Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Btw disseram-me que o Benfica escolheu não treinar hoje. É algo frequente?

Podes treinar no dia de jogo, mas coisas muito ao de leve. Bolas paradas, por exemplo.

Mas é um bom sinal. Há 3 anos no dia da segunda mão da meia-final contra o Braga deu-lhes uma malha descomunal na manhã do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Este jogo foi perdido na atitude. Uma equipa teve, a outra não.

Para ti ganhar "apenas" o campeonato é suficiente?

É mais do que o que tens ganho nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Este jogo foi perdido na atitude. Uma equipa teve, a outra não.

É mais do que o que tens ganho nos últimos anos.

No meu primeiro semestre na faculdade não fiz nenhuma cadeira, no segundo fiz uma.

Menos 1? Com a atitude deles estavamos a jogar com menos 3 ou 4. p*ta que pariu.

O Cardozo não fez nada os 90 minutos, os outros foram como um relógio parado.

Compartilhar este post

Link para o post

Num Benfica ideal o suficiente é ganhar sempre. Eu gostava de pensar como um adepto de um colosso, ir a qualquer lado do mundo e pensar que posso ganhar. Agora, acho que não podemos ser bipolares. O que a maioria quer é vencer o campeonato, é a mensagem que passa de fora para dentro e a que tem sido devolvida de dentro para fora. A bem da coerência, se tem rodado na Europa e nas Taças, por ser contra o Porto iríamos mudar a filosofia? Aí seria preso por ter cão e por não ter. As mudanças na equipa não são condenáveis, na minha opinião.

Olhando as coisas por outro ponto de vista, veio é se calhar colocar em causa certas coisas. Era melhor jogar o Sálvio ou jogar o Ivan? Acho que não há resposta correcta, porque para o Sálvio melhorar tem de jogar mas ao mesmo tempo ainda não oferece a mesma qualidade que o Marko nem mostrou o que pode render na sua plenitude. Logo, foi uma decisão errada? Para o jogo, sim, jogou pouco. Para o futuro? Não sei, se calhar o Salvio pode ajudar bastante ainda.

E depois, o caso do Cardozo é outra situação complicada de se gerir. Eu não falo da minha opinião porque era parcial à partida, mas ele é um jogador especial para muitos adeptos e de inegável valor que demonstrou no passado inúmeras vezes. Esta última época tem sido um mistério, pouco explicado, que para mim passa por uma pré-época deficiente por causa dos motivos disciplinares e por todos os factores pessoais, como ele querer sair, o Benfica querer vender a bom preço e os adeptos não ficarem contra o clube por causa disso. Consequências disso? Possivelmente o Cardozo terá este papel ingrato até ao final da época e sempre que jogar a equipa vai piorar.

Tudo somado, também não podemos esquecer que estas taças valem bem mais para o Porto do que para o Benfica. A "fome" deles é naturalmente maior. Eles estão em jogo para provar a eles mesmos que são melhores do que têm vindo a ser e olham para as taças como a tábua de salvação. Por outro lado o Benfica tem o campeonato como prova onde coloca todas as fichas e a Europa em segundo plano. Ninguém poderá dizer com certeza, mas a nossa equipa mais forte hoje teria feito melhor, mas também não teria sido fácil. Eles também têm argumentos. E é por isso que apesar da pobre exibição, podemos dar o caso como encerrado por agora e pensar no campeonato.

E não posso aturar o "overthinking" de que estamos fragilizados, que vai ser o descalabro e que vai ser decisivo e que vai cair um meteorito e matar a humanidade. Até a própria saída do Rodrigo pelo Lima, deixando o Cardozo em campo mostrou isso mesmo, estamos numa de "vamos ver depois se dá para passar". E pronto, não há mais nada a tirar deste jogo.

A mim chateia-me é que cheguem a Braga e não ganhem a m*rda do jogo.

E é um completo absurdo pensar-se que em 4 jogos (possíveis 6) com o FCP íamos ganhar sempre.

Se passarem na Europa podem ser 8. 2 no campeonato, 4 nas taças e 2 na Europa.

E a todos os que falam em atitude, sinceramente não acho que tenha sido um problema de atitude. Alguém tem de ter mais bola, mais iniciativa, mais ascendente. Para além da atitude há a estratégia, o controlo emocional, a condição física. O Porto jogando em casa tem o direito, o dever e o valor para se impor.

Compartilhar este post

Link para o post

2 na taça de Portugal (contando com o de hoje), 2 na liga europa, 1 no campeonato, 1 na TdL

Sobre o jogo não há muito a dizer, não estou preocupado com a eliminatória, gostaria de ter ganho, mas como o JJ diz são piners. Se teria entrado com um onze diferente, mesmo rodando a equipa? Sim, mas não é por ai que perdemos

EDIT: Não percebi se estavas a contar com ambos os jogos do campeonato, agora vi que era um erro que não cometerias, mesmo assim são apenas 7, a TdL é a uma mão apenas

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: Não percebi se estavas a contar com ambos os jogos do campeonato, agora vi que era um erro que não cometerias, mesmo assim são apenas 7, a TdL é a uma mão apenas

Sim, se for só um jogo então são 7 possíveis. Pensei que também eram 2 jogos. thks

Compartilhar este post

Link para o post

Num Benfica ideal o suficiente é ganhar sempre. Eu gostava de pensar como um adepto de um colosso, ir a qualquer lado do mundo e pensar que posso ganhar. Agora, acho que não podemos ser bipolares. O que a maioria quer é vencer o campeonato, é a mensagem que passa de fora para dentro e a que tem sido devolvida de dentro para fora. A bem da coerência, se tem rodado na Europa e nas Taças, por ser contra o Porto iríamos mudar a filosofia? Aí seria preso por ter cão e por não ter. As mudanças na equipa não são condenáveis, na minha opinião.

Olhando as coisas por outro ponto de vista, veio é se calhar colocar em causa certas coisas. Era melhor jogar o Sálvio ou jogar o Ivan? Acho que não há resposta correcta, porque para o Sálvio melhorar tem de jogar mas ao mesmo tempo ainda não oferece a mesma qualidade que o Marko nem mostrou o que pode render na sua plenitude. Logo, foi uma decisão errada? Para o jogo, sim, jogou pouco. Para o futuro? Não sei, se calhar o Salvio pode ajudar bastante ainda.

E depois, o caso do Cardozo é outra situação complicada de se gerir. Eu não falo da minha opinião porque era parcial à partida, mas ele é um jogador especial para muitos adeptos e de inegável valor que demonstrou no passado inúmeras vezes. Esta última época tem sido um mistério, pouco explicado, que para mim passa por uma pré-época deficiente por causa dos motivos disciplinares e por todos os factores pessoais, como ele querer sair, o Benfica querer vender a bom preço e os adeptos não ficarem contra o clube por causa disso. Consequências disso? Possivelmente o Cardozo terá este papel ingrato até ao final da época e sempre que jogar a equipa vai piorar.

Tudo somado, também não podemos esquecer que estas taças valem bem mais para o Porto do que para o Benfica. A "fome" deles é naturalmente maior. Eles estão em jogo para provar a eles mesmos que são melhores do que têm vindo a ser e olham para as taças como a tábua de salvação. Por outro lado o Benfica tem o campeonato como prova onde coloca todas as fichas e a Europa em segundo plano. Ninguém poderá dizer com certeza, mas a nossa equipa mais forte hoje teria feito melhor, mas também não teria sido fácil. Eles também têm argumentos. E é por isso que apesar da pobre exibição, podemos dar o caso como encerrado por agora e pensar no campeonato.

E não posso aturar o "overthinking" de que estamos fragilizados, que vai ser o descalabro e que vai ser decisivo e que vai cair um meteorito e matar a humanidade. Até a própria saída do Rodrigo pelo Lima, deixando o Cardozo em campo mostrou isso mesmo, estamos numa de "vamos ver depois se dá para passar". E pronto, não há mais nada a tirar deste jogo.

E a todos os que falam em atitude, sinceramente não acho que tenha sido um problema de atitude. Alguém tem de ter mais bola, mais iniciativa, mais ascendente. Para além da atitude há a estratégia, o controlo emocional, a condição física. O Porto jogando em casa tem o direito, o dever e o valor para se impor.

Obviamente que o que mais queremos é o campeonato. Mas por causa disso temos que nos restringir a isso e jogar com os suplentes noutras competições? É verdade que temos suplentes de grande qualidade, mas uma coisa é mudar 2/3 por jogo, outra é mudar tudo do meio campo para a frente. O Cardozo, o Salvio, o Sulejmani têm bastante qualidade é certo, mas ainda estão a procurar a melhor forma, então no Cardozo é por demais evidente.

Não ponho em causa a gestão da equipa mas sim a forma como está a ser feita. Quer poupar jogadores então mete o Cardozo e obriga o Rodrigo a correr o dobro. O Gaitan não jogou contra o Tottenham, contra a Académica saiu aos 60', o Enzo idem. Não poderiam ter jogado mais tempo? Logo descansavam para na Liga Europa.

É verdade que o resultado deixa tudo em aberto mas não é menos verdade que o Porto podia ter ganho por 3 ou 4 se tivessem tido mais pontaria e ai a conversa seria outra.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu primeiro semestre na faculdade não fiz nenhuma cadeira, no segundo fiz uma.

então aplica-te porque assim não acabas o curso.

É preciso é calma, ainda não fomos eliminados. Na segunda mão ajustamos contas.

Eu falei na atitude porque hoje não vi um Benfica a querer ganhar o jogo. Vi um Benfica muito apático, que raramente foi capaz de construir uma jogada com pés e cabeça e que só conseguiu acordar na 2ª parte. Ok, as rotações da equipa ajudaram, mas mesmo assim ... Agora, acredito que vamos passar a eliminatória sem dúvida, só gostava de ter visto uma equipa mais empenhada hoje, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, devemos apostar tudo no campeonato. Se ainda estivermos nas outras competições, full throttle.

Primeiro temos de voltar a dominar internamente, com regularidade, para passarmos a um patamar acima. Enquanto não acontecer, teremos os Kelvins como nas últimas épocas contra os nossos planteis "mais fortes dos últimos 30 anos"

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo perceber essa vossa maneira de ver as coisas, mas pronto, é a vossa opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo perceber essa vossa maneira de ver as coisas, mas pronto, é a vossa opinião.

Essa não é a minha maneira de ver as coisas. Mas é a da maioria. E em relação ao teu anterior post, é claro que a gestão pode ser feita de outra maneira. Eu acho que já cá disse algumas vezes, eu sou a favor da gestão dentro de campo, com os melhores. Fazer posse, marcar golos, gerir resultado e tirar os mais importantes com 3 substituições. Mas esta época é muito particular por causa dos fantasmas, uma vez que ele tem feito a gestão com todos e em todos os extra-campeonato, também lhe dá jeito fazê-la com o Porto porque já provou que pode vencer na máxima força como fez em casa. E no dragão usa a segunda linha para trazer a decisão para o segundo jogo. Assim não expôs os titulares a uma derrota nem saiu inferiorizado do ponto de vista psicológico. É a minha leitura.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa não é a minha maneira de ver as coisas. Mas é a da maioria. E em relação ao teu anterior post, é claro que a gestão pode ser feita de outra maneira. Eu acho que já cá disse algumas vezes, eu sou a favor da gestão dentro de campo, com os melhores. Fazer posse, marcar golos, gerir resultado e tirar os mais importantes com 3 substituições. Mas esta época é muito particular por causa dos fantasmas, uma vez que ele tem feito a gestão com todos e em todos os extra-campeonato, também lhe dá jeito fazê-la com o Porto porque já provou que pode vencer na máxima força como fez em casa. E no dragão usa a segunda linha para trazer a decisão para o segundo jogo. Assim não expôs os titulares a uma derrota nem saiu inferiorizado do ponto de vista psicológico. É a minha leitura.

Não me estava a referir especificamente a ti, por acaso até foi em resposta ao kareca.

É muito fácil criticar quando se está fora e quando as coisas correm mal. Se tivéssemos conseguido o empate ou mesmo a vitória choviam prayer's ao JJ e à sua gestão mas não aconteceu e estou f*dido com o resultado e principalmente com a exibição.

Bold: Tens razão no que dizes mas apenas porque o resultado permite virar o eliminatória em casa, mas acho que não seria nenhum choque se o Porto tivesse ganho por 3 ou 4 e ai a conversa seria outra. Um resultado mais pesado poderia afectar psicologicamente a equipa. Uma vitória hoje poderia dar outro animo e confiança no caso de ser necessário pontuar no Dragão na última jornada.

Mas eu não gosto de matutar no passado, agora temos é que pensar vencer em Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Se jogássemos com os titulares eles não iam aguentar em Braga, era? O Braga também jogou hoje. Sim, não tiveram a Liga Europa mas também não fizeram as rotações que temos feito até agora. Quero ver se vai servir de alguma coisa.

A Taça de Portugal é para ganhar e deve ser sempre prioridade, juntamente com o campeonato. Mas se calhar mais vale apostar na Liga Europa e ter o mesmo desfecho de sempre. Para que queremos a vantagem de 7 pontos se depois não a sabemos gerir para outras competições? Depois no fim talvez abrimos os olhos e temos um campeonato no bolso e o Porto com duas taças, ou talvez mais. Se queria fazer esta m*rda de rotação tinha esperado pela eliminatória da LE, aí sim dá para rodar meia equipa e sair por cima porque o adversário é acessível. Rodar a equipa numa eliminatória da taça contra o rival e ainda há quem aplauda, isto só mesmo neste clube. Taça de Portugal é competição de m*rda, não é? É só a competição que juntamente com o campeonato fizeram aquilo que nós somos no panorama nacional.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Também sou claramente apologista da aposta completa no campeonato acima de qualquer outra competição. O domínio nacional começa e acaba com o campeonato. Não pode haver satisfação a retirar de vitórias em Taças da Liga e Taças de Portugal sem campeonatos ganhos. Esses são complementos, nada mais.

Dito isto, não se pode pedir a uma equipa que joga largamente com um onze alternativo a mesma intensidade de jogo que têm os titulares. Se hoje houve um problema de atitude, essa atitude é produto das decisões do banco, não dos jogadores em si. A mensagem que estes onzes de recurso enviam à equipa é a de transmitir aos jogadores quais os jogos que são mais importantes. Claramente, para o Jesus, este não o era. A equipa interpretou-o como tal e a performance foi consistente com isso mesmo. Até aqui tudo bem. Poder-se-á não concordar, mas pelo menos há clareza nas escolhas.

A única coisa que questiono é se haverá mesmo necessidade para perpetuar esta noção de que o plantel necessita de rotatividade exaustiva para poder render nas alturas críticas da temporada. O que sabemos é que há dados que suportam a noção: de facto, há dois anos, a utilização de um onze base de forma repetida acabou por resultar numa liderança de campeonato perdida. Mas também há exemplos do contrário: o ano passado fez-se rotatividade até ao fim e o perdemos na mesma. O que fica por provar é a premissa que o plantel precisa de ser rodado no Dragão quando já estamos quase em Abril.

Não discordo da necessidade de existir alguma gestão de esforço, mas não vejo a necessidade de fanatismo ao ponto de fazermos jogos destes com onzes de recurso. O ano passado não havia equipa mais descansada em Maio que nós e mesmo assim arranjámos maneira de perder tudo. O elemento comum das derrotas nos últimos anos não tem sido um plantel cansado, tem sido um treinador borrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não concordo com: o ano passado fez-se rotatividade até ao fim e o perdemos na mesma.

Matic, Enzo, Salvio, Garay e Luisão foram titulares em quase todos os jogos.

O Lima tenho ideia que também jogou em quase todos.

Compartilhar este post

Link para o post

No ano passado a rotatividade era quase sempre feita com mesmos jogadores, e depois os outros acabaram por ressentir-se lá mais para o fim. Houve uma evolução relativamente há 2 anos mas acabou por não se revelar suficiente.

Depois do jogo com o Braga temos um calendário acessível, os nossos jogos em casa são acessíveis. Em vez de se fazer rotações de meia equipa num jogo destes porque não se vai fazendo aos poucos? 2 jogadores neste jogo, outros 2/3 no próximo, consoante a competição e o grau de dificuldade do adversário. Rodar meia equipa contra o Porto foi um erro crasso e é desnecessário nesta fase. E a vantagem de 7 pontos serve para alguma coisa, temos margem de erro no campeonato, ao contrário das outras competições. Talvez seja boa ideia começar a rodar aí, dependendo do adversário, mas nunca de forma excessiva. Na Taça de Portugal era para entrar na máxima força (ou quase) porque é contra o Porto e é uma competição importante, e também pelo facto de ser contra o Porto. O campeonato pode ter mais importância mas não temos que abdicar de um pelo outro, ainda para mais com a vantagem que temos. Se ganhássemos essas duas competições já seria perfeito, ma cagar para o resto, o que viesse por acréscimo seria bónus.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele lance entre o Reyes e o Rodrigo logo no 1º minuto é falta? É que na altura tava a ver numa stream bem merdosa e não deu para ver muito bem.

Pareceu-me que o Reyes arriscou e deu-se mal, o Rodrigo foi mais rápido e mais ágil.

Enfim, não está nada perdido. É para dar a volta em casa!

Compartilhar este post

Link para o post

Só não concordo com: o ano passado fez-se rotatividade até ao fim e o perdemos na mesma.

Matic, Enzo, Salvio, Garay e Luisão foram titulares em quase todos os jogos.

O Lima tenho ideia que também jogou em quase todos.

Mesmo que assim seja, consegues dizer, com certeza absoluta, que foi por isso que perdemos tudo? É que o argumento inverso também pode ser feito: o Porto, ainda que sem tantas competições, não rodou ninguém nos últimos jogos e foi campeão.

No ano passado a rotatividade era quase sempre feita com mesmos jogadores, e depois os outros acabaram por ressentir-se lá mais para o fim. Houve uma evolução relativamente há 2 anos mas acabou por não se revelar suficiente.

Depois do jogo com o Braga temos um calendário acessível, os nossos jogos em casa são acessíveis. Em vez de se fazer rotações de meia equipa num jogo destes porque não se vai fazendo aos poucos? 2 jogadores neste jogo, outros 2/3 no próximo, consoante a competição e o grau de dificuldade do adversário. Rodar meia equipa contra o Porto foi um erro crasso e é desnecessário nesta fase. E a vantagem de 7 pontos serve para alguma coisa, temos margem de erro no campeonato, ao contrário das outras competições. Talvez seja boa ideia começar a rodar aí, dependendo do adversário, mas nunca de forma excessiva. Na Taça de Portugal era para entrar na máxima força (ou quase) porque é contra o Porto e é uma competição importante, e também pelo facto de ser contra o Porto. O campeonato pode ter mais importância mas não temos que abdicar de um pelo outro, ainda para mais com a vantagem que temos. Se ganhássemos essas duas competições já seria perfeito, ma cagar para o resto, o que viesse por acréscimo seria bónus.

Concordo com isto, ainda que não ache que não pudesse ser feita alguma rotatividade pontual mesmo neste jogo no Dragão. Simplesmente, não vejo necessidade de mudar meia equipa, como dizes.

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa sorte é que só ficou 1-0 e eu tenho a maior confiança que se jogar o nosso melhor 11 que somos capazes de ganhar sem grande dificuldade. Espero eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que assim seja, consegues dizer, com certeza absoluta, que foi por isso que perdemos tudo? É que o argumento inverso também pode ser feito: o Porto, ainda que sem tantas competições, não rodou ninguém nos últimos jogos e foi campeão.

Concordo com isto, ainda que não ache que não pudesse ser feita alguma rotatividade pontual mesmo neste jogo no Dragão. Simplesmente, não vejo necessidade de mudar meia equipa, como dizes.

Concordo com o que disseste, estava apenas a corrigir essa parte. Em resposta à tua pergunta, não, mas com certeza que também não ajudou.

Sou apologista de uma pequena gestão em cada jogo, desde que bem feita. E mudar meia equipa não me parece uma boa gestão.

Aquele lance entre o Reyes e o Rodrigo logo no 1º minuto é falta? É que na altura tava a ver numa stream bem merdosa e não deu para ver muito bem.

Pareceu-me que o Reyes arriscou e deu-se mal, o Rodrigo foi mais rápido e mais ágil.

Enfim, não está nada perdido. É para dar a volta em casa!

Tendo em conta que em Portugal se apita por tudo e por nada, sim.

Editado por Swarley

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...