Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
passonov

[FM2013] 4x4x2 jorge jesus

Publicações recomendadas

oh homem , é normal o meu extremo pegar na bola e feito inocente não passa a bola a ninguém e corre pelo corredor feito louco chega há linha e cruza ? :mrgreen: :mrgreen:

É normal, dependendo das instruções que lhe deste e dos movimentos preferidos que tem no perfil :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Ha coisas no FM impossiveis de recriar! Tantos tiki takas que ai ha e nenhum emita as movimentaçoes do barça! Qd eu em jorge jesus é o tipo de jogo que tentei criar!

Qd falam que o benfica joga com extremos puros é falso.....sao medios ala...extremo puro é o ola jonh e por isso nao joga, pq nao apoia a defender! O salvio vem atras apoiar, o gaitam menos mas tb vem! Se disserem que o gaitan corta para dentro, o salvio tb o faz...mas nao o fazem smp! Nao tenho uma temporizaçao rapida como o o benfica mas tenho a equipa a usar o contra ataque o que mtas veze faz a equipa sair mt rapido pelos medios alas!

Os laterais no benfica tanto um como outro sao mt ofensivos, nao é so o melgarejo!

Se lerem noutro topico a descriçao da minha tactica e pq das opçoes que fiz ta la explicado, mas explico de novo:

Antes de turo refiro novamente...isto nao é uma copia da tactica do benfica, foi sim inspirada no 4x4x2 do benfica e como todos nos queremos ganhar fiz algumas mexidas do "pouco que entendo" do FM de maneira á tactica resultar e ser o mais equilibrada possivel!

Começemos pela defesa: Nao jogo com defesa em linha, tenho um central a cobrir e outro a bloquear pq parece me ser o que da melhor resultado, ja que tb csg faze fora de jogo e como jogo com a defesa um pouco subida, ha smp um centra para as dobras! Dois laterais com funçao de apoiar e pq? Pq com esta funçao os laterais sao bem ofensivos mas nunca descurao da defesa!

No meio campo: Uso um trinco tipo Javi Garcia! Nao sobe no terreno e da mt segurançao defensiva! Um medio defensivo oum CJR teem tendencia pa sair da posiçao e ficava um buraco entre defesa e meio campo! Mas tb digo que em minha opiniao o Matic é um trinco, mas sabe sair a jogar, diferente do Javi que so defendia! CJR é o Pirlo ou o Xavi! Á frente do trinco tenho um medio Box-to-Box....aparece nas duas areas...mt completo!

Dois medios alas com funçao de extremos atacantes! Umas das coisas que reparei é que tirando a opçao de centrar, eles teem a opçao de raramente centrarem, mm a jogarem "encostados á linha" mtas vezes cortam para dentro tb!

No ataque tenho um avançado recuado que recua para vir buscar jogo e um ponta de lança que é mais movel que o Cardozo! Digamos que seria uma dupla tipo Rodrigo( Avançado Recuado) e Lima( Ponta de lança)

Qualquer recriação da realidade é difícil de conseguir no FM, porque mesmo estando mais próximo da realidade há ainda limitações e lacunas no jogo. E isto tanto vale para o futebol do Barcelona, como para o do Benfica ou do Cascalheira :-) Poderá ser mais fácil de recriar o futebol de equipas que tenham o seu futebol mais harmonizado, o que não me parece que aconteça por exemplo com o Barcelona, dado que desacelera ou acelera o jogo consoante a zona do campo onde está em posse. E esta é desde logo a lacuna principal do FM, só nos permite uma temporização que pode ser mais ou menos variável de acordo com movimentos preferidos que sejam definidos aos jogadores, por exemplo, treinar os defesas e os médios para abrandarem o ritmo de jogo. Talvez com isto se consiga mais qualquer coisinha :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...