Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Colosso

Explosões na linha de chegada na maratona de Boston

Publicações recomendadas

Parece-me obvio que haja mais pessoal envolvido

Não sei porquê. Coisas deste género até 1 pessoa consegue fazer sozinha. Não é uma coisa em grande à lá 11 de Setembro que necessita de grande preparação logística. Nesta caso "qualquer um" faz uma bomba em casa, mete-a numa mala e a deixa num local público. Não é necessariamente um trabalho de um grupo organizado. Foi o que falaram há uns dias, que tinham de trabalhar para prever e impedir estas situações, isto é simplesmente impossível, façam o que fizerem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi há pouco que foi uma das pessoas que perdeu as pernas que identificou os suspeitos quando acordou no hospital.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Uma amiga minha está lá tirar um curso intensivo de Inglês e tem contado tudo ao pormenos. Diz que o ambiente que está lá agora é incrível, diz que parece uma cidade deserta.

E ela nesse dia foi ver a maratona, uma hora antes esteve lá no local.

Editado por Landry

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu não dava para ler o livro da história de tudo o que este gajo andou a fazer hoje o dia todo para tentar escapar :lol:

é esperar 2/3 anos que alguem vai-se lembrar de fazer um filme

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi há pouco que foi uma das pessoas que perdeu as pernas que identificou os suspeitos quando acordou no hospital.

boa memoria, não é facil

Compartilhar este post

Link para o post

É o famoso da cadeira de rodas sem as duas pernas. Ao que parece, no hospital só pediu um papel e escreveu algo como "Saw the guy. Bag. Looked right at me" (algo como "vi quem foi. mochila. olhou mesmo para mim.".

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

novas imagens de um suspeito:

I1dF69f.jpg

o gajo ali a fugir.

mas o gajo vai a fugir com a bomba é?

vão acabar por matar os dois "suspeitos", sem direito a defesa.

sem nunca se saber ao certo o que se passou

e fecham o capitulo.

murica style.

Tudo isto me cheira muito mal.

"ah e tal rebentamos duas bombas e agora vamos assaltar uma loja de conveniência só mesmo para chamar a atenção para nós que devíamos era estar quietinhos e escondidos"

dumbasses..

Compartilhar este post

Link para o post

A mediatização deste evento faz sentido muito por causa de ser ua maratona que é concorrida por malta de quase todo o mundo. A partir daí todos os países quererão pelo menos saber se alguma pessoa do seu país sofreu ferimentos, etc... e depois obviamente que a imprensa vai espremendo o sumo até não dar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

e fecham o capitulo.

murica style.

"ah e tal rebentamos duas bombas e agora vamos assaltar uma loja de conveniência só mesmo para chamar a atenção para nós que devíamos era estar quietinhos e escondidos"

dumbasses..

é estranho mas tambem era 'curioso' se nao tivessem nada haver e terem bombas, terem estado lá etc

Editado por Adriano17

Compartilhar este post

Link para o post

e fecham o capitulo.

murica style.

dumbasses..

Fugir com a bomba? Ele já não tem a pasta nessa imagem.

E a história não foi assim. Eles estavam no MIT, mataram o segurança e caiu tudo em cima. Ao fugir pararam na tal loja para meter gasolina. O resto da história já é conhecida.

Ah, e segundo pai, eles planeavam voltar para a Rússia daqui por uns dias.

Edit: Para mim tudo aponta que eles queriam continuar a onda de violência antes de saírem do país. E a partir do momento em que até rockets encontram na casa, dificilmente não é uma célula qualquer.

Editado por Light Years

Compartilhar este post

Link para o post

e fecham o capitulo.

murica style.

dumbasses..

Deixa-me que te diga que os teus posts sistematicamente anti-americanos, da forma como os escreves e como o dizes são das coisas mais desagradáveis de ler, é que parece que estás de forma insistente à espera da oportunidade para vires largar o ataque aos Estados Unidos e a bicada nos americanos, aceito que não gostes, que critiques, mas a maneira como o fazes, da forma como o fazes é das coisas que mais dificuldade tenho em ler aqui.

E porque quem não goste há muitos por aqui, mas expressam o que sentem de forma "inteligente", e desculpa o termo nem é bem o que queria usar, nem acho de maneira nenhuma que sejas pouco inteligente.

Editado por Landry

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Fugir com a bomba? Ele já não tem a pasta nessa imagem.

E a história não foi assim. Eles estavam no MIT, mataram o segurança e caiu tudo em cima. Ao fugir pararam na tal loja para meter gasolina. O resto da história já é conhecida.

Ah, e segundo pai, eles planeavam voltar para a Rússia daqui por uns dias.

Edit: Para mim tudo aponta que eles queriam continuar a onda de violência antes de saírem do país. E a partir do momento em que até rockets encontram na casa, dificilmente não é uma célula qualquer.

Claro que têm.

Pelo menos eu vejo lá uma mochila as costas e ate o vejo com um ombro mais para cima como se tivesse a segura-la por um lado só.

E esta imagem é da primeira ou segunda bomba? Há imagens CLARAS deles ou sem mochila ou a largar a mochila?

Numa multidão onde metade têm mochila as costas é fácil por um lado encontrar "bodes respiratórios" e por outro, difícil encontrar os culpados.

Mas pronto, quero ver o "motive" que eles vão colar aos suspeitos assim como o seu passado.

E sabendo que a justiça americana é perita em julgamentos errados e casos colados a cuspo para arranjar um culpado...

Mas posso estar errado, e isto ser tudo competência e bater tudo certo.

Deixa-me que te diga que os teus posts sistematicamente anti-americanos, da forma como os escreves e como o dizes são das coisas mais desagradáveis de ler, é que parece que estás de forma insistente à espera da oportunidade para vires largar o ataque aos Estados Unidos e a bicada nos americanos, aceito que não gostes, que critiques, mas a maneira como o fazes, da forma como o fazes é das coisas que mais dificuldade tenho em ler aqui.

E porque quem não goste há muitos por aqui, mas expressam o que sentem de forma "inteligente", e desculpa o termo nem é bem o que queria usar, nem acho de maneira nenhuma que sejas pouco inteligente.

Pois, mas eu não sou anti-americano. Alias, até sou um avido consumidor da sua cultura. (ao contrário da portuguesa lol)

Mas sim causa-me espécie a "democracia" americana. E a sua mediatização (showbizz) de tudo, de tragédias a eleições.

Questiono sempre tudo o que sai na Imprensa, e principalmente imprensa americana, sabendo que é totalmente controlada pelos interesses políticos.

Seja para tentar afabar casos, seja para tentar redirecionar atenções.

Tem imensas qualidades os americanos. Trabalhadores como ninguém. Mas aquele orgulho parolo e a forma como "comem" tudo o que é noticiado, faz-me impressão.

E já vem da altura em que via a Pamela Anderson no BayWatch a "dar sermões" a raparigas por fazerem topless na praia. :mrgreen: Oh the irony.

Sem querer entrar nas questões de Política Externa.

Mas pronto, acho que o filme Team America resume uma beca a minha opinião e visão daquele aglomerado de estados. ;)

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo isso e também partilho de parte do teu pensamento, só acho mesmo que podias apresentar as tuas ideias de uma maneira diferente porque às vezes fica mesmo desagradável de ler o que escreves porque simplesmente não acrescenta muito, dá a sensação que em todos os posts em que escreves sobre o assunto já tens a cassete programada, só isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo mochila nenhuma na imagem lol

E btw, seja ou não o autor das explosões (algo que está praticamente confirmado), ele não é inocente nenhum, já matou (ou foi cúmplice de) um polícia, esteve envolvido em tiroteio com a polícia e penso que até explosivos foram lançados durante esse tiroteio. Se ele for preso ou morto, não será certamente um caso de julgamento errado.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que têm.

Pelo menos eu vejo lá uma mochila as costas e ate o vejo com um ombro mais para cima como se tivesse a segura-la por um lado só.

E esta imagem é da primeira ou segunda bomba? Há imagens CLARAS deles ou sem mochila ou a largar a mochila?

Numa multidão onde metade têm mochila as costas é fácil por um lado encontrar "bodes respiratórios" e por outro, difícil encontrar os culpados.

Mas pronto, quero ver o "motive" que eles vão colar aos suspeitos assim como o seu passado.

E sabendo que a justiça americana é perita em julgamentos errados e casos colados a cuspo para arranjar um culpado...

Mas posso estar errado, e isto ser tudo competência e bater tudo certo.

Não tem. A pasta dele era branca/acinzentada. Podes ver aqui: http://www.thetimes.co.uk/tto/multimedia/archive/00405/Boston_Suspects_405841b.jpg ou aqui uma imagem mais aproximada: http://i.imgur.com/IfEgkXB.jpg

Se ele ainda tivesse a pasta verias a alça que estaria no braço que dizes que está mais para cima. O movimento que leva o ombro a estar tão elevado pode ser ele a tentar colocar a mão no bolso do casaco.

Por amor de Deus. Tens as imagens deles com e sem bomba, tens testemunhas que os identificaram como tendo estado no preciso local das explosões, tens a morte do segurança do MIT, o roubo à loja de conveniência, a chamada para o tio no dia anterior a serem identificados a pedir desculpa por tudo, tens o pai deles a dizer que eles iam sair do país e voltar para a Rússia nos próximos dias, tens o facebook russo dele onde ele diz em verso e metaforicamente o que se vai se passar, tens o youtube do irmão com playlists de terrorismo, tens o colete de explosivos que o irmão tinha quando foi preso, há vídeo deles a deitarem fora granadas caseiras, durante a manhã a polícia andou a detonar pequenas bombas que o fugitivo foi deixando e por aí fora. Acho que é prova mais do que suficiente para tornar infundadas essas teorias da conspiração.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Que querias que acrescentasse mais, ali?

Fui bastante directo no que disse. E não estava com pachorra. (até porque estava no trabalho, como estou na maioria das vezes que aqui escrevo, para desenvolver) Acho que tudo isto tresanda a esturro. Circularam milhares de fotos a tentar colar caras a actos.

Fotos com uma data de gajos com mochila, e depois metiam a bolinha nos gajos com "bronze". Qual é o propósito?

E deixo desde já bem claro, que não concordo com o método "western" da policia americana de soltar "fotos" de suspeitos sem a mínima prova factual. (só faltava o Wanted Dead or Alive)

Colocando-se a jeito, como já disseram aí atrás, que um redneck qualquer veja um deles, e lhes limpe o sebo sem sequer se provar o que quer que seja. São suspeitos, não são culpados. Podem ter assaltado o 7/11 e morto um policia e serem abatidos no seguimento disso, mas não os transforma obrigatoriamente em culpados do atentado.

Olha, eram carteiristas que "trabalharam" nesse dia no meio da multidão. E por acaso assaltaram um 7/11 um/dois dias depois.

Preciso de muito mais que fotos com 1001 interpretações para apontar o dedo a alguém.

Até posso ser o maluquinho das conspirações, mas enquanto as cenas para mim não forem pretas no branco, haverá sempre o cinzento pelo meio.

E sim concordo contigo, sempre que houver marosca na murica, vai estar formatada a minha cassete, porque eles como país se metem a jeito para quase tudo.

Ps. E quando são atentados em escolas por putos americanos, o meu modo "mete-nojo" fica em hyperdrive, porque é preciso ser muito burro, ou formatado, para continuar a papar a historia da NRA e alimentar a cultura bélica americana.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que te leva a achar que as fotos que caíram aqui com bolinhas vermelhas foram lançadas pela polícia?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não tem. A pasta dele era branca/acinzentada. Podes ver aqui: http://www.thetimes.co.uk/tto/multimedia/archive/00405/Boston_Suspects_405841b.jpg ou aqui uma imagem mais aproximada: http://i.imgur.com/IfEgkXB.jpg

Se ele ainda tivesse a pasta verias a alça que estaria no braço que dizes que está mais para cima. O movimento que leva o ombro a estar tão elevado pode ser ele a tentar colocar a mão no bolso do casaco.

Por amor de Deus. Tens as imagens deles com e sem bomba, tens testemunhas que os identificaram como tendo estado no preciso local das explosões, tens a morte do segurança do MIT, o roubo à loja de conveniência, a chamada para o tio no dia anterior a serem identificados a pedir desculpa por tudo, tens o pai deles a dizer que eles iam sair do país e voltar para a Rússia nos próximos dias, tens o facebook russo dele onde ele diz em verso e metaforicamente o que se vai se passar, tens o youtube do irmão com playlists de terrorismo, tens o colete de explosivos que o irmão tinha quando foi preso, há vídeo deles a deitarem fora granadas caseiras, durante a manhã a polícia andou a detonar pequenas bombas que o fugitivo foi deixando e por aí fora. Acho que é prova mais do que suficiente para tornar infundadas essas teorias da conspiração.

Só que está a bold posso considerar indícios do que se passou nessa madrugada. (ainda não vi a imagem do outro sem a bomba)

A foto que puseram aí amplificada e de facto o mesmo está sem a mochila.

E como eu disse, tudo isto poderá estar certo e terem sido competentes.

Só não concordo com a massificação de imagens e o método de investigação no geral. Calhou aqui correr bem. Como já calhou correr mal.

Já não estamos no faroeste. :)

Ps. Espero nunca ser apanhado nessas cameras. Porque a minha playlist do youtube é Anarquia para aqui e para ali, Integrity, Ringworm, Ramallah.....e tava bem fddo também lol. (e se vissem os meus post's aqui no forum...)

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Colocando-se a jeito, como já disseram aí atrás, que um redneck qualquer veja um deles, e lhes limpe o sebo sem sequer se provar o que quer que seja. São suspeitos, não são culpados. Podem ter assaltado o 7/11 e morto um policia e serem abatidos no seguimento disso, mas não os transforma obrigatoriamente em culpados do atentado.

Salvo erro eles foram anunciados como suspeitos na tarde antes ao assalto à loja de conveniêncua

Thursday, about 5:10 P.M.

The FBI releases photographs and video of two men suspected of planting the pressure cooker bombs that killed three people and injured 176 at the Boston Marathon on Monday. Video footage shows a man known as suspect No. 1 wearing a dark baseball cap. He was later identified as Tamerlan Tsarnaev, 26.

Suspect No. 2, later identified as Tsarnaev's brother, Dzhokhar, 19, was wearing a white cap backwards in the images. The 30-second videos are played repeatedly on national television, and photographs of the suspects are posted online.

Thursday night around 10:20 P.M.

Two men rob a convenience store at the Massachusetts Institute of Technology campus. Shortly after, shots are fired in the area.

10:30 P.M.

Police discover MIT campus police officer Sean Collier, 26, shot multiple times in his car in an apparent confrontation with the suspects. He was transported to Massachusetts General Hospital and pronounced dead.

http://www.haaretz.com/news/world/timeline-boston-bombing-suspects-in-dramatic-shootout-and-manhunt-1.516537

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo mochila nenhuma na imagem lol

E btw, seja ou não o autor das explosões (algo que está praticamente confirmado), ele não é inocente nenhum, já matou (ou foi cúmplice de) um polícia, esteve envolvido em tiroteio com a polícia e penso que até explosivos foram lançados durante esse tiroteio. Se ele for preso ou morto, não será certamente um caso de julgamento errado.

Ya e parece que também estavam armados, + carjacking

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Salvo erro eles foram anunciados como suspeitos na tarde antes ao assalto à loja de conveniêncua

Thursday, about 5:10 P.M.

The FBI releases photographs and video of two men suspected of planting the pressure cooker bombs that killed three people and injured 176 at the Boston Marathon on Monday. Video footage shows a man known as suspect No. 1 wearing a dark baseball cap. He was later identified as Tamerlan Tsarnaev, 26.

Suspect No. 2, later identified as Tsarnaev's brother, Dzhokhar, 19, was wearing a white cap backwards in the images. The 30-second videos are played repeatedly on national television, and photographs of the suspects are posted online.

Thursday night around 10:20 P.M.

Two men rob a convenience store at the Massachusetts Institute of Technology campus. Shortly after, shots are fired in the area.

10:30 P.M.

Police discover MIT campus police officer Sean Collier, 26, shot multiple times in his car in an apparent confrontation with the suspects. He was transported to Massachusetts General Hospital and pronounced dead.

http://www.haaretz.com/news/world/timeline-boston-bombing-suspects-in-dramatic-shootout-and-manhunt-1.516537

mas esse método de atuação é prática comum por lá. (nós cá não temos esse habito, primeiro porque temos uma noção diferente de liberdade e privacidade e segundo porque o nosso codigo civil e penal é muito mais completo\complexo que o deles)

e é só isso que condeno.

se disparam sobre a policia e se puseram a jeito, foram mortos ponto final.

espero que o outro seja capturado com vida e julgado pelos crimes.

e que depois na cadeia todos os dias sejam o pior dia da vida dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que está a bold posso considerar indícios do que se passou nessa madrugada. (ainda não vi a imagem do outro sem a bomba)

A foto que puseram aí amplificada e de facto o mesmo está sem a mochila.

E como eu disse, tudo isto poderá estar certo e terem sido competentes.

Só não concordo com a massificação de imagens e o método de investigação no geral. Calhou aqui correr bem. Como já calhou correr mal.

Já não estamos no faroeste. smile.gif

Ps. Espero nunca ser apanhado nessas cameras. Porque a minha playlist do youtube é Anarquia para aqui e para ali, Integrity, Ringworm, Ramallah.....e tava bem fddo também lol. (e se vissem os meus post's aqui no forum...)

Mas com isso eu até concordo. Estava apenas a falar de eles serem suspeitos ou não.

E correu bem ponto e vírgula. Uma das maiores cidades está fechada e por a rádio da polícia ser transmitida também na net e pela polícia ter referido o nome Sunil Tripathi como sendo a identidade do segundo suspeito quando ainda não se sabia que eram dois irmãos refugiados de guerra da Chechenia, a família do Sunil recebeu imenso hate na sua página do facebook em que foram ameaçados, viram as suas informações divulgadas, etc. que tiveram de fechar a página. Como se chamava a página? Find Sunil Tripathi, que está desaparecido há um mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...