nuno claro Publicado 10 Novembro 2013 Nao e que eu concorde com o que o Infinito disse, mas essas caracteristicas que enumeraste nao definem propriamente um jogador inteligente... Especialmente, quando o Infinito se referiu mais ao seu jogo sem bola, que propriamente ao seu jogo de pes. O Matic podia vir ser burrinho para o Sporting. Nanh, fiquem com o William. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 10 Novembro 2013 Nao e que eu concorde com o que o Infinito disse, mas essas caracteristicas que enumeraste nao definem propriamente um jogador inteligente... Especialmente, quando o Infinito se referiu mais ao seu jogo sem bola, que propriamente ao seu jogo de pes. Ele falou em decisões. Decisões incluem acções com e sem bola. Eu foquei-me nas com bola porque são as que melhor definem um jogador inteligente. Sem bola a decisão pode ser trabalhada e condicionada, com bola é muito mais difícil. Define porque a decisão de progredir ou não com bola numa zona tão nevrálgica, ter a capacidade de levantar a cabeça, analisar o jogo, reconhecer o espaço e saber onde meter os passes verticais está relacionado com a inteligência do jogador em reconhecer o que o jogo pede. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 10 Novembro 2013 Ele falou em decisões. Decisões incluem acções com e sem bola. Eu foquei-me nas com bola porque são as que melhor definem um jogador inteligente. Sem bola a decisão pode ser trabalhada e condicionada, com bola é muito mais difícil. Define porque a decisão de progredir ou não com bola numa zona tão nevrálgica, ter a capacidade de levantar a cabeça, analisar o jogo, reconhecer o espaço e saber onde meter os passes verticais está relacionado com a inteligência do jogador em reconhecer o que o jogo pede. Isso e tudo muito giro, mas atenta no contexto. Aquilo do burrinho nao caiu do nada... Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 10 Novembro 2013 MM, só uma dúvida... por quanto tempo fica a votação? Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 10 Novembro 2013 Alguém me arranja o jogo de ontem para download? Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 10 Novembro 2013 Mas que contexto? Ele falou da falta de capacidade de se posicionar e das tomadas de decisao do Matic, creio... Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 10 Novembro 2013 Ele falou da falta de capacidade de se posicionar e das tomadas de decisao do Matic, creio... Sim, isso eu percebi e foi disso que eu falei. Da tomada de decisão já abordei, ele é tudo menos burro, é exactamente o oposto. Aliás, é provavelmente o melhor jogador do campeonato no que toca a atrair e libertar. Consegue ter a frieza de deixar aproximar 2, 3 adversários para depois soltar no colega, favorecendo e de que maneira o desenrolar da jogada porque deixa um terço dos jogadores de campo na sua zona. A capacidade de se posicionar já não tem só a ver com a capacidade do jogador, tem a ver também com o Modelo e com questões tácticas inerentes aquilo que o treinador pede. Eu queria era que o Infinito aprofundasse mais. Ele é burro em quê? Nas coberturas? Nas compensações? No ajuste à mudança de centro de jogo? Na distância das contenções e\ou no timing de abordagem ao adversário? Algo específico. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 10 Novembro 2013 Estamos a falar no melhor jogador da Liga 2012/2013 ou no Fernando Alexandre? Nada contra o 2º atenção- Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 10 Novembro 2013 Sim, isso eu percebi e foi disso que eu falei. Da tomada de decisão já abordei, ele é tudo menos burro, é exactamente o oposto. Aliás, é provavelmente o melhor jogador do campeonato no que toca a atrair e libertar. Consegue ter a frieza de deixar aproximar 2, 3 adversários para depois soltar no colega, favorecendo e de que maneira o desenrolar da jogada porque deixa um terço dos jogadores de campo na sua zona. A capacidade de se posicionar já não tem só a ver com a capacidade do jogador, tem a ver também com o Modelo e com questões tácticas inerentes aquilo que o treinador pede. Eu queria era que o Infinito aprofundasse mais. Ele é burro em quê? Nas coberturas? Nas compensações? No ajuste à mudança de centro de jogo? Na distância das contenções e\ou no timing de abordagem ao adversário? Algo específico. Isso ai ja nao sei, como disse, eu nao concordei com o Infinito. Compartilhar este post Link para o post
BrianCouto Publicado 11 Novembro 2013 Então já há noticias da lesão do Amorim? :| Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 11 Novembro 2013 (editado) Para o Infinito, menos de Redondo é burrinho para aquela posição. Ele é muito sensível quanto a isso. Editado 11 Novembro 2013 por Derlis Gonzalez Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 11 Novembro 2013 Então já há noticias da lesão do Amorim? O Jogo diz que ele vai parar 1 mês. Perfeito com a seleção aí à porta não vai perder muitos jogos. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 11 Novembro 2013 Pensava que fosse mais grave, menos mal. O problema é que depois regressa e volta a lesionar-se outra vez. :| Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 11 Novembro 2013 Já agora, o golo do Matic contra o Porto foi nomeado para o Premio Puskas, tudo a votar vá! Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 11 Novembro 2013 Já agora, o golo do Matic contra o Porto foi nomeado para o Premio Puskas, tudo a votar vá! :o fdx que orgulho :heart: que pena que o Ibra fez aquele golo contra a Inglaterra. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 11 Novembro 2013 Muito verdade, vai ganhar o golo do Ibra provavelmente. Mas temos de tentar à mesma :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 11 Novembro 2013 Clique aqui para votar. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 11 Novembro 2013 não fosse o Ibra e podia bem ganhar o do Matic Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 11 Novembro 2013 Se o Matic fosse Turco ganhava isto muito fácil . Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 11 Novembro 2013 Se o Matic fosse Turco ganhava isto muito fácil . Os Turcos gostaram de nós, talvez venham dar um empurrão. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Novembro 2013 Uma vitória será sempre uma vitória, pior foram os erros do árbitro a nosso favor. Todavia, não deixa de ser preocupante a nossa incapacidade de segurar a vantagem e, pior, não conseguirmos defender convenientemente nas bolas paradas. Este último aspeto já começa a ser desesperante. Basta ver que na Liga dos Campeões, dos 5 golos sofridos, 3 foram de bola parada. Se somarmos a isso os sofridos contra o Sporting, parece que a situação não está a melhorar. Por fim, o Jorge Jesus esteve tremendamente mal nos elogios que fez ao árbitro. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 11 Novembro 2013 (editado) votem Matic! já acabou aquela votação da UEFA em que o Eusébio estava inserido? Editado 11 Novembro 2013 por Keef Compartilhar este post Link para o post