Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

Bodybuilding

Publicações recomendadas

Visitante

87 aqui, sem nunca ter feito ginásio. :mrgreen: Genética ftw, mas também é a mesma que me impede de ficar definido. :(

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas a todos

Não sou deixar aqui mensagens, mas acho que esta discussão da rep range merece.

O colégio americano de medicina desportiva, numa tomada de posição baseada na evidência científica quanto aos modelos de progressão,diz:

"For novice and intermediate individuals, it is recommended that moderate loading be used (70–85% of 1RM) for 8–12 repetitions per set for one to three sets per exercise"

http://www.sportsnutritionworkshop.com/Files/52.SPNT.pdf

Refere-se também à frequência, volume e descanso entre séries. É uma boa leitura.

Compartilhar este post

Link para o post

lesionei-me no pulso, logo na altura em que melhor me sentia em muito tempo, tava a treinar muito bem. já é a segunda vez que isso me acontece, fico logo desanimado. nao treino faz 2 semanas, e pelo menos mais 1 vou ter que esperar.

btw joao pedro gosto muito dos teus posts ca, é bom aprender e perceber o que se faz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho graça é que as teorias falaciosas e fantasiosas que o rapaz vê na net fartam-se de ser contrariadas e ele continua a vir aqui com níveis de sobranceria over 9000

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que já não me ria com tanta paulada que o Joao Pedro deu, e deu com classe :prayer:

Joao Pedro, já está quase a passar um mês desde a alteração de treino, no entanto continuo a sentir sempre o corpo todo partido depois dos meus treinos. Não deveria ter uma recuperação mais rapida por esta altura?

Já agora, disseste me para avisar quando passa-se um mês. Está a chegar ;)

Eu acho graça é que as teorias falaciosas e fantasiosas que o rapaz vê na net fartam-se de ser contrariadas e ele continua a vir aqui com níveis de sobranceria over 9000

Pessoas dessas metem-me confusão. Comem tudo o que uns lhes dizem, mas recusam-se a ouvir a opinião de outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Totós que secalhar têm o triplo de conhecimento que tu tens e estão onde tu nunca chegarás.

Bons treinos!

EDIT: Gostamos é de mens como tu, na teoria "sabe" tudo e na prática não passa dos 80kgs.

Bons treinos!

looooool. A sério, eu adoro essa cena do peso, "menos de 80kg é frango" :lol:

Já pensaste que uma pessoa pode andar no ginásio sem querer aumentar de peso? Já pensaste que uma pessoa que anda no ginásio não significa que queira ser "bodybuilder"? Há pessoas que se preocupam somente em desenvolver as suas capacidades físicas, melhorar a resposta do corpo, basicamente ser mais "fit", e essas pessoas querem ter um peso saudável, é claro, mas não estão com esse objetivo que tu tens na cabeça.

Epá, eu só não gosto nisso em ti, é que dizes que respeitas os outros, vens com imenso conhecimento e o caraças, mas assumes que todos no ginásio têm o mesmo objetivo e querem fazer o mesmo que tu, e depois engoles o "que se diz por aí" com uma facilidade do caraças, em respeito ao exercício físico. Já no outro dia foi o outro rapaz que pediu conselhos para ganhar de peso, e que salvo erro disse que pesava 67 kg com 1.79, e eu fiquei parvo com a resposta que tu deste que foi algo do estilo "Precisas urgentemente de ganhar peso, mais uns 15kg, no mínimo", NO MÍNIMO.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Boas a todos

Não sou deixar aqui mensagens, mas acho que esta discussão da rep range merece.

O colégio americano de medicina desportiva, numa tomada de posição baseada na evidência científica quanto aos modelos de progressão,diz:

"For novice and intermediate individuals, it is recommended that moderate loading be used (70–85% of 1RM) for 8–12 repetitions per set for one to three sets per exercise"

http://www.sportsnutritionworkshop.com/Files/52.SPNT.pdf

Refere-se também à frequência, volume e descanso entre séries. É uma boa leitura.

American College of Sports Medicine, a "bíblia" de muitas das cadeiras da FMH. Mas quem são eles ao lado do bodybuilding.com? :mrgreen:

Juro que já não me ria com tanta paulada que o Joao Pedro deu, e deu com classe :prayer:

Joao Pedro, já está quase a passar um mês desde a alteração de treino, no entanto continuo a sentir sempre o corpo todo partido depois dos meus treinos. Não deveria ter uma recuperação mais rapida por esta altura?

Já agora, disseste me para avisar quando passa-se um mês. Está a chegar ;)

Pessoas dessas metem-me confusão. Comem tudo o que uns lhes dizem, mas recusam-se a ouvir a opinião de outros.

Manda-me pm.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi isto no outro dia, não sei se já passou por aqui (forum), mas por acaso até curti, apesar de achar demasiado abusado. Aqueles coletes, pesos e tretas não causam lesões nas articulações?

De qualquer das formas, não deixa de ser impressionante.

http://www.youtube.com/watch?v=ZuxcbB_nIh4

Citação do gajo:

They said I was weak so I decided to get strong

First off, theres probably a ton of stuff that people will hate in this video. So before you pour yourself a glass of haterade, you should know that I am aware of the consequences of my actions. I do what I want to do, solely because I want to do it. I dont actually expect many people to like this video.

With that out of the way, this is the first step of my quest for ascension. Most everything in this video still needs a ton of work. None of it is as strong as I want it to be yet. Pretty much I realized that Goku trained way harder than me so I had to start training harder, so now, literally every second of free time I have, I train something. And the entire time Im in my house I wear a weight vest, ankle weights, and iron arm rings like in the video. The only time I take it off is when I leave the house or when I'm actually strength training. Otherwise I just pretend that Im actually 205lbs and that Im just not strong enough to perform my normal strength skills, and I train them at that weight. Maybe in Goku Training 2 Ill be stronger.

Some people seem to think that I made this video to claim to be the strongest person in the world. Those people are retarded. I made this video to show a few of my friends something that I'm working on, and if you're not one of my vey close friends, you have no idea what that something is. If you realize that you have no idea why I do the things I do, youll understand why I dont care at all what you have to say when you hate on it. I only expected like 3 people to watch this. I never expected 40 thousand people to watch it. I made this because I am weak, not because I am strong. I made it because I havent achieved the things that im working on, not because I have. If you're someone who doesnt like it, dont watch it, and get over it.

The second song is fighter by redhooknoodle

Compartilhar este post

Link para o post

O que é estranho e, em si, uma hiprocrisia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo é a lógica dessa sequência. Começas nas 10, baixas para as 8, depois sobes para as 12 e 15. Já da outra vez que tinhas dito, torci o nariz a essa prescrição, é estranha.

Tal e qual como o João Pedro não percebi a lógica dessa sequência. Faria mais sentido se fosse: 15-12-10-8.

Segundo o que me disseram e que já tinha dito da outra vez, este tipo de treino serve para trabalhar as fibras rápidas e lentas, uma vez que tem treino de força/hipertrofia e resistência. Quanto à sequência não ser descendente, deve-se ao facto de se iniciarmos nas repetições máximas, ou seja, as 15 e depois fazermos a pirâmide descendente não iríamos aguentar as cargas e, de certeza, que o facto de estar nesta sequência deve ser para "queimar" a gordura músculo. Isto foi o que a rapariga que lá estava me respondeu mas quando apanhar o instrutor que me fez o plano pergunto a finalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

enquanto nao posso treinar quero aproveitar para fazer mais cardio e ganhar mais pulmao. qual é a melhor tecnica para ganhar resistência sem comprometer o ganho muscular?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Segundo o que me disseram e que já tinha dito da outra vez, este tipo de treino serve para trabalhar as fibras rápidas e lentas, uma vez que tem treino de força/hipertrofia e resistência. Quanto à sequência não ser descendente, deve-se ao facto de se iniciarmos nas repetições máximas, ou seja, as 15 e depois fazermos a pirâmide descendente não iríamos aguentar as cargas e, de certeza, que o facto de estar nesta sequência deve ser para "queimar" a gordura músculo. Isto foi o que a rapariga que lá estava me respondeu mas quando apanhar o instrutor que me fez o plano pergunto a finalidade.

Foi estudado que métodos mistos não alcançam os mesmos resultados que treinos com um método específico, isto é, no estudo que eu estou a citar, ficou provado que um treino de hipertrofia e taxa de produção de força em simultâneo, não produzia os mesmos resultados que separar a hipertrofia e treinar um mês apenas isso, e depois taxa de produção de força, também durante um mês. No caso, o que se estudou foi um treino por séries que começava com um número de repetições próprio da hipertrofia, o número de repetições ao longo das séries ia diminuindo e o peso aumentando até se tornarem em séries da taxa de produção de força e depois voltava-se a subir até se tornar novamente num treino hipertrófico.

A conclusão que se tirou daqui foi então que mais valia treinar apenas hipertrofia durante x tempo e depois taxa de produção de força durante outro x tempo, mas de forma isolada, e não tentar juntar os dois no mesmo. A conclusão que eu tiro, e esta já é por dedução, é que num plano de treino, mais vale ter só um estímulo, seja ele resistência, hipertrofia ou força, mas mais vale focar num objetivo, e não tentar estar a treinar duas coisas ao mesmo tempo, porque depois os resultados não serão tão bons. Mas esta é uma conclusão minha, e no caso estudado, o que se fez foi juntar hipertrofia e taxa de produção de força, no teu caso o que se está a juntar é hipertrofia e resistência.

Mas acredita nos teus instrutores, de certeza que eles sabem sobre o assunto e o que estão a fazer.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O que dizes faz sentido e era o que fazia anteriormente quando lá andava há cinco anos. Contudo, desde que entrei para lá (cerca de meio ano) ele fez-me este tipo de treino mas nunca tive oportunidade de falar sobre isso. Tenho de ver se o apanho para perceber o porquê deste tipo de treino.

Mas não será por causa de "queimar" a massa gorda também? Eu sei que o melhor para perder a massa gorda é o cardio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que dizes faz sentido e era o que fazia anteriormente quando lá andava há cinco anos. Contudo, desde que entrei para lá (cerca de meio ano) ele fez-me este tipo de treino mas nunca tive oportunidade de falar sobre isso. Tenho de ver se o apanho para perceber o porquê deste tipo de treino.

Mas não será por causa de "queimar" a massa gorda também? Eu sei que o melhor para perder a massa gorda é o cardio.

Depende do cardio.

O melhor para queimar gordura é o treino em circuito. Quando ao cardio, o treino intervalado é uma ferramenta muito interessante.

Lê isto:

http://pedrocorreiatraining.wordpress.com/2012/09/23/evidencias-cientificas-sobre-o-exercicio-fisico-que-nao-aprendemos-na-escola-treino-aerobico/

Compartilhar este post

Link para o post

Treino intervalado é o que eu faço no final do treino: 7, 11, 5 e 9 km/h, durante 20 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...