Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
45roma

Rapaz de 8 anos mata a avó depois de jogar Grand Theft Auto

Publicações recomendadas

Tens presente o que são 8 anos? Tenta fazer um esforço de memória e recorda-te dessa altura. Devias andar pelo 3º ano do básico. Ou 3ª classe se tiveres já uns anitos em cima... Agora tenta recordar-te das tuas brincadeiras...

Eu brincava aos índios e cowboys. Dava tiros em toda a gente... Tinha pistolas de plástico. E quando não as tinha à mão usava paus a fingir que eram espingardas. Recordo-me de ter até um cinto com coldre e respetivo revólver e armava-me em Lucky Luke...

É isto que é ter 8 anos. Brincar, simulando a realidade. As meninas com bonecas e casinhas e os meninos com bolas, pistolas e espadas. Era assim, lembras-te? Isto hoje já roça o politicamente incorreto, mas é o que se pode arranjar.

A questão não é confundir o vídeo-jogo (ou o filme, ou o desenho animado) com a realidade. A questão aos 8 anos é simular na realidade o que se vê nos vídeo-jogos (ou nos filmes ou nos desenhos animados). E isto é saudável. Chama-se crescer!

O único e verdadeiro problema neste caso (como em tantos outros semelhantes) é que enquanto eu disparava tiros com as pistolas de plástico ou com paus, esta criança tinha à sua disposição uma arma de fogo.

Ainda apanhei a fase de fazer casas com tábuas no meio do monte, das espadas feitas com dois paus, duas tachas e uma lixa para aguçar a ponta, "Deixaste cair a lata de coca-cola no chão? Siga jogar futebol!" e o únicos videojogos que tinha eram o Super Mario Bros, Tetris e Nintento World Cup. Daqui se percebe um GTA IV nessa altura teria tanto impacto na minha maneira de "brincar" como um Dragon Ball, um filme do 007 ou um videojogo de futebol.

Posto isto é óbvio que reconheço que fui longe demais no meu julgamento (depois de fazer um exercício de memória pensa-se duas vezes...), a criança até pode ter pensado que não era uma arma real e eu não tive a decência de levar isso em conta.

Só mais uma nota: culpar constantemente os videojogos (e o GTA em particular) por estes actos, sem antes procurar saber que tipo de hábitos a criança tinha e que tipo de hábitos os pais permitiram que ela tivesse é uma falta de respeito para com uma indústria que merece o mesmo tipo de tratamento das outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei no mesmo. :lol:

fds o teu avatar combina com todos os posts que eu vejo que são teus xD

Compartilhar este post

Link para o post

Melhores eram aqueles - "Pá, matei-te!"; "Não mataste nada, eu desviei-me!" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o jogo influencia um puto com 8 anos mas é por isso que ele é para maiores de 17.

E claro a arma não pode tar ao seu alcance.

Logo a culpa não pode recair no jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sensible soccer. :prayer:

o 1º grande jogo de futebol.

Edit: RIP grandma .. e a culpa é dos cheats porque toda a gente sabe que não há armas na missão de matar a grandma.

Editado por Gazza

Compartilhar este post

Link para o post

Melhores eram aqueles - "Pá, matei-te!"; "Não mataste nada, eu desviei-me!" :mrgreen:

Num estilo semelhante, no futebol de rua a "barra" das "balizas" era a altura dos braços do guarda-redes esticados para o ar, e quando se rematava acima da cabeça havia logo discussão: "não foi, foi por cima"; "foi pois, ele não esticou os braços"!

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...