Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Detlef

[Ajuda] Estão a utilizar a minha wireless

Publicações recomendadas

E isso pessoal estão a utilizar a minha net e eu quero bloquear o acesso dessa pessoa e proteger-me mais, alterando a palavra-pass ou assim não sei (sou noob em computadores).

Alguém me ajuda? cumps

Compartilhar este post

Link para o post

E isso pessoal estão a utilizar a minha net e eu quero bloquear o acesso dessa pessoa e proteger-me mais, alterando a palavra-pass ou assim não sei (sou noob em computadores).

Alguém me ajuda? cumps

Vai a rede procuras o teu router e com a tecla direita aparece para configurares com nome e password. Creio que tens de colocar a pw que está a trás do router pois deve ser a predefinida e depois só tens de colocar uma a teu gosto na opção de alterar

Compartilhar este post

Link para o post

Vai a rede procuras o teu router e com a tecla direita aparece para configurares com nome e password. Creio que tens de colocar a pw que está a trás do router pois deve ser a predefinida e depois só tens de colocar uma a teu gosto na opção de alterar

Iniciar e depois rede certo? não aparece o meu router....

Compartilhar este post

Link para o post

é mais fácil dizer que router tens. mas de qq forma isso costuma vir com um manual a explicar como entrar no router e mudar as configurações da rede wireless

Compartilhar este post

Link para o post

é mais fácil dizer que router tens. mas de qq forma isso costuma vir com um manual a explicar como entrar no router e mudar as configurações da rede wireless

D-Link o router.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente existem programas para descobrir as passes dos routers, por isso não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente existem programas para descobrir as passes dos routers, por isso não vale a pena.

lol

como se isso fosse assim fácil..

Compartilhar este post

Link para o post

lol

como se isso fosse assim fácil..

É. Quem perceber razoavelmente parte deste assunto sabe que é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Então quanto tempo levam esses softwares a entrar num router com uma password de 10 caracteres que misture simbolos, numeros e letras? é que fiquei curioso

E já agora qual é essa percentagem de pessoas que percebem relativamente bem do assunto para crackar uma rede wpa2 facilmente?

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Não é facil, alem do software, também precisas de uma placa de rede que te permita mudar o seu mac adress, essas não são nem baratas, nem existem às paletes no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então quanto tempo levam esses softwares a entrar num router com uma password de 10 caracteres que misture simbolos, numeros e letras? é que fiquei curioso

E já agora qual é essa percentagem de pessoas que percebem relativamente bem do assunto para crackar uma rede wpa2 facilmente?

Há um programa que faz isso independentemente da passe e dura mais ou menos 30s a descobrir. Já não me lembro do nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Há um programa que faz isso independentemente da passe e dura mais ou menos 30s a descobrir. Já não me lembro do nome.

Estão mesmo a dizer que se invade qualquer rede privada em 30 segundos?? independentemente da qualidade de segurança da passe, da encriptação e do isp??

Compartilhar este post

Link para o post

Esse programa só funciona com a pass de origem, é que a grande maioria das pessoas recebe em casa um router da meo/zon/cabovisão/etc, liga-se à rede nem sequer se dá ao trabalho de mudar a pass, dessa forma, é só descarregar as librarias das marcas de routers e depois através do macadress do router vai buscar a chave, que na grande maioria dos casos é a que vêm no router de origem.

Estão mesmo a dizer que se invade qualquer rede privada em 30 segundos?? independentemente da qualidade de segurança da passe, da encriptação e do isp??

Não, o isp nada tem a ver com isso. O problema é do router, e do tipo de encriptação, uma WPA2 de 128bits neste momento é facil de violar, desde que exista comunicação entre o router e pelo menos 1 pc, se não houver pc's ligados na rede o programa não consegue apanhar a chave.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse programa só funciona com a pass de origem, é que a grande maioria das pessoas recebe em casa um router da meo/zon/cabovisão/etc, liga-se à rede nem sequer se dá ao trabalho de mudar a pass, dessa forma, é só descarregar as librarias das marcas de routers e depois através do macadress do router vai buscar a chave, que na grande maioria dos casos é a que vêm no router de origem.

Mas isso n se passava só nos casos da Meo?? que chegava-se à pass pelo ssid? a cabovisão nem mete router em casa (agora só com a nova box) e na zon não sei como é. (foi por isso que falei em ISP)

e uma coisa é ser fácil para quem está no 'meio', outra é para o utilizador comum.

Compartilhar este post

Link para o post

e uma coisa é ser fácil para quem está no 'meio', outra é para o utilizador comum.

Quem perceber razoavelmente parte deste assunto sabe que é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Moras na Rua Morais Soares? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso n se passava só nos casos da Meo?? que chegava-se à pass pelo ssid? a cabovisão nem mete router em casa (agora só com a nova box) e na zon não sei como é. (foi por isso que falei em ISP)

Não é só no caso da meo, é para todos os routers, independentemente de serem de operador ou de ser um router comprado posteriormente, a pass dele é sempre sequencial, e está escrita no nome ou o nome do router é indicativo da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...