Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

Bodybuilding

Publicações recomendadas

Peru? Que peru? Bifes?

Peru, frango , carne de aves, carnes vermelhas também é optimo mas tem mais gordura.

170g de prota

85 g de gordura

355g de hidratos. deve-me faltar prai 100g agora, de hidratos.

Come frutos secos.

Era uma enorme seca sempre que quisesse fazer uma sandes, ter de ir primeiro temperar os bifes e depois grelhá-los :|

Ou ter de temperar previamente para ficarem melhores.

É preferivel comer um fiambrezito ou umas bolachitas não é ? Desculpa lá mas eu já vi desculpas melhores. Eu não tempero os bifes de aves, não porque não possa, mas porque sabe me sem tempero, meto um picantezito ou um ketchup e está optimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Atum, Peru,etc, é sempre discutido isto aqui , além de não ser processado como o fiambre, tem um valor nutricional muito melhor e maior que o fiambre.

Máh frend, tenho-te a dizer que a não ser que também comas bifes de atum fresco ao lanche, que o atum enlatado também é processado. Quanto àquilo que falaste do fiambre fazer mal, falas dos nitratos e nitritos de sódio presentes na cura, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Máh frend, tenho-te a dizer que a não ser que também comas bifes de atum fresco ao lanche, que o atum enlatado também é processado. Quanto àquilo que falaste do fiambre fazer mal, falas dos nitratos e nitritos de sódio presentes na cura, né?

Sim, eu sei, talvez tenha tido especificar que era as carnes. Sim disso. ;)

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou por dentro do assunto mas deduzo que isso só faça mal se for ingerido em excesso. Tendo em conta isso mesmo, passo a explicar o processo de cura dos fiambres. Aquilo basicamente consiste num sal especial (que tem 9 partes de sal normal para uma dessas coisas que falei em cima. Tu não estás a comer aquilo como se fosse sal num bife, porque a perna/pá do fiambre é colocada numa salmoura criada com água e o tal sal e passa lá uns tempos mergulhado. Existe uma "troca de líquidos" entre o fiambre e a salmoura, e está o fiambre feito, mas não troca totalmente. Aliás, é exactamente essa a diferença entre o fiambre normal e o fiambre extra, a relação carne x água, onde no fiambre extra tem menos água. Portanto, podes ver que aqueles 10% iniciais que a salmoura tinha dos produtos "maliciosos" já estão em quantidades menores quando o fiambre vai para embalagem. Para te fazer mal assim, deverias ter que comer um naco de fiambre inteiro todos os dias, coisa que deduzo que não faças, comes às fatias, não faço muita ideia do que tem aqui, mas aposto que duas fatias de fiambre terão <0,000000001% dos tais produtos maliciosos. Achas que vale a pena o trabalho de estar a grelhar bifes?

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falo de carne, tu falas de peixe. Não sei quanto é o valor nutricional de qualquer das duas, e isso só serve para o pessoal que como tu tem uma dieta e que a têm que cumprir, uma pessoa como o Alex, por exemplo, que come normalmente, pode estar à vontade para comer fiambre, que não lhe vai crescer um terceiro culhão por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falo de carne, tu falas de peixe. Não sei quanto é o valor nutricional de qualquer das duas, e isso só serve para o pessoal que como tu tem uma dieta e que a têm que cumprir, uma pessoa como o Alex, por exemplo, que come normalmente, pode estar à vontade para comer fiambre, que não lhe vai crescer um terceiro culhão por causa disso.

Eu não estou a falar para o Alex, estou a falar para o Abraxas. :S

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a falar para o Alex, estou a falar para o Abraxas. :S

Atum, Peru,etc, é sempre discutido isto aqui , além de não ser processado como o fiambre, tem um valor nutricional muito melhor e maior que o fiambre. Para não falar dos riscos para a saúde, mas isso que toda a gente já sabe por aqui, estou farto de aconselhar para que troquem o fiambre por isso, por essas razões.Desculpa , só passei agora pelo forum. Quando como, 4 fatias de pão de forma normal ( 100gr) , da marca pingo doce ja tens 260gr de hc e 10 de proteina , e sim a proteina do pão também conta, é proteina! diz me as tuas macrosEdit: e dieta se quiseres ;DEdit2: Alex, para além que sabe melhor uma sandes de atum ou um belo bife do que duas fatias de fiambre, a ti não ? :D

Aquilo parece-me um bocado geral

Compartilhar este post

Link para o post

E então, estás num tópico de "Bodybuilding" , deves estar a confundir com o outro, aqui fala-se da melhor alimentação para quem quer ganhar massa muscular, penso que tópico foi criado com esse objectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

E então, estás num tópico de "Bodybuilding" , deves estar a confundir com o outro, aqui fala-se da melhor alimentação para quem quer ganhar massa muscular, penso que tópico foi criado com esse objectivo.

Apesar de eu já te ter visto dizer isto pelo outro, dou-te razão neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só digo porque misturam tópicos, não sou eu que faço as perguntas, apenas respondo as que sei. :)

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cagava no fiambre, já disse várias vezes os problemas que fazem além do valor nutricional ser super baixo, mas pronto vocês é que sabem.

Bruno, eu compro fiambre de peru :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do treino, dia sim dia não , HIIT 10/15 minutos, melhor método para perder gordura, para além que tens ganhos musculares.

O que é o HIIT?

Compartilhar este post

Link para o post

High intensity interval training.

1 min no limite, 1 min de ritmo calmo, repeat x(qualquer coisa)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo sem perceber se grelhas um bife para o meter no pão.

Grelha.

Eu prefiro as minhas fatias de peru, mas cada um é como é ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo sem perceber se grelhas um bife para o meter no pão.

Se queres que te diga , que me lembre, não me lembro de comer um bife de peru com pão :mrgreen: Mas se quiser comer atum, abro uma lata, se quiseres comer um bife grelho um bife.

Grelha.

Eu prefiro as minhas fatias de peru, mas cada um é como é ;)

Ainda és novato, um dia vais perceber qual é a alimentação certa, o que estás a ter é o chamado "noob gains" que é quando entras para o gym e tens resultados sem qualquer tipo de alimentação, se é que me percebeste, depois o teu corpo vais estancar, vais ter de ter uma boa alimentação proteica para crescer, eu apenas estou te a mostrar o que deves comer , o que te faz crescer, não é o fiambre acredita, isso em duas fatias tem para ai 3gr de proteína, e tu por refeição deves consumir 20/30, agora pensa.

Compartilhar este post

Link para o post

20 ou 30 gr de proteina num lanche? Isso e quase como comer um segundo almoço :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

20 ou 30 gr de proteina num lanche? Isso e quase como comer um segundo almoço :lol:

Achas que eu funciono por lanches ? Eu faço refeições, sete.

1-20/30

2-20/30

3-20/30

4-20/30

5-20/30

6-20/30

7-20/30

Tenho que consumir 170/180 gr proteinas, o que é recomendável a quem pesa 70kgs, faz as contas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que eu funciono por lanches ? Eu faço refeições, sete.

fdss és bue bom mano.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda és novato, um dia vais perceber qual é a alimentação certa, o que estás a ter é o chamado "noob gains" que é quando entras para o gym e tens resultados sem qualquer tipo de alimentação, se é que me percebeste, depois o teu corpo vais estancar, vais ter de ter uma boa alimentação proteica para crescer, eu apenas estou te a mostrar o que deves comer , o que te faz crescer, não é o fiambre acredita, isso em duas fatias tem para ai 3gr de proteína, e tu por refeição deves consumir 20/30, agora pensa.

Então ele é novato e estás a mandá-lo emborcar um bife com 20gr de proteína ao lanche? Vai na volta e ainda o mandas comer mais outro ao pequeno almoço! Não te podes esquecer é que as calorias também estão associadas aos alimentos, e calorias em excesso resultam em gordura indesejável. E ele necessita de muito menos calorias diárias do que tu (isto partindo do princípio que já estás numa fase mais avançada). Uma fatia de peru pode ser muito mais rica em proteinas do que 2 pedaços de fiambre, mas também é muito mais calórico. Numa fase inicial não deve começar já a comer que nem um alarvo, deve optar por uma alimentação cuidada, rica em proteína, mas sempre em quantidades razoáveis. Se ele começar já a comer bifes ao lanche e ao pequeno almoço não tarda e o que lhe vai crescer é a barriga.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...