Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Qual a melhor opção:

Na primeira vez que o programa iniciar criar a base de dados do zero através de código

ou

na primeira vez que o programa iniciar importar uma base de dados vazia?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor opção:

Na primeira vez que o programa iniciar criar a base de dados do zero através de código

ou

na primeira vez que o programa iniciar importar uma base de dados vazia?

Normalmente criar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu neste momento tenho a base de dados feita, o problema é que não guardei os códigos que lancei para a criar. E o objetivo era ao iniciar a primeira vez a aplicação perguntar ao utilizador os dados do MySQL para criar a base de dados. Agora não sei se depois de o utilizador meter os dados se lanço todas as queries para criar a base de dados ou se guardo junto da aplicação um backup da DB e exporto-a para aquele servidor...

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, sei que provavelmente nao deveria ser aqui que devia colocar esta questão, mas tambem nao sei onde a fazer :D

existe algum programa ou algo de genero que adapte o controlo da PS4 ao pc?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu neste momento tenho a base de dados feita, o problema é que não guardei os códigos que lancei para a criar. E o objetivo era ao iniciar a primeira vez a aplicação perguntar ao utilizador os dados do MySQL para criar a base de dados. Agora não sei se depois de o utilizador meter os dados se lanço todas as queries para criar a base de dados ou se guardo junto da aplicação um backup da DB e exporto-a para aquele servidor...

Vê se isso nao tem uma opção de exportar o script de construção da DB. Penso que alguns têm, agora se funciona não sei que nunca usei.

Sim, dá para ligares o comando da ps (pelo menos da 3) ao PC, pesquisa no google, ainda é um processo longo pelo que me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, alguem aqui tem bons conhecimentos de Visual Basic for Applications? Precisava de ajuda :)

Bom nome :mrgreen:

Chuta

Vê se isso nao tem uma opção de exportar o script de construção da DB. Penso que alguns têm, agora se funciona não sei que nunca usei.

Sim, dá para ligares o comando da ps (pelo menos da 3) ao PC, pesquisa no google, ainda é um processo longo pelo que me lembro.

Exportei para XML e lá aparece o código da construção de cada tabela. Essa parte já está e para lançar a primeira versão e começar a utilizar isto na loja só me falta mesmo uma coisinha.

Basicamente faço a assistência e com o CrystalReports exporto para um ficheiro o relatório, até agora tinha isso a funcionar porque estava a ligar-se a uma base de dados definida por mim, só me falta conseguir meter isto a funcionar com outras base de dados, com as mesmas tabelas mas com nomes diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso da vossa ajuda.

No excel, construí um modelo de previsão de BTTS nas apostas.

Neste momento, basicamente só tenho de inserir o input (stats do meus resultados, manualmente) e aquilo calcula automaticamente a probabilidade.

O layout ainda pode ser melhorado, mas fica para outra fase.

Aquilo que acontece é que é muito chato estar a olhar para as estatísticas dos meus resultados e a inserir tudo manualmente. :mrgreen:

Tentei, pelo excel, fazer a ligação à web , por exemplo a esta página, mas aquilo não lê a tabela onde estão os resultados..

Alguma ideia de como poderia automatizar este passo?

Percebo qb de excel e iniciei-me há pouco tempo com as macros em vba.

Compartilhar este post

Link para o post

É oficial, a partir da próxima semana vou começar a usar a minha app para controlar e gerir uma loja de informática. por agora só controla mesmo as assistências remotas, mas agora é só copiar código :mrgreen:

Alguém interessado em testar?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Preciso da vossa ajuda.

No excel, construí um modelo de previsão de BTTS nas apostas.

Neste momento, basicamente só tenho de inserir o input (stats do meus resultados, manualmente) e aquilo calcula automaticamente a probabilidade.

O layout ainda pode ser melhorado, mas fica para outra fase.

Aquilo que acontece é que é muito chato estar a olhar para as estatísticas dos meus resultados e a inserir tudo manualmente. :mrgreen:

Tentei, pelo excel, fazer a ligação à web , por exemplo a esta página, mas aquilo não lê a tabela onde estão os resultados..

Alguma ideia de como poderia automatizar este passo?

Percebo qb de excel e iniciei-me há pouco tempo com as macros em vba.

Excel » XML

Compartilhar este post

Link para o post

É oficial, a partir da próxima semana vou começar a usar a minha app para controlar e gerir uma loja de informática. por agora só controla mesmo as assistências remotas, mas agora é só copiar código :mrgreen:

Claro :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou só a alterar umas coisas e já te mando :p

Qual é a melhor maneira de criar um executavel? Arranjei uma extensão para o visual studio mas ele cria a pasta no programas x86 e eu não quero instalar aí....

Editado por Contador

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já descobri +/- a parte de criar um executavel e meter isto a instalar tudo direitinho, mas a parte do crystalreports ainda não está a 100% e está a dar-me um erro quando instalo noutra máquina que não a que fiz a aplicação. A ver se durante o dia de amanhã consigo meter isto tudo direitinho :mrgreen:

Os sites são muito mais fáceis de meter a funcionar, pelo menos em todos os computadores a localização é a mesma :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou só a alterar umas coisas e já te mando :p

Qual é a melhor maneira de criar um executavel? Arranjei uma extensão para o visual studio mas ele cria a pasta no programas x86 e eu não quero instalar aí....

Chegaste a mandar?

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui ontem pegar nisto, mas hoje à noite vou ver se vejo o porquê de dar o erro.

o programa permite neste momento fazer tudo menos usar o crystal reports para imprimir os relatórios, mas só acontece isto quando tento instalar num PC novo (novo não de idade mas sim para o programa :mrgreen:).

Compartilhar este post

Link para o post

Um conselho que pode parecer só mariquice, mas ganhas imenso tempo, evitar copiar/duplicar código, fazer as coisas de forma a estarem preparadas a fazer "qualquer" coisa. Normalmente ninguém segue isto à primeira, mas alguns aprendem com o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte de copiar código referia-me à inserção nas tabelas, relatórios novos e assim. Basicamente tenho um serviço feito, agora os restantes são muito parecidos e grande parte deles funcionam da mesma forma

Compartilhar este post

Link para o post

Excel » XML

Consegues dar mais umas luzes sobre isto? Pode estar relacionado com o link de onde estou a tentar tirar os dados, mas já andei de volta disto sem sucesso.

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...