Petar Musa Publicado 29 Janeiro 2013 Ainda hoje me registo nisso. Era interessante o pessoal colocar as linguagens que percebe bem, assim um gajo já sabia a quem pedir ajuda :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 29 Janeiro 2013 Então vão metendo aqui com que linguagens estão mais à vontade que eu vou adicionando ao primeiro post. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 29 Janeiro 2013 Mexo em php, html, css e ando a ver umas cenas de jquery. no passado tb mexi em sql. Nem sequer meto nesta lista C, C++, Java, Smaltalk, Pascal, Assembly, etc... tudo coisas que dei no passado não me perguntem nada que eu nada sei :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 29 Janeiro 2013 queria começar e mexer um pouco em programação então aproveitei e fui ver ao site que o Hank pôs :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Janeiro 2013 (editado) -SQL -VB -Delphi -Pascal -PHP -CSS -ASP -ASP.net -Foxpro/Xbase -Flash -Java -Javascript -Python As que dou uns toques: -C++ -C# E de repente é só o que agora tenho no CV :mrgreen:/> - Editado 29 Janeiro 2013 por Sir Hugo Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 29 Janeiro 2013 Eu meti-me num curso de Programção no Secundário, e agora estou f*dido para acabá-lo, ainda nem acredito que me meti num curso destes, é que não tem nada a ver com a minha maneira de vida :( Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 29 Janeiro 2013 Há uma maneira de vida específica para se fazer um curso de Programação? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 29 Janeiro 2013 Já agora, já tinha pensado em ir perguntar ao "Alguém Sabe", aproveito pergunto aqui. Estou a ter uma disciplina em que aprendo o básico de VB, em que o prof sabe ainda menos que nós (também segue os príncipios daquela imagem que puseram ai) e tenho que escrever um código para um jogo da forca como elemento de avaliação. Ninguém me indica ai uns sites bons, ou me dá uns lamirés de como o código deve estar escrito? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Janeiro 2013 Já agora, já tinha pensado em ir perguntar ao "Alguém Sabe", aproveito pergunto aqui. Estou a ter uma disciplina em que aprendo o básico de VB, em que o prof sabe ainda menos que nós (também segue os príncipios daquela imagem que puseram ai) e tenho que escrever um código para um jogo da forca como elemento de avaliação. Ninguém me indica ai uns sites bons, ou me dá uns lamirés de como o código deve estar escrito? Como é que é a escolha das palavras para o jogo? Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 29 Janeiro 2013 Há uma maneira de vida específica para se fazer um curso de Programação? :lol:/> Opah, não tenho paciência para estar em frente a um PC a programar, irrita-me profundamente :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 29 Janeiro 2013 Há uma maneira de vida específica para se fazer um curso de Programação? :lol: Um tipo que se irrita facilmente nunca pode vir a ser programador. Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 29 Janeiro 2013 (editado) que crl não passo daqui :facepalm: alguem me pode explicar o que está errado? Editado 29 Janeiro 2013 por pedropereir Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 29 Janeiro 2013 Como é que é a escolha das palavras para o jogo? Deduzo que seja isto • A palavra a adivinhar deve ser introduzida no início do jogo.• Caso a palavra contenha assentos ou cedilhas, dever-se-á proceder à conversão destes caracteres para caracteres comuns (ãa, çc, etc.) • Não serão permitidos nenhuns caracteres especiais ou algarismos, excepção feita aos referidos no ponto anterior. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 29 Janeiro 2013 Já não me lembro praticamente nada de código VB apesar de gostar muito mas o mais complicado aí será o programa reconhecer a palavra que queres ver adivinhada. O resto parece-me que pode funcionar à base de If/Else. Género If letra X introduzida Then [ show.letrax ] [ Else [ show.braçodoboneco ] ] Isto é completamente random, não sei o nome das classes com que tás a fazer isso. Nem sequer sei se é possível assim mas pronto, fica a ideia :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Janeiro 2013 Não é bem assim. Experimentem aquilo que deixei no 1º post, é interessante. Já resolvi 5 problemas :mrgreen:/> Desculpa mas ele tem razão. Programar é lógico, não tem a ver com sintaxe. Tenho curso de programação mas sempre tive talento para o Design, desde que iniciei a minha carreira na área so Front-end Developer, tanto desenho, como monto ou programo. Aconselho a quem gostar do assunto a dar-se mais nas linguagens web que é o que neste momento tem muito mais saída. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 29 Janeiro 2013 Estou a ter este ano pela 1ª vez, não percebo ponta daquilo. Nem sei exactamente que línguas já utilizei e qual estou a utilizar. Acho que ao início foi Portugol ou o crl, num programa chamado VisualG, era em português, simples, até me safei. Agora estou no C++ e é completamente chinês. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 29 Janeiro 2013 Obrigado a quem me ajudou, tive aqui a pesquisar e já encontrei como fazer Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 29 Janeiro 2013 Estou a ter este ano pela 1ª vez, não percebo ponta daquilo. Nem sei exactamente que línguas já utilizei e qual estou a utilizar. Acho que ao início foi Portugol ou o crl, num programa chamado VisualG, era em português, simples, até me safei. Agora estou no C++ e é completamente chinês. Eu também estou assim, facto que é ajudado pelo facto do professor perceber tanto ou menos que nós, lê os slides que o outro professor escreve, não dá exemplos de como fazer, e depois manda-nos fazer os exercícios que estão lá, mas que ele também não sabe fazer Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 29 Janeiro 2013 Estou num curso de Programação. Já trabalhei com várias linguagens: - Pascal - C++ - Java - HTML - PHP - CSS - SQL - Javascript (pouca coisa) O que gosto mais é HTML e PHP, sem dúvida. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 29 Janeiro 2013 (editado) O teu stor tambem se chama leitão?' :mrgreen:/>/> Nop, e , offtopic, ainda consegue, cúmulo dos cúmulos, ter um doutoramento em astrofísica e ser director da Faculdade de Ciências Aeronáuticas. Como podes imaginar, dá buraco. Chega a um ponto em que só me consigo rir. No outro dia fui lá falar com ele, para saber como é que estavam encaminhadas as coisas para o meu ramo ir ao INAC tirar as licenças (Licenças essas, que são essenciais para o exercer da minha profissão e o curso está dividido em três ramos e toda a gente saber que dois desses três ramos têm que o fazer) e o gajo responde-me que nem sabia que o meu ramo era para ir lá. Ri-me na cara dele Editado 29 Janeiro 2013 por Grilo06 Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 29 Janeiro 2013 Opah, não tenho paciência para estar em frente a um PC a programar, irrita-me profundamente :mrgreen:/> Convenhamos que isso não é uma "maneira de vida", é apenas feitio :mrgreen: há, 1º os horarios são muito puxados, depois tens que ter uma grande paciencia, depois aquilo cansa muito e no fim, não sabes como é que ele é ;)/> Obrigado pela explicação... eu estou no 2º ano de Engenharia Informática :lol: Um tipo que se irrita facilmente nunca pode vir a ser programador. Por acaso eu irrito-me facilmente, mas a programar costuma ser mais uma questão de lutar contra frustração. O que eu quis dizer é que não há, de todo, uma "maneira de vida" que se tem de seguir para ser um programador, conheço bons alunos do meu curso vindos das mais distintas vidas e com as mais distintas personalidades... é tudo uma questão de esforço e profissionalismo. Gostar da área ajuda, obviamente. Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 29 Janeiro 2013 Não mexo em C++ desde o 1º ano da faculdade, mas na altura até gostei daquilo e safei-me bastante bem para o que me exigiam. Hoje em dia, só mexo em Matlab, mas não tenho propriamente gosto naquilo, chateio-me muito facilmente. Também tive no 3º ano uma experiência com autómatos, gostei muito. Usávamos o SAIA PG5, tudo com linguagem de baixo nível. E agora ando a ver se aprendo a brincar com o Arduino. Gosto mais deste tipo de programação, que dá para umas aplicações no mundo real :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 30 Janeiro 2013 (editado) E quem daqui é que percebe de bases de dados feitas em Access com código SQL? Epá aquilo dá uma trabalheira.. Mas por exemplo, curto de SQL server, acho engraçado e safo-me muito melhor que no de cima. Editado 30 Janeiro 2013 por Postigol Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 30 Janeiro 2013 (editado) Java(incluindo programação para Android), C, C++, C#(incluindo WPhone), PHP, HTML, CSS, Javascript (incluindo jQuery), um pouco de Ruby (RoR) e Prolog. Actualmente estou a aprender Perl (é mais scripting, mas wtv) para usar na tese no 2º semestre, e ainda queria começar a dar uns toques em Objective C. Depois há mais que cheguei a dar no curso mas são mesmo merdosas tipo Scheme :lol:/>/> que crl não passo daqui :facepalm:/> alguem me pode explicar o que está errado? Erm...tens aí um OK a mais :mrgreen: + a falta dos ; Editado 30 Janeiro 2013 por JackBauerPT Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 30 Janeiro 2013 Até agora, no meu curso, já passei por Java, C, Python e Assembly. A que mais gosto, de longe, é o Java, tendo até já participado num 24h de Programação do IEEE, onde acabei por ficar no top 500 mundial (de +2500 equipas). Compartilhar este post Link para o post