Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Visitante

Btw, o site que me recomendaste parece-me bem porreiro :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A parte dos tutorials não parece grande coisa mas os Courses na vertente da School parecem bons. Já agora, vou ver se envio o meu cartão de estudante para eles, a mensalidade fica por metade, penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Lewa, mandei-lhes mail para obter o cupão de estudante mas esqueci-me de anexar o meu comprovativo de matricula. Afinal é um email automatico e eles respondem logo com o cupão :lol:

Cupão:

The student discount code is STUDIOUS (all caps). You can enter it here: https://school.scotch.io/enrolling

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Excelente programação :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, há por aí algum developer android que me possa ajudar? :estrelas:

Tenho uma pessoa na minha equipa que é Developer Android, o que precisas ? Posso falar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma pessoa na minha equipa que é Developer Android, o que precisas ? Posso falar com ele.

Tenho uma gridview de uma coluna só constituída por quatro textviews e estou a carregar valores de uma base de dados SQL Server nela. Como faço para ao clicar numa linha da grid mostrar um outro campo (associado aos da linha) dessa tabela SQL numa textview à parte? Ou seja conforme fosse clicando nas diversas linhas o valor da textview ia-se alterando.

Estou a fazer desta forma:

connect = CONN(un, passwords, db, ip);

String query = "select * from all";

try {

connect = CONN(un, passwords, db, ip);

Statement statement = connect.createStatement();

rs = statement.executeQuery(query);

List<Map<String, String>> data = null;

data = new ArrayList<Map<String, String>);

while (rs.next()) {

Map<String, String> datanum = new HashMap<String, String);

datanum.put("A", rs.getString("a"));

datanum.put("B", rs.getString("b"));

datanum.put("C", rs.getString("c"));

datanum.put("D", rs.getString("d"));

data.add(datanum);

}

String[] from = { "A", "B" , "C", "D" };

int[] views = { R.id.txtA ,R.id.txtB,R.id.txtC,R.id.txtD};

final SimpleAdapter ADA = new SimpleAdapter(AMGrid.this,

data, R.layout.template, from, views);

gridview.setAdapter(ADA);

} catch (SQLException e) {

e.printStackTrace();

}

E já agora .. tenho uma checkbox na gridview e quero carregar campos do tipo 'bit' na bd sql server nessa checkbox, ou seja se for 'True' a checkbox fica 'check...' como consigo fazer isso?

Muito obrigado :)

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Ele respondeu-me isto:

É assim, para poderes fazer a cena da checkbox terias que extender o adapter porque por default ele não suporta esse tipo de view.

Quanto à cena de clicares na textview, já experimentaste ver se a gridview tem um método do estilo OnItemClick ou OnClick?

Edit:

Aqui a questão é, se a gridview tiver um método assim, ele que coloque os dados que recebe numa variável global, e nesse método altere o valor da textview à parte com os dados associados à posição do item que ele deve receber no método onclick ou onitemclick

Editado por Diogo . ~

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Ele respondeu-me isto:

É assim, para poderes fazer a cena da checkbox terias que extender o adapter porque por default ele não suporta esse tipo de view.

Quanto à cena de clicares na textview, já experimentaste ver se a gridview tem um método do estilo OnItemClick ou OnClick?

Edit:

Aqui a questão é, se a gridview tiver um método assim, ele que coloque os dados que recebe numa variável global, e nesse método altere o valor da textview à parte com os dados associados à posição do item que ele deve receber no método onclick ou onitemclick

Muito obrigado, já consegui resolver :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, que livros recomendam para me ir iniciando na programação? (PT de preferência)

(Não sei se fará diferença mas em breve irei dar pascal, não sei se será este ano ou não)

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A questão aqui é: O que é que te vês a fazer com programação no futuro? Isso é que define o que te podemos aconselhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, que livros recomendam para me ir iniciando na programação? (PT de preferência)

(Não sei se fará diferença mas em breve irei dar pascal, não sei se será este ano ou não)

Uish Pascal, mesmo útil de ser dado :heart:

Escolas :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou a dar neste momento Pascal. Não percebo onde isto pode encaixar em algo.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão aqui é: O que é que te vês a fazer com programação no futuro? Isso é que define o que te podemos aconselhar.

Referes-te a linguagens? Queria começar com uma que além de ser das mais pedidas nas empresas, que fosse tipo uma "árvore", ou seja, que acabasse por me dar bases para assim aprender também outras linguagens mais facilmente.

Edit: Neste momento já estamos a usar o visualg para pseudo-código, tá a ser bacano, mas por enquanto só em português.

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

É possível em Assembly verificar através de jumps se as flags de carry e overflow estão ativas ao mesmo tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Uish Pascal, mesmo útil de ser dado :heart:

Escolas :prayer:

Também estou a dar neste momento Pascal. Não percebo onde isto pode encaixar em algo.

Sabes aquele caixote do lixo que tens no canto da sala? É lá.

Pascal é das melhores se não a melhor linguagem de programação com que se pode começar.

Primeiro porque a sintaxe é simples, mais simples que Python embora até semelhante na lógica e depois porque não tem built-ins. Queres fazer? Pensa e faz tu o que é óptimo para quem faz a transição de pseudo-código para programação.

Depois é top-down, todo o teu código está ali e não em classes ou ficheiros alternativos com funções ou código de apoio

Pascal vai ser bem útil para perceberem o que é a programação :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pascal é das melhores se não a melhor linguagem de programação com que se pode começar.

Primeiro porque a sintaxe é simples, mais simples que Python embora até semelhante na lógica e depois porque não tem built-ins. Queres fazer? Pensa e faz tu o que é óptimo para quem faz a transição de pseudo-código para programação.

Depois é top-down, todo o teu código está ali e não em classes ou ficheiros alternativos com funções ou código de apoio

Pascal vai ser bem útil para perceberem o que é a programação :compinchas:

Até pode ser tudo verdade e tal, mas há quem comece por C e não é por isso que não vai perceber de programação e tem a sorte de ficar com algumas bases para outras linguagens.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Até pode ser tudo verdade e tal, mas há quem comece por C e não é por isso que não vai perceber de programação e tem a sorte de ficar com algumas bases para outras linguagens.

Claro, qualquer linguagem desde que percebas os fundamentos vais tornar-te bom, o que eu estou a dizer é que Pascal não é mau e para introduzir é bastante bom (sem dizer que as outras são menos boas)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema que vejo no pascal é que depois de aprenderes nunca mais vai ser útil. Não tem base para mais nada e não vais fazer nenhuma aplicação com aquilo. Dá para perceber bem mas não te é útil em mais nada. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o ponto de vista do Lewa, eu também comecei com pseudo-codigo, Pascal e depois C e gostei dessa evolução.

Mas sinceramente acho que hoje em dia é melhor focarem-se numa só linguagem e evoluir nela e outras linguagens/ferramentas relacionadas. Os anos de experiência são muito valorizados, bem como porfolio de projectos.

Estou a falar para pessoal que queira ser developer por uns bons anos, possivelmente a trabalhar em consultoras, com possibilidade de chegar a manager / team leader (ou ficar como developer).

Se quiserem um emprego em que é necessário ter uma visão mais abrangente, pensar out-of-the-box, então na minha opinião é preferivel ter um conhecimento e experiência mais alargadas.

Just my 5 cents :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...