Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Boo Riquelme

[AJUDA] Rato está sempre a clickar sozinho

Publicações recomendadas

Bom Dia malta, preciso de ajuda!

tenho um portatil como consta na descrição e é o meu pai que mexe sempre todos os dias nele, basicamente para viciar no pokerstars/copas/solitário/freecell, para facebook e para ler mails (E abre toda a m*rda de emails que lhe mandam...)

acontece que temos um rato daqueles tipo moveis da logitech sem fios, aqilo poe-se a "pen" dentro da porta usb e aquilo anda tranquilo. acontece que o meu pai dizia que o rato tava estragado e que clicava sozinho nas coisas e isso...

verifiquei que mesmo sem o rato tar ligado e se tiver somente a controlar o portatil por touchpad, acontece o mesmo:

aquilo clicka por todos os lados, tá sempre tipo esquizofrénico e não conseguimos ter controlo algum do rato, aquilo pura e simplesmente não obedece e continua a clickar em cenas e isso.

Eu desconfio que seja vírus, mas não consigo sequer ir ao security essentials e fazer uma pesquisa completa pelo PC para ver se aquilo detecta o vírus e se o apago.

o que é que posso fazer ? :| precisava de "freezar" o rato para com o teclado aceder ao anti-virus e fazer o scan, não é? em principio ele detectava o virus, apagava e era tranqui... acho que podia ser um bom ponto de partida!

sugestões?

obg!!

Compartilhar este post

Link para o post

Também pode ser só o touchpad do portátil.

Exprimenta bloquear o touchpad, se não der pelo atalho normal no teclado, na Bios deves ter essa opção (esta já depende do portatil).

Editado por Divanei

Compartilhar este post

Link para o post

nao faço ideia qual será o atalho normal do teclado para bloquear o touchpad...

e não faço a minima ideia do que seja a Bios :o

btw, vê o que te deixei no FB

Compartilhar este post

Link para o post

nao faço ideia qual será o atalho normal do teclado para bloquear o touchpad...

e não faço a minima ideia do que seja a Bios :o

btw, vê o que te deixei no FB

FN (cá em baixo) +F5 ou FN+F9 , isto se não vi mal as imagens do teclado.

Vejo quando chegar a casa, que aqui no trabalho não me dá jeito.

Editado por Divanei

Compartilhar este post

Link para o post

Então e agora faço o tal fn+f9 e ando com o teclado à procura do security essentials para fazer scan ao pc, certo !?

Compartilhar este post

Link para o post

estive a pesquisar na net e descobri que isso é um vírus que se apanha quando se visita sites de homens pelados.

Compartilhar este post

Link para o post

Em modo de segurança isso também acontece?

não sei ainda não testei.

qd chegar a casa dps do trabalho é que consigo testar estas vossas soluções...

Compartilhar este post

Link para o post

Então e agora faço o tal fn+f9 e ando com o teclado à procura do security essentials para fazer scan ao pc, certo !?

Podes fazer isso, mas o objectivo era primeiro ver se era problema do Touchpad, se bloqueares o teclado e com o outro rato ele não fizer clicks sozinhos, tens 95% de hipoteses do problema ser esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for isso é mesmo só deixar o touchpad sempre desligado (o meu está sempre assim...).

Compartilhar este post

Link para o post

"deus" queira que seja só isso...

obng malta, qd tiver em casa logo tento!

Editado por Boo

Compartilhar este post

Link para o post

Se for isso é mesmo só deixar o touchpad sempre desligado (o meu está sempre assim...).

O meu também está sempre desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um rato daqueles dos PC'S fixos mesmo dos baratos que funciona bem se ainda não tens claro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...