Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pika77

[FM13] O Renascer do U.Leiria

Publicações recomendadas

txi que final de campeonato eletrizante na luta pela europa :D

Compartilhar este post

Link para o post

txi que final de campeonato eletrizante na luta pela europa :D

Nem sabes o quanto :) Vai ser até à ultima. Obrigado :compinchas:

o sonho esta perto. continuas a fazer uma boa epoca

Obrigado :compinchas: Muito perto, até o consigo cheirar :p

PS: Ontem à noite já acabei a época, mas não tive tempo para actualizar. Quando chegar a casa faço a actualização, até lá ....... SUSPENSE :p

Editado por Pika77

Compartilhar este post

Link para o post

Finald e epoca ao rubro e tens a meu ver todas as condições para conseguir a ida á europa na próxima epoca!

Compartilhar este post

Link para o post

Finald e epoca ao rubro e tens a meu ver todas as condições para conseguir a ida á europa na próxima epoca!

Obrigado :compinchas: Vamos lutar :)

Leira na Europa? :mrgreen:

Já a seguir :)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande final de temporada , e como tens jogado acredito que possas conseguir o apuramento europeu , embora mesmo que não consigas a época já foi excelente :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

vamos lá Leiria :portugal1:Rumo á Europa

Obrigado :compinchas: Lá vamos nós ;)

Por amor de Deus, ganha-me os dois jogos que faltam :medinho:Vamos Leiria :torcida:

Ganhos, e com muito mérito :) Obrigado :compinchas:

Grande final de temporada , e como tens jogado acredito que possas conseguir o apuramento europeu , embora mesmo que não consigas a época já foi excelente :compinchas:

Exactamente, mesmo que não tivesse conseguido, teria sido uma época fenomenal, mas consegui o que ainda é melhor :p Obrigado :compinchas:

Renascer_zpse4c3bf64.png

MÊS DE MAIO

Maio seria o mês de todas as decisões, faltavam dois jogos para o fim do campeonato e a luta pela Europa estava ao rubro, com quatro equipas separadas por apenas 2 pontos. Era o momento da verdade para nós, tínhamos dois jogos fora de casa, um mais acessível com a Académica e outro mais complicado em Vila do Conde. Não podíamos falhar pois uma destas equipas não conseguiria o acesso à Liga Europa.

LigaZonaSagres_zpsf397e6ee.png

Jornada29_zps7eeb0fcd.png

Começávamos então pela deslocação a Coimbra, a Académica estava na luta pela despromoção e poderia ser um adversário complicado, mas nós tínhamos a obrigação de vencer e jogamos ofensivamente, sem medos. Controlamos o jogo desde o inicio, assumindo a posse de bola e procurando criar jogadas de perigo, mas o golo não queria aparecer. Ao intervalo substitui Kehli que estava em inferioridade física e lancei Jansen no jogo, e em boa hora o fiz pois com apenas 10 minutos da segunda parte Jansen lançou Guzzo que assistiu bem Carlos Daniel para o primeiro da partida. Estava feito o mais difícil, mas não abrandámos e continuamos à procura do golo que viria a surgir aos 83 minutos, jogada rápida protagonizada por Jansen que já dentro da área rematou cruzado fazendo o seu primeiro golo ao serviço do clube. Vitoria muito importante que nos mantinha na luta pela Europa.

ClassMai16I_zps2fb9e32e.png

Para nosso desespero o Braga venceu o Benfica na pedreira e o Nacional foi vencer ao terreno do Aves, mas nem tudo era mau, o Marítimo cedia um empate comprometedor em casa com o Guimarães que colocava as contas ainda mais complicadas. Um ponto separava agora as quatro equipas.

SEMANA DECISIVA

No FM a ultima jornada não se disputa toda à mesma hora, pelo que os jogos foram a horas e dias diferentes. O Marítimo seria o primeiro a entrar em cena, na sexta feira deslocava-se ao Estádio de Alvalade e teria de vencer para manter as esperanças de uma qualificação europeia.

Curiosidade1_zpsb6d98383.png

O Sporting deu-nos uma mãozinha e goleou o Marítimo, colocando-os numa posição muito difícil. Precisávamos agora de apenas um empate em Vila do Conde para garantir a Europa.

Chegava então o dia do ultimo jogo, em Vila do Conde tivemos o prazer de ter muitos adeptos nossos que torciam pela equipa desejosos de ver a usa equipa novamente nas competições europeias. Tínhamos duas baixas de peso para este jogo, o defesa direito Duarte Pinheiro e o trinco Sido Brito, mas estávamos confiantes que os seus substitutos estariam à altura.

Decidi que não iria correr o risco de jogar cautelosamente, era preciso ter confiança e determinação e eu queria estar a ganhar o mais cedo possível, a equipa correspondeu da melhor forma e entramos muito bem em campo, muito dominadores e aos 11 minutos Kelhi ganhou espaço na direita avançou, centrou e Carlos Daniel antecipou-se à defesa e fez o primeiro da partida.

Continuamos a dominar o jogo e aos 27 minutos Nuno Rocha faz uma abertura espectacular para Kehli que no centro da área não teve dificuldades em bater o guardião contrario, estava feito o 0-2. Estávamos cada vez mais perto do sonho, sendo que foi com este resultado que chegámos ao intervalo.

CLASSIFICAÇÃO AO INTERVALO

ClassIntervalo_zps22834feb.png

O Nacional esta ainda empatado em Coimbra pelo que provisoriamente e sem o jogo do Braga que só jogava à noite estávamos num impensável quarto lugar.

No segundo tempo o Rio Ave tentou reagir e começou a conseguir ter mais bola, mas éramos sempre nós a equipa mais perigosa. Soubemos pela radio que o Nacional já tinha marcado dois golos entretanto e portanto não podíamos falhar.

Aos 77 minutos numa boa jogada colectiva de envolvimento o Rio Ave conseguiu reduzir para 1-2 e eu temi que os meus jogadores pudessem acusar a pressão do momento, pelo que saltei do banco e chamei o Nuno Rocha (capitão), era preciso acalmar e incentivar a equipa e ele era o responsável por isso.

A equipa reagiu de forma excelente e dois minutos depois Jansen que tinha entrado poucos minutos depois faz um passe de morte para Carlos Daniel que de primeira colocou a bola no fundo das redes. Saltei euforicamente do banco, senti que agora já ninguém nos tirava a vitoria. De repente parei, lembrei-me que não podia passar uma imagem de euforia para dentro do campo, era preciso calma.

Eles cumpriram na perfeição e chegámos ao final do jogo com uma excelente vitoria por 1-3. Apenas precisávamos de saber se ficaríamos em quinto ou em sexto, mas a Liga Europa era uma certeza pelo que festejamos em campo, como se tivéssemos sido campeões.

Jornada30_zpseaa6b0ed.png

Fizemos um grande jogo e merecemos totalmente a vitoria que penso que nunca esteve em causa. Um palavra de elogio para com o guarda redes Bouchité, desde o momento que eu lhe concedi a titularidade, no jogo contra o Guimarães, a equipa não mais perdeu e senti uma enorme segurança na nossa defesa.

ClassMai16II_zpsa20b88de.png

O Braga acabou por vencer o seu jogo e relegou-nos para a sexta posição, nem queríamos saber, estávamos na Europa e isso era o fundamental, era o realizar de um sonho. Sabíamos que teríamos de ultrapassar duas eliminatórias até à fase de grupos mas não importava, o importante é que estávamos lá :)

Porto acabou por ser campeão, com o Sporting a ir também à Liga dos Campeões. Benfica, Nacional e Braga juntavam-se a nós na Liga Europa. Académica e Paços de Ferreira voltavam a descer de Divisão, tal como na minha primeira época em Leiria.

Noticias3_zps3414dd62.png

Estou na boca de todos aqui em Leiria e não só, mas não fui apenas eu o responsável. A equipa como um todo trabalhou muito para isto acontecer e todos são os heróis da cidade :)

Premio5_zps9e1d6a1b.png

Premio6_zps8cb41265.png

Fui distinguido mais uma vez como o melhor treinador do ano, mas desta vez no principal escalão do futebol português o que me deixa com um orgulho imenso. Quanto aos jogadores Carmona recebeu o terceiro lugar no prémio de Assistente do Ano, foi o único distinguido, mas muitos outros o mereciam. No próximo update irei abordar as estatísticas da época.

Editado por Pika77

Compartilhar este post

Link para o post

que final de epoca espetacular. merecida a qualificacao para a Liga Europa :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande final de época , tiveste felicidade no último jogo pois o Rio Ave jogou mais , mas a tua equipa manteve se firme e vai a Europa :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

txaran :D eu disse que ias a europa :D mts parabens :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo. Parabens

Vou ver se consigo algo bonito tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Lá esta a qualificação apra a europa, foi a ferros mas o que conta é teres conseguido!

Compartilhar este post

Link para o post

que final de epoca espetacular. merecida a qualificacao para a Liga Europa :handclap:

Obrigado :compinchas: Foi uma época enorme, fomos acreditando à medida que os bons resultados surgiam :)

Grande final de época , tiveste felicidade no último jogo pois o Rio Ave jogou mais , mas a tua equipa manteve se firme e vai a Europa :handclap:

O Rio Ave teve controlo de posse de bola e apenas na segunda parte, mas nós fomos muito mais perigosos, temi quando eles reduziram, mas logo a seguir matámos o jogo. Obrigado :compinchas:

Obrigado :compinchas: Foi fantástico.

Lindo. ParabensVou ver se consigo algo bonito tambem

Obrigado :compinchas: Espero que consigas.

Lá esta a qualificação apra a europa, foi a ferros mas o que conta é teres conseguido!

Foi mais saboroso por isso mesmo :p Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo apuramento europeu. Isso é que deve ter sido suspense na ultima jornada :p

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo apuramento europeu. Isso é que deve ter sido suspense na ultima jornada :p

Obrigado :compinchas: Quando soube da derrota do Maritimo em Alvalade fiquei mais descansado, pois só precisavamos de um empate, mas iamos jogar a Vila do Conde. Confesso que estive alguns minutos a pensar como iria abordar o jogo, mas acabei por me decidir em jogar ofensivamente como tinha feito e bem em Coimbra :)

AWESOME ! :handclap:

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Renascer_zpse4c3bf64.png

MÊS DE JUNHO

ResumoAnual_zps36f7a37f.png

PANORAMA EM PORTUGAL

1º DIVISÃO_______________TAÇA PORTUGAL________________TAÇA LIGA

Portugal_zps67cce0a2.pngTaccedilaPortugal_zpsfcf57c06.pngTaccedilaLiga_zpsef8148d1.png

Tal como o Benfica tinha feito em 2013, o Porto fez o pleno e conquistou todas as competições internas, sendo que desta vez também lhe juntou a Super Taça no inicio da época. Uma época de sonho para o clube e o seu treinador Vítor Pereira.

PANORAMA NA EUROPA

ESPANHA__________________INGLATERRA___________________ ITÁLIA

Espanha_zpsd7649b5a.pngInglaterra_zps1281bed8.pngItalia_zpse2d37329.png

ALEMANHA_________________FRANÇA

Alemanha_zpsaaae73f3.pngFranccedila_zps20931e13.png

Em Espanha o Barcelona voltou aos títulos 5 anos depois, destronando o Real. Man Utd e Juventos voltaram a vencer o campeonato 2 anos depois, de destacar o enorme domínio das equipas de Manchester nos últimos anos. PSG revalida o titulo em França e o Bayern demolidor na Alemanha conquista o quarto titulo consecutivo.

COMPETIÇÕES EUROPEIAS

LIGA DOS CAMPEÕES_______________LIGA EUROPA

LigaCampeotildees_zps4910c8ec.pngLigaEuropa_zps12f057bb.png

Bayern Munique revalida o titulo de campeão europeu e leva já 3 troféus nos últimos quatro anos, sensacional. Na Liga Europa o Schalke também revalidou o titulo e acentuou definitivamente o domínio alemão nas competições europeias.

CAMPEONATO DA EUROPA

CampEuropaGrupos_zps06ea0fec.jpg

Portugal fez uma excelente fase de grupos com 3 vitorias, que entusiasmou o pais, todos queriam a repetição do Euro 2004 mas desta vez com melhor final :)

Destaque pela positiva para a Servia e a Roménia e pela negativa para Rússia, Grécia e Ucrânia. O apuramento da Inglaterra também foi muito difícil inesperadamente.

CampEuropaElim_zps42db89b3.png

Portugal caiu aos pés da surpreendente Bélgica que por sua vez só caiu aos pés da Espanha na final. Tricampeã, um feito inédito para a Espanha :)

De destacar ainda a excelente prestação da Eslováquia que chegou até as meias finais.

Direcccedilatildeo_zpsc44e8966.png

Perto do final do mês, o Presidente telefonou-me:

Presidente: Pika tenho uma surpresa para ti. Podes vir ter comigo?

Pika: Surpresa? Claro que sim, onde é que está?

Presidente: Vem ter comigo ao novo estádio.

Pika: O quê? Está pronto?

Presidente: Deixa-te de coisas vem cá ter que logo vês.

Sai disparado, há já um ano que esperávamos por este momento, vamos ter um estádio novo e já vai estar preparado para o primeiro jogo da Liga Europa :)

NovoEstadio_zpsa3017b74.png

Noticias4_zps136a26e6.png

Fomos a terceira equipa com maior evolução a nível nacional. Sinceramente não percebo como não fomos a primeira. Primeira época na Zon Sagres e vamos à Europa, que maior evolução pode haver :p

Compartilhar este post

Link para o post

Casa nova e tudo! Vais permanecer no Leiria?

Compartilhar este post

Link para o post

Casa nova é uma base de lançamento para um leiria de sucesso na competições europeis ! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...