Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Almeno

Caças americanos largam bombas na Barreira de Recifes coral australiana

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Caças americanos largam bombas na Barreira de Recifes coral australiana
Por Redação
A- A A+

Não é propriamente a missão com que qualquer piloto sonha, mas foi isso que dois americanos tiveram de fazer: largar bombas sobre a Grande Barreira de recifes de coral da Austrália, um ecossistema preciosíssimo e muito sensível, que é Património Mundial.

Tudo porque os dois caças que pilotavam se preparavam para participar num exercício militar, onde iriam largar quatro bombas. No entanto, o treino foi abortado quando os dois aviões já estavam e meio caminho e, uma vez que com o peso das bombas que transportavam não conseguiriam regressar ao porta-aviões de onde tinham partido (com o peso extra o combustível não chegaria), tiveram de as largar ali mesmo.

O problema é que as bombas não caíram numa zona qualquer do oceano, mas sobre o delicado sistema de recifes. As bombas foram, ainda assim, desativadas e não explodiram na queda, mas não deixam de colocar aquele ecossistema em risco.

Diversas vozes da política e sociedade australiana já vieram criticar o sucedido, tendo a senadora Larissa Waters perguntado se «os Estados Unidos terão ficado loucos».

:facepalm: Editado por SRAlmeno

Compartilhar este post

Link para o post

ma na da pa mandar o misseles po espaço?

Agora em português.... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo uma questão entre a vida de pilotos e a possibilidade de complicar o ecosistema dos corais, eu sei o que escolhia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo uma questão entre a vida de pilotos e a possibilidade de complicar o ecosistema dos corais, eu sei o que escolhia.

Chegou a isso? :estrelas:

Ele estava claramente a interpretar um papel.

O normal do Zacker consegue ser ainda mais impercetível.

É agora, É AGORA QUE ELE VAI CONTRIBUIR PAra um topico ok não é agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a certeza que os EUA têm um vídeo com os corais a falar árabe e a ameaçar os Estados Unidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a certeza que os EUA têm um vídeo com os corais a falar árabe e a ameaçar os Estados Unidos.

EUA = Emirados Unidos Árabes?

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia, foi hipotético o que disse.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso.

Corrige lá, não percebi o que quiseste dizer pá.

Os Estados Unidos a fazerem um vídeo em árabe a ameaçar...os Estados Unidos?

Edit- já te percebi lol, caga

Editado por Perdigas

Compartilhar este post

Link para o post

Este Zacker bem que podia ficar sem mãos.

É que já nem para um sorriso isto dá. Mas se te sentes bem a dizer disso, força.

Não faço ideia, foi hipotético o que disse.

Ah, certo. Se chegasse a isso, sem dúvida. É pena ter sido onde foi : /

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Seria curioso saber o que fariam se, por exemplo, estivessem a sobrevoar a Europa.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No entanto, o treino foi abortado quando os dois aviões já estavam e meio caminho e, uma vez que com o peso das bombas que transportavam não conseguiriam regressar ao porta-aviões de onde tinham partido (com o peso extra o combustível não chegaria), tiveram de as largar ali mesmo.

Agora a questão é se tinham outro sitio autorizado para aterrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Corrige lá, não percebi o que quiseste dizer pá.

Os Estados Unidos a fazerem um vídeo em árabe a ameaçar...os Estados Unidos?

percebe-se bem perdigas. vai ler outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem nao me parece dificil a escolha :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem nao me parece dificil a escolha :lol:

Precisamente, era aí que queria chegar. Não acho bem atirar críticas sem se saber quão em risco os pilotos estariam.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria curioso saber o que fariam se, por exemplo, estivessem a sobrevoar a Europa.

Estes exercícios não costumam ser nuns cús de judas ?Lembro-me dos da NATO mais recentes serem...

Compartilhar este post

Link para o post

Epah, ejectavam-se.

Agora matar os corais inocentes, acho mal. Quantos coralinhos ficaram órfãos? As famílias coralinas que ficaram destruídas. Os corais têm direitos. É só mais um ataque infame dos EUA.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se as bombas não chegaram a explodir, terão sido causados assim tantos danos?

Parece um bocado sensacionalista. A não ser que aquilo emita radiação, ou que seja tóxico/de difícil recolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver se fosses um coral e levasses com uma bomba na tola a ver se ias ficar bem tratado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se as bombas não chegaram a explodir, terão sido causados assim tantos danos?

Parece um bocado sensacionalista. A não ser que aquilo emita radiação, ou que seja tóxico/de difícil recolha.

Mais que não seja esmagamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...