Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Colosso

Explosões na linha de chegada na maratona de Boston

Publicações recomendadas

Pode ser perfeitamente tanga. Eu diria que este tipo de acções são muitas vezes realizadas por jovens nos 20 e poucos. O facto de ele dizer que seria no final da semana é uma coincidência também mais ou menos natural. Eu disse a um amigo meu no início da semana que por esta altura já deviam ter apanhado alguém.

Mesmo assim, toda a conversa sobre o miúdo torna isto tudo muito estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que sim. Até porque a única coisa em que ele acertou foi na idade e ele só fala de uma pessoa quando na verdade foram duas. A partir do momento em que todas as informações leakadas são a fazer a colagem à Rússia/Islamismo, a parte do NRA não faz sentido

Eu já tinha visto essa imagem há um par de dias mas não me parece mais do que um NRA nut qualquer para perpetuar o mito que quem quer controlar a venda e posse armas e munição é que são os maus da fita.

Compartilhar este post

Link para o post
Just in via NBC - Officials believe that two more people where involved in the architecting of the Boston Marathon Bombings.

Compartilhar este post

Link para o post

bomba em Boston, é tudo à volta, mundo inteiro pregado à TV, media de outros países a analisarem a situação americana...

bombas todas as semanas no Médio Oriente e ninguém se interessa realmente.

mediatismo a dar só a informação "que lhes interessa".

Compartilhar este post

Link para o post

Esse argumento já cansa. Vem à baila sempre que acontecem casos destes. Não tem nada a ver com o ser o que mais lhes interessa ou não. Tem a ver com o que é mais interessante para o público. E, como é óbvio, o que é fora do comum gera interesse.

Não significa que se dê mais valor a duas vidas americanas do que a centenas de vidas sírias. Eu não estou (e nem os americanos que eu conheço estão) a olhar para a televisão a rezar para que o gajo seja apanhado no próximo segundo ou o que quer que seja. Estamos a acompanhar porque é uma situação com a qual nos identificamos mais facilmente, num contexto similar ao que estamos inseridos. E, como é natural, os media vão atrás disso. Se de hoje para amanhã ninguém ligasse a isto e passasse a seguir o dia a dia dos varredores de rua, era isso que iam cobrir. Hipocrisia seria achar normal ou ter uma posição diferente relativamente aos bombardeamentos na Palestina ou na Síria ou no Líbano ou onde quer que seja do que aquela que se tem neste caso de Boston. Mas ter a mesma posição não implica automaticamente ter o mesmo interesse.

Editado por Light Years

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que começar a filtrar o que lês na internet. Já estou farto de ver essa verdade à Palisse em todo o lado.

Eventos deste género são raros no Ocidente. No Médio Oriente não. Aliás, a violência por lá banalizou-se de tal forma de tantas vezes que este tipo de atentados ocorrem. Parece-me óbvio que se dê mais atenção a uma situação incomum do que a outra comum.

Depois ainda tens o facto de isto ter ocorrido nos EUA. Ainda se vive o ambiente pós 11 de Setembro e este tipo de situações acaba sempre por trazer à baila recordações desse dia.

O mundo parou naquele momento e irá continuar a parar cada vez que algo semelhante ocorra naqueles lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a ver com o que é mais interessante para o público. E, como é óbvio, o que é fora do comum gera interesse.

é interessante para o público porque o público é alimentado para ter interesse nisso. Fora do comum? A Venezuela tá com problemas piores e também pouco realmente se vê.

Compartilhar este post

Link para o post

bomba em Boston, é tudo à volta, mundo inteiro pregado à TV, media de outros países a analisarem a situação americana...

lol

Compartilhar este post

Link para o post

é interessante para o público porque o público é alimentado para ter interesse nisso. Fora do comum? A Venezuela tá com problemas piores e também pouco realmente se vê.

Se partes do princípio que a Venezuela está no mesmo contexto social que Portugal ou os Estados Unidos, não sei o que te diga. Achas que o povo português se consegue identificar tão facilmente com problemas resultantes de eleições entre um regime opressivo e uma oposição corrupta do que com dois malucos isolados que instalam o pânico numa cidade? Não é preciso ires longe para veres que casos de um ou dois malucos pararam um país inteiro. Quando foi o caso do Luis Miguel Militão ou de Oslo houve exactamente a mesma reacção. São casos isolados que podem acontecer ao nosso lado que chamam a atenção, não é uma situação gerada por um estado social e político deplorável que não é minimamente comparável com a situação portuguesa.

Editado por Light Years

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, que p*ta de confusão que vai para ali. :| Eu até tive a ler o tópico e pelo resumo do SAS entendi mais ou menos. Mas eles estão relacionados com as explosões? Por exemplo, o gajo de chapéu branco, também estava envolvido nisso no MIT? É que os gajos aqui na CNN parece que já tão praticamente a julgar o rapaz em público, quando ele é só suspeito.

É tudo feito pelos mesmos dois indivíduos.

Esses dois indivíduos foram considerados suspeitos pelo FBI ontem e na parte da noite deu-se tudo isto e já se confirmou que são os mesmos indivíduos até porque um está morto e corresponde a um dos procurados pelas bombas na maratona.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

é como alguém disse há uns dias, nestes casos só tem "nome" quem é da Europa, das Américas ou do Japão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te vou dizer que não tens a razão moral porque tens. Eu próprio que sou uma pessoa que segue sempre eventos destes com imensa atenção e já referi que todo este acompanhamento dos media e consequente acompanhamento de pessoas como eu é de facto um fenómeno que do ponto de vista moral e ético pode ser bastante condenável.

Apenas posso dizer que actos destes em comunidades pacificas e funcionais impressionam-me bastante e interessa-me muito o processo intelectual pelo qual um individuo que pratica isto passa.

Depois é apenas tempo livre e a facilidade de acompanhamento que os media proporcionam neste caso.

Finalizando, tens razão mas infelizmente a curiosidade mata o gato.

Compartilhar este post

Link para o post

Se partes do princípio que a Venezuela está no mesmo contexto social que Portugal ou os Estados Unidos, não sei o que te diga. Achas que o povo português se consegue identificar tão facilmente com problemas resultantes de eleições entre um regime opressivo e uma oposição corrupta do que com dois malucos isolados que instalam o pânico numa cidade? Não é preciso ires longe para veres que casos de um ou dois malucos pararam um país inteiro. Quando foi o caso do Luis Miguel Militão ou de Oslo houve exactamente a mesma reacção. São casos isolados que podem acontecer ao nosso lado que chamam a atenção, não é uma situação gerada por um estado social e político deplorável que não é minimamente comparável com a situação portuguesa.

mas não tem a ver com o chamar a atenção.

tem a ver com a informação que dão especificamente. A maneira como se focam. E a maneira como conseguem dar aquilo porque sabem que o povo vai devorar aquilo.

aquilo é drama mas real. e comem aquilo tudo.

eu não tenho problema em noticiarem as coisas. O meu problema é ver como enviam repórteres para lá para contarem o que o apresentador já disse. de terem analistas a contarem basicamente...o que o apresentador já disse.

as eleições seriam algo para mostrar e falar para expor o que é um governo totalitário que anda a agarrar nos cidadãos e a abatê-los nas ruas.

porque uma coisa é analisar o óbvio. outra é noticiar o que acontece. E há coisas que não é noticiar, é já debitar o máximo possível para ocupar a duração do programa.

Compartilhar este post

Link para o post

mas não tem a ver com o chamar a atenção.

tem a ver com a informação que dão especificamente. A maneira como se focam. E a maneira como conseguem dar aquilo porque sabem que o povo vai devorar aquilo.

aquilo é drama mas real. e comem aquilo tudo.

Verdade embora não ache que seja a forma como é apresentado que faça "devorar" a notícia porque a mesma situação, com um acompanhamento idêntico num país como, por exemplo, a Venezuela não ia ter a mesma resposta. Mesmo que se tornasse sistemático esse acompanhamento intensivo nesses casos.

eu não tenho problema em noticiarem as coisas. O meu problema é ver como enviam repórteres para lá para contarem o que o apresentador já disse. de terem analistas a contarem basicamente...o que o apresentador já disse.

as eleições seriam algo para mostrar e falar para expor o que é um governo totalitário que anda a agarrar nos cidadãos e a abatê-los nas ruas.

porque uma coisa é analisar o óbvio. outra é noticiar o que acontece. E há coisas que não é noticiar, é já debitar o máximo possível para ocupar a duração do programa.

Eu percebo o teu ponto de vista mas não acho que seja tão linear. Neste momento há imensa informação falsa e contra-informação na Venezuela. O próprio deputado do PSD que estava lá como observador não viu uma única irregularidade nas eleições quando tantas provas existem na internet. Eu não consigo julgar um canal português porque não me lembro de uma única notícia que tenha ficado por dar e que eu tenha 100% de certeza que é verdadeira. As fontes não são infalíveis nem os jornalistas se baseiam numa só fonte para tratar um caso tão sensível principalmente quando se trata de um país com ligações a Portugal onde nem a barreira linguística é forte o suficiente para deturpar interpretações.

Concordo quando dizes que este tipo de assuntos é sugado até à última gota mas não acho que seja por isso que as restantes notícias importantes deixam de ter o seu espaço. Podem não ter o mesmo tratamento ou ser-lhes dada a mesma visibilidade mas isso já é entrar no assunto em que começamos esta discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é a mãe deles que está a falar, está a dizer que isto foi encenado, que eles estão a ser tramados, que as imagens foram mexidas. Acho que ela andou a ver demasiado "prison break"

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é a mãe deles que está a falar, está a dizer que isto foi encenado, que eles estão a ser tramados, que as imagens foram mexidas. Acho que ela andou a ver demasiado "prison break"

Tia. Advogada pelos vistos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu não dava para ler o livro da história de tudo o que este gajo andou a fazer hoje o dia todo para tentar escapar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...