Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
joaosilva97

[FM 13] 4x3x3 FC Porto V13.3.3

Publicações recomendadas

FC Porto 4x3x3

oVsc8f0.png

jSNthia.png

elol3r1.png

aAU7iZI.png

8oRXxLY.png

Estou a usar esta tática no Porto na 2º época, na 1º também a usei, mas fiz algumas mudanças esta época, ainda não está completamente alavancada, pois comecei a usar a pouco tempo, mas os resultados estão a ser excelentes.

Passando a explicação, esta tática um futebol rápido e eficaz, que com pressão alta, faz com que tenhamos uma elevada percentagem de posse de bola ( a rondar os 55% e os 65%, chega aos 70% contra equipas mais fracas)

Posições:

GR: os melhor possivel

DD: Rápidos, com bom desarme e bom cruzamento, o defesa direito tem uma mentalidade mais defensiva em comparação com o defesa esquerdo

DC lado direito: Bom Cabeceamento, marcação e desarme, tem que ser mnimamente rápido (ex Otamendi) e com boa antecipação e posicionamento

DC lado esquerdo: central mais possante, deve ter melhor cabeceamento que o outro central, pode ser mais lento, mas recomenda-se que seja igualmente rápido ( uso Mangala)

DE: Rápido, bom cruzamento, este lateral é mais ofensivo que o lateral direito

Trinco: Parecido com o central, isto é, bom cabeceamento, bom Desarme, e boa marcação

MC lado direito: Tem que ser um todo terreno, deve atacar e defender bem, ou seja, é o elemento neutro da equipa

MC lado esquerdo: o motor da equipa, , deve ter alto indice de criatividade, juntamente com um bom passe, primeiro toque e técnica.(Exemplo Ander Herrera)

Extremos: Rápidos e bom cruzamento, pois deverão meter várias vezes a bola no PL

Ponta de Lança: Na minha equipa uso o Lacina Traoré, e serve como um ótimo exemplo, um ponta de lança minimamente rápido e possante

Treinos

Pré-época:

Treino Geral: Táticas/Muito Alta ( antes dos amigavéis) Coesão de Equipa/Muito Alta (durante o periodo de amigaveis)

Treino Para Jogo: Trabalho de Equipa

Época:

Treino Geral: Defender/Alta ( durante toda a época) Fisico/Alta ( em periodos onde não haja jogos exemplo Natal em Portugal)

Treino para Jogo: Movimento Atacante

Link: http://bayfiles.net/file/QVpd/vhXiWT/4x3x3_FC_Porto_joaosilva97.tac

http://www.4shared.com/file/K0Zm4aGx/4x3x3_FC_Porto_joaosilva97.html

http://www39.zippysh...95133/file.html

Quem experimentar a tática, e se puder, que diga aquilo que pode/deve ser melhorado :compinchas:

Obrigado :compinchas:

Nota:Esta tática foi apenas utilizada no Porto, não sei como irá atuar em equipa mais fracas!!

Editado por joaosilva97

Compartilhar este post

Link para o post

Very nice! Vou experimentar no leixões... tenho jogadores parecidos, se bem que mais fracos :) pode ser que resulte, obrigado e de facto bons resultados!

Compartilhar este post

Link para o post

Very nice! Vou experimentar no leixões... tenho jogadores parecidos, se bem que mais fracos :) pode ser que resulte, obrigado e de facto bons resultados!

Depois dá feedback :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Podes colocar estatísticas do teu plantel (golos, assistências, class. média)? :compinchas:

É para já :compinchas:

1º post atualizado com as estatisticas dos meus jogadores na 2º época

Editado por joaosilva97

Compartilhar este post

Link para o post

Se usas trinco és capaz de ter dividendos em utilizar os laterais com função de atacar em vez de apoiar: tens 3 jogadores que servem de "muro" (os 2 centrais e o trinco) e os laterais poderiam envolver-se mais no ataque. O ponta-de-lança sendo fixo pode correr o risco de ser facilmente alvo de marcação, mesmo usando extremos a servir o "pinheiro" era capaz de resultar bem o avançado ser mais móvel e participativo no jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se usas trinco és capaz de ter dividendos em utilizar os laterais com função de atacar em vez de apoiar: tens 3 jogadores que servem de "muro" (os 2 centrais e o trinco) e os laterais poderiam envolver-se mais no ataque. O ponta-de-lança sendo fixo pode correr o risco de ser facilmente alvo de marcação, mesmo usando extremos a servir o "pinheiro" era capaz de resultar bem o avançado ser mais móvel e participativo no jogo.

Vou então testar isso que acabaste de dizer :compinchas:

Algo muito interessante foi algo que reparei neste ultimo jogo contra o Braga em especial, já tinha reparado noutros, é a forte pressão do trinco sobre os adversários, o Fernando neste ultimo jogo sai da sua posição de trinco, e vai pressionar os defesas adversários, após o Guarda Redes adversário ter passado ao defesa, isto originou num golo do Lacina Traoré

Compartilhar este post

Link para o post

Vou então testar isso que acabaste de dizer :compinchas:

Algo muito interessante foi algo que reparei neste ultimo jogo contra o Braga em especial, já tinha reparado noutros, é a forte pressão do trinco sobre os adversários, o Fernando neste ultimo jogo sai da sua posição de trinco, e vai pressionar os defesas adversários, após o Guarda Redes adversário ter passado ao defesa, isto originou num golo do Lacina Traoré

Possivelmente mexeste na mentalidade do Trinco e na pressão e ele fazer essa pressão pode ser bom... e pode ser mau :-) o bom é recuperar a bola; o mau é precisamente deixar a posição e ir ocupar a posição de um colega que devia lá estar a fazer pressão. Em simultâneo, se a pressão não resulta ficas com a equipa descompensada porque o trinco deixou a posição e o adversário vai explorar esse espaço.

Quanto aos laterais, se preferires não ser tão ambicioso podes também optar por um apoiar e o outro atacar. Ficarem ambos com a função de ataque e a táctica ter uma estratégia atacante e muito fluida, implica que os dois vão embora lá para a frente, o que pode causar dificuldades aos teus centrais e trinco por ficarem sem linhas de passe.

Compartilhar este post

Link para o post

1º post atualizado com novo link para a tática, já agora, quem experimentar que vá postando imagens sff :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

1º post atualizado com novo link para a tática, já agora, quem experimentar que vá postando imagens sff :compinchas:

Não estou no FM de momento, só pude postar aquela imagem dos 2 resultados.

Entretanto fiz uma pequena alteração na táctica, simplesmente para a adaptar aos jogadores que tenho :) gostei muito parabens! + 2 resultados: 5-0 ao benfica B e 7-3 ao portimonense

Compartilhar este post

Link para o post

se puderes mete a tua tática para download AQUI

estou a tentar baixar no 4shared e nao consigo

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por teres posto novo link blackdios :compinchas:

Nova SS de um resultado da tática usada por um user cá do forum

8oRXxLY.png

1º post atualizado

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei um save desempregado, fui para o Everton. Vou testar lá a tactica e já posto os resultados

Abraço

Editado por MigasGaming

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei um save desempregado, fui para o Everton. Vou testar lá a tactica e já posto os resultados

Abraço

Depois dá feedback :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a palestra que se dá?

Geralmente deixo as palestras com o adjunto :compinchas:

Pessoal agora devo testar a tática noutros clubes.Vou dando novidades :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, com a tua táctica, + algumas modificações que tive que fazer para ajustar ao meu plantel e às suas capacidades, como te tinha dito, cheguei à final da taça da liga vencendo o porto, braga, paços em eliminatórias anteriores. Porém perdi na final contra o estoril xD

Gostei muito, keep going!

EDIT: isto na 1ª época com o leixões, esqueci-me de referi.. onde subi em 2º lugar ( por 1 ponto que nao fui campeão :angry: )

Editado por hugojm

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, com a tua táctica, + algumas modificações que tive que fazer para ajustar ao meu plantel e às suas capacidades, como te tinha dito, cheguei à final da taça da liga vencendo o porto, braga, paços em eliminatórias anteriores. Porém perdi na final contra o estoril xD

Gostei muito, keep going!

EDIT: isto na 1ª época com o leixões, esqueci-me de referi.. onde subi em 2º lugar ( por 1 ponto que nao fui campeão :angry: )

Excelente temporada hugo :handclap:

Editado por joaosilva97

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...