Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Scirea

[Dúvida] Motherboard

Publicações recomendadas

Bem, isto é simples. Estava a ter imensos BSoD de IRQL NOT EQUAL blablabla. Googlei e li de alguém a queixar-se que era a memória RAM que pifou. Fui às Propriedades do Sistema e confirmei que fiquei só com 2GB da outra que ainda funciona.

Agora passa-se o seguinte: vale a pena comprar uma nova RAM (ja vi que me vai custar uns 25€) ou compensa mais ir logo para uma motherboard nova? Tenho atualmente uma P5VD2-MX da Asus.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, isto é simples. Estava a ter imensos BSoD de IRQL NOT EQUAL blablabla. Googlei e li de alguém a queixar-se que era a memória RAM que pifou. Fui às Propriedades do Sistema e confirmei que fiquei só com 2GB da outra que ainda funciona.

Agora passa-se o seguinte: vale a pena comprar uma nova RAM (ja vi que me vai custar uns 25€) ou compensa mais ir logo para uma motherboard nova? Tenho atualmente uma P5VD2-MX da Asus.

Para ires para uma board nova tens que mudar o processador também, mudar a memoria que tens, mudar provavelmente a drive cds (se for ide) e se a fonte for mto antiga se calhar tb poderás ser conveniente a mudança

Compartilhar este post

Link para o post

Para ires para uma board nova tens que mudar o processador também, mudar a memoria que tens, mudar provavelmente a drive cds (se for ide) e se a fonte for mto antiga se calhar tb poderás ser conveniente a mudança

Resumindo, se quiseres um "computador novo" mudas a Board, se não quiseres compras a memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Wow, isso é brincadeira para ter de deixar um rim pra pagar. Não fazia ideia que era preciso isso tudo. :o

Acho que afinal vou só comprar mesmo a RAM que morreu. :mrgreen:

Mas só por curiosidade, uma brincadeira dessas ficaria por quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim, pode comprar uma board nova com o mesmo soket, não precisa de mudar absolutamente nada, a não ser o chip de ram que morreu.

O facto de o chip ter morrido não significa que o problema seja da board, podia muito bem ser um problema do chip ou então este ter chegado ao fim da vida dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Board nova com 775 e ddr2, dificilmente encontrará.. só se for 'nova'

Compartilhar este post

Link para o post

Board nova com 775 e ddr2, dificilmente encontrará.. só se for 'nova'

Existem só é preciso procurar.

De qualquer forma é mais facil e bastante mais barato comprar usada, uma Asus P5Q-pro ou deluxe são grandes boards desse soket, e são relativamente barata, sendo boards que premitem fazer um OC interessante ao processador sem terem grandes stress, a titulo de exemplo o meu antigo 930D que de origem dava 3,0ghz com uma board dessas chegou aos 4.65ghz sem qualquer problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei vir uma 2GB DDR2 800 igual à que tenho agora. Fica-me em 23€. K mrd, não estava nada a contar gastar dinheiro com isto neste momento mas tou a ver que os 2gb vão começar a ser poucos quando começar a trabalhar no PS e tiver musica, firefox e pastas abertas ao mesmo tempo.

Btw, vi uma promoção na fnac bem interessante. Não tenho disco externo só tenho um que é o típico C: e um Backup (214 num e 83 noutro) já estão os dois um pouco saturados com cenas (o primeiro 100gb utilizados, o segundo 56gb). Vi isto no site da fnac e pareceu-me interessante. Os entendidos que digam de sua justiça sff que se calhar era uma a coisa a pensar em investir já que dá sempre jeito ter disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas queres um Disco Portátil por necessidade de transportar as coisas de um lado para o outro? É que por mais 15€ que isso, já compras discos 3,5" de 1TB em lojas de informatáica.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh que filha da p*tice... Fui lá ontem à noite comprar a memória, chego a casa e meto-a só me aparecem 2,93GB. Vou lá de manhã e dizem-me que é mesmo assim e que o XP só reconhece até 3GB. -.-' Pah, muita bom, até rejubilei quando percebi que fui gastar 23€ numa coisa que me podia ter custado prai 14. Chulos da mrd.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, vi uma promoção na fnac bem interessante. Não tenho disco externo só tenho um que é o típico C: e um Backup (214 num e 83 noutro) já estão os dois um pouco saturados com cenas (o primeiro 100gb utilizados, o segundo 56gb). Vi isto no site da fnac e pareceu-me interessante. Os entendidos que digam de sua justiça sff que se calhar era uma a coisa a pensar em investir já que dá sempre jeito ter disto.

Mas queres um Disco Portátil por necessidade de transportar as coisas de um lado para o outro? É que por mais 15€ que isso, já compras discos 3,5" de 1TB em lojas de informatáica.

Isto.. e o ser usb3.0 n te serve de nada pq n tens portas usb3.0, só 2.0, logo vai funcionar a 2.0

Oh que filha da p*tice... Fui lá ontem à noite comprar a memória, chego a casa e meto-a só me aparecem 2,93GB. Vou lá de manhã e dizem-me que é mesmo assim e que o XP só reconhece até 3GB. -.-' Pah, muita bom, até rejubilei quando percebi que fui gastar 23€ numa coisa que me podia ter custado prai 14. Chulos da mrd.

Mesmo o 7 e o 8 de 32bits só reconhecem 3.2Gb salvo erro. Mas o processador que tens se calhar n é 64 bits logo tás na m*rda :mrgreen: Btw, então mas antes n tinhas isso com 4Gb ram a funcionar?

E n podes devolver a memoria?

Compartilhar este post

Link para o post

O Disco foi só a "ganância" do momento. Por agora não preciso dele. Mas é uma coisa a pensar.

Não jota, a que morreu tinha 1GB.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes devolver a memória, dizes que não serviu para o que querias ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a pensar fazer isso, agora que falam nisso.

A que comprei foi a de 22,83 daqui. Mas está ali uma a 14,46. Será que dá? É que se desse, ia la pedir para a trocar já que não me compensa estar a comprar uma coisa do qual só vou utilizar metade. Além de que ainda são quase uns 8€ de diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo como é que eles são "chulos de m*rda" quando tu é que compraste algo que não sabias se funcionava ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não comprei nada por mim, eu disse que a minha memória tinha morrido e que precisava de outra. Eles perguntam qual é a board para saberem até quanto é que aceita (dizia lá 4gb) e vendem-me a história que o que ela aceita é o que eu posso usar, obviamente que se eu soubesse que o sistema 32 bits não aceitava mais do que 3GB não ia comprar uma de 4 só para dizer que tenho. Isto não foi encomendado, isto foi tratado na loja.

Eu levei lá o PC para saber se a memória de 800 baixava para os 533/400 que é o que diz nas especificações no site da Asus. Eles levaram-me a gastar mais dinheiro do que aquele que eu ia precisar, sendo que 1GB ia fazer o mesmo efeito que os 2GB que acabei por comprar. Portanto, sim foram chulos de mrd.

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que devias ter dito que o teu SO era de 32 bits, sendo que isso é um ponto que interfere com a memória.

Se eu for à FNAC comprar um jogo para a Wii não posso chegar a casa e ao ver que não funciona na PS3, chamar chulo a quem mo vendeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo a ver.

Então, eles ligam o PC, carregam naquela tecla do setup e veem que o PC tem 4GB mas só reconhece 3GB. Levam-me a crer que vale a pena comprar a de 2GB comigo a pensar que o limite da board é o que eu posso usar. Mas não são chulos por enganarem alguém vendendo algo que sabiam que não ia usar ao máximo. Tá bom então.

Compartilhar este post

Link para o post

E porque não instalas um sistema operativo decente?

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que chamas a sistema operativo decente?

Compartilhar este post

Link para o post

O XP não é decente?

Já foi.

O que é que chamas a sistema operativo decente?

Windows 7.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito isto. Windows 8 é impacável, para ser uma mudança menos brusca pode-se sempre saltar "apenas" para o 7, mas continuo a achar o 8 bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

De que serve ele mudar para o 7 ou o 8 se o processador dele n for compativel com o X64???

Compartilhar este post

Link para o post

O XP não é decente?

Se ainda estiveres em 2005 ou assim, é.

Muito isto. Windows 8 é impacável, para ser uma mudança menos brusca pode-se sempre saltar "apenas" para o 7, mas continuo a achar o 8 bem melhor.

Isto.

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...