Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
solha

83 canais piratas foram removidos

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

No ano de 2011 foram removidos 83 canais de televisão da internet. Os mais pirateados na web foram, além dos generalistas RTP, SIC e TVI, temáticos como o AXN, a Fox, a CNN, o Panda e ainda desportivos como a Sport TV, Eurosport e o ESPN. "A tendência de piratear estes canais deverá manter- -se em 2012", diz ao CM Carlos Eusébio, do Movimento Cívico Anti Pirataria na Internet (Mapinet).

Este organismo, que actua enquanto titular de direitos de empresas do sector [ entre as quais a Impresa (SIC) e a Media Capital (TVI)], solicitou a cessação de transmissões de canais de televisão em 119 websites. Mas destes, apenas 83 foram removidos em 2011, pelo que 36 ainda se encontram on-line, segundo o relatório anual do Mapinet.
Refere ainda o documento que este tipo de "pirataria de televisão por subscrição, com as velocidades de acesso à internet a aumentarem de forma significativa, está a tornar-se a forma privilegiada para usurpar os direitos de autor".
Carlos Eugénio explicou ainda ao CM que o pedido de remoção "é feito aos alojadores [como a Portugal Telecom ou a Google]" e têm decorrido sem necessidade de recorrer a acções judiciais.
Divulga ainda o relatório que a maior parte "dos websites se encontram alojados fora de Portugal, o que levanta problemas acrescidos", devido "à ausência de legislação para a remoção de conteúdos ilícitos".

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/83-canais-piratas-foram-removidos

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente, por isso é que conseguiram remover 83 canais piratas.

LOLOL ya!!! Porque nunca mais vao existir canais pirateados. Vão acabar so porque retiraram os 83 canais :facepalm:

Editado por Navidkia

Compartilhar este post

Link para o post

mas esta cena de streams é ilegal?

acho que se não pudesse ver os meus jogos na net,dava em louco :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

As datas da notícia não são de há um ano? E esse senhor do Mapinet não é um daqueles donos de um video-clube? É que se for ele até só tinha a ganhar com a perda de clientes das operadoras de TV. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E eu nem tou a ver o Corinthians - Chelsea por stream nem nada :mrgreen:/>

same here

Compartilhar este post

Link para o post

mas esta cena de streams é ilegal?

acho que se não pudesse ver os meus jogos na net,dava em louco :medinho:/>

isso da stream em Portugal não é ilegal, simplesmente por que não há legislação sobre isso em Portugal. eles estão a deitar sites abaixo por causa dos direitos autoriais, mas esquecem-se que essas leis que protegem esses direitos só servem para suportes físicos, neste caso só servem para atacar quem monta aquelas boxes piratas, não falam em lado nenhum de streaming. Basta ver o wareztuga, que após uma ameaça inicial, já voltou a funcionar normalmente quando viram que cá não há leis sobre streaming.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...