footboy23 Publicado 19 Setembro 2016 Já agora deixo aqui dois screens da app que estou a criar, tem ido bem devagarinho porque quero ter uma secção totalmente agilizada para depois nas outras ter a papinha já toda feita. O design ainda deve levar alguns ajustes nomeadamente o menu Com que linguagem estás a trabalhar? Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 19 Setembro 2016 (editado) fds, tá genial isso. Até me sinto mal em ter posto aqui a minha e tu meteres uma coisa dessas agora :lol: O lado positivo é que já podem spammar a meio da noite o lewa, quase de certeza que é o numero dele 8) Editado 19 Setembro 2016 por Contador Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Setembro 2016 Eia genial calma :celebracao: obrigado mas ainda pode melhorar muito na minha opinião Se quiseres posso-te ajudar com essa parte se quiseres! Por acaso é, nem reparei mas é o contacto profissional por isso não faz mal :funny: Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 19 Setembro 2016 (editado) Por acaso podes ajudar :mrgreen: Tudo o que eu fiz são botões e painéis por defeito do VB, o que é que posso utilizar para o design parecer mais profissional? Há algum sitio com coisas gratuitas para utilizar? Tipo gráficos e assim? E o teu design tá do crl, do melhor que vi nos últimos tempos em coisas do género! P.S - Isso é uma aplicação ou uma página web? Editado 19 Setembro 2016 por Contador Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Setembro 2016 É uma página web. Para VB não sei como funcionará, mas tens muitos sites com recursos, por exemplo ícones eu uso o flaticon e o nounproject (depois incorporo no design) se for para uma Web App tens o font-awesome que é um tipo de letra em ícones o que é óptimo para coisas responsive O resto que vês ali é basicamente CSS (Bootstrap como base) processado pelo SASS, mudo o aspecto da aplicação toda com uma variável o que é óptimo para adaptares a clientes em que a cor importa. Hoje estive a acrescentar modal de confirmação quando se quer apagar e flash messages. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Setembro 2016 Estou rendido ao Laravel, nem acredito que andei anos a complicar na cabeça o que era uma framework. Tenho um cliente novo e já prefiro usar Laravel do que uma coisa pré-feita como Wordpress. Muito mais controlo, muito mais clean, já podia andar a fazer 5k por mês se não fosse burro, quando o Laravel saiu comecei a ver vídeos e achei super complicado :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Setembro 2016 (editado) Sou sim senhor Editado 23 Setembro 2016 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 23 Setembro 2016 (editado) . Editado 24 Setembro 2016 por g0dzilla Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 25 Setembro 2016 Sobre o programa, já tenho a parte das familias, artigos e taxas de iva criadas e está tudo funcional. Já tenho também a função da quantidade e já posso começar a pensar em desenhar os talões. Cada vez mais perto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Setembro 2016 http://i67.tinypic.com/35lg27c.png Dentro de meses estará cá fora o melhor programa de faturação para cafés :mrgreen: Comecei ontem, está responsivo e bastante bonito :mrgreen: P.S - O logo da XD está ali porque era o que estava mais à mão Se eu fosse tu, dava era um grande refesh nesse layout. Está muito parecido com XD: Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 26 Setembro 2016 Se eu fosse tu, dava era um grande refesh nesse layout. Está muito parecido com XD: Não acho que esteja muito parecido, mas vou ver se altero algumas coisas então :mrgreen: Obrigado :) Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Setembro 2016 (editado) Eu acho, mas pensa assim, os 2 mais vendidos, XD e GesRest, são iguais :mrgreen: Editado 26 Setembro 2016 por Green Arrow Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Setembro 2016 Vai partilhando mais coisas. O meu principal conselho relativamente ao design é que uses apenas a cor principal nos sítios onde queres que o utilizador olhe ( pesquisa um pouco por F layout e Z layout, é uma norma de web mas da minha experiência é igual em tudo o que meta ecrãs ) e quando quiseres que algo sobressaia ai sim metes a cor como fundo. Outra coisa é poderes arredondar os botões nos cantos. Quanto mais minimalista neste momento melhor Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 26 Setembro 2016 Só agora vi as respostas que me deram, antes de mais obrigado aos que me responderam e ajudaram. Neste momento estou a dar linguagens binárias em "arquitetura de pc´s"(disciplina) e é até agora em +/- 2 semanas de aulas o que aprendi, ha e também alguns algoritimos básicos. A disciplina que me parece mais importante - "programação de sistemas informáticos" é a que me parece que o prof tá se mais lixado, numa aula de 3 horas, mete-nos a jogar Kodu, noutra de 3 tempos mete-nos a jogar outro jogo básico, por acaso é a que aprendi alguns algoritimos, mas em 3 tempos de aula só damos praticamente 1 hora de matéria, espero que isto não continue. Lewa, além de pensar queria algo para praticar. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Setembro 2016 Só podes praticar se souberes pensar e depois disso tens de saber sintaxe para poder programar. Além disso estás a abordar a programação de forma errada, programação não se pratica, sabe-se. Se fosse para praticar chegavas a um ponto que tinhas as coisas feitas pelo que passavas a vida a fazer copy paste. Kodu não sei se é bom ou não, no meu tempo havia o Maya(?) que era um jogo de programação que tinhas de puxar bem pela cabeça para criar coisas pelo que não era de todo um jogo. Pesquisa e estuda seriamente pseudo-código e esquece a linguagem. Se quiseres podes ir aprendendo HTML e CSS que aprendes isso num dia ou dois que vai fazer-te falta para o futuro dado que o mesmo passa pela web. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 26 Setembro 2016 Pesquisa e estuda seriamente pseudo-código e esquece a linguagem. ponto sintaxe é acessória, qualquer pessoa aprende uns termos em três tempos e há sempre info disponível a qualquer altura. se entenderes os diferentes paradigmas, aprendes grande parte das linguagens num instante Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 26 Setembro 2016 Kodu não presta, nem mostra o script. Entretanto fui pesquisar o outro que tinha jogado(e que aprendi mais entre os 2) e é este https://studio.code.org/s/course4 (code.org) Este sempre vamos vendo como fica o script e aprendemos algo. Maya fui pesquisar e n me parece que seja essse o nome: http://www.autodesk.com/products/maya/overview Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Setembro 2016 (editado) Tens razão não era Maya era Alice: http://www.alice.org/index.php My bad! Mas queres ver o código (cuidado a usar a palavra script que não quer dizer o que tu achas que quer dizer) para quê se não vais perceber nada? Editado 26 Setembro 2016 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 26 Setembro 2016 Eu acho, mas pensa assim, os 2 mais vendidos, XD e GesRest, são iguais :mrgreen: E reza a lenda que são os 2 feitos pela mesma equipa :) Mas para mim não há muitas dúvidas, primeiro o XD e a muitos Km de distância está a concorrência. Vai partilhando mais coisas. O meu principal conselho relativamente ao design é que uses apenas a cor principal nos sítios onde queres que o utilizador olhe ( pesquisa um pouco por F layout e Z layout, é uma norma de web mas da minha experiência é igual em tudo o que meta ecrãs ) e quando quiseres que algo sobressaia ai sim metes a cor como fundo. Outra coisa é poderes arredondar os botões nos cantos. Quanto mais minimalista neste momento melhor Ontem também já fiz o ficheiro .ini em que na primeira utilização o utilizador insere as definições do servidor da Base de Dados e vou começar a escrever a base de dados no programa para se ela não existir ser criada automaticamente. Aos poucos começa a ficar engraçado e eu para a PAP feito estúpido fez um trabalho da treta :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Setembro 2016 (editado) Estou rendido ao Laravel, nem acredito que andei anos a complicar na cabeça o que era uma framework. Tenho um cliente novo e já prefiro usar Laravel do que uma coisa pré-feita como Wordpress. Muito mais controlo, muito mais clean, já podia andar a fazer 5k por mês se não fosse burro, quando o Laravel saiu comecei a ver vídeos e achei super complicado :cadeirada: O que é que provocou esse clique? Por acaso já me tentei meter em frameworks mas achei complexo - diga-se que o meu nível de PHP não é alto. Editado 27 Setembro 2016 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Setembro 2016 O que é que provocou esse clique? Por acaso já me tentei meter em frameworks mas achei complexo - diga-se que o meu nível de PHP não é alto. Pois é como eu, o meu nível de PHP também nunca foi alto. Mas é pensares que aquilo não é assim tão dificil e ires fazendo uma aplicação paralela ao sitio onde estás a aprender e que te leve a pesquisar outras coisas que ainda não se fizeram no tutorial. Ainda não sei nada demais mas já não acho tão complexo como há 1 ou 2 anos e nesse espaço de tempo não programei praticamente nada. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Setembro 2016 E reza a lenda que são os 2 feitos pela mesma equipa :) Mas para mim não há muitas dúvidas, primeiro o XD e a muitos Km de distância está a concorrência. Não é lenda, é mesmo a realidade. O XD é feito pelos gajos do antigo Gespos. Compartilhar este post Link para o post