Abraxas Publicado 8 Setembro 2013 Eu sei, tenho cuidado tambem com isso, embora nao ande a pesar comida :mrgreen: E preços? Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 8 Setembro 2013 A melhor proteína (a minha escolha e a de vários) é a da ON, mas é um bocado cara. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 8 Setembro 2013 Eu sei, tenho cuidado tambem com isso, embora nao ande a pesar comida :mrgreen: E preços? Não precisas, para já, preocupa-te em comer bem e em saber o que comer. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 8 Setembro 2013 Não precisas, para já, preocupa-te em comer bem e em saber o que comer. É o que tenho feito :compinchas: Acredites ou não, nisso ajudaste-me um bocado, mesmo sem nunca te ter pedido nada. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 8 Setembro 2013 Quem toma ou já tomou Creatina e o que sentiram com essa suplementação? As directrizes apontam num sentido um bocado diferente em relação à hipertrofia. Quantas vezes treinas por semana normalmente? Costumo treinar 4+1, costas/peito/pernas/ombro+braço e o treino bónus é para fazer o que me estiver a apetecer no dia ou compensar o treino onde me tenha sentido mais fraco na semana. Onde estás a treinar agora? Estou no ginásio do Raínha desde Dezembro ;) Pessoal, desculpem estar a levantar a questão da nutrição novamente mas tenho de perguntar: Neste momento estou a tomar Total Whey da GoldNutrition, no entanto já vi uns quantos comentários na net que dizem que esta marca não é grande coisa. Gostava de saber qual a proteína que mais aconselham (desde que não seja muito caro). :compinchas: Quando costumas recorrer ao suplemento de proteína? depois do treino? e quanto é que estarias disposto a gastar? A melhor proteína (a minha escolha e a de vários) é a da ON, mas é um bocado cara. 1ª proteína que tomei e é sempre uma boa opção, mas hoje em dia tendo em conta as diferenças de preços e % de proteína igual, costumo optar por outras. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 8 Setembro 2013 1ª proteína que tomei e é sempre uma boa opção, mas hoje em dia tendo em conta as diferenças de preços e % de proteína igual, costumo optar por outras. Qual tomas? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 8 Setembro 2013 Quem toma ou já tomou Creatina e o que sentiram com essa suplementação? Tive ganhos na força, energia e resistência tanto muscular como no cardiovascular e sem duvida que afecta na recuperação, mas isso já engloba tudo. A proteina que estou a tomar (Scitec Professional) está a 42€ na GoSuper, 10€ mais barata. Eu vou aproveitar e comprar, já que a minha tem 1 ou 2 batidos para acabar. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 8 Setembro 2013 Costumo tomar ao pequeno almoço e depois do treino Kewl ;) Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 8 Setembro 2013 E em termos de preços, comprar na Prozis já não vale tanto a pena? Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 8 Setembro 2013 Qual tomas? Desde que deixei de comprar só a da ON, nunca mais comprei uma proteína 2 vezes seguidas. Neste momento tenho em casa Myofusion Probiotic e um saco de uma marca pouco (ou nada) conhecida, Big Man 100% Whey, custou-me menos de 40€ e tem 82% de proteína. Surpreendeu-me, tem um sabor também muito bom, é levezinha no estômago e a nível de recuperação parece andar a ajudar. Ultimamente tenho andado a experimentar proteínas mais baratas. Uso antes e depois do treino. 1 scoop antes, 2 depois. Tive ganhos na força, energia e resistência tanto muscular como no cardiovascular e sem duvida que afecta na recuperação, mas isso já engloba tudo. A proteina que estou a tomar (Scitec Professional) está a 42€ na GoSuper, 10€ mais barata. Eu vou aproveitar e comprar, já que a minha tem 1 ou 2 batidos para acabar. Eu voltei a tomar Creatina esta semana, 3 meses depois de ter tomado pela última vez, notei uma diferença nos níveis de força e até hoje, que fui dar um passeio de bike, senti-me muito bem, mesmo na fase final. Costumo tomar ao pequeno almoço e depois do treino Kewl ;) São bons timings. A minha pergunta era no sentido de evitar que cometas o erro de substituir alimentação mais "a sério" com o suplemento de proteína. Tomando nessas alturas estás a fazer o mais correcto, que é mandar a proteína abaixo nas alturas que não dá muito jeito estar a comer bifes ou atum etc. Dá uma olhadela nesta proteína E em termos de preços, comprar na Prozis já não vale tanto a pena? Fui cliente da Prozis durante 2 anos mas desde que passei a encomendar da masmusculo, nunca mais encomendei de lá nada, dificilmente encontro algo mais caro do que na Prozis. No entanto, há certos produtos que existem na Prozis que não encontro lá. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 8 Setembro 2013 Bruno Cardoso, uma vez chegas-te me a explicar a diferença de uma creatina monohydrate de uma normal, já não me lembro o que escreveste, podias fazer novamente pf? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Setembro 2013 Se vais cinco vezes por semana, porque preferes treinar um dia só de peito, um dia só de costas, um dia só de perna, um dia só de braço+ombro, e um treino bónus, em vez de treinar dois grupos musculares por dia? É falta de tempo de treino por sessão? Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 8 Setembro 2013 Se vais cinco vezes por semana, porque preferes treinar um dia só de peito, um dia só de costas, um dia só de perna, um dia só de braço+ombro, e um treino bónus, em vez de treinar dois grupos musculares por dia? É falta de tempo de treino por sessão? Há vários dias que tenho de ser eficiente com o meu tempo de treino também, costumo estar 40/45 minutos na zona da musculação. Mas não é só por isso que passei a dividir os treinos dessa forma, também há a questão da qualidade de treino. Quando fazia costas + bicep p.ex., na parte do bicep já estava muito desgastado e só me queria ir embora. Como tenho as coisas neste momento, só se não dormir bem é que chego ao último exercício tendo um rendimento fraquinho. O meu plano de treino neste momento é a conjugação dos exercícios que eu mais gosto de fazer, os que julgo serem mais eficazes e com a divisão que funciona no meu caso. Há muita gente que treina de forma diferente e com bons resultados. Eu vou variando de X em X tempo, até para não enjoar... :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 8 Setembro 2013 Se vais cinco vezes por semana, porque preferes treinar um dia só de peito, um dia só de costas, um dia só de perna, um dia só de braço+ombro, e um treino bónus, em vez de treinar dois grupos musculares por dia? É falta de tempo de treino por sessão? Então, se for 5 dias dá para fazer os músculos todos, eu faço 5 dias e tricep e bicep (braço) no mesmo dia. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 8 Setembro 2013 (editado) E em termos de preços, comprar na Prozis já não vale tanto a pena? Para mim, a prozis já deu o que tinha a dar, não relativamente preço mas como serviço, depois da ultima encomenda em que não recebi nem uma carta de aviso e me disseram que tinha de pagar 5€ perdeu a credibilidade toda para mim, existe a GoSuper, criada recentemente, penso eu, que patrocina o Macau até, vou fazer de lá a minha próxima encomenda, em que vou lucrar os 10€ por exemplo. Eu voltei a tomar Creatina esta semana, 3 meses depois de ter tomado pela última vez, notei uma diferença nos níveis de força e até hoje, que fui dar um passeio de bike, senti-me muito bem, mesmo na fase final. Eu comecei desde meio de julho, falta me também 3/4 batidos para acabar esta (Scitec), e comprarei outra. Amo a Scitec :mrgreen: optimos produtos e excelentes preços. Bruno Cardoso, uma vez chegas-te me a explicar a diferença de uma creatina monohydrate de uma normal, já não me lembro o que escreveste, podias fazer novamente pf? Mono hidratada é a normal/pura , ali só tem creatina, simplesmente tomas consoante o quanto precisas, assim por alto -90kgs 5gr /+ 90kgs 10gr e por aí adiante, mas há quem aconselhe tomar 10gr diários. A diferença é que imagine-mos, vais comprar a Nitrotech por exemplo , que tem 3gr de creatina monohidratda por scoop, e irás tomar 3 batidos diários , já faz 9gr de creatina, logo é como se estivesses a desperdiçar/"exagerar" creatina, acho que deu para entender, ou não ? :mgreen: Assim se comprares proteina e creatina separado, já podes tomar os teus batidos de proteina e creatina sem desperdiçar nem tomar exageradamente :D EDIT: João Pedro, existe várias teorias* para evoluir para cada corpo, e tu sabes bem disso, se para o kewl trabalhar 1 músculo por dia pode tirar mais ganhos do que treinar 2, cada um tem que saber a melhor forma para por o corpo a crescer ;) Editado 8 Setembro 2013 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 8 Setembro 2013 Nunca tomei nenhuma proteína da Scitec, que até é uma marca super conhecida. A creatina que estou a tomar é Micronizada, costumava tomar Monohidrato mas deram-me esta e eu não rejeitei :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Setembro 2013 (editado) Há vários dias que tenho de ser eficiente com o meu tempo de treino também, costumo estar 40/45 minutos na zona da musculação. Mas não é só por isso que passei a dividir os treinos dessa forma, também há a questão da qualidade de treino. Quando fazia costas + bicep p.ex., na parte do bicep já estava muito desgastado e só me queria ir embora. Como tenho as coisas neste momento, só se não dormir bem é que chego ao último exercício tendo um rendimento fraquinho. O meu plano de treino neste momento é a conjugação dos exercícios que eu mais gosto de fazer, os que julgo serem mais eficazes e com a divisão que funciona no meu caso. Há muita gente que treina de forma diferente e com bons resultados. Eu vou variando de X em X tempo, até para não enjoar... :biggrin: A 1ª razão que dás é perfeitamente compreensível, e foi logo que pensei. 45min na sala de exercício é pouco, para quem treina 2 grupos musculares. Portanto, por aí, acho que fazes bem em fazer só um grupo muscular por dia. É preferível isso do que querer fazer duas coisas em 45min, e depois contas feitas nenhum dos dois grupos musculares ficou verdadeiramente fatigado. A 2ª razão, há formas de o contornar. Podes deixar de fazer costas e bicipete no mesmo dia, visto que nos exercícios de costas o bicipete é geralmente o agonista secundário, e por isso já está a ser fatigado nos exercícios de costas, o que se reflecte quando vais efetivamente treinar o bicipete. Experimentar costas e tricipete no mesmo treino é uma solução para quem sente esse tipo de desconforto. Outra opção é não fazer os exercícios de costas todos seguidos e depois os de bicipete todos seguidos também, intercalar um de costas, um de bicipete, outro de costas, outro de bicipete, e por aí adiante. Na minha opinião, e pela imagem que tenho de ti, que é a de alguém com muita experiência prática, que cuida do seu corpo, e que continuar a procurar crescer mais um pouco, é que a partir de certo ponto, só é possível crescer treinando todos os grupos musculares duas vezes por semana. Variar de X em X tempo é bom, faz todo o sentido, e para além disso é mesmo necessário. É necessário, dentro do periodo de hipertrofia, variar o estímulo de hipertrofia de mês a mês, e manter o regime hipertrófico no máximo 4 meses, no entanto tendo em conta que tu treinas uma vez por semana cada grupo muscular, e de dois em dois meses fazes uma semana de recuperação, eu vejo aí implicito o mesmo princípio, mas adaptado ao teu próprio regime de treino. Então, se for 5 dias dá para fazer os músculos todos, eu faço 5 dias e tricep e bicep (braço) no mesmo dia. O que eu estava a perguntar era porque é que o Kewl não fazia, por exemplo: 1º dia de treino: Peito e bicipete 2º dia de treino: Costas e tricipete 3º dia de treino: Perna e ombro 4º dia de treino: Peito e bicipete 5º dia de treino: Costas e tricipete Numa semana fazia isto, na semana a seguir começava com Perna e Ombro e por aí fora. Semana a semana compensa o treino que ficou a dever à semana anterior. Editado 8 Setembro 2013 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 8 Setembro 2013 João eu fiz isso durante algum tempo e andava a sentir-me a cair de rendimento, mesmo muito. Níveis de força e resistência a baixar, dificuldades de recuperação, cansaço em tudo o que fazia fora do ginásio mas ainda assim com problemas para dormir. Treinando 1 vez por semana consigo estar mais forte e ver evolução, ter mais intensidade no treino e também maior motivação. Outro motivo para ter juntado bicep e tricep num dia mais específico teve que ver com o facto de ser uma área fraca para mim durante muito tempo. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 8 Setembro 2013 Também treino como o Kewl e sinto-me mesmo bem. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Setembro 2013 (editado) João eu fiz isso durante algum tempo e andava a sentir-me a cair de rendimento, mesmo muito. Níveis de força e resistência a baixar, dificuldades de recuperação, cansaço em tudo o que fazia fora do ginásio mas ainda assim com problemas para dormir. Treinando 1 vez por semana consigo estar mais forte e ver evolução, ter mais intensidade no treino e também maior motivação. Outro motivo para ter juntado bicep e tricep num dia mais específico teve que ver com o facto de ser uma área fraca para mim durante muito tempo. Cada um é como cada qual. ;) O que importa é que te sintas bem. Eu treino como ali escrevi. Faço 5 a 6 treinos por semana. Fico cansado, é claro que fico, mas é um cansaço que me faz sentir bem comigo próprio, não sei explicar, e não acho que seja impeditivo de fazer outras coisas que gosto. Nunca tomei qualquer suplementação até ao momento, mas vou começar a tomar, assim que chegue a encomenda que fiz a um colega de trabalho que vende, whey isolada. Tenho curiosidade para ver a diferença na recuperação, no treino propriamente dito, e a ajuda que me vai dar nos dias em que me sinto realmente cansado, que é quando treino e por cima do treino ainda tenho que dar alguma(s) aula(s). Edit - Em relação à junção do bicipete e tricipete no mesmo dia, é prática +/- regular. Chama-se super-série, se estiveres a fazer um exercício de bicipete, um de tricipete imediatamente a seguir, e só depois pausa, de 45''1'. É cansativo, mas tenho ouvido dizer lá no ginásio, dito por pessoas que fazem super-séries durante algum tempo, que é o tipo de treino no qual notam de forma mais clara os ganhos. Editado 8 Setembro 2013 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 8 Setembro 2013 As pessoas são diferentes, assim devem ser os seus treinos, mas todos devem ter um objectivo comum: evolução. E enquanto estiverem a evoluir, estão a fazer alguma coisa certo. Quando deixarem de evoluir e até se sentirem a regredir, aí é altura de mudar alguma coisa. O que quase toda a gente diz quando começa a tomar proteína é que a recuperação acelera um bocado. A mim ajuda-me também a controlar o apetite. Há alguns dias em que se não fosse o batido depois do treino, chegaria a casa e comia tudo o que me aparecesse à frente. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 8 Setembro 2013 Edit - Em relação à junção do bicipete e tricipete no mesmo dia, é prática +/- regular. Chama-se super-série, se estiveres a fazer um exercício de bicipete, um de tricipete imediatamente a seguir, e só depois pausa, de 45''1'. É cansativo, mas tenho ouvido dizer lá no ginásio, dito por pessoas que fazem super-séries durante algum tempo, que é o tipo de treino no qual notam de forma mais clara os ganhos. Só faço super-série no último exercício. Curl francês + pega fechada na barra W + antebraço. Já fiz treinos de tricep e bicep de 5 repetições, já fiz treinos de 50 repetições, já fiz treinos em pirâmide, onde ia subindo 10 em 10 até às 50 repetições. Os melhores treinos de braço são sem dúvida os mais leves e com mais repetições. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Setembro 2013 Só faço super-série no último exercício. Curl francês + pega fechada na barra W + antebraço. Já fiz treinos de tricep e bicep de 5 repetições, já fiz treinos de 50 repetições, já fiz treinos em pirâmide, onde ia subindo 10 em 10 até às 50 repetições. Os melhores treinos de braço são sem dúvida os mais leves e com mais repetições. Sou de opinião completamente contrária. Prometo um post amanhã com uma explicação da minha opinião, agora não tenho mais tempo. ;) Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 9 Setembro 2013 Eu também treinava 2 músculos por dia e cheguei a uma altura em que comecei a pegar em mais carga (treino a 10 meses sem bincadeiras) e então passei para 1 por dia, sentia-me muito cansado a iniciar o segundo e além do mais gosto de fazer o treino todo em 40 minutos sem os abs que é no final. Mas tem muita gente a fazer 2 por dia. Andei a ver esses sites todos e o da Prozis é o que me fica mesmo mais barato, uma diferença de uns 5 euros mais ou menos por causa do desconto de 5%. :lol: chegaria a casa e comia tudo o que me aparecesse à frente. Bulk time!!! :mrgreen: Ando a 5 meses sem suplementos devido a uns antibióticos, para o mês que vem já posso tomar, a nível de cansaço no dia seguinte sinto muito. Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 9 Setembro 2013 Para mim, a prozis já deu o que tinha a dar, não relativamente preço mas como serviço, depois da ultima encomenda em que não recebi nem uma carta de aviso e me disseram que tinha de pagar 5€ perdeu a credibilidade toda para mim, existe a GoSuper, criada recentemente, penso eu, que patrocina o Macau até, vou fazer de lá a minha próxima encomenda, em que vou lucrar os 10€ por exemplo. Se estiveres a falar do aviso de a encomenda estar nos correios isso é obviamente responsabilidade da empresa transportadora btw neste momento treino 2 grupos por dia, 5/6 dias por semana Compartilhar este post Link para o post