Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
skipen

Este homem já não consegue sentir-se triste

Publicações recomendadas

sabado-logo.jpg

Malcolm Myatt vive em Cannock, no Reino Unido, era camionista e hoje, é um orgulhoso avô. Nada de mais, a não ser a falta da capacidade de sentir tristeza. Este inglês de 68 anos sofreu um acidente vascular cerebral em 2004 que o forçou a passar quase cinco meses no hospital, mas que o deixou num estado de felicidade constante.

Este homem considera que o que aconteceu não controla a sua vida. “Podia ter-se tornado o meu pior inimigo, mas eu não deixei. Agora mal noto que não sinto tristeza.”

Porém, o problema pode revelar-se inconveniente, segundo conta Kath Myatt, a esposa de Malcolm. “É pior quando vamos a algum funeral. Ele ficará a sorrir e a contar piadas enquanto todos os outros estão completamente soturnos. Na maioria das vezes, as pessoas conhecem-no e entendem, mas tentamos mantê-lo por perto para prevenir...”

Há situações em que Kath tem de explicar o que se passou. “O Malcolm só diz o que ele pensa, e às vezes não entende que é mal-educado. Se alguém tiver um cão feio, ele diz isso.” O AVC fez com que houvesse um corte de fluxo sanguíneo para o cérebro e o lobo frontal de Malcolm fosse afectado. É a parte do cérebro que sente emoções, e que coordena as boas ou más acções.

Foi pouco a pouco que a mulher de Malcolm percebeu que algo tinha acontecido ao marido. Para além das perdas de memória de curto prazo e da falta de controlo das suas emoções, ele não conseguia sentir-se triste.

“O Malcolm é como uma criança. É contagioso”, conta Kath ao ‘Daily Mail’. “Quando ele começa a rir, toda a gente na sala também ri. Se ele está em histeria, todos os outros também. Ele anima qualquer sala. Toda a gente sente a falta dele quando ele não está.”

Segundo a ‘Headway’, uma associação britânica que apoia pessoas que sofreram danos cerebrais, um acidente vascular cerebral pode provocar apatia, agitação, irritabilidade e uma incapacidade geral para controlar as emoções.

Parece que Malcolm Myatt vive bem com o seu problema. "Sempre me senti feliz, mas agora quero que as outras pessoas se sintam felizes também.”

%C2%A3%C2%A3%C2%A3-Malcolm-Myatt-2158001.jpg

Porém, o problema pode revelar-se inconveniente, segundo conta Kath Myatt, a esposa de Malcolm. “É pior quando vamos a algum funeral. Ele ficará a sorrir e a contar piadas enquanto todos os outros estão completamente soturnos. Na maioria das vezes, as pessoas conhecem-no e entendem, mas tentamos mantê-lo por perto para prevenir...”

Que chunga :mrgreen:

Editado por pedrolucas19

Compartilhar este post

Link para o post

Como adepto do Benfica, bem que ter este "problema" dava jeito de vez em quando, tipo no final da epoca passada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Era engraçado isto acontecer a um emo

Compartilhar este post

Link para o post

Epá deve ser furiro, ás vezes sentir-se triste é o melhor que pode acontecer a uma pessoa. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu nasci sem essa parte do cerebro pelos vistos.

Digo demasiada m*rda sem pensar haha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eram 2 detalhes e ficavam abaixo do pénis dentro de um saquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...