Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Ainda hoje me registo nisso.

Era interessante o pessoal colocar as linguagens que percebe bem, assim um gajo já sabia a quem pedir ajuda :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Então vão metendo aqui com que linguagens estão mais à vontade que eu vou adicionando ao primeiro post.

Compartilhar este post

Link para o post

Mexo em php, html, css e ando a ver umas cenas de jquery. no passado tb mexi em sql. Nem sequer meto nesta lista C, C++, Java, Smaltalk, Pascal, Assembly, etc... tudo coisas que dei no passado

não me perguntem nada que eu nada sei :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

-SQL

-VB

-Delphi

-Pascal

-PHP

-CSS

-ASP

-ASP.net

-Foxpro/Xbase

-Flash

-Java

-Javascript

-Python

As que dou uns toques:

-C++

-C#

E de repente é só o que agora tenho no CV :mrgreen:/>

-

Editado por Sir Hugo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu meti-me num curso de Programção no Secundário, e agora estou f*dido para acabá-lo, ainda nem acredito que me meti num curso destes, é que não tem nada a ver com a minha maneira de vida :(

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma maneira de vida específica para se fazer um curso de Programação? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, já tinha pensado em ir perguntar ao "Alguém Sabe", aproveito pergunto aqui. Estou a ter uma disciplina em que aprendo o básico de VB, em que o prof sabe ainda menos que nós (também segue os príncipios daquela imagem que puseram ai) e tenho que escrever um código para um jogo da forca como elemento de avaliação. Ninguém me indica ai uns sites bons, ou me dá uns lamirés de como o código deve estar escrito?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, já tinha pensado em ir perguntar ao "Alguém Sabe", aproveito pergunto aqui. Estou a ter uma disciplina em que aprendo o básico de VB, em que o prof sabe ainda menos que nós (também segue os príncipios daquela imagem que puseram ai) e tenho que escrever um código para um jogo da forca como elemento de avaliação. Ninguém me indica ai uns sites bons, ou me dá uns lamirés de como o código deve estar escrito?

Como é que é a escolha das palavras para o jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma maneira de vida específica para se fazer um curso de Programação? :lol:/>

Opah, não tenho paciência para estar em frente a um PC a programar, irrita-me profundamente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma maneira de vida específica para se fazer um curso de Programação? :lol:

Um tipo que se irrita facilmente nunca pode vir a ser programador.

Compartilhar este post

Link para o post

que crl não passo daqui :facepalm:

5881e65571de8cc43613932ddeb64edf.png

alguem me pode explicar o que está errado?

Editado por pedropereir

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que é a escolha das palavras para o jogo?

Deduzo que seja isto

• A palavra a adivinhar deve ser introduzida no início do jogo.

• Caso a palavra contenha assentos ou cedilhas, dever-se-á proceder à

conversão destes caracteres para caracteres comuns (ãa, çc, etc.)

• Não serão permitidos nenhuns caracteres especiais ou algarismos,

excepção feita aos referidos no ponto anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não me lembro praticamente nada de código VB apesar de gostar muito mas o mais complicado aí será o programa reconhecer a palavra que queres ver adivinhada.

O resto parece-me que pode funcionar à base de If/Else.

Género

If letra X introduzida Then [ show.letrax ] [ Else [ show.braçodoboneco ] ]

Isto é completamente random, não sei o nome das classes com que tás a fazer isso. Nem sequer sei se é possível assim mas pronto, fica a ideia :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não é bem assim.

Experimentem aquilo que deixei no 1º post, é interessante. Já resolvi 5 problemas :mrgreen:/>

Desculpa mas ele tem razão.

Programar é lógico, não tem a ver com sintaxe.

Tenho curso de programação mas sempre tive talento para o Design, desde que iniciei a minha carreira na área so Front-end Developer, tanto desenho, como monto ou programo.

Aconselho a quem gostar do assunto a dar-se mais nas linguagens web que é o que neste momento tem muito mais saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ter este ano pela 1ª vez, não percebo ponta daquilo. Nem sei exactamente que línguas já utilizei e qual estou a utilizar. Acho que ao início foi Portugol ou o crl, num programa chamado VisualG, era em português, simples, até me safei.

Agora estou no C++ e é completamente chinês.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a quem me ajudou, tive aqui a pesquisar e já encontrei como fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ter este ano pela 1ª vez, não percebo ponta daquilo. Nem sei exactamente que línguas já utilizei e qual estou a utilizar. Acho que ao início foi Portugol ou o crl, num programa chamado VisualG, era em português, simples, até me safei.

Agora estou no C++ e é completamente chinês.

Eu também estou assim, facto que é ajudado pelo facto do professor perceber tanto ou menos que nós, lê os slides que o outro professor escreve, não dá exemplos de como fazer, e depois manda-nos fazer os exercícios que estão lá, mas que ele também não sabe fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Estou num curso de Programação.

Já trabalhei com várias linguagens:

- Pascal

- C++

- Java

- HTML

- PHP

- CSS

- SQL

- Javascript (pouca coisa)

O que gosto mais é HTML e PHP, sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

O teu stor tambem se chama leitão?' :mrgreen:/>/>

Nop, e , offtopic, ainda consegue, cúmulo dos cúmulos, ter um doutoramento em astrofísica e ser director da Faculdade de Ciências Aeronáuticas. Como podes imaginar, dá buraco. Chega a um ponto em que só me consigo rir.

No outro dia fui lá falar com ele, para saber como é que estavam encaminhadas as coisas para o meu ramo ir ao INAC tirar as licenças (Licenças essas, que são essenciais para o exercer da minha profissão e o curso está dividido em três ramos e toda a gente saber que dois desses três ramos têm que o fazer) e o gajo responde-me que nem sabia que o meu ramo era para ir lá. Ri-me na cara dele

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Opah, não tenho paciência para estar em frente a um PC a programar, irrita-me profundamente :mrgreen:/>

Convenhamos que isso não é uma "maneira de vida", é apenas feitio :mrgreen:

há, 1º os horarios são muito puxados, depois tens que ter uma grande paciencia, depois aquilo cansa muito e no fim, não sabes como é que ele é ;)/>

Obrigado pela explicação... eu estou no 2º ano de Engenharia Informática :lol:

Um tipo que se irrita facilmente nunca pode vir a ser programador.

Por acaso eu irrito-me facilmente, mas a programar costuma ser mais uma questão de lutar contra frustração.

O que eu quis dizer é que não há, de todo, uma "maneira de vida" que se tem de seguir para ser um programador, conheço bons alunos do meu curso vindos das mais distintas vidas e com as mais distintas personalidades... é tudo uma questão de esforço e profissionalismo. Gostar da área ajuda, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não mexo em C++ desde o 1º ano da faculdade, mas na altura até gostei daquilo e safei-me bastante bem para o que me exigiam. Hoje em dia, só mexo em Matlab, mas não tenho propriamente gosto naquilo, chateio-me muito facilmente.

Também tive no 3º ano uma experiência com autómatos, gostei muito. Usávamos o SAIA PG5, tudo com linguagem de baixo nível. E agora ando a ver se aprendo a brincar com o Arduino. Gosto mais deste tipo de programação, que dá para umas aplicações no mundo real :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E quem daqui é que percebe de bases de dados feitas em Access com código SQL? Epá aquilo dá uma trabalheira..

Mas por exemplo, curto de SQL server, acho engraçado e safo-me muito melhor que no de cima.

Editado por Postigol

Compartilhar este post

Link para o post

Java(incluindo programação para Android), C, C++, C#(incluindo WPhone), PHP, HTML, CSS, Javascript (incluindo jQuery), um pouco de Ruby (RoR) e Prolog. Actualmente estou a aprender Perl (é mais scripting, mas wtv) para usar na tese no 2º semestre, e ainda queria começar a dar uns toques em Objective C.

Depois há mais que cheguei a dar no curso mas são mesmo merdosas tipo Scheme :lol:/>/>

que crl não passo daqui :facepalm:/>

5881e65571de8cc43613932ddeb64edf.png

alguem me pode explicar o que está errado?

Erm...tens aí um OK a mais :mrgreen: + a falta dos ;

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora, no meu curso, já passei por Java, C, Python e Assembly. A que mais gosto, de longe, é o Java, tendo até já participado num 24h de Programação do IEEE, onde acabei por ficar no top 500 mundial (de +2500 equipas).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...