doom_master Publicado 31 Janeiro 2013 Pois, também reparei nisso. Em Java é só com ==. O que acontece quando corres o programa e escolhes o tal rock? Qual é o problema em concreto? Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 31 Janeiro 2013 var userChoice = prompt("Do you choose rock, paper or scissors?"); var computerChoice = Math.random(); if (computerChoice <0.34){ computerChoice = "rock"; }else if(computerChoice <=0.67){ computerChoice = "paper"; }else{ computerChoice = "scissors"; } var compare = function (choice1,choice2){ if (choice1 === choice2) { return "The result is a tie!"}; }; if (choice1 === "rock"){ if (choice2 === "scissors"){ return "rock wins"; } else { return "paper wins"; } } o que está mal? Assim de repente acho que só tens previsto um caso, é que é alguém escolher pedra. É sempre pedra contra qualquer coisa. Se escolheres tesoura deve rebentar. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 31 Janeiro 2013 Pensei nisso inicialmente, mas como ele no post seguinte apenas referiu a escolha de pedra, calculo que esteja a testar apenas com pedra, por enquanto. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 31 Janeiro 2013 Pensei nisso inicialmente, mas como ele no post seguinte apenas referiu a escolha de pedra, calculo que esteja a testar apenas com pedra, por enquanto. lol não vi isso. Compartilhar este post Link para o post
Hansy Publicado 31 Janeiro 2013 (editado) Faz-me tanta confusão ver código sem indentação, ou mal indentado :lol: Já agora, vou semear aqui o pânico: quando usam chavetas { } abrem-nas na mesma linha ou na linha seguinte? :mrgreen: int funcaoAtum() { codigo; mais codigo; return atum + 1; } Eu gosto de fazer assim. Editado 31 Janeiro 2013 por Hansy Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 31 Janeiro 2013 Não estando com conhecimento da linguagem, chamou-me a atenção isto é mesmo assim?? só conheço o = e o == Pois, também reparei nisso. Em Java é só com ==. O que acontece quando corres o programa e escolhes o tal rock? Qual é o problema em concreto? eles no codeacademy explicam que é "==="... Pensei nisso inicialmente, mas como ele no post seguinte apenas referiu a escolha de pedra, calculo que esteja a testar apenas com pedra, por enquanto. exacto eles pedem isto se quiserem vão á pagina Compartilhar este post Link para o post
Neves Publicado 31 Janeiro 2013 Alguém tem pdfs de Java e programação pra Android? Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 31 Janeiro 2013 Alguém tem pdfs de Java e programação pra Android? Tenho isto, posso colocar link, o livro é pago e como tal só disponibilizo se não houver problema da parte da moderação. Mas se até download de jogo e nudez se pode colocar, deduzo que não haja problema. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 31 Janeiro 2013 Faz-me tanta confusão ver código sem indentação, ou mal indentado :lol:/> Já agora, vou semear aqui o pânico: quando usam chavetas { } abrem-nas na mesma linha ou na linha seguinte? :mrgreen:/> Depende. Normalmente abro na própria linha mas há situações em CSS em que me faz mais sentido abrir na linha seguinte. btw, nunca começo código a seguir à chaveta a não ser que seja código pequeno, ou seja, que fique tudo numa linha. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 31 Janeiro 2013 (editado) Explique de que forma é possível contornar a limitação que as funções têem de retornar apenas uma variável. Exemplifique. Alguém me sabe responder a isto sff? Em VB. Não consigo encontrar nada em relação a isto Editado 31 Janeiro 2013 por Grilo06 Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 31 Janeiro 2013 (editado) Em JavaScript tanto dá == ou ===. Sinceramente nunca procurei saber qual era a diferença entre as duas (se é que há, porque assim a olho nu nunca vislumbrei nenhuma diferença). :lol: Alguém me sabe responder a isto sff? Em VB. Não consigo encontrar nada em relação a isto Em VB não sei, nunca trabalhei, mas se for como Java e as variáveis que queres retornar sejam de tipos diferentes, talvez criar uma instância de uma classe que guarde essas variáveis e retorna o objecto. var userChoice = prompt("Do you choose rock, paper or scissors?"); var computerChoice = Math.random(); if (computerChoice <0.34){ computerChoice = "rock"; }else if(computerChoice <=0.67){ computerChoice = "paper"; }else{ computerChoice = "scissors"; } var compare = function (choice1,choice2){ if (choice1 === choice2) { return "The result is a tie!"}; }; if (choice1 === "rock"){ if (choice2 === "scissors"){ return "rock wins"; } else { return "paper wins"; } } o que está mal? Não tens que chamar a função compare com o userChoice e o computerChoice? Editado 31 Janeiro 2013 por JackBauerPT Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 31 Janeiro 2013 (editado) Não tens que chamar a função compare com o userChoice e o computerChoice? não afinal era só um problema de ; 's :lol:/>/> fica assim var userChoice = prompt("Do you choose rock, paper or scissors?"); var computerChoice = Math.random(); if (computerChoice <0.34){ computerChoice = "rock"; }else if(computerChoice <=0.67){ computerChoice = "paper"; }else{ computerChoice = "scissors"; } var compare = function(choice1, choice2){ if (choice1 === choice2) { return "The result is a tie!";} if (choice1 === "rock"){ if (choice2 === "scissors"){ return "rock wins"; } else { return "paper wins";} } }; obrigado a todos :compinchas:/> Editado 31 Janeiro 2013 por pedropereir Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 31 Janeiro 2013 Faz-me tanta confusão ver código sem indentação, ou mal indentado :lol:/> Já agora, vou semear aqui o pânico: quando usam chavetas { } abrem-nas na mesma linha ou na linha seguinte? :mrgreen:/> Abro na mesma linha, tipo: public void main(String args[]) { } Compartilhar este post Link para o post
Tythtyth1 Publicado 31 Janeiro 2013 Também andei a aprender C#, por simples curiosidade e ainda fiz uns programitas, mas nada de especial. Por acaso acho que este tópico foi uma boa adição, gosto de ver aí os programas que o pessoal faz :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 1 Fevereiro 2013 Abro na mesma linha, tipo: public void main(String args[]) { } também faço assim. A nível de linguagens tenho mais conhecimentos em Java mas também já trabalhei com C e Assembly. Isso do Project Euler parece interessante. Vou ver se faço alguns problemas. Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 1 Fevereiro 2013 Em JavaScript tanto dá == ou ===. Sinceramente nunca procurei saber qual era a diferença entre as duas (se é que há, porque assim a olho nu nunca vislumbrei nenhuma diferença). :lol:/> Em VB não sei, nunca trabalhei, mas se for como Java e as variáveis que queres retornar sejam de tipos diferentes, talvez criar uma instância de uma classe que guarde essas variáveis e retorna o objecto. Não tens que chamar a função compare com o userChoice e o computerChoice? Com === os tipos dos dados a comparar tem de ser iguais, normalmente não costuma fazer diferença em relação ao == em maior parte das situações do dia-a-dia do programador. Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 2 Fevereiro 2013 Para descobrir o belo mundo da programação em C, que programa recomendam? Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 2 Fevereiro 2013 Para descobrir o belo mundo da programação em C, que programa recomendam? Programar é em Linux, com um editor de texto random e com o gcc instalado (o compilador). Livro para aprenderes e servir de guia para sempre, o do Luís Damas. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 2 Fevereiro 2013 Random, depende. Eu detesto o Emacs por exemplo, prefiro o gedit. É uma questão de testar e ver onde se sente mais confortável. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 2 Fevereiro 2013 Random no sentido em que ele escolhe. Eu uso o kate porque tem a consola em baixo e dá-me imenso jeito. Mas ao fim e ao cabo é o que se achar melhor. Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 2 Fevereiro 2013 Programar é em Linux, com um editor de texto random e com o gcc instalado (o compilador). Livro para aprenderes e servir de guia para sempre, o do Luís Damas. Livro já o tenho, mas não tenho linux. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 2 Fevereiro 2013 (editado) Emacs, ew. Normalmente programo no Eclipse, mas em último caso programo no gedit ou no Notepad++. Mwangaza, saca o VMware Player e o Ubuntu ou assim. Editado 2 Fevereiro 2013 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 2 Fevereiro 2013 Programar é em Linux, com um editor de texto random e com o gcc instalado (o compilador). Livro para aprenderes e servir de guia para sempre, o do Luís Damas. O Damas peca por não explicar nada de listas ou pilhas ou filas. Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 2 Fevereiro 2013 Eu já cheguei a usar o Visual Studio mas se calhar não preciso de algo tão complexo. Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 2 Fevereiro 2013 Eu já cheguei a usar o Visual Studio mas se calhar não preciso de algo tão complexo. Tens o geany para linux que também é bastante simples. ____ Já agora deixo aqui um curso interessante sobre os básicos de desenvolvimento para Android: http://www.youtube.com/course?list=EC2F07DBCDCC01493A Compartilhar este post Link para o post