antifa Publicado 27 Março 2014 (editado) Um fenómeno que nunca consegui compreender foi como é que uma equipa composta por jogadores que vêm lá de países da c*na da mãe, que na generalidade passam aqui 2, 3 anos no máximo, que não têm uma noção real do futebol português, muito menos da história do mesmo, em particular do que é um clássico Porto-Benfica no Porto conseguem, ano após ano replicar a tendência já vista centenas de vezes que é a de neste jogo jogarem sempre borrados? f*da-se, que nervos. Editado 27 Março 2014 por antifa Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 27 Março 2014 Um fenómeno que nunca consegui compreender foi como é que uma equipa composta por jogadores que vêm lá de países da c*na da mãe, que na generalidade passam aqui 2, 3 anos no máximo, que não têm uma noção real do futebol português, muito menos da história do mesmo, em particular do que é um clássico Porto-Benfica no Porto conseguem, ano após ano replicar a tendência já vista centenas de vezes que é a de neste jogo jogarem sempre borrados? f*da-se, que nervos. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 27 Março 2014 o benfica dá a volta a isto na Luz leram aqui primeiro! entretanto venha mas é o braga Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 27 Março 2014 Peço imensa desculpa se isto já foi discutido, abordado ou comentado, mas alguém sabe o que aconteceu com o Cardozo no fim do jogo? O Record não me consegue explicar convenientemente. :| Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 27 Março 2014 (editado) o benfica dá a volta a isto na Luz leram aqui primeiro! entretanto venha mas é o braga Por acaso não li aí primeiro, porque já o disseram para aí 10 vezes no tópico do jogo... 8-) Peço imensa desculpa se isto já foi discutido, abordado ou comentado, mas alguém sabe o que aconteceu com o Cardozo no fim do jogo? O Record não me consegue explicar convenientemente. :| Eu vou-te dizer o que sei, mas só porque tens um avatar do Amorim a dizer Génio por baixo... Aparentemente o Cardozo apontou para o simbolo na camisola e por gestos começou a dizer que não. Editado 27 Março 2014 por infinito Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 27 Março 2014 Isso pode ter muitas interpretações mas aquela que espero que seja a correta basicamente se resume ao Cardozo querer dizer que isto não é o Benfica, pela forma como jogaram.... Compartilhar este post Link para o post
Faint Publicado 27 Março 2014 Isso pode ter muitas interpretações mas aquela que espero que seja a correta basicamente se resume ao Cardozo querer dizer que isto não é o Benfica, pela forma como jogaram.... não tenho outra interpretação que não essa, pensei exactamente isso quando vi aquilo. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 27 Março 2014 mas há imagens? é que essa interpretação pela descrição soa-me muito mal.. Compartilhar este post Link para o post
Pablito Aimar Publicado 27 Março 2014 (editado) Braga sem Alan, Nuno André Coelho, Custódio, Sasso, Rafa e Eder. Joãozinho castigado e Baiano em duvida. Se o Benfica não ganhar... :lol: Editado 27 Março 2014 por Pablito Aimar Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 27 Março 2014 O Eder se não tivesse o problema de estar lesionado 3/4 de cada epoca, não me importava nada de o ter no Benfica.... E sim, com essas baixas, temos de obrigatoriamente vencer Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 27 Março 2014 Uma equipa partida e, provavelmente, mal montada. Muitas alteracoes, demasiadas, mexeram com as dinamicas normais do Benfica. Para se jogar em 442, contra um meio campo pressionante do Porto, teriamos que jogar com gajos que... têm ritmo e que pressionam. Se se quisesse fazer tantas alteracoes, ao menos que se anulasse a vantagem numerica do Porto no meio campo. O Salvio, claramente, ainda nao tem ritmo para esses jogos, e po-lo, com outros jogadores, como o Sulej e especialmente o Cardozo, nao ajuda. O Cardozo, fisicamente, esta nas lonas. Todo rebentado. A certa altura, pareceu que, ofensivamente, era Rodrigo... contra o mundo. Eu vi uma equipa motivada, com vontade de ganhar, ambiciosa, mas sem capacidade e rotinas para dar a volta ao jogo. Concordo totalmente. O problema não me pareceu atitude, tal como disse ontem. Foi mesmo incapacidade de fazer mais e porque o resultado nem era assim tão mau para a segunda mão. Muitos dirão que é excesso de confiança e basófia e já vi aí pessoal a dizer que acreditam que vamos ganhar "facilmente". Facilmente não acredito. Mas acredito que está ao alcance. E no fundo todos concordamos, não havia necessidade de rodar tanto a equipa mas acabamos por aceitar que ele tenha feito isto. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 27 Março 2014 ...Artur... a jogar com os pés é pior que um deficiente sem duas pernas (perdoem-me a expressão). Não deves ter visto o mesmo jogo que eu com certeza, é que até eu que nunca fui fã dele, durante o jogo pensei que se o Oblak tivesse o jogo de pés do Artur é que era bom, lembro-me lá de uma em que ele está pressionado e ele dá a bola curto para o Garay que se fosse com o Oblak lá ia a bola para as couves Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 27 Março 2014 Não deves ter visto o mesmo jogo que eu com certeza, é que até eu que nunca fui fã dele, durante o jogo pensei que se o Oblak tivesse o jogo de pés do Artur é que era bom, lembro-me lá de uma em que ele está pressionado e ele dá a bola curto para o Garay que se fosse com o Oblak lá ia a bola para as couves Estás enganado, há ali pelo menos três lances em que pontapea mal a bola. Duas que foram para a linha lateral e uma para o centro do terreno em meia altura e em situações normais onde não estava a ser pressionado por ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 27 Março 2014 (editado) O Artur é mau com os pés mas o Oblak não lhe fica atrás. Editado 27 Março 2014 por Swarley Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 27 Março 2014 Eu essa do centro do terreno lembro-me e não sei se foi erro, que a bola acabou nos pés do Amorim (?), mas se falhou 3, já é uma melhoria em relação ao Oblak que manda inúmeras bolas para fora. Eu prefiro o miúdo ao Artur, sem qualquer dúvida, mas o jogo de pés dele incomoda-me um pouco. É a única coisa que lhe aponto de momento, mas é uma coisa que se melhora com o tempo Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 27 Março 2014 Concordo, o Oblak pode até ser bom, mas joga mal com os pés. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 27 Março 2014 O Artur no início até jogava bem com os pés, entre outras coisas. Acho que em alguns aspectos o problema dele é mais psicológico do que técnico. Compartilhar este post Link para o post
Black Pearl Publicado 27 Março 2014 Luís Filipe Vieira vendeu mais de 70 mil ações da SAD do Benfica, mas mantém 3,37% Compartilhar este post Link para o post
BrianCouto Publicado 27 Março 2014 O Artur no início até jogava bem com os pés, entre outras coisas. Acho que em alguns aspectos o problema dele é mais psicológico do que técnico. Claro que é isso. O gajo quando joga na luz é sempre sempre assobiado, depois daquele erro com o FC Porto. Se fosse comigo ficava bem em baixo. Ri-me pa crl com alguns comentários ontem antes do jogo que li por aqui, até parecia que queriam que o homem errasse. Nunca falei mal do gajo e é mais que suficiente para suplente, só aceitava vende-lo para ir buscar um Português, alguém como o Ricardo da Académica por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 27 Março 2014 Claro que é isso. O gajo quando joga na luz é sempre sempre assobiado, depois daquele erro com o FC Porto. Se fosse comigo ficava bem em baixo. Ri-me pa crl com alguns comentários ontem antes do jogo que li por aqui, até parecia que queriam que o homem errasse. Nunca falei mal do gajo e é mais que suficiente para suplente, só aceitava vende-lo para ir buscar um Português, alguém como o Ricardo da Académica por exemplo. Isto. E o Artur nunca foi bom com os pés. Lembro-me que ele já no inicio falhava nas reposições de bola, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 28 Março 2014 Com os primeiros parágrafos até concordo, mas ali em finais do penúltimo começo a discordar. Ninguém me tira da cabeça que, no ano passado, a equipa rebentou fisicamente no jogo com o Fenerbahçe, na Luz. Já andávamos meios tremidos anteriormente (derrota na Turquia, vitória tremida na Madeira), a partir de prai meados de Abril o Jesus começou a muito raramente fazer rotação, apenas quando via jogadores sem estarem em condições é que não os metia, chegou a dizer em conferências de imprensa que "nesta fase da época não existe cansaço". Pois bem, depois veio o jogo com o Estoril, em que o Enzo dá o berro ainda na primeira parte, e todos nos lembramos como foi daí para a frente. Na minha opinião, a rotação é importante sim, e acho bem que seja feita, mas acho que neste jogo exagerou-se, perdemos todos os pontos de equilíbrio táctico. Não havia Lima, Enzo, Gaitán ou Markovic, todos eles elementos chave tanto no equilíbrio defensivo como nas transições ofensivas no 4-4-2, e notou-se claramente. Pelo menos 1 ou 2 deles TINHAM de jogar, se íamos jogar com 2 avançados, o Cardozo não podia lá estar, era preciso que um dos avançados ajudasse o meio-campo, pressionando (principalmente) o Fernando nas saídas de bola, e o Lima é excelente nessa tarefa. Acho que este é um caso de adaptação dos factos à narrativa em vez do contrário. A equipa rebenta fisicamente com o Fenerbahçe, isto num jogo em que o Benfica teve de ir à procura do prejuízo, depois de ter sofrido o 1-1? O que acontece é que a equipa não só deu a volta à eliminatória, como assumiu as despesas do jogo e acabou por ser recompensada com o 2-1 e o 3-1. O transporte do desgaste para o jogo com o Estoril é também pouco claro. Nesse jogo, apesar do reduzido tempo de recuperação depois da meia-final europeia, o que é facto é que, por exemplo, o Jesus só faz duas substituições durante todo o jogo, uma delas forçada. Se o desgaste era tanto, provavelmente faria sentido lançar mais alguém fresco. Já para não falar que a equipa só começou a mostrar sérias dificuldades de resposta física depois da expulsão do Martins (talvez o jogador mais descansado em campo), o que não deixa de ser normal. Aquilo que também é frequentemente ignorado neste argumento é o jogo do Dragão. Convém não esquecer que a equipa apresentou-se fisicamente muito forte nesse jogo. Se houve problemas nesse jogo, certamente não foram por cansaço nosso. Aliás, o contrário sucedeu precisamente com o Porto, que viu vários dos seus jogadores fulcrais sofrerem problemas físicos nesse jogo, entre os quais o Fernando (que teve de sair por cãibras, se não me engano) e o Lucho (que saiu porque já nem se aguentava em pé). De tal forma assim foi, que quem acabou por decidir foi o Liedson e o Kelvin, dois jogadores de último recurso. A relação entre o desgaste, a rotatividade e a produção nos momentos chave não é assim tão linear quanto isso. De resto, concordo, como parece que a maioria dos benfiquistas também, com o espírito do segundo parágrafo. A necessidade de rotação (que, volto a dizer, existe e é indispensável) é tão real como a necessidade de existência de um meio termo entre trocar toda a gente e jogarem sempre os mesmos. Tanta coisa por causa de uma derrota por 1-0 no Dragão??? Temos ido lá jogar tantas vezes neste ultimos com os nossos melhores jogadores no 11 titular e vindo de lá com derrotas bem maiores e com exibições muito mais deprimentes do que as de ontem, sinceramente, acho que perdemos e bem, mas o treinador fez aquilo que lhe competia, e até acabou de por vir de lá com um resultado muito interessante, para o que realmente mostramos. Não percebo muito é opiniões destas. O resultado é "muito interessante"? Uma derrota nunca pode ser interessante, independentemente do que quer que tenhamos produzido em campo, ainda que ontem tenha, de facto, sido muito pouco. Esta derrota pode ter tantas repercussões no resto da época como teria uma derrota se tivessemos jogado com os titulares. Perdemos foi uma boa oportunidade para, no mínimo, marcar golos fora e, no máximo, conseguir uma vitória categórica no campo da equipa que mais tem dominado o futebol português nos últimos 30 anos. No fundo, partes é do princípio que perder por poucos no Dragão já não é mau. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 28 Março 2014 Admito que ainda custa tentar lembrar ao pormenor o que aconteceu naquelas semanas e portanto podem ser tudo ideias pré-concebidas da minha cabeça. Olhar para trás para aprender com os erros pode ser tão útil como doloroso... mas isto sou eu que no que toca a Benfica sou doente :lol: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 28 Março 2014 Acredito perfeitamente que esta derrota em nada vai afetar o rendimento no campeonato a começar já pelo jogo de Braga. Vamos ganhar e reforçar a liderança. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 28 Março 2014 Tava lindo se ele tirasse uma avançado e metesse um médio. Se estão agora a dizer que ele tava todo borrado imaginem agora se ele tirasse uma avançado... E eu acho que seria a melhor opção. O Salvio mesmo sem ritmo tem muito mais intensidade e dá muito mais dinâmica que o Sulejmani, só me veio dar razão, não é o jogador que fazer dele. Sem poder de explosão, lento a decidir, fraco no um para um, já para não falar que deixou o Danilo fugir 2 ou 3x pelo seu flanco, enfim... muito fraquinho. Havia de ser lindo havia, o pessoal a chama-lo de cagão ainda não se tinha calado :lol: Compartilhar este post Link para o post