Pika77 Publicado 4 Março 2013 (editado) @ Andre Alves: Temo que sim :) as Finanças vão ser um caso bicudo mas também vou ter muito trabalho com a equipa, muito jovens, vamos ver se consigo. @ JonasThern: Também já pensei nisso, se calhar vou ter de usar o 4-5-1 mais vezes do que estava a planear, mas vou tentar, se não estiver a resultar mudo. Jogadores conhecidos é difícil pois eu não podia pagar mais de 200€ p/s. Não tive outra hipótese senão confiar nos olheiros e procurar jovens com potencial. Editado 4 Março 2013 por Pika77 Compartilhar este post Link para o post
NewGuy Publicado 4 Março 2013 Foi uma boa estreia embora ainda se note especialmente nos movimentos defensivos que a tua equipa ainda precisa de um pouco mais de tempo :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 4 Março 2013 (editado) @ PequenoGenio1985: A equipa do Mangualde estava extremamente motivada, todos sem excepção com Excelente de Moral. Eles entraram forte e a minha equipa ressentiu-se. Fizeram muitos remates mas a maior parte deles disparatados. Mas é verdade que a minha equipa ainda está longe de estar no bom caminho. @ NewGuy: Exactamente. É defensivamente que eu estou mais preocupado, estamos a sofrer muitos golos e muitas vezes basta o adversário lá ir uma vez que vai ter sucesso. Editado 4 Março 2013 por Pika77 Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 4 Março 2013 Bom jogo de estreia, Apesar do susto inicial, mantiveste a calma suficiente para fazer os ajustes necessários e a equipa correspondeu da melhor forma. O jogo foi muito repartido, ambas as equipas podiam ter ganho e por isso acho que foi uma boa vitória. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 4 Março 2013 boa vitoria para comecar. esperemos que seja a primeira de muitas bs Compartilhar este post Link para o post
João Bakdash Publicado 5 Março 2013 Começar com vitória é sempre bom, contudo a defesa não poderá apresentar os mesmos defeitos na sequência da época. Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 5 Março 2013 @ JonasThern: Valeu pela vitoria e o acrescimo de moral, mas deviamos ter sido mais dominadores. No entanto em face do que aconteceu nos primeiros minutos do jogo acabou por ser bastante positivo. @ cadete: Obrigado :) Também espero que sim. @ João Bakdash: Tens toda a razão, aliás isso será um dos pontos principais dos proximos treinos. Assim que verificar que a equipa já está oleada nas tacticas usadas vou fazer umas semanas intensivas de treino defensivo. Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 5 Março 2013 Boa vitória na Taça! Toca a trazer o Leiria para os grandes palcos. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 5 Março 2013 @ master: Vai ser bem mais dificil do que aquilo que antecipei ao inicio, mas acho que iremos chegar a bom porto. Obrigado pelo apoio. Compartilhar este post Link para o post
Duplo Sentido Publicado 5 Março 2013 Parabéns pela estreia ao comando no Leiria, num jogo em que apesar de teres estado com uma desvantagem de dois golos conseguiste dar a volta e vencer por quatro bolas a duas. Vamos agora atacar o campeonato!Força! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 5 Março 2013 Boa sorte no Leiria :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 6 Março 2013 Parabéns pela estreia ao comando no Leiria, num jogo em que apesar de teres estado com uma desvantagem de dois golos conseguiste dar a volta e vencer por quatro bolas a duas.Vamos agora atacar o campeonato!Força! :compinchas: Foi uma boa resposta da equipa, mas a equipa tem de ser mais forte. Obrigado. Boa sorte no Leiria :compinchas: Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 6 Março 2013 (editado) MÊS DE SETEMBRO Em Setembro começavam os jogos para o Campeonato, a expectativa era grande e tínhamos uma grande pressão nos nossos ombros: Entramos muito inseguros em campo e permitimos o controlo ao adversário, no entanto soubemos ser perigosos quando tínhamos a posse de bola. Na sequência de um canto William de cabeça inaugurou a partida o que acalmou a equipa e permitiu-nos controlar até ao intervalo. Na 2ª Parte voltamos a entrar mal em campo e sofremos um bocado, mas conseguimos chegar ao 2-0 de novo através de um canto e novamente com cabeceamento de William. Até ao final soubemos controlar o jogo. Como no 1º jogo a equipa não tinha estado muito bem, achei que seria conveniente ter algumas cautelas e optei por jogar em 4-5-1. Deu resultados pois a equipa entrou muito mais confiante e aos 20 minutos já ganhávamos por 2-0 com 2 golos de Hélio Vaz. Facilitamos e sofremos o 2-1 mas a equipa acordou de imediato e conseguiu ainda chegar ao 3-1 antes do intervalo. Na 2ª parte tentamos controlar o encontro e ainda conseguimos chegar ao 4-1 sem sobressaltos. Fomos todos apanhados de surpresa. Por um lado fiquei com esperança, pois esta mudança podia trazer coisas boas ao clube em termos financeiros, mas por outro lado fiquei triste pelo nosso Presidente, pois tinha sido ele a trazer-me para este clube e demonstrado confiança nas minhas capacidades. Fiquei desiludido por apenas ter sabido pela comunicação social, mas nessa mesma tarde o Presidente veio ter comigo e disse-me "Desculpa por teres sabido desta forma, mas nem tive tempo de vir falar contigo, em breve vais saber mais novidades mas fica descansado que é para o bem do clube." Após o anuncio da candidatura de Paulo de Carvalho recebi um telefonema do Ex-Presidente: "Pronto agora já sabes, o Paulo de Carvalho apresentou-nos uma proposta para o clube que nós consideramos muito boa. Portanto decidi afastar-me para que ele possa assumir o cargo e levar este clube em diante. Podes sempre contar comigo para qualquer coisa, é so telefonar." Disse ao Ex-Presidente que gostei muito de trabalhar com ele e que estou agradecido do fundo do coração pela oportunidade que me foi concedida. Nessa noite fui chamado ao gabinete do Presidente que me recebeu bastante bem: Presidente: Bom noite, eu sei que isto foi tudo muito rápido e que ainda deve estar meu atordoado mas quero descansá-lo que temos total confiança em si. Pika: Obrigado, irei fazer o meu trabalho de forma a que não se arrependa da confiança que depositou em mim. Presidente: Em relação ao clube, vamos resolver os problemas financeiras mais urgentes, mas ainda não há dinheiro para aumentar orçamentos ou fazer outro tipo de investimentos, portanto continua a ser urgente a promoção. Pika: Não se preocupe, é o nosso principal objectivo e tudo iremos fazer para o alcançar. Presidente: Confio em si, agora vá descansar que amanhã temos jogo. E lá fui eu descansar que no dia seguinte havia jogo de Taça. As nossas finanças estão agora equilibradas, vou esperar até Janeiro para ver a evolução e decidir se nos vamos reforçar ou não na reabertura de mercado. Jogo de Taça, o ambiente em Estarreja estava fantástico. Entramos em campo decididos a resolver o jogo e aos 14 minutos Hélio Vaz fez o 1-0. No entanto em vez de acalmar a equipa teve o efeito contrario. Perdemos o controle do jogo e sofremos um bocado. Ao intervalo tentei motiva-los mas voltamos a entrar mal na 2º Parte que foi bastante repartida. Apenas consegui descansar quando o William voltou a marcar, de novo num canto, fazendo o resultado final de 2-0. Voltei a testar o 4-4-2 Losango, e parecia que tudo corria sobre rodas, entrámos bem no jogo e chegamos cedo ao 1-0, mas novamente a equipa adormeceu assim que se colocou em vantagem, e 7 minutos depois sofremos o 1-1. A equipa respondeu bem e em dois minutos marcamos dois 2 golos chegando ao 3-1. Novamente adormecemos e cedemos o controlo do jogo ao adversário que conseguiu reduzir de penalti ainda antes do intervalo (penalti esse muito duvidoso). A 2ª Parte não podia ter começado pior, na primeira vez que chegam à nossa área fazem a igualdade. a equipa perdeu completamente o controle nesse momento, tentei fazer mudanças mas sem sucesso, nunca mais conseguimos o controlo do jogo e acabamos por sofrer 0 4-3. Nessa noite fui ter com o presidente e disse-lhe: Pika: Eu sei que prometi apresentar um futebol de posse e ofensivo, mas estou com dificuldades em concretizar isso, pelo que venho perguntar-lhe o que prefere, resultados ou espectaculo. Presidente: As nossas finanças estão complicadas, temos de pagar os nosso emprestimos, pelo que o objectivo é subir de divisão seja lá de que forma for. Pika: Ok Obrigado. Nesse momento decidi abandonar o 4-4-2 Losango por agora e concentrar-me no 4-5-1 com cautelas defensivas, era preciso por a equipa a sofrer menos golos. Jogo completamente surreal, aos 5 minutos já estava a mexer na equipa com a lesão do Paulino que veio transtornar tudo pois obrigou-nos a mudar a táctica. O Airosa não joga bem a extremo e portanto tive de mudar para um 4-1-3-1-1. A equipa não correspondeu e fomos dominados, mas conseguimos sempre resistir ao nosso adversário. Pouco antes do intervalo mais um duro golpe com a lesão do Hélio. Na 2ª parte foi a vez do Coça e a nossa equipa já estava totalmente desequilibrada, valeu pelo comportamento defensivo da equipa ao não sofrer qualquer golo e aguentar o 0-0. Começamos bem o campeonato, mas chegamos à conclusão que a equipa ainda é muito frágil para jogar em 4-4-2 Losango. Vamos agora corrigir, sendo que os danos não foram muitos, estamos apenas a 3 pontos do líder e ainda há muito campeonato pela frente. Editado 7 Março 2013 por Pika77 Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 6 Março 2013 Bons resultados, pena aquela derrota. Nao devias ter ganho a equipa da minha cidade, o torrieense. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
João Bakdash Publicado 7 Março 2013 Goleia o Benfica e cai ante o Pilhanovense. :confuso: Em campo desportivo foi um mês regular, no entanto penso que a melhor notícia foi o resgate financeiro do Leiria. Continua. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 7 Março 2013 O jogo contra o Torreense ainda não mostrou o verdadeiro Leiria, a equipa esteve muito nervosa e teve muita sorte em sair com a vitória. No jogo seguinte a equipa melhorou talvez devido a um meio campo reforçado e venceu bem por 1-4. Para a Taça a equipa conseguiu ultrapassar uma difícil equipa do Estarreja e assim avançar na competição. Depois surgiu a primeira derrota, frente ao Pinhalnovense a equipa esteve muito desequilibrada defensivamente e deixou-se dar a volta por um Pinhalnovense bastante motivado. Decidiste então abandonar o arrojado 4-4-2 Losango para ficares pelo 4-5-1 mais resguardado. Infelizmente no jogo seguinte a equipa teve bastante azar com lesões e ia perdendo o jogo frente ao Oriental. A equipa começa a denotar algumas quebras psicológicas e vais ter de saber dar a volta. Tenta ter uma reunião com o grupo para dar-lhes moral. A equipa está no 8º lugar, mas apenas a 1 vitória do primeiro. As eleições trouxeram um novo Presidente e um empréstimo de 16 milhões de euros para solucionar a curto prazo os problemas do Leiria. Vamos ver se isto não será pior para o futuro. Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 7 Março 2013 (editado) Bons resultados, pena aquela derrota. Nao devias ter ganho a equipa da minha cidade, o torrieense. :compinchas: Dadas as circunstâncias acabaram por ser resultados aceitaveis, mas eu gostaria que a minha equipa já tivesse mais controlo nos jogos. O Torriense foi muito dificil, a nossa equipa foi muito eficaz. Goleia o Benfica e cai ante o Pilhanovense. :confuso: Em campo desportivo foi um mês regular, no entanto penso que a melhor notícia foi o resgate financeiro do Leiria.Continua. :compinchas: O jogo contra o Pinhalnovense foi muito mau, mas serviu para confirmar que a equipa ainda não tem maturidade para um 4-4-2 Losango. O resgate financeiro tirou-nos um peso de cima, pelo menos para já, agora há que subir de divisão, temos de ter mais receitas. O jogo contra o Torreense ainda não mostrou o verdadeiro Leiria, a equipa esteve muito nervosa e teve muita sorte em sair com a vitória. No jogo seguinte a equipa melhorou talvez devido a um meio campo reforçado e venceu bem por 1-4. Para a Taça a equipa conseguiu ultrapassar uma difícil equipa do Estarreja e assim avançar na competição. Depois surgiu a primeira derrota, frente ao Pinhalnovense a equipa esteve muito desequilibrada defensivamente e deixou-se dar a volta por um Pinhalnovense bastante motivado. Decidiste então abandonar o arrojado 4-4-2 Losango para ficares pelo 4-5-1 mais resguardado. Infelizmente no jogo seguinte a equipa teve bastante azar com lesões e ia perdendo o jogo frente ao Oriental. A equipa começa a denotar algumas quebras psicológicas e vais ter de saber dar a volta. Tenta ter uma reunião com o grupo para dar-lhes moral. A equipa está no 8º lugar, mas apenas a 1 vitória do primeiro. As eleições trouxeram um novo Presidente e um empréstimo de 16 milhões de euros para solucionar a curto prazo os problemas do Leiria. Vamos ver se isto não será pior para o futuro. Já fiz uma reunião com o grupo antes do final do mês. Tentei motivá-los, e mostrar-lhes que ainda temos muita coisa de positivo para fazer nos proximos jogos. O futuro depende do aumento das receitas, pois o emprestimo vai começar a pesar brevemente, por isso a subida de divisão é fulcral. Após a reunião com os jogadores fui para casa e passei a noite a pensar como iria levantar a moral deles e como iria prepará-los para os proximos jogos. Após algum tempo de reflexão decidi juntar mais uma tactica às duas já treinadas, sendo que o 4-4-2 Losango vai ficar abandonado para já. Vamos começar a implementar um 4-1-3-2 de forma a reforçar o meio campo, abdicando assim das alas pelo menos enquanto os defesas laterais não estiverem preparados para fazer toda a ala. Ficam assim dois sistemas de jogo: 4-1-3-2 para jogar mais em posse e controlo de jogo e 4-5-1 para jogar mais defensivamente. Editado 7 Março 2013 por Pika77 Compartilhar este post Link para o post
NewGuy Publicado 7 Março 2013 Este e um Leiria um pouco regular ainda, mas ja comeca a mostrar sinais de melhoramento, aquele jogo frente ao Oriental e irritante, teres de mexer na equipa por lesoes e esgotar todas as substituicoes e sempre mau, pois nao sao exatamente as substituicoes que tu achas que a equipa precisa para mexer melhor no jogo, mas ainda e so o inicio e tens muito tempo para dar estabilidade ao Leiria :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 7 Março 2013 (editado) Este e um Leiria um pouco regular ainda, mas ja comeca a mostrar sinais de melhoramento, aquele jogo frente ao Oriental e irritante, teres de mexer na equipa por lesoes e esgotar todas as substituicoes e sempre mau, pois nao sao exatamente as substituicoes que tu achas que a equipa precisa para mexer melhor no jogo, mas ainda e so o inicio e tens muito tempo para dar estabilidade ao Leiria :compinchas: Penso que na 1ª volta ainda vamos andar um pouco irregulares, mas espero depois entrar num ritmo de vitorias que nos possibilite ir o mais longe possivel na Taça e vencer a 2ª Divisão Sul. Editado 7 Março 2013 por Pika77 Compartilhar este post Link para o post
Pinacio Publicado 7 Março 2013 boa tarde. boa sorte nesta aventura. queria-te pedir se podias postar SS do ricardo ramos e do serginho (jogadores que dispensaste no inicio da epoca :cadeirada: , lol tou a brincar), que eles sao aqui da minha terra e jogavam no estrela v.n. mas como nao fizeram equipa este ano eles foram transferidos. se tiveres possibilidade e tiveres essa escolha activa, do u. montemor os jogadores, antony cabrita, andre repolho e bruno mendes sff. obrigado, abracos Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 7 Março 2013 quebra de forma inesperada depois de um bom inicio. vamos la regressar as vitorias Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 7 Março 2013 O arranque não foi dos melhores , e as eleições e a crise financeira no clube foi realmente uma situação que mexeu com o grupo , mas agora já tem novo presidente que colocou o clube a respirar financeiramente , é tempo de começar a vencer :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 8 Março 2013 boa tarde.boa sorte nesta aventura.queria-te pedir se podias postar SS do ricardo ramos e do serginho (jogadores que dispensaste no inicio da epoca :cadeirada: , lol tou a brincar), que eles sao aqui da minha terra e jogavam no estrela v.n. mas como nao fizeram equipa este ano eles foram transferidos.se tiveres possibilidade e tiveres essa escolha activa, do u. montemor os jogadores, antony cabrita, andre repolho e bruno mendes sff.obrigado, abracos Aqui tens :) Não sei se este Tony Cabrita é o que querias mas é o unico que encontrei. Quanto ao André Repolho não consigo encontrar. quebra de forma inesperada depois de um bom inicio. vamos la regressar as vitorias Também pensei que as coisas estavam bem encaminhadas, mas estava errado, ainda há muito trabalho pela frente. O arranque não foi dos melhores , e as eleições e a crise financeira no clube foi realmente uma situação que mexeu com o grupo , mas agora já tem novo presidente que colocou o clube a respirar financeiramente , é tempo de começar a vencer :compinchas: Espero que sim e o mais depressa possivel, para bem do clube :) Obrigado aos dois :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 8 Março 2013 MÊS DE OUTUBRO Ia-mos entrar no mês de Outubro, onde se adivinhavam grandes dificuldades, 4 jogos fora de portas e a eliminatória da Taça contra o Sp. Covilhã que estava a fazer uma boa época na 2ª Liga. Tínhamos de arrancar bem e o primeiro jogo era já contra o actual 1º classificado. Entramos muito nervosos e cedo o Casa Pia começou a criar perigo, marcando o 1º golo logo aos 14 minutos. Conseguimos equilibrar aos poucos o encontro, mas com muitas dificuldades em manter a posse de bola. Ao intervalo apertei com os jogadores e pedi mais empenho. Pareceu dar resultado e aos 50 minutos o inevitável William voltou a marcar um golo de cabeça na sequência de um canto. Infelizmente a equipa não soube manter o controle e voltamos a sofrer um golo que acabaria por ser fatal pois não conseguimos voltar a entrar no encontro. A equipa revela problemas físicos o que dificulta o seu comportamento nas segundas partes dos encontros. Segui-se o 1º de Dezembro, ultimo classificado na altura. Eu disse à minha equipa se não ganhamos hoje vai tornar-se complicado e parece que eles me ouviram, pois entramos muito mais dinâmicos. Kikovic faz o 1-0 logo aos 12 minutos e dominamos por completo até ao intervalo desperdiçando algumas oportunidades de golo. Pedi para não se desconcentrarem e a equipa voltou a entrar bem em campo, chegando ao 2-0 aos 60 minutos por Hiran. Quando eu pensava que o jogo estava feito a equipa parece que desapareceu em campo e a ultima meia hora de jogo foi penosa, felizmente eles não conseguiram marcar e saímos vencedores do desafio. Mais uma tarde de Taça de Portugal, desta vez no nosso estádio mas contra um adversário bem mais complicado. O Sp. Covilhã entrou muito determinado em campo e nós tivemos muitas dificuldades em para-los. Logo na primeira jogada de ataque fizeram o 1-0 continuando a controlar o jogo até ao momento em que fizeram o 2-0. Após esse momento a minha equipa conseguiu entrar no jogo e fazer algumas jogadas interessantes chegando ao 2-1 perto do intervalo num golo fantástico de Renan. Pedi coragem ao intervalo, mas o Covilhã entrou decidido em acabar com o jogo e nós só resistimos 6 minutos até sofrer mais um golo, o 3-1. Parecia tudo perdido e penso que os nossos adversários também pensaram o mesmo pois deixaram-se adormecer no final do encontro e nós aproveitamos para empatar o jogo. Renan bisou aos 85 mins e William de penalti aos 89 fizeram os golos do empate. No prolongamento pouca historia houve, as equipas estavam cansadas e arrastaram-se pelo terreno até aos 120 minutos. Chegou então a decisão pelos penaltis, que não nos sorriu, Hiran falhou o seu penalti e os nossos adversários não falharam nenhum seguindo assim em frente na Taça. Mesmo assim foi positivo aquilo que fizemos, fica o amargo de boca por cair nos penaltis. Segui-se o Mafra, a equipa estava cansada do jogo da Taça e eu procurei jogar mais defensivamente, procurando resguardar os meus jogadores mas os nossos planos foram por agua abaixo quando logo aos 5 minutos sofremos o primeiro golo. Mesmo assim mantive a táctica na esperança de conseguir um golo em contra-ataque que nos colocasse de novo no jogo, mas aos 26 minutos voltamos a sofrer golo. Pedi então à equipa que procurasse atacar mais fazendo subir no terreno o Boughazi para Médio Ofensivo, o que acabou por dar frutos, pois ele reduziu para 2-1 logo a seguir aos 33 minutos. Na segunda parte tudo tentámos para empatar o encontro, mas não fomos felizes e o cansaço apoderou-se dos meus jogadores que nos últimos 15 minutos perderam por completo o controlo do jogo. Gerou-se naqueles dias alguma contestação à volta dos resultados da equipa, e foi muito importante o apoio de Vítor Pontes, vindo a publico defender-me. Esta declaração acalmou um poucos os ânimos e permitiu um ambiente mais calmo à volta da equipa. Nos balneários antes do jogo tive uma conversa com a equipa e disse-lhes "Não podemos perder mais pontos. Eu sei que esta sequência de jogos foi cansativa e difícil, mas se perdermos mais pontos não só podemos comprometer os nossos objectivos como podemos virar os nossos adeptos contra nós. Portanto hoje é para dar tudo em campo, quero que morram no relvado se for preciso." Entrámos em campo fortes e logo aos 7 minutos o Carlos faz um golo fora de serie para alegria de todos, continuamos a dominar o encontro e o William falhou duas oportunidades, uma de canto e outra numa jogada de contra-ataque. Parecia que o jogo era nosso, mas de repente numa desatenção nossa o Quarteirense faz um golo em contra-ataque. Pedi aos jogadores reacção imediata e eles assim o fizeram culminado no 2-1 através de mais um soberbo golo do Airosa. Na segunda parte, especialmente por motivos físicos a minha equipa foi caindo de rendimento pelo que aos 60 minutos fiz algumas substituições defensivas e pedi para jogarem mais em contra-ataque. Aguentamos até ao fim, uma vitoria importante para levantar o moral da equipa. Estamos em 6º lugar, não estamos orgulhosos, mas em relação ao mês anterior, fizemos 4 jogos fora de casa e mantemos a distância de 3 pontos, o que até é positivo. A equipa está a trabalhar para suplantar os problemas físicos e penso que em breve seremos bem mais competitivos. Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 8 Março 2013 As coisas não estão a correr da melhor forma em Leiria , a equipa tem sido irregular , e fora de portas tem algumas dificuldades em vencer , a subida começa a ficar mais difícil. Já na Taça bateste te bem contra uma equipa dum escalão acima , perdendo apenas nos penaltis :compinchas: Compartilhar este post Link para o post