento. Anyway, pergunta parva:

Como vejo o aquecimento? Ponho lá a mão a ver s queima? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Apontaste o código que aparece no BSOD:

STOP Error 0x000????

De acordo com o software "WhoCrashed" tenho 4 Crash Dumps (desde a ultima vez)

O bugcheck code é sempre o mesmo nos 4 : 0x116

~

OT: Fiz um sweep nas drivers da nvidia(não sei pq tenho) e nas da amd, o que me parece q faz o computador ficar ligado, e mais rapido. com as drivers instaladas o pc é super lento.

Tou tentado a instalar o windows 8, antes q isto vá abaixo.

Que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa foi movida recentemente, os componentes estão todos bem colocados?

Tens que ir eliminando todas as possibilidades para chegar mais rapidamente a uma conclusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi, temi que fosse devido a isso. Abri a caixa e parece estar tudo colocado decentemente, mas não sou nenhum expert, infelizmente ;/

edit~ abri a caixa com o pc ligado, e pus a mão no que suponho ser a placa gráfica e está muito quente,apesar de estar ligado á meros minutos :/

Editado por Garkz

Compartilhar este post

Link para o post

STOP Error 0x00000116: VIDEO_TDR_ERROR

STOP error 0x116 means that an attempt to reset the display driver and recover from a timeout failed. STOP code 0x00000116 may also display "VIDEO_TDR_ERROR" on the same STOP message.

Usual causes: Video driver, overheating, bad video card, ?BIOS, ?Power to card (see Significant Posts section below)

Q: What causes TDR to trigger an event?

A: This is a very complicated question. The events can be due to almost anything in your system hardware or software. This has caused much confusion, as the same error is a symptom for everything from bad memory to a software fault.

The following hardware issues are examples that can cause a TDR event:

- Failing overclock on CPU or GPU

- Bad sector in memory resulting in corrupt data being communicated between GPU and the system (either video or system memory)

- Corrupt hard drive/windows install resulting in corruption to the system registry or the page file

- Over heating of GPU or CPU again resulting in corrupt data being communicated.

- GPU failure due to any sort of issue from insufficient power(VERY common) to heat.

The following software issues are examples that can cause a TDR event:

-Incompatible drivers of any sort (either GPU, sound, etc)

-Messy registry

-Known vista issues resounding around multiple displays, aero, dreamscape, and various display drivers.

-Known vista issues that sometimes cause corrupt information to be sent to the video card from system memory (will be addressed completely in SP2, has had various fixes applied since vista's release)

-Bad direct x files

-bad system files

-Bad driver (some drivers will cause an event due to internal bugs, however these are not nearly as common as many think due to all of the previous things causing the same symptom)

As possíveis causas estão a vermelho.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Suponho então que formatar não vai ajudar em nada?

Se for um problema de registo e ficheiros a formatação do disco resolverá, agora se for um problema de algum componente, o problema não irá desaparecer.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Overclock, má circulação de ar dento da caixa, excesso de pó no geral (todos os componentes, ventoinhas, cooler) a falta de massa térmica. São tantas as causas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, Não vejo pó nenhum x.x.

Bom, obrigado pela ajuda, não sei o q vou fazer :/

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, não faço ideia.. Que eu tenha conhecimento, não, mas sou um ignorante na matéria

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...