Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Luminosidade] Baixa sem indicação para tal

Publicações recomendadas

Qual era o Sistema Operativo originalmente instalado no portátil e qual tens agora? Para isso ter resolução na garantia convém que o problema se verifique com o SO primariamente instalado. Se for o mesmo é óbvio que eles têm de resolver isso, o FM tem de funcionar corretamente num PC como o teu.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de ter calma :mrgreen: também tenho uma vida!

:shock: :shock: :shock:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi em resposta a uma PM dele, que é que queres? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Win que trazia era o 7

Mas curiosamente, com o Windows 7, o jogo não era tão fluído como no 8

Aliás, o jogo corria normalmente, mas no 3D, tinha algum 'lag' e tinha que jogar com o nivel baixo, num win 8, ja jogo no nivel médio na boa

O que me dá cabo do juizo é ser só ali e julguei que uma nova instalaçao, ou do windows, do driver da grafica, ou até do jogo resolvesse, mas não

O resto aparentemente dá direito, mas tenho receio que seja inicios de algo

Compartilhar este post

Link para o post

Man, o que te posso aconselhar é atualizar os drivers da placa gráfica e se não resolver voltar ao 7. Mais lento ou não, é um problema que não se verifica. E entretanto devem ter saído drivers novos.

Levar o portátil para a garantia tendo em conta que o problema surge num único jogo, e com todos as outras aplicações a correrem bem, não é o suficiente. Especialmente porque o SO atual nem sequer é o que vinha instalado.

Quando chegar ao dia 18 de outubro atualizas para o 8.1 e aí vês se tens problemas.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Deixa lá ver se me explico na perfeição.

Não tenho o driver 'oficial' da luminosidade instalado.

Acontece que mesmo tendo o portátil em 'alto desempenho', com a luminosidade no máximo, tem me acontecido por exemplo, no FM, ao mudar de ecran(carregar em continuar por exemplo), automaticamente ele baixa-me um 'ponto de luminosidade', tendo eu que depois carregar FN+F6 e ele lá sobe novamente o ponto automaticamente retirado.

Se tiver na janela do FM, e mudar para a janela do explorador, lá baixa ele novamente sem qualquer indicação para tal e lá faço eu novamente FN+F6 e lá sobe novamente.

Existe algo que me possa estar a causar isto de baixar automaticamente um valor da luminosidade? É que torna-se irritante, até pensei que era dos meus olhos já me estava a irritar :lol:

Bem isto voltou e não apenas só quando jogo FM, mas tambem em ambiente windows.

Com o ATK que o Mica me mandou instalar na altura parece que ficou a dar normalmente.

Mas é normal isto? Ou é melhor mandar para a garantia?

O que faz o software que mandaste instalar Mica?

Compartilhar este post

Link para o post

O ATK (acrónimo para At The Keyboard), é um conjunto de drivers e utilitários que dão "vida" à tecla de funções (Fn) do portátil. Basicamente põe a funcionar todas aquelas funções que aparecem nas teclas F1, F2,...,F12 e eventualmente em outras onde se encontram mais funções.

Acho que desta vez deves levar para garantia. Pode ser algum problema na motherboard, pois não é normal tu já teres instalado mais de uma vez esse software e também mais de uma vez um SO e o problema persistir.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois Mica, mas o que acontece é que eu já tinha as teclas a funcionar e tinha vários 'niveis' de liminusidade, com o que me deste para instalar, fiquei apenas com 'dois niveis' que me parece o que ele baixava automaticamente e o 'maximo' que agora estabelece no máximo e antes de instalar isto, com mais 'niveis' ele descia sempre um nivel abaixo automaticamente.

Mando para a garantia então?

Compartilhar este post

Link para o post

Que atrofio do camandro :lol:

Instalei o que me disseste, deixei de ter o problema.

Desinstalei para o mandar para a garantia e agora já tenho mais niveis, mas aparentemente o problema 'desapareceu' :lol:

Tenho que esperar que volte agora e vai para a garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...