Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
niNNj@

[FM2013] 433 El_CaPo Jingle Ball

Publicações recomendadas

Boas.,

Como tinha dito aqui estou a aprtilhar a tactica que estou a usar agora no sousense, para começar vou-vos falar um pouco da tactica, esta tactica baseia-se numa tactica de troca de bola mas nao em posse, ou seja troca-se mas nao tem como prioridade a posse da bola embora as vezes se tenha mais posse por ser uma tactica de controle de jogo, entao a ideia é mesma essa controlar o jogo subindo no terreno atraves do apoio dos alas, basicamente a tactica funciona da seguinte maneira embora a bola saia do guarda redes para o lateral a tendencia o jogo é jogado pela zona central o que faz com que a equipa adversaria saia a pressionar o nosso meio campo deixando as nossas alas livres de marcação prontas a receber a bola para iniciar o tal ataque rapido, posto isto os alas ao receberem a bola e tendo o corredor livre vao correr com ela xegando ao ultimo terço e trocando para o meio onde se inicia o tiki taka que é composto por um construot de jogo que anda sempre a procura da bola e um medio que apoia tanto os movimentos ofensivos como defensivos e claro a troca de bola, ficando atras dois centrais e o medio defensivo que por vezes da apoio na troca de bola em situaçoes de menos perigo, e depois ha o 10 na posiçao de avançado que desce para vir buscar jogo ajuda no tiki taka e esta sempre pronto para fazer o passe de morte ou ate mesmo para participar e finalizar uma jogada de ataque.

Agora vou falarvos das instruçoes colectivas da equipa:

Escolhi uma estrategia de controle pq gosto que a equipa procure a troca de bola ate encontrar o espaço mas cmo nao quero que isso seja feito muito atras e como tambem nao quero levar com bolas nas costas dai a defesa estar a normal e nao alta como costume, decidi por muito fluido, as vezes ha alturas em que tenho alguem desmarcado na frente entao pq nao meter logo la rapidamente a bola? é ai que decidi apostar numa liberdade creativa mais expressiva, para que nem sempre sigam a risca aquilo que digo, o deserma pus normal pq nem sempre estamos na frente e um desarme duro atras pode levar cartoes penaltis e livres perigosos, a pressao pus pressionar mais pq quero a equipa a procurar rapidamente a bola na perca da mesma e tambem para obrigar o adversario a deixar de ter linahs de passe e ser obrigado a ter que dar um pontape rapido para a frente, a marcação pus a zona pq é o tipo de marcaçao que no meu ver é mais eficaz para um 433, os cruzamentos pus curtos pq se o jogo esta a ser jogado pelo centro e vaia aparecer um ala a tocar a bola para o avançado interior e este se encontra perto da linha lateral da grande area o crizamento ai tera que sair curto senao vai sair um tiro para fora do campo, e isto tambem faz com que os laterais toquem para dentro a bola em vez de atirem um cruamento largo que muitas vezes nem da em nada,por fim a mobilidade a mobilidade pus bastante pq preincipalmente nos jogadores do meio campo para a frente quero um autentico carrosel estilo futebol total laranja mecanica isto para baralhar as marcaçoes e tambem para que haja mais linhas de passe.

Em relaçao as instruçoes individuais, nao mexi muito apenas tirei os remates de longe e do meio campo para a frente todos a fazer passes a rasgar frequentemente, o estilo é curto como é obvio e os jogadores do meio campo para frente a moverem-se da posiçao como eu expliquei em cima, posto isto vou deixar-vos as SS da tactica e a tactica para download.

Download aqui:

http://www49.zippyshare.com/v/24699994/file.html

Nota: Esta tactica ainda so foi testada em equipas pequenas, provavelmente numa equipa com mais reputaçao e melhores jogadores tera que se mudar alguma coisa no meu entender, por exemplo a defesa ja pode passar para alta entre outras coisas, mas é uma questao de testarem e darem o vosso feedback para que se melhorar, vao exprimentando e vao dezendo o que acham e o que melhorariam.

ok7td1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Podias mostrar o que metes em termos de treino: Pré-Epoca e Época normal.

Obrigado

os treinos acho que nao vai adiantar de muito, pois so tenho um preparador fisico lol mas tenho muito alto e tacticas apenas ate as barras estarem cheias mas ja tou quase acabar a epoca e as barras ainda nao enhcheram totalmente, talvez para o ano :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

resultados etc sff :compinchas:

tendo em conta que sou das piores equipas que esta na 2ª div. e nunca sou favorito para nenhum jogo lol e estou em primeiro a 15 pontos do segundo acho que ate nem tenho tido maus resultados

29bg9e1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida que vou experimentar a tática aqui do amigo El_capone.

Depois digo alguma coisa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

El_CaPone que mudavas nesta tatica para dar nos grandes?

Compartilhar este post

Link para o post

El_CaPone que mudavas nesta tatica para dar nos grandes?

eu nao disse que nao dava nos grandes, ja houve quem a testasse no borussia dortmun e disse que gostou, mas eu é que ainda so a testei aqui no sousense e tive que adapta-la a equipa que tenho, mas começava logo por subir a defesa

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao disse que nao dava nos grandes, ja houve quem a testasse no borussia dortmun e disse que gostou, mas eu é que ainda so a testei aqui no sousense e tive que adapta-la a equipa que tenho, mas começava logo por subir a defesa

Tenho que ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

2r56ccz.jpg

2jtgl5.jpg

33n993a.jpg

Feito :celebracao:

objectivos para a proxima epoca: tentar manter, arranjar clubes mae da primeira liga para que possa vir alguns jogadores por emprestimo e tentar manter o maximo possivel na taça da liga para se ganhar algum dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

El_capone, estou a testar a tua tactica no Benfica e noto que apesar de ganhar a maioria dos jogos, é raro o jogo onde não sofro golo.

Podes-me dar algum conselho em como posso melhorar este aspecto na tactica.

Achas que uma solução poderia ser subir a linha defensiva e selectionar a defesa em linha e fora de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

El_capone, estou a testar a tua tactica no Benfica e noto que apesar de ganhar a maioria dos jogos, é raro o jogo onde não sofro golo.

Podes-me dar algum conselho em como posso melhorar este aspecto na tactica.

Achas que uma solução poderia ser subir a linha defensiva e selectionar a defesa em linha e fora de jogo.

é provavel que sim que no benfica funcione melhor subindo a defesa e pondo os dois centrais em linha sao os dois fortes garay e luisao e funcionam melhor em linha no meu ver tira o cobrir e o bloquear sobe a defesa mete em linha e vai acertando a pressao deles na procura de desarme o adversario ate achares o ponto ideal

Compartilhar este post

Link para o post

mas tençao nao metas a defesa a subir no maximo nao te esqueças que o luisao e o garay em termos de rapidez deixam muito a desejar, tens que encontrar o equilibrio certo

Compartilhar este post

Link para o post

El_Capone, os meus parabens.

A táctica depois de estar fluida é muito boa, para teres uma ideia, falta 5 jogos do campeonato e já sou campeão, tou na final da taça de portugal, final da taça da liga, na primeira mao dos quartos de final da champions contra o Milan espetei 3-1 fora de casa.

E não cheguei a fazer alterações.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

El_Capone, os meus parabens.

A táctica depois de estar fluida é muito boa, para teres uma ideia, falta 5 jogos do campeonato e já sou campeão, tou na final da taça de portugal, final da taça da liga, na primeira mao dos quartos de final da champions contra o Milan espetei 3-1 fora de casa.

E não cheguei a fazer alterações.

Obrigado.

de nada é na boa, por acaso tambem me esqueci de te dizer isso que a tactica ia mesmo bombar era quando as barras das tacticas tivessem cheias, ainda bem que estas a conseguir bons resultados com ela :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

fiz algumas alteraçoes na tactica, vou actualizar o primeiro post com o update, tornei-a mais de posse mais tiki taka

Compartilhar este post

Link para o post

fiz algumas alteraçoes na tactica, vou actualizar o primeiro post com o update, tornei-a mais de posse mais tiki taka

Onde anda ela?lol

Compartilhar este post

Link para o post

Já está actualizada ? Fiz o download antes

ainda nao, vou jantar primeiro ja actualizo

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nada da tatica.lol

fui dar uma volta lol mas mudei de ideias estou a desenvolver um sistema mais agressivo que criei mais oportunidades de golo mas que tenha muita posse tambem, dominar por completo, mas chegaste a exprimentar esta que fiz?

Compartilhar este post

Link para o post

fui dar uma volta lol mas mudei de ideias estou a desenvolver um sistema mais agressivo que criei mais oportunidades de golo mas que tenha muita posse tambem, dominar por completo, mas chegaste a exprimentar esta que fiz?

Ainda não.:p

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...