Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
niNNj@

[FM 2013] 4-2-4 JJ Style Patch 13.3.3

Publicações recomendadas

Boas pessoal vou meter aqui para download para quem quiser exprimentar a tactica que usei no Benfica na 2ª epoca onde ganhei todas as competiçoes.

Ora bem esta tactica tem a formação de 4-2-4 e é basiada no estilo de jogo do Treinador Jorge Jesus do Benfica, basicamente é uma tactica muito ofensiva, com 4 defesas dois homens no meio campo um mais defensivo e outro mais criativo, dois extremos um de apoio e outro de ataque e dois avançados um de apoio e outro de ataque, a ideia principal desta tactica é o contra ataque, fazer a bola xegar rapido la a frente onde estao 4 homens a espera dela ficando os dois homens do meio campo de suporte para ganhar as segundas bolas, é uma tactica de risco pois so tendo dois homens no meio campo muita vezes perde-se a luta a meio campo devido a inferioridade numerica, no entanto o facto de ter 4 homens na frente obriga as equipas adversarias a serem mais cautelosas e nao arriscarem tanto, o que é bom.

esta tactica em termos defensivos é uma tactica mais disciplinada os defesas nao arriscam muito limitam-se a meter a bola la na frente, no entanto quando a nossa equipa esta com a posse bola na frente os laterais sobem para dar apoio ficando uma linha de quatro em frente a baliza com mais os dois do meio campo atras e os lateraias em linha com eles, ficando quase um 2-4-4 obrigando a equipa adevraria a recuar quase toda, tendo em conta que se joga rapido em contra ataque, é uma tactica que surpreende muitas vezes o adversario em situaçoes de 4 para 3 ou ate de 4 para 2, devido a sua fluidez assim que se perde a bola a equipa corre para tras para tentar fexar espaços começando logo os homens da frente a fazer pressao para uma rapida recuperaçao de bola, em termos de passes a equipa mete a bola frente assim que ve alguem desmarcado ou entao senao for esse o caso vai avançado em passes curtos e em bloco, assim que a bola xega la a frente o passe é feito de forma curta para nao dar aso e percas de bola na frente e tambem para que se consiga chegar a baliza com mais eficacia.

Vou agora por alguns SS da epoca e da tactica, espero que gostem e que consigam ter sucesso com ela.

25j8oib.jpg

fmmici.jpg

2qk2reu.jpg

mvssx0.jpg

2q064cm.jpg

Download aqui:

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

instrucoes e treinos etc?? que metes?

instruçoes individuais mexi na pressao, de liberdade creativa, no passe e na marcação

treinos pre epoca tacticas e tacticas apenas, durante a epoca coesao da equipa e defesa de lances bola parada

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

instruçoes individuais mexi na pressao, de liberdade creativa, no passe e na marcação

treinos pre epoca tacticas e tacticas apenas, durante a epoca coesao da equipa e defesa de lances bola parada

acho que ele queria era saber das instruções ao adversário :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Capo és o maior :prayer:

nao sou nada ha bem maiores que eu :biggrin:

acho que ele queria era saber das instruções ao adversário :-)

ah isso lol isso deixo sempre com o meu adjunto

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

assim que puder vou estar :), capo diz só uma coisa, cruzamentos dos extremos e/ou laterais tão focados ao homem alvo?

Compartilhar este post

Link para o post

assim que puder vou estar :), capo diz só uma coisa, cruzamentos dos extremos e/ou laterais tão focados ao homem alvo?

dos laterais tao focados para o segundo poste e dos extremos tao focados para o centro, deixei por defeito

Compartilhar este post

Link para o post

ja agora quantos golos fez o rodrigo?

22 jogos 17 golos

Como correu a 1ª época?

correu bem ganhei tudo menos a champions fui so ate aos quartos final mas perdi injustamente mas isso agora tambem nao interessa, mas a tactica era outra, jogava em 4231

Compartilhar este post

Link para o post

Será que resulta com o meu senhora da hora da 3ª distrital? xD

Compartilhar este post

Link para o post

Será que resulta com o meu senhora da hora da 3ª distrital? xD

nao me parece, é uma tactica que requer disciplina em termos defensivos, convem ter bons defesas, mas é uma questao de testares e logo ves

Compartilhar este post

Link para o post

Em que utilizas em palestras, preparação de jogo, gritos e tamanho de campo? O ponta de lança mais fixo é o avançado esquerdo ou direito?

Editado por bruno21495

Compartilhar este post

Link para o post

Em que utilizas em palestras, preparação de jogo, gritos e tamanho de campo? O ponta de lança mais fixo é o avançado esquerdo ou direito?

palestras ao inicio do jogo deixo sempre com o adjunto, no intervalo falo eu conforme o resultado e o adversario e no fim do jogo tambem, preparaçao para o jogo depende da debilidade da equipa, nessa epoca usei defesa de bolas paradas pq a equipa falhava um bocado nesse aspecto, esta epoca ja estou a usar movimento atacante pq a equipa nao esta a conseguir sair bem para o ataque, mas tambem ja uso outra tactica pq vendi e comprei alguns jogadores que fizeram mudar de tactica, o tamanho do campo era o maior 105 por 68 e o ponta lança fixo era o avançado esquerdo

Compartilhar este post

Link para o post

Capo vendo a tua tactica volto a referir que me parece que a base do 442 com a equipa a jogar curta é a melhor opção neste FM!

Respondendo ao Hugojm, parece me que se puseres uma temporização lenta ou normal, entre o 6 e o 10, esta tactica tb resultara em equipas pequenas

Compartilhar este post

Link para o post

Capo vendo a tua tactica volto a referir que me parece que a base do 442 com a equipa a jogar curta é a melhor opção neste FM!

Respondendo ao Hugojm, parece me que se puseres uma temporização lenta ou normal, entre o 6 e o 10, esta tactica tb resultara em equipas pequenas

por acaso houve alturas que tambem pensei em baixar os extremos ficando um 442 mas logo a seguir saia um contra ataque e dava golo devido a quantidade de homens na frente e eu deixava ficar como esta :biggrin: eu so disse que em equipas pequenas talvez nao desse pq vi muitas vezes lances em que se os meus defesas nao fossem bons suportados por um bom meio campo nao sei nao corria mal, mas é como disse é uma questao de testar

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de ser JJ style quer dizer que fazemos uma boa época e perdemos tudo no fim ? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A tua sequência final ter sido Estoril em casa, Porto fora, final europeia com Chelsea e final da Taça com o Vitória é que foi um apontamento do crl!

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de ser JJ style quer dizer que fazemos uma boa época e perdemos tudo no fim ? :mrgreen:

pois neste caso foi diferente ganhamos tudo e nao foi nos descontos :biggrin:

secalhar foi pq eu nao fazia aquela substituçao de tirar um avançado e por um medio para segurar o resultado :mrgreen:

A tua sequência final ter sido Estoril em casa, Porto fora, final europeia com Chelsea e final da Taça com o Vitória é que foi um apontamento do crl!

podes crer tambem reparei nisso a unica diferença foi que o chelsea foi para final da liga dos campeoes e nao liga europa, mas de resto foi tudo igual :biggrin:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente para resultar em equipas pequenas devemos descer os valores da temporização ?'

Acabei de subir o Leixões há primeira liga com plantel apenas com portugas e adivinha-se complicado o desafio

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente para resultar em equipas pequenas devemos descer os valores da temporização ?'

Acabei de subir o Leixões há primeira liga com plantel apenas com portugas e adivinha-se complicado o desafio

Eu tenho defendido que em equipas pequenas é a liberdade criativa que deve ser mais rígida. Estou a treinar o Espinho, jogo com largura e temporização normal - mas logo abaixo de largo e rápido - e nao há qualquer problema. Agora, a liberdade criativa é que convém mesmo ser mais disciplinada.

Compartilhar este post

Link para o post

nao me parece na primeira liga as equipas pressionam mais, se nao tens jogadores com tecnica e desces a temporização vais demorar a construir e sair para o ataque, e com a pressao que te vao fazer vao te anular as jogadas, eu continuava a apostar num contra ataque rapido, mas exprimenta e logo ves pode ate ser que esteja enganado

Eu tenho defendido que em equipas pequenas é a liberdade criativa que deve ser mais rígida. Estou a treinar o Espinho, jogo com largura e temporização normal - mas logo abaixo de largo e rápido - e nao há qualquer problema. Agora, a liberdade criativa é que convém mesmo ser mais disciplinada.

pois nao convem dar muita liberdade creativa a jogadores com atributos mentais baixos, senao depois quando forem usar a creatividade vai correr mal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...