Visitante Publicado 28 Fevereiro 2018 (editado) A nivel de dominios, onde costumam comprar? Onde for mais barato, neste momento .pt é na amen, fica-te a 3€ e pouco. Como depois aponto sempre para o servidor internacional é cagativo quem é que vende o dominio Editado 28 Fevereiro 2018 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 5 Março 2018 Como é para fazer programação: Tou a precisar aí de Linux, já tinha aqui uma máquina virtual instalada, mas pá, deve ter sido mal configurada e não conseguia fazer os updates ao Ubunto, não conseguia instalar nada e também não conseguia ligar à net por wireless, só por cabo e às vezes nem assim. A minha pergunta é, aposto novamente numa máquina virtual, mas a ver se a configuro bem, porque preciso de instalar várias cenas e também me dava jeito que a net na máquina virtual realmente funcionasse, ou aposto em dual boot? E se fizer dual boot e alocar digamos 100 GB do meu HDD para o linux, depois se apagar essa partição posso voltar a juntar esses 100 GB ao meu disco actual (que está com o Windows)? Conseguem-me dizer qual a melhor alternativa? Preciso disto pá faculdade que não me apetece tar com problemas de compatibilidade depois nos trabalhos. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 5 Março 2018 Como é para fazer programação: Tou a precisar aí de Linux, já tinha aqui uma máquina virtual instalada, mas pá, deve ter sido mal configurada e não conseguia fazer os updates ao Ubunto, não conseguia instalar nada e também não conseguia ligar à net por wireless, só por cabo e às vezes nem assim. A minha pergunta é, aposto novamente numa máquina virtual, mas a ver se a configuro bem, porque preciso de instalar várias cenas e também me dava jeito que a net na máquina virtual realmente funcionasse, ou aposto em dual boot? E se fizer dual boot e alocar digamos 100 GB do meu HDD para o linux, depois se apagar essa partição posso voltar a juntar esses 100 GB ao meu disco actual (que está com o Windows)? Conseguem-me dizer qual a melhor alternativa? Preciso disto pá faculdade que não me apetece tar com problemas de compatibilidade depois nos trabalhos. Eu prefiro máquina virtual. Que software de virtualização usas? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Março 2018 Já eu sempre usei dual boot até ter o Mac em Agosto, nunca me falhou Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 5 Março 2018 Eu prefiro máquina virtual. Que software de virtualização usas? Andava a usar o VMware. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 5 Março 2018 Andava a usar o VMware. Se tiveres Windows 10 Pro aconselho antes o Hyper-V. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 18 Março 2018 pergunta: posso por um projeto que não é legal no github? basicamente uma app em android faz download de videos no youtube (os que dão) e converte para mp3 - musicas. Além de reproduzi-las e recomendar artistas consoante os videos que foram transferidos. Isto com a api do youtube e do last fm usei bibliotecas que encontrei no github para fazer download e converter videos, por isso é que me dá algumas dúvidas Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 24 Abril 2018 Boas, tenho um form html com <span> seguido de <textbox> em coluna. Como faço para alinhar todas as textbox's à direita? Elas estão a aparecer encostadas à <span> que têm tamanhos diferentes e fica muito feio... Muito obrigado :) Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Abril 2018 (editado) Mete aqui para se perceber: https://codepen.io/pen/ Editado 25 Abril 2018 por kareca Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 25 Abril 2018 Mete aqui para se perceber: https://codepen.io/pen/ https://codepen.io/anon/pen/PeNrBV Quero alinhar as box's à direita de forma a ficarem todas com a mesma margin-right. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Abril 2018 Vê se te serve, ou se tens alguma limitação: https://codepen.io/karecapt/pen/PezvQp Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 26 Abril 2018 Vê se te serve, ou se tens alguma limitação: https://codepen.io/karecapt/pen/PezvQp Era o float que me estava a faltar. Muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 26 Abril 2018 Ah, usa a tag label, em vez de span. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 26 Abril 2018 Ah, usa a tag label, em vez de span. Qual é a diferença? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Abril 2018 O label é o 'acompanhamento do input. Podes, por exemplo dizer que o label1 pertence ao input1 e ao clicares na label ele vai fazer o focus no input. Seja como for é a maneira mais correcta semanticamente. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 26 Abril 2018 Tens aí a explicação com snippet, para perceberes o que o Bashir disse: https://stackoverflow.com/questions/7636502/why-use-label?answertab=active#tab-top Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Abril 2018 Nâo sabia desse de meter o input dentro do label, uso sempre o for. Sempre a aprender :lol: Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 30 Abril 2018 questão rápida: é possível fazer 30 threads a correrem um algoritmo de particle sworm optimization e 30 threads de genetic algorithms ao mesmo tempo e sem deixar o pc estupidamente lento? atualmente estou a correr 1 thread de pso e 1 thread de ga ao mesmo tempo, mas curtia saber se é possível para despachar aquilo mt rapido :mrgreen: peço dsclpa se é uma questão estupida, n sou de engenharia Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 1 Maio 2018 Boas pessoal, tenho uma dúvida genérica relacionada com o trabalho em programação. Neste momento sou aluno de Física e estou a meio da minha licenciatura, que pretendo terminar no meu próximo ano lectivo. No próximo ano gostava também de começar a trabalhar, uma vez que já vou ter quase 25 anos e acho que estava na altura. Como tal, durante o Verão queria aprofundar os meus conhecimentos de programação para começar a trabalhar nessa área a partir de Agosto/Setembro. Neste momento sei um pouco de Python (tive uma cadeira básica) e estou a fazer uma cadeira de Física Computacional, que basicamente lida com métodos numéricos aplicados a problemas de Física e a sua resolução com recurso a programação (também em Python). A minha pergunta era o que achavam que deveria estudar (algum livro, curso online, etc) e que tipo de trabalho acham que poderia encontrar relacionado com programação. Devo referir que tenho especial interesse por análise de dados, machine learning e aplicação de programação para a resolução de problemas científicos/de engenharia. Muito obrigado desde já a todos. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 4 Maio 2018 Boas, alguém daqui já usou o Freelancer.pt ? Como funciona? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Maio 2018 Em C#, dicas para quando adiciono o objecto ao repositorio e faço save e não chega nada à base de dados? Ttipo isto. Model model = new Model(); _unitOfWork.ModelRepository.Add(model); _unitOfWork.Save(); O model está devidamente preenchido, recebo as propriedades todas, bate no save sem problemas e quando vou verificar o resultado à BD não tenho lá nada. É um metodo básico de um create que já estava a funcionar e entretanto deixou de gravar. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 7 Maio 2018 Alguém daqui já usou google charts? Estou com uma dúvida... Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 7 Maio 2018 Em C#, dicas para quando adiciono o objecto ao repositorio e faço save e não chega nada à base de dados? Ttipo isto. Model model = new Model(); _unitOfWork.ModelRepository.Add(model); _unitOfWork.Save(); O model está devidamente preenchido, recebo as propriedades todas, bate no save sem problemas e quando vou verificar o resultado à BD não tenho lá nada. É um metodo básico de um create que já estava a funcionar e entretanto deixou de gravar. Eventualmente começou a funcionar, mas ainda não percebi onde falhou. Num try catch não apanhava exceção nenhuma e corria sempre. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 9 Maio 2018 Alguém daqui já usou google charts? Estou com uma dúvida... Boas, estou a usar 8 ColumnCharts populados por uma base de dados. É possível ocultar alguns deles? Quando ponho o visible a false todos os gráficos a partir desse deixam de aparecer? Existe alguma solução? Compartilhar este post Link para o post