googol Publicado 19 Maio 2013 txi que final de campeonato eletrizante na luta pela europa :D Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 19 Maio 2013 o sonho esta perto. continuas a fazer uma boa epoca Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 20 Maio 2013 (editado) txi que final de campeonato eletrizante na luta pela europa :D Nem sabes o quanto :) Vai ser até à ultima. Obrigado :compinchas: o sonho esta perto. continuas a fazer uma boa epoca Obrigado :compinchas: Muito perto, até o consigo cheirar :p PS: Ontem à noite já acabei a época, mas não tive tempo para actualizar. Quando chegar a casa faço a actualização, até lá ....... SUSPENSE :p Editado 20 Maio 2013 por Pika77 Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 20 Maio 2013 Finald e epoca ao rubro e tens a meu ver todas as condições para conseguir a ida á europa na próxima epoca! Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 20 Maio 2013 Leira na Europa? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 20 Maio 2013 Finald e epoca ao rubro e tens a meu ver todas as condições para conseguir a ida á europa na próxima epoca! Obrigado :compinchas: Vamos lutar :) Leira na Europa? :mrgreen: Já a seguir :) Compartilhar este post Link para o post
paulogoncalves Publicado 20 Maio 2013 (editado) vamos lá Leiria :portugal1: Rumo á Europa Editado 20 Maio 2013 por paulogoncalves Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 20 Maio 2013 Por amor de Deus, ganha-me os dois jogos que faltam :medinho: Vamos Leiria :torcida: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 20 Maio 2013 Grande final de temporada , e como tens jogado acredito que possas conseguir o apuramento europeu , embora mesmo que não consigas a época já foi excelente :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 20 Maio 2013 (editado) vamos lá Leiria :portugal1:Rumo á Europa Obrigado :compinchas: Lá vamos nós ;) Por amor de Deus, ganha-me os dois jogos que faltam :medinho:Vamos Leiria :torcida: Ganhos, e com muito mérito :) Obrigado :compinchas: Grande final de temporada , e como tens jogado acredito que possas conseguir o apuramento europeu , embora mesmo que não consigas a época já foi excelente :compinchas: Exactamente, mesmo que não tivesse conseguido, teria sido uma época fenomenal, mas consegui o que ainda é melhor :p Obrigado :compinchas: MÊS DE MAIO Maio seria o mês de todas as decisões, faltavam dois jogos para o fim do campeonato e a luta pela Europa estava ao rubro, com quatro equipas separadas por apenas 2 pontos. Era o momento da verdade para nós, tínhamos dois jogos fora de casa, um mais acessível com a Académica e outro mais complicado em Vila do Conde. Não podíamos falhar pois uma destas equipas não conseguiria o acesso à Liga Europa. Começávamos então pela deslocação a Coimbra, a Académica estava na luta pela despromoção e poderia ser um adversário complicado, mas nós tínhamos a obrigação de vencer e jogamos ofensivamente, sem medos. Controlamos o jogo desde o inicio, assumindo a posse de bola e procurando criar jogadas de perigo, mas o golo não queria aparecer. Ao intervalo substitui Kehli que estava em inferioridade física e lancei Jansen no jogo, e em boa hora o fiz pois com apenas 10 minutos da segunda parte Jansen lançou Guzzo que assistiu bem Carlos Daniel para o primeiro da partida. Estava feito o mais difícil, mas não abrandámos e continuamos à procura do golo que viria a surgir aos 83 minutos, jogada rápida protagonizada por Jansen que já dentro da área rematou cruzado fazendo o seu primeiro golo ao serviço do clube. Vitoria muito importante que nos mantinha na luta pela Europa. Para nosso desespero o Braga venceu o Benfica na pedreira e o Nacional foi vencer ao terreno do Aves, mas nem tudo era mau, o Marítimo cedia um empate comprometedor em casa com o Guimarães que colocava as contas ainda mais complicadas. Um ponto separava agora as quatro equipas. SEMANA DECISIVA No FM a ultima jornada não se disputa toda à mesma hora, pelo que os jogos foram a horas e dias diferentes. O Marítimo seria o primeiro a entrar em cena, na sexta feira deslocava-se ao Estádio de Alvalade e teria de vencer para manter as esperanças de uma qualificação europeia. O Sporting deu-nos uma mãozinha e goleou o Marítimo, colocando-os numa posição muito difícil. Precisávamos agora de apenas um empate em Vila do Conde para garantir a Europa. Chegava então o dia do ultimo jogo, em Vila do Conde tivemos o prazer de ter muitos adeptos nossos que torciam pela equipa desejosos de ver a usa equipa novamente nas competições europeias. Tínhamos duas baixas de peso para este jogo, o defesa direito Duarte Pinheiro e o trinco Sido Brito, mas estávamos confiantes que os seus substitutos estariam à altura. Decidi que não iria correr o risco de jogar cautelosamente, era preciso ter confiança e determinação e eu queria estar a ganhar o mais cedo possível, a equipa correspondeu da melhor forma e entramos muito bem em campo, muito dominadores e aos 11 minutos Kelhi ganhou espaço na direita avançou, centrou e Carlos Daniel antecipou-se à defesa e fez o primeiro da partida. Continuamos a dominar o jogo e aos 27 minutos Nuno Rocha faz uma abertura espectacular para Kehli que no centro da área não teve dificuldades em bater o guardião contrario, estava feito o 0-2. Estávamos cada vez mais perto do sonho, sendo que foi com este resultado que chegámos ao intervalo. CLASSIFICAÇÃO AO INTERVALO O Nacional esta ainda empatado em Coimbra pelo que provisoriamente e sem o jogo do Braga que só jogava à noite estávamos num impensável quarto lugar. No segundo tempo o Rio Ave tentou reagir e começou a conseguir ter mais bola, mas éramos sempre nós a equipa mais perigosa. Soubemos pela radio que o Nacional já tinha marcado dois golos entretanto e portanto não podíamos falhar. Aos 77 minutos numa boa jogada colectiva de envolvimento o Rio Ave conseguiu reduzir para 1-2 e eu temi que os meus jogadores pudessem acusar a pressão do momento, pelo que saltei do banco e chamei o Nuno Rocha (capitão), era preciso acalmar e incentivar a equipa e ele era o responsável por isso. A equipa reagiu de forma excelente e dois minutos depois Jansen que tinha entrado poucos minutos depois faz um passe de morte para Carlos Daniel que de primeira colocou a bola no fundo das redes. Saltei euforicamente do banco, senti que agora já ninguém nos tirava a vitoria. De repente parei, lembrei-me que não podia passar uma imagem de euforia para dentro do campo, era preciso calma. Eles cumpriram na perfeição e chegámos ao final do jogo com uma excelente vitoria por 1-3. Apenas precisávamos de saber se ficaríamos em quinto ou em sexto, mas a Liga Europa era uma certeza pelo que festejamos em campo, como se tivéssemos sido campeões. Fizemos um grande jogo e merecemos totalmente a vitoria que penso que nunca esteve em causa. Um palavra de elogio para com o guarda redes Bouchité, desde o momento que eu lhe concedi a titularidade, no jogo contra o Guimarães, a equipa não mais perdeu e senti uma enorme segurança na nossa defesa. O Braga acabou por vencer o seu jogo e relegou-nos para a sexta posição, nem queríamos saber, estávamos na Europa e isso era o fundamental, era o realizar de um sonho. Sabíamos que teríamos de ultrapassar duas eliminatórias até à fase de grupos mas não importava, o importante é que estávamos lá :) Porto acabou por ser campeão, com o Sporting a ir também à Liga dos Campeões. Benfica, Nacional e Braga juntavam-se a nós na Liga Europa. Académica e Paços de Ferreira voltavam a descer de Divisão, tal como na minha primeira época em Leiria. Estou na boca de todos aqui em Leiria e não só, mas não fui apenas eu o responsável. A equipa como um todo trabalhou muito para isto acontecer e todos são os heróis da cidade :) Fui distinguido mais uma vez como o melhor treinador do ano, mas desta vez no principal escalão do futebol português o que me deixa com um orgulho imenso. Quanto aos jogadores Carmona recebeu o terceiro lugar no prémio de Assistente do Ano, foi o único distinguido, mas muitos outros o mereciam. No próximo update irei abordar as estatísticas da época. Editado 20 Maio 2013 por Pika77 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 20 Maio 2013 que final de epoca espetacular. merecida a qualificacao para a Liga Europa :handclap: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 20 Maio 2013 Grande final de época , tiveste felicidade no último jogo pois o Rio Ave jogou mais , mas a tua equipa manteve se firme e vai a Europa :handclap: Compartilhar este post Link para o post
googol Publicado 20 Maio 2013 txaran :D eu disse que ias a europa :D mts parabens :handclap: Compartilhar este post Link para o post
andmts11 Publicado 20 Maio 2013 txaran :D eu disse que ias a europa :D mts parabens :handclap: Lindo. Parabens Vou ver se consigo algo bonito tambem Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 21 Maio 2013 Lá esta a qualificação apra a europa, foi a ferros mas o que conta é teres conseguido! Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 21 Maio 2013 que final de epoca espetacular. merecida a qualificacao para a Liga Europa :handclap: Obrigado :compinchas: Foi uma época enorme, fomos acreditando à medida que os bons resultados surgiam :) Grande final de época , tiveste felicidade no último jogo pois o Rio Ave jogou mais , mas a tua equipa manteve se firme e vai a Europa :handclap: O Rio Ave teve controlo de posse de bola e apenas na segunda parte, mas nós fomos muito mais perigosos, temi quando eles reduziram, mas logo a seguir matámos o jogo. Obrigado :compinchas: txaran :D eu disse que ias a europa :D mts parabens :handclap: Obrigado :compinchas: Foi fantástico. Lindo. ParabensVou ver se consigo algo bonito tambem Obrigado :compinchas: Espero que consigas. Lá esta a qualificação apra a europa, foi a ferros mas o que conta é teres conseguido! Foi mais saboroso por isso mesmo :p Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 21 Maio 2013 Parabéns pelo apuramento europeu. Isso é que deve ter sido suspense na ultima jornada :p Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 22 Maio 2013 Parabéns pelo apuramento europeu. Isso é que deve ter sido suspense na ultima jornada :p Obrigado :compinchas: Quando soube da derrota do Maritimo em Alvalade fiquei mais descansado, pois só precisavamos de um empate, mas iamos jogar a Vila do Conde. Confesso que estive alguns minutos a pensar como iria abordar o jogo, mas acabei por me decidir em jogar ofensivamente como tinha feito e bem em Coimbra :) AWESOME ! :handclap: Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 23 Maio 2013 MÊS DE JUNHO PANORAMA EM PORTUGAL 1º DIVISÃO_______________TAÇA PORTUGAL________________TAÇA LIGA Tal como o Benfica tinha feito em 2013, o Porto fez o pleno e conquistou todas as competições internas, sendo que desta vez também lhe juntou a Super Taça no inicio da época. Uma época de sonho para o clube e o seu treinador Vítor Pereira. PANORAMA NA EUROPA ESPANHA__________________INGLATERRA___________________ ITÁLIA ALEMANHA_________________FRANÇA Em Espanha o Barcelona voltou aos títulos 5 anos depois, destronando o Real. Man Utd e Juventos voltaram a vencer o campeonato 2 anos depois, de destacar o enorme domínio das equipas de Manchester nos últimos anos. PSG revalida o titulo em França e o Bayern demolidor na Alemanha conquista o quarto titulo consecutivo. COMPETIÇÕES EUROPEIAS LIGA DOS CAMPEÕES_______________LIGA EUROPA Bayern Munique revalida o titulo de campeão europeu e leva já 3 troféus nos últimos quatro anos, sensacional. Na Liga Europa o Schalke também revalidou o titulo e acentuou definitivamente o domínio alemão nas competições europeias. CAMPEONATO DA EUROPA Portugal fez uma excelente fase de grupos com 3 vitorias, que entusiasmou o pais, todos queriam a repetição do Euro 2004 mas desta vez com melhor final :) Destaque pela positiva para a Servia e a Roménia e pela negativa para Rússia, Grécia e Ucrânia. O apuramento da Inglaterra também foi muito difícil inesperadamente. Portugal caiu aos pés da surpreendente Bélgica que por sua vez só caiu aos pés da Espanha na final. Tricampeã, um feito inédito para a Espanha :) De destacar ainda a excelente prestação da Eslováquia que chegou até as meias finais. Perto do final do mês, o Presidente telefonou-me: Presidente: Pika tenho uma surpresa para ti. Podes vir ter comigo? Pika: Surpresa? Claro que sim, onde é que está? Presidente: Vem ter comigo ao novo estádio. Pika: O quê? Está pronto? Presidente: Deixa-te de coisas vem cá ter que logo vês. Sai disparado, há já um ano que esperávamos por este momento, vamos ter um estádio novo e já vai estar preparado para o primeiro jogo da Liga Europa :) Fomos a terceira equipa com maior evolução a nível nacional. Sinceramente não percebo como não fomos a primeira. Primeira época na Zon Sagres e vamos à Europa, que maior evolução pode haver :p Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 23 Maio 2013 Casa nova e tudo! Vais permanecer no Leiria? Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 23 Maio 2013 O Leiria é o gasta guita em estádios , em poucos anos 2 estádios enormes :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
paulogoncalves Publicado 23 Maio 2013 Um bom campeonato que realizaste e o passaporte para a LE foi merecido :compinchas: Estádio novo é merecido :p Compartilhar este post Link para o post
Prince Publicado 24 Maio 2013 Casa nova é uma base de lançamento para um leiria de sucesso na competições europeis ! :handclap: Compartilhar este post Link para o post