Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Depois vai tudo para o Canadá. Haveria a necessidade do Inácio ir?

Há tanto jogador por colocar e trabalho por fazer certamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Depois vai tudo para o Canadá. Haveria a necessidade do Inácio ir?

:roll:

btw, quanto ao Montero no forumscp dizem que já não nos escapa. Parece ser alguém com boas "insides" por isso tranquilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

A preparação dos reforços tem sido muito má, tem-se que o dizer.

Não sei se estamos à espera de dia 22 ou lá o que é para vender 1 jogador e gastar esse dinheiro no reforço da equipa, mas até agora só gostei da contratação do Jefferson (rápidos a negociar e a garantir o jogador), do Mauricio demorou algum tempo e não tem impato nenhum para já...

O King é para suplente e é apenas "um puto" de 21 anos. O Cissé é outro puto que tem potencial mas para curto prazo que é o que precisamos não passa apenas de uma alternativa a extremo? PL?

Estamos a menos de 1 mês de iniciar campeonato, e uma alternativa a avançado está a treinar no crlo. E andamos a testar uns putos da B quando nem na primeira semana treinavam regularmente com a equipa principal na academia. A gestão da pré-época até agora está a desiludir muito.

Dia 23, AG da SAD. E respeitando sempre todas as posturas em relação ao clube, acho que era algo importante que toda a gente lesse um pouco e passasse a preocupar-se ligeiramente mais com aquilo que vai acontecendo também fora do campo, que neste momento é, diria, mais importante do que ver-nos a treinar contra outras equipas do Canadá, do Uruguai ou mesmo ver-nos a jogar com o Benfica num torneiozito que só serve para aquecer as pernas.

A grande maioria do dinheiro das vendas não vai ser para comprar ninguém, vai ser para pagar as dívidas mais imediatas, coisa que já temos vindo a fazer. O dinheiro para reforços chega a partir do dia 23, e não vai ser nada que dê para comprar logo 3 ou 4 gajos de uma vez. O Jefferson foi garantido porque, muito provavelmente, o pouco dinheiro que havia para atacar o mercado nessa altura foi todo para ele e porque a Traffic deu uma preciosa ajuda a trazê-lo para cá. O Maurício foi, muito provavelmente, pedido do Leonardo Jardim e foi um central que veio ganhar pouco e que custou pouco. E mesmo assim, acredito que seja para pagar às prestações.

O King é razoável e demonstrou vontade de cá ficar. Em termos de qualidade é a 3ª opção para a esquerda, é novo, pode evoluir e vai ficar a rodar na B, provavelmente. Segundo sei não custou praticamente nada. Quanto ao Cissé, está aí a alternativa ao PL de que falas.

E gosto de como te referes aos "putos" durante todo o post. Antes das eleições lia muita gente (por aqui e não só) a dizer que tínhamos de seguir o exemplo do Dortmund, por exemplo, que tínhamos de apostar na formação e em jogadores baratos e com potencial para depois os desenvolvermos e vendermos por M€, e que tínhamos de ter paciência porque ia ser um processo longo. Só pode ser para rir. Começámos a pré-época há 3 semanas e já imensa gente anda a espingardar por todos os lados. Nem quero imaginar qual vai ser a reacção quando perdermos os primeiros pontos no campeonato. Certamente que no mínimo vão exigir a cabeça de toda a gente.

Vai ser bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

E gosto de como te referes aos "putos" durante todo o post. Antes das eleições lia muita gente (por aqui e não só) a dizer que tínhamos de seguir o exemplo do Dortmund, por exemplo, que tínhamos de apostar na formação e em jogadores baratos e com potencial para depois os desenvolvermos e vendermos por M€, e que tínhamos de ter paciência porque ia ser um processo longo. Só pode ser para rir. Começámos a pré-época há 3 semanas e já imensa gente anda a espingardar por todos os lados. Nem quero imaginar qual vai ser a reacção quando perdermos os primeiros pontos no campeonato. Certamente que no mínimo vão exigir a cabeça de toda a gente.

Vai ser bonito.

Como diz o Bruno, isto não vai ser só para apostar nos "putos" a torto e a direito...só porque dava m*rda. Temos que apostar neles, vão ser a base, mas se reparares ao longo dos anos, na academia não se "fabricam" :mrgreen: avançados centro. Isso já devia de ter sido remediado mas ainda não foi. Betinho é muito verde, Rubio coitado já nem sei o que esperar e não estou a ver mais nenhum a curto/médio prazo.

Para nos reerguermos temos de voltar a fazer vendas de mais de 15/20M, e por isso tem-se que apostar nos jovens da academia, mas com calma, precaução e com critério. O plantel de hoje, dá poucas garantias para o futuro, e relembro que voltar a estar na CL é importantíssimo, e para isso tens de ficar pelo menos em 3º...com este plantel podes ter a certeza que não chegas lá. E o que adianta não gastar nada em reforços, se num ano gastas por volta de 20 e tal milhões (penso eu que seja o orçamento desta época) em salários e prémios e não consegues ter receitas por participar na CL?

Compartilhar este post

Link para o post

Já temos o Cissé e quase certo o Montero. Estamos em meados de Julho... Não entendo lol

Compartilhar este post

Link para o post

Para nos reerguemos ao ponto que queremos temos de ter dinheiro que é coisa que não temos neste momento.

E é disso que eu estou mentalizado, não há pilim.

Só vamos poder gastar algum dinheiro depois de correr com os excedentários e ai há o problema de se calhar ninguém os querer.

É bem mais importante as coisas fora de campo ficarem resolvidas e depois é trabalhar com o que se tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 23, AG da SAD. E respeitando sempre todas as posturas em relação ao clube, acho que era algo importante que toda a gente lesse um pouco e passasse a preocupar-se ligeiramente mais com aquilo que vai acontecendo também fora do campo, que neste momento é, diria, mais importante do que ver-nos a treinar contra outras equipas do Canadá, do Uruguai ou mesmo ver-nos a jogar com o Benfica num torneiozito que só serve para aquecer as pernas.

A grande maioria do dinheiro das vendas não vai ser para comprar ninguém, vai ser para pagar as dívidas mais imediatas, coisa que já temos vindo a fazer. O dinheiro para reforços chega a partir do dia 23, e não vai ser nada que dê para comprar logo 3 ou 4 gajos de uma vez. O Jefferson foi garantido porque, muito provavelmente, o pouco dinheiro que havia para atacar o mercado nessa altura foi todo para ele e porque a Traffic deu uma preciosa ajuda a trazê-lo para cá. O Maurício foi, muito provavelmente, pedido do Leonardo Jardim e foi um central que veio ganhar pouco e que custou pouco. E mesmo assim, acredito que seja para pagar às prestações.

O King é razoável e demonstrou vontade de cá ficar. Em termos de qualidade é a 3ª opção para a esquerda, é novo, pode evoluir e vai ficar a rodar na B, provavelmente. Segundo sei não custou praticamente nada. Quanto ao Cissé, está aí a alternativa ao PL de que falas.

Vai ser bonito.

E é isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Como diz o Bruno, isto não vai ser só para apostar nos "putos" a torto e a direito...só porque dava m*rda. Temos que apostar neles, vão ser a base, mas se reparares ao longo dos anos, na academia não se "fabricam" :mrgreen: avançados centro. Isso já devia de ter sido remediado mas ainda não foi. Betinho é muito verde, Rubio coitado já nem sei o que esperar e não estou a ver mais nenhum a curto/médio prazo.

Para nos reerguermos temos de voltar a fazer vendas de mais de 15/20M, e por isso tem-se que apostar nos jovens da academia, mas com calma, precaução e com critério. O plantel de hoje, dá poucas garantias para o futuro, e relembro que voltar a estar na CL é importantíssimo, e para isso tens de ficar pelo menos em 3º...com este plantel podes ter a certeza que não chegas lá. E o que adianta não gastar nada em reforços, se num ano gastas por volta de 20 e tal milhões (penso eu que seja o orçamento desta época) em salários e prémios e não consegues ter receitas por participar na CL?

Não se fabricam, têm de se comprar. Quando houver dinheiro para isso. E eu até estou a partir do princípio de que o Montero não vem, coisa que duvido imenso pois tenho quase a certeza que ele está garantido e que é uma questão de tempo até se tornar oficial.

O plantel dá poucas garantias para o futuro? A mim só me dá é garantias para o futuro. É um plantel carregado de bruto potencial. Mantendo o novo Wally, vejo ali 3/4 jogadores que facilmente podem render vendas desse valor, e outros que podem sair por valores lá perto. Não dá garantias para ficar em 3º lugar? Comparando com o do Braga, só não levamos a melhor mesmo na frente. Em termos de alternativas já é mais ela por ela, mas em termos de 11 base nota-se bem a diferença para nós.

O orçamento é de 20M€. E continuo a achar que há muita gente que começa a sofrer do síndrome "A galinha do vizinho é melhor que a minha".

Só para acrescentar mais uma informação à conversa: das transferências dos últimos 5 anos ainda estamos a dever cerca de 24M€. Só dos últimos 5 anos.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser bonito.

Ninguém vai pedir a cabeça de ninguém sem motivos, e não os primeiros pontos não são motivo para pedir a cabeça de alguém e não precisas de exagerar no que dizes para tentar dar razão ao resto.

Quanto ao resto, a AG desculpa algumas coisas mas não desculpa tudo porque tenho a certeza que se bons negócios aparecessem antes da AG o Bruno obviamente que não pensava duas vezes, o que está a falhar é como o SAS disse é dinheiro mas eu também acho que falta alguma objectividade no ataque ao mercado há alvos como o Rafa aqui do Feirense que era extrema mais valia e que o Sporting interessou-se tarde, aliás foi para um clube que consegue sobreviver época após época com negócios como o Rafa que ao primeiro dia de oportunidade é contratado, o Sporting como já sabia que nesta altura com poucos clubes poderia competir em termos de contratações por isso devia ter começado mais cedo.

Eu continuo a avaliar e acho que toda a gente a direção do Bruno de Carvalho um sucesso, uma renovação de Sportinguismo, uma reconquista do Orgulho Sportinguista e do respeito Sportinguista dentro do Sporting mas nós só apontamos um erro que é no plantel e o Bruno melhor que ninguém provavelmente já percebeu isso, que devia ter começado a contratar mais cedo alguns jogadores porque nesta altura o Sporting não tem € para competir no mercado, mas tenho menos preocupação do que com outros presidentes somente pelo motivo do Bruno normalmente viver melhor na pressão do que fora dela e por isso tenho a certeza que no início do campeonato vamos ter um plantel equilibrado e que nos permita honrar a camisola verde e branca jogo após jogo, nem o Bruno deixava que fosse diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se fabricam, têm de se comprar. Quando houver dinheiro para isso. E eu até estou a partir do princípio de que o Montero não vem, coisa que duvido imenso pois tenho quase a certeza que ele está garantido e que é uma questão de tempo até se tornar oficial.

O plantel dá poucas garantias para o futuro? A mim só me dá é garantias para o futuro. É um plantel carregado de bruto potencial. Mantendo o novo Wally, vejo ali 3/4 jogadores que facilmente podem render vendas desse valor, e outros que podem sair por valores lá perto. Não dá garantias para ficar em 3º lugar? Comparando com o do Braga, só não levamos a melhor mesmo na frente. Em termos de alternativas já é mais ela por ela, mas em termos de 11 base nota-se bem a diferença para nós.

O orçamento é de 20M€. E continuo a achar que há muita gente que começa a sofrer do síndrome "A galinha do vizinho é melhor que a minha".

Só para acrescentar mais uma informação à conversa: das transferências dos últimos 5 anos ainda estamos a dever cerca de 24M€. Só dos últimos 5 anos.

Eu não vou comparar planteis. No ano passado tinhas um razoável, à partida dizias que era melhor que Paços, Estoril...e viu-se. Ficamos em 7º lugar e o plantel supostamente era melhor que alguns que ficaram melhor classificados que nós. O coletivo é muito importante, não te esqueças disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém vai pedir a cabeça de ninguém sem motivos, e não os primeiros pontos não são motivo para pedir a cabeça de alguém e não precisas de exagerar no que dizes para tentar dar razão ao resto.

Quanto ao resto, a AG desculpa algumas coisas mas não desculpa tudo porque tenho a certeza que se bons negócios aparecessem antes da AG o Bruno obviamente que não pensava duas vezes, o que está a falhar é como o SAS disse é dinheiro mas eu também acho que falta alguma objectividade no ataque ao mercado há alvos como o Rafa aqui do Feirense que era extrema mais valia e que o Sporting interessou-se tarde, aliás foi para um clube que consegue sobreviver época após época com negócios como o Rafa que ao primeiro dia de oportunidade é contratado, o Sporting como já sabia que nesta altura com poucos clubes poderia competir em termos de contratações por isso devia ter começado mais cedo.

Eu continuo a avaliar e acho que toda a gente a direção do Bruno de Carvalho um sucesso, uma renovação de Sportinguismo, uma reconquista do Orgulho Sportinguista e do respeito Sportinguista dentro do Sporting mas nós só apontamos um erro que é no plantel e o Bruno melhor que ninguém provavelmente já percebeu isso, que devia ter começado a contratar mais cedo alguns jogadores porque nesta altura o Sporting não tem € para competir no mercado, mas tenho menos preocupação do que com outros presidentes somente pelo motivo do Bruno normalmente viver melhor na pressão do que fora dela e por isso tenho a certeza que no início do campeonato vamos ter um plantel equilibrado e que nos permita honrar a camisola verde e branca jogo após jogo, nem o Bruno deixava que fosse diferente.

1º quem te garante que estamos interessados no Rafa? Até porque é uma posição não totalmente carenciada, onde temos muitas opções.

2º não é só a questão da AG, é a questão do que se teve de fazer naqueles 3 meses. Teve de se garantir a sobrevivência do clube primeiro, mas há gente que devia preferir ter um bom plantel para o clube fechar portas em grande, só se for.

Contratações só depois de arrumar a casa. Há muito jogador para colocar antes de se pensar em trazer mais reforços.

Compartilhar este post

Link para o post

O mal é dar todo o nome que aparece na imprensa como certo.

Compartilhar este post

Link para o post

1º quem te garante que estamos interessados no Rafa? Até porque é uma posição não totalmente carenciada, onde temos muitas opções.

2º não é só a questão da AG, é a questão do que se teve de fazer naqueles 3 meses. Teve de se garantir a sobrevivência do clube primeiro, mas há gente que devia preferir ter um bom plantel para o clube fechar portas em grande, só se for.

Contratações só depois de arrumar a casa. Há muito jogador para colocar antes de se pensar em trazer mais reforços.

Que estamos duvido imenso, que estávamos não tenhas a menor dúvida que chegou uma proposta do Sporting ao Feirense.

O que não impedia que Inácio e restante departamento de futebol tivessem definido os alvos e ao primeiro dia de oportunidade tivesse começado logo a tratar disso.

Óbvio que eu percebo que o Bruno pensasse 100 por cento na sobrevivência do clube e nunca critiquei isso, agora o departamento do futebol podia ter sido um poco mais perspicaz no ataque ao "pré mercado"

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a exagerar, ou achas que não há muitos adeptos assim? A carta da paciência sai da boca para fora, mas quando os obstáculos aparecem é sempre mais fácil botar abaixo. E está na altura de assumirmos e começarmos a carregar com a avalanche de 18 anos de erros atrás de erros, em vez de pedirmos a cabeça das pessoas e de tentarmos carregar no reset outra vez.

É óbvio que o problema é o dinheiro e que se isso não fosse problema, não estávamos a discutir nada disto. O Rafa foi um alvo que o Sporting falhou porque para a posição tinha outros jogadores referenciados que não conseguiu contratar. Paciência, acontece. Há muitos jogadores no mercado e se A não vier, só temos é que reagir de imediato e tentar B ou C ou D. É a nossa realidade de momento.

Quanto ao plantel, mesmo no tempo em que havia dinheiro a pacotes (ou não, visto que vamos agora andar a pagar essas transferências, muitas delas de jogadores que já nem são nossos) os jogadores não chegaram até 19 de Julho. Chegaram em Agosto e alguns com o campeonato já a decorrer. Nunca esperei que este ano, com todas as condicionantes que nunca mais acabam, conseguíssemos ter o plantel fechado até ao início do campeonato.

De resto, o bold é aquilo que eu sinto também, não há necessidade de entrar em pânico com apenas 3 semanas de trabalho.

Eu não vou comparar planteis. No ano passado tinhas um razoável, à partida dizias que era melhor que Paços, Estoril...e viu-se. Ficamos em 7º lugar e o plantel supostamente era melhor que alguns que ficaram melhor classificados que nós. O coletivo é muito importante, não te esqueças disso.

Não era razoável, era, tirando 1 ou 2 falhas, um bom plantel, cheio de qualidade. Mas depois...Godinho Lopes e Sá Pinto/Oceano/Vercauteren/Jesualdo. Acho que isto resume as coisas e demonstra as diferenças.

O mal é dar todo o nome que aparece na imprensa como certo.

E alguns deles vê-se ao longe que são mesmo "armadilhas" para aumentar a esperança dos adeptos e depois serem "desviados" para outro lado, apenas para esses mesmos adeptos serem levados a atacar a direcção pelo falhanço. Mesmo assim, há quem caia sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendo que não temos poder negocial nenhum, que se faça propostas ridículas e que leve-mos bastante negas, mas o Bruno e o Inácio andaram a comentar que a CS andava a atirar nomes e que nenhum estava certo...

Maurício andou a dizer que tinha nossa proposta...

Cissé falado na CS...check

Nós só nos interessamos por jogadores que não têm interessados ou os outros interessados são muito inferiores a nós, porque há que admitir...o Rafa foi perdido para o Braga e estava à nossa altura.

Pizzi não temos o salário para lhe dar, Silvio deve ter sido o mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Que estamos duvido imenso, que estávamos não tenhas a menor dúvida que chegou uma proposta do Sporting ao Feirense.

O que não impedia que Inácio e restante departamento de futebol tivessem definido os alvos e ao primeiro dia de oportunidade tivesse começado logo a tratar disso.

Óbvio que eu percebo que o Bruno pensasse 100 por cento na sobrevivência do clube e nunca critiquei isso, agora o departamento do futebol podia ter sido um poco mais perspicaz no ataque ao "pré mercado"

Tu até podes definir os alvos que quiseres, mas a partir do momento em que és responsável e apenas vais contratar quando tratares dos excedentários, estás bem limitado. Não nos podíamos dar ao luxo de atacar certos alvos e competir com equipas melhor financeiramente para correr o risco de ficar com muitos jogadores para pagar salários sem ter dinheiro algum. É preciso cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser bonito.

É isto e destaco o que está a negrito.

Existe aqui pessoal que acho que não faz ideia de como se encontrava o Sporting. Relembro que ESTAVA A SER NEGOCIADO UM PER desde dezembro. Meto em caps look, para de uma vez por todas o pessoal acordar. Nunca houve uma reestruturação financeira no tempo do Godinho, é só mais uma das mentiras do gnomo. Aquela fantochada toda do "ah só posso sair daqui a uns meses, porque senão a reestruturação financeira fica em banho maria". Mentira! Estava a ser negociado um PER desde dezembro e o Godinho decidiu adiar a sua saída para levar as negociações o mais longe possível. Havia eleições, o que a nova direcção iria fazer era assinar o PER e pronto estava tudo feito, o Sporting fechava portas. Isto iria acontecer se o Couceiro vencesse. Como foi o Bruno que venceu e os croquettes não esperavam, f*deram-se e lá teve o Bruno de começar a fazer a reestruturação, que não estava a ser feita pelo Godinho.

O Sporting tinha salários para pagar, seja a atletas, funcionários, colaboradores, etc. Houve um enorme trabalho a fazer desde que esta direcção entrou e as coisas correram bem, mas calma lá. Existe aqui pessoal que aposto que se o Sporting não vence nas cinco primeiras jornadas, já está a pedir demissões em tudo o que é sitio. O Sporting está a organizar-se por dentro, existe trabalho a ser feito e não é do dia para a noite. Isto leva muito tempo e vejo aqui pessoal a queixar-se do plantel e do diabo a quatro. :lol: Não existe dinheiro e o que existia foi tudo para pagar a quem a anterior direcção devia. Só a partir da AG da SAD de dia 23 deste mês é que vai entrar dinheiro, dinheiro esse dos investidores e que não vai ser todo gasto em contratações, também deve haver uma parcela para as rescisões. É também a partir deste dia que o Sporting vai recuperar grande parte dos passes de vários jogadores e aqui vão começar a haver vendas e contratações.

É importante destacar: O Sporting esteve muito perto de fechar portas. Preocupem-se primeiro em levantar o clube e só depois em tudo o que é secundário, como a construção do plantel, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ter o meu irmão todos os santos dias a dizer "O Leonardo Jardim não dura até Dezembro, e o Bruno não chega ao fim da época", "O teu presidente é um incompetente", "Ele é um aldrabão, tinha dinheiro não sei onde e agora não há dinheiro pra nada" já me começa a enervar... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Ter o meu irmão todos os santos dias a dizer "O Leonardo Jardim não dura até Dezembro, e o Bruno não chega ao fim da época", "O teu presidente é um incompetente", "Ele é um aldrabão, tinha dinheiro não sei onde e agora não há dinheiro pra nada" já me começa a enervar... :facepalm:

Ele é do Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...