Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

Bodybuilding

Publicações recomendadas

Eu fico muito cansado. Preciso de dormir e de me alimentar muito bem. Mas pronto, todos somos diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Quando f*des tens de te ligar a soro, já estou a ver.

Sim, mas não bato só 1 lol. São logo umas 3 ou 4 seguidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico muito cansado. Preciso de dormir e de me alimentar muito bem. Mas pronto, todos somos diferentes.

Sim, mas não bato só 1 lol. São logo umas 3 ou 4 seguidas.

Epá, a sério ? Tenho pena de ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, a sério ? Tenho pena de ti.

sniff sniff. Aqui levam tudo muito a sério rapaz. Mas eu acho que afecta o rendimento no desporto, aliás, se eu não estou em erro, algumas selecções proibem as mulheres dos jogadores de irem para os hoteis com os jogadores durante os estágios (acho, atenção).

Editado por Heiser

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tenho ginásio em casa, mas não tenho vontade nenhuma para treinar. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar no ginásio, mas não percebo grande coisa de planos de treino. Alimentação sei o que devo ou não comer, mas planos de treino esquece.

Na net diz que para iniciantes (apesar de eu já ter andado no ginásio pouco tempo, sou iniciante) eram melhor treinos fullbody. Porém, há sempre quem prefira por grupos musculares.

Ajudem-me sff.

Obrigado desde já.

Editado por Rei Wilson

Compartilhar este post

Link para o post

No ginásio fazem-te um plano, eu nunca fiz full body, dividi sempre por grupos musculares desde o início.

Isso do full body é para nos primeiros tempos o pessoal se ir habituando às posturas, cargas, etc. No meu caso não foi necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ginásio faz parte de instalações municipais e na altura que lá posso ir, não tem lá nenhum instrutor.

Mas também estava mais virado para treinos por grupos musculares.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora faço Dorsal+Trícep, Peito+Bícep e Pernas+Ombro mas quando comecei fazia Dorsal+Bícep, Peito+Trícep e Pernas+Ombro.

Não sei que material tens disponível mas aconselho a trabalhar o máximo possível com halteres, só mesmo o que não der. Estimula muito mais o músculo.

Não sei quantos dias vais mas podes fazer ABCABC.

Treino A:

Para Peito tens:

Supino Recto

Supino Inclinado

Supino Declinado

Depois também há as aberturas nos 3 tipos de supino, mas numa fase inicial chega-te. Podes juntar também o Crucifixo em Pé.

No dia de Peito fazes também Trícep:

Trícep na Testa

Trícep com corda

Prensa para Tríceps (é o que este site lhe chama).

Treino B:

Dorsal:

Puxada ao Peito

Remada Horizontal

Remada Horizontal (não exactamente como está no gif, mas com os cotovelos à altura dos ombros quando fazes o movimento)

Elevações Unilaterais

Bícep:

Bícep com Barra W

Unilateral com Halter (Não como está no gif, mas sim um de cada vez)

Martelo (Também unilateral).

Treino C:

Pernas:

Prensa

Lunge com Halter

Gémeos na Prensa

Extensora

Flexora

Podes também treinar adutor (a fechar)e abdutor (a abrir).

Ombros:

Elevação Sentado

Elevações (Podem ser unilaterais com halteres ou bilaterais com barra).

Elevação Lateral

Crucifixo

Como é das primeiras vezes não precisas de fazer para já as séries 10/8/6 com aumento de carga. Podes fazer 12/12/12 numa fase inicial, para te ires habituando, 3 séries de 12 repetições.

Há muitos outros planos, este é um exemplo. Neste momento estou com um muito mais puxado com super-séries, dropsets e outras cosias que te posso passar daqui a uns mesitos, é um bom plano.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a equipamentos não tem grande coisa. É mais uma sala de manutenção do que propriamente musculação.

Tem de remo, abdutores, adutores, prensa, extensora, uma para puxada ao peito, uma de biceps, outra para supino e agachamento apoiado tipo isto, tem esta e penso que esta também.

Vou utilizar esse plano de treinos para começar, tentando ajustar ao máximo ao material disponível. Acho que tem halteres, se não tiver levo as barras de casa e utilizo os pesos de lá. :mrgreen:

Para começar acho que é suficiente. Obrigado. :heart:

Ah, e o descanso entre as séries?

Editado por Rei Wilson

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a equipamentos não tem grande coisa. É mais uma sala de manutenção do que propriamente musculação.

Tem de remo, abdutores, adutores, prensa, extensora, uma para puxada ao peito, uma de biceps, outra para supino e agachamento apoiado tipo isto, tem esta e penso que esta também.

Vou utilizar esse plano de treinos para começar, tentando ajustar ao máximo ao material disponível. Acho que tem halteres, se não tiver levo as barras de casa e utilizo os pesos de lá. :mrgreen:

Para começar acho que é suficiente. Obrigado. :heart:

Ah, e o descanso entre as séries?

Tudo o que precisas é de uma barra, se tiveres kettlebells melhor. CrossFit nisso! Procura planos de crossfit.

Editado por Landry

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

LOOOL o Wilson não tem experiência nenhuma disto e vocês aconselham CrossFit? :lol: :lol: é que é, sem dúvida nenhuma, o tipo de exercício adequado para quem nunca fez nada (not!)

Outras duas coisas que tenho que corrigir, e desculpem se o tom vos parece arrogante, mas são mesmo coisas erradas, é que 1º os treinos de full body não são só para iniciantes. São indicados para iniciantes, sim, mas também são os tipos de treino mais prescritos para pessoas que tenham uma disponibilidade reduzida para o uso do ginásio. Se alguém vai 2x ou 3x por semana ao ginásio, mais vale treinar full body das 2 ou 3 vezes, do que estar a separar os grupos musculares por dias de treino.

A 2ª coisa é que Wilson, não tens nada de começar pelos halteres, aliás é contra-indicado que comeces pelos halteres. As pessoas que começam e não têm experiência de ginásio, obviamente que não dominam a técnica da realização do exercício, e portanto devem de realizar os exercícios não com barras ou halteres, mas sim nas máquinas de resistência acomodativa, que permitem uma assimilação da técnica, exemplo: chest press antes de supino, peck deck ou peck fly antes de supino com halteres e aberturas para peito, biciepte curl na máquina antes de bicipete curl com halteres etc etc estas são as progressões corretas.

Se dão halteres para as mãos de pessoas que não dominam a técnica estão a fazer porcaria.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...