Almeida69 Publicado 25 Março 2013 (editado) O padre José Fernando Lambelho, conhecido como "padre motard", morreu, na última noite, na unidade de cuidados paliativos do Hospital do Fundão. Padre José Fernando conciliava o sacerdócio com a paixão das motas O sacerdote de 55 anos, natural do concelho do Fundão, faleceu cerca das 22.00 horas de domingo, vítima de cancro, após oito anos de tratamentos, disse à agência Lusa fonte hospitalar. Ficou conhecido por conciliar o sacerdócio com o amor pelas motas, com missas que juntavam milhares de motociclistas para a bênção das motas e dos capacetes. Em 2011 foi lançada a biografia "Padre Motard - Boas curvas? se Deus quiser", assinada pela jornalista Rosa Ramos. Uma das frases que lhe era atribuída retrata o humor com que conciliava a religião e a velocidade sobre duas rodas: "Até 100, Deus protege; a partir de 100? Pode acolher-nos". Tive o prazer de assistir a uma missa dele no Dia do Motard que se realizou em Coimbra. Grande Homem. :prayer: No final da missa percorreu o parque onde estava todas as motas paradas e, em cima da mota dela, benzeu tudo e todos. Editado 25 Março 2013 por Almeida69 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 25 Março 2013 (editado) Era um amigo, um cliente e um grande homem que se perde. Das poucas pessoas com quem passava muito tempo sentado à mesa a conversar. DEP. Editado 25 Março 2013 por Mesut Ozil Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 26 Março 2013 Descanso em paz.* Boa noite Alhos, até amanhã. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 26 Março 2013 Eish fds, foi meu professor :( O homem era 5* e sobreviveu a vários problemas no género, ainda durou muito tendo em conta as circunstâncias. Tinha sempre tantas histórias para contar... Grande homem que se foi, é pena. Que descanse em paz. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 26 Março 2013 (editado) never heard x2 Segundo o que ele acredita foi para um sitio melhor. Editado 26 Março 2013 por Snoop Dogg Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Março 2013 Não conhecia, mas que descanse em Paz. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Março 2013 Conhecia-o dos media, mas para fazer o que fazia tinha de ser boa pessoa. E é isto: Segundo o que ele acredita foi para um sitio melhor. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 26 Março 2013 Porra, achava que tinha sido o Padre que baptizou o meu sobrinho. Também adorava motas. Que descanse em paz. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 27 Março 2013 A única vez que fui a uma concentração, lá estava ele a dar a missa. Não falei com ele directamente mas pareceu-me ser uma pessoa à maneira. RIP Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 27 Março 2013 O funeral encheu a rua que liga a Igreja ao cemitério. São qualquer coisa como 6Km. Nunca tinha visto nada assim. Compartilhar este post Link para o post