Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
BisDost

[Ajuda]Configurar TP-Link TL-WA730RE

Publicações recomendadas

Preciso de ajuda que estou a perder a cabeça...Comprei hoje um miniandroid pc Minix Neo G4 e visto que o sinal wifi é fraco no meu quarto comprei também um tp-link TL-WA730RE mas não o consigo configurar. O técnico que me vendeu o aparelho disse que bastava por o tp-link perto do router, carregar no botão Range Extender e está criado o ponto de acesso mas não funciona. Encontra a rede (TP-Link blablabla) mas diz que a password está errada. Estive a ver na net e parece que tenho de configurar manualmente ligando um cabo ethernet do computador ao router e outro do tp-link ao computador mas o computador não tem apenas uma entrada ethernet?

Outra coisa, como se liga a m*rda do comando do minix? Não é só carregar no botão Power?

Agradeço desde já a ajuda

Editado por veloso_24

Compartilhar este post

Link para o post

para configura o tp-link ligas o aparelho ao pc pelo cabo ethernet e configuras. depois de configurar tiras o cabo do pc e ligas ao router, deve ser assim.

Compartilhar este post

Link para o post

para configura o tp-link ligas o aparelho ao pc pelo cabo ethernet e configuras. depois de configurar tiras o cabo do pc e ligas ao router, deve ser assim.

Para ligar ao pc tenho de o desligar do router, logo o pc não apanha net e o tp-link não consegue configurar a ligação.

Compartilhar este post

Link para o post

mas nao precisas de net. ligas ao pc e digitas o url 192.168.1.1 e o login admin / admin. deve ser esse se estiver como default. aí entres no tp-link configuras, desligas do pc e ligas ao router.

Compartilhar este post

Link para o post

mas nao precisas de net. ligas ao pc e digitas o url 192.168.1.1 e o login admin / admin. deve ser esse se estiver como default. aí entres no tp-link configuras, desligas do pc e ligas ao router.

Quando digito esse url com a net desligada não consigo aceder ao site...Quando ligo a net entro no site da zon

Compartilhar este post

Link para o post

o aparelho é novo? ou seja, está com as definições de fábrica? se assim for vê na parte de baixo as informações, deve dizer o url e o login... se for usado convém fazer reset para conseguires entrar nele porque provavelmente devem-lhe ter mudado esses dados.

Compartilhar este post

Link para o post

o aparelho é novo? ou seja, está com as definições de fábrica? se assim for vê na parte de baixo as informações, deve dizer o url e o login... se for usado convém fazer reset para conseguires entrar nele porque provavelmente devem-lhe ter mudado esses dados.

É novo, mesmo entrando por aquele link a página não abre

Compartilhar este post

Link para o post

Já consegui entrar e configurar mas não tenho a certeza se já está a funcionar. A net fica com o mesmo nome? É suposto haver alguma luz a piscar ou apagada?

Compartilhar este post

Link para o post

fdx falta uma coisa. depois de ligares o tp ao pc, deverá ser detetada uma rede local. vai as propriedades dessa rede e atribui um ip, p.e, 192.168.1.2 e como máscara 255.255.255.0. depois no url digita 192.168.1.1 ou 192.168.1.254 e já deves conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja consegui entrar e configurar. Depois disso tenho de carregar novamente no botão que está atrás do tp link ou já está pronto a funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas espera ai, tens net wireless, ou tens um cabo a ligar o pc ao router?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas espera ai, tens net wireless, ou tens um cabo a ligar o pc ao router?

Tenho dois portáteis e um fixo. O router está ligado ao fixo por cabo e aos portáteis por wireless.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens portateis desliga o cabo do pc, e ligas no tp-link para fazeres a configuração, e podes utilizar um dos portateis para ver se está tudo bem configurado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens portateis desliga o cabo do pc, e ligas no tp-link para fazeres a configuração, e podes utilizar um dos portateis para ver se está tudo bem configurado.

Ligo um cabo do router ao tp-link e depois num dos portáteis entro no url do tp-link e configuro lá?

Compartilhar este post

Link para o post

não

ligas o tp-link ao pc com o mesmo cabo que ligas o pc ao router.

Depois no browser configuras o ip manualmente e metes 192.168.1.2 configuras também a mask com 255.255.255.0, depois já deves conseguir aceder ao router, depois é só meter como range extender.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiro o cabo que está ligado do router ao fixo e ligo do fixo ao tp link?

Editado por veloso_24

Compartilhar este post

Link para o post

sim.

Isso foi o que eu já fiz...Entro, configuro, faço reboot e nada :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

ve no zwame, têm um topico para esse aparelho, eu não te posso ajudar muito porque não tenho nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

suponho que para configurar o tp-link tenhas atribuido um i.p e uma máscara certo? depois de configurar tens que retirar esse ip.

ainda há coisa de 2 meses configurei um access point tp-link cá em casa e os passos são aqueles que já foram ditos aqui.

-ligar tp-link ao pc por cabo ethernet

-atribuir manualmente o ip e mascara

-entrar no tp.link, configurar

-retirar o ip e mascara

-ligar tp-link ao router

Compartilhar este post

Link para o post

suponho que para configurar o tp-link tenhas atribuido um i.p e uma máscara certo? depois de configurar tens que retirar esse ip.

ainda há coisa de 2 meses configurei um access point tp-link cá em casa e os passos são aqueles que já foram ditos aqui.

-ligar tp-link ao pc por cabo ethernet

-atribuir manualmente o ip e mascara

-entrar no tp.link, configurar

-retirar o ip e mascara

-ligar tp-link ao router

Quando dizes ligar tp-link ao router é ligar por cabo ethernet ou carregar naquele botãozinho atrás do aparelho?

Obrigado na mesma bazuka :compinchas:

Editado por veloso_24

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ser mesmo muito burro mas esta m*rda continua a não dar :cadeirada:

Podes colocar aqui as configurações para ver se estão iguais?

Isto traz um cd, é preciso instalar alguma coisa?

O nome da net fica igual ou fica TP-Link blablabla?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...