Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

[TV] Bem-Vindos a Beirais

Publicações recomendadas

Bem-Vindos-a-Beirais_logo.jpg

Quando não podes voltar a falhar, o sucesso é o único caminho possível.

Diogo Almada, um bem sucedido gestor de contas numa empresa de telecomunicações confronta-se com problemas graves de stress e ansiedade, originados pela constante pressão em que vive. A situação piora quando sofre um ataque cardíaco. No hospital, é alertado para o risco que corre: se não abrandar o ritmo, poderá vir a ter graves consequências. Numa tentativa de reaver a sua qualidade de vida, Diogo muda-se para a pequena aldeia de Beirais, em Vila Real arriscando uma nova vida como agricultor. No entanto, a sua namorada Teresa recusa deixar Lisboa e a sua carreira e, mesmo assim, Diogo prossegue com os seus planos.

A distância que o separa de Teresa, leva Diogo a aproximar-se de Clara, uma das sócias da casa de turismo de habitação.

"Bem-vindos a Beirais" vai abordar, de uma forma bem-humorada, as diferenças entre o interior e as grandes cidades, não esquecendo, contudo, as realidades mais duras e muito familiares a todos nós, como seja o desemprego, a desertificação ou a solidão na terceira idade.

iyng.png

Ficha Técnica

Título Original: Bem-vindos a Beirais

Com: Pêpê Rapazote, Sandra Santos, Oceana Basílio, Margarida Cardeal, Dinarte Branco, Inês Faria, Susana Mendes, Luísa Ortigoso, Lúcia Moniz, Luís Aleluia, Carlos Santos, Carla Chambel, Tomás Alves, José Boavida, Noémia Costa, Henrique Maia, entre outros.

Produção: SP Televisão

Ano: 2013

Podem rever aqui todos os episódios disponíveis até ao momento da 1ª Temporada: http://www.rtp.pt/play/p1222/bem-vindos-a-beirais

Devido ao sucesso que a série de longa duração alcançou a RTP1 decidiu avançar para uma segunda temporada.

As gravações da 1ª temprada já acabaram e no final deste mês devem começar as gravações da 2ª temporada o que significa que não haverá pausa entre as temporadas.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

temporada e não temprada :mrgreen: , e porque é que se abriu isto ? :confuso:

Porque se calhar há quem goste...

Editado por Jonyh_12

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto bastante disto apesar de já não ver um episódio há muito tempo. :mrgreen:

É bom ver que vão fazer uma 2ª temporada. :)

Edit: Vou ver se consigo ver alguns episódios desta temporada e tentar acompanhar a 2ª.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

e porque é que se abriu isto ? :confuso:

Porque se calhar há quem goste...

E porque temos que valorizar o nosso Serviço Publico.

A TVI põe o rabo de uma cantora jovem qualquer escarrapachada na TV e ganha audiências malucas só por isso. A RTP retrata problemas sociais bem presentes na nossa sociedade e nobody gives a shit. Mas na hora de mandar vir lembram-se de falar destas coisas e dizer que nunca se faz..

Eu senti-me no dever se anunciar ás pessoas desta comunidade que existe esta serie, está a ter bons resultados e vai continuar.

É também um apelo. A RTP está a fazer uma aposta muito grande neste tipo de series, mais do que entretenimento é com o intuito de retratar o nosso país e deixar o povo mais alerta e mais culto.

Já agora no seguimento do que a RTP vem a fazer desde o 'Conta-me como foi' eles procuram retratar os nossos tempos percorrendo todas as décadas até aos dias de hoje. Conta-me como foi, Depois do Adeus, brevemente Os Filhos de Rock que vai mostrar a década de 80 e 90 e se tudo correr bem vai continuar até aos dias de hoje com mais duas ou três series. Mas se ninguém apoiar lá se vai um dos projectos mais interessantes dos últimos tempos.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi isto, mas as séries da RTP sempre me pareceram interessantes e com um bom enredo. Tmb vai estrear uma nova, não me lembro do nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para veres todos os episódios na RTP Play, Lebohang.

Estive a ver a RTP Play e de facto está lá tudo.

Obrigado. :fixe:

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescentei o RTP Play ao 1º post se mais alguém estiver interessado.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Nossos Dias?

Sim, é capaz. Mas 'Os Nossos Dias' é novela.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi isto, mas as séries da RTP sempre me pareceram interessantes e com um bom enredo. Tmb vai estrear uma nova, não me lembro do nome.

Esta? De resto concordo, estas séries da RTP têm sido de grande qualidade. Vi uns quantos episódios soltos desta, a ver se acompanho mais regularmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é capaz. Mas 'Os Nossos Dias' é novela.

Exato. Exibida num horário muito pouco comum, às 12:15, se não estou em erro. Vamos lá ver se será, de facto, uma boa aposta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Laginha está muito mais actor e como personagem principal pode puxar bastante mas a esse horário é realmente complicado. Mas deve ser uma questão de tempo até passar para a noite.

Compartilhar este post

Link para o post

E porque temos que valorizar o nosso Serviço Publico.

A TVI põe o rabo de uma cantora jovem qualquer escarrapachada na TV e ganha audiências malucas só por isso. A RTP retrata problemas sociais bem presentes na nossa sociedade e nobody gives a shit. Mas na hora de mandar vir lembram-se de falar destas coisas e dizer que nunca se faz..

Eu senti-me no dever se anunciar ás pessoas desta comunidade que existe esta serie, está a ter bons resultados e vai continuar.

É também um apelo. A RTP está a fazer uma aposta muito grande neste tipo de series, mais do que entretenimento é com o intuito de retratar o nosso país e deixar o povo mais alerta e mais culto.

Já agora no seguimento do que a RTP vem a fazer desde o 'Conta-me como foi' eles procuram retratar os nossos tempos percorrendo todas as décadas até aos dias de hoje. Conta-me como foi, Depois do Adeus, brevemente Os Filhos de Rock que vai mostrar a década de 80 e 90 e se tudo correr bem vai continuar até aos dias de hoje com mais duas ou três series. Mas se ninguém apoiar lá se vai um dos projectos mais interessantes dos últimos tempos.

:)

"E porque temos que valorizar o nosso Serviço Publico."

Fez-me lembrar a minha serie preferida:

Garoto: Que se lixe a policia

Patrick Jane: A policia é um serviço publico, quando tu dizes que se lixe a policia é como se estivesses a dizer que se lixem os transportes publicos

"A TVI põe o rabo de uma cantora jovem qualquer escarrapachada na TV e ganha audiências malucas só por isso. A RTP retrata problemas sociais bem presentes na nossa sociedade e nobody gives a shit. Mas na hora de mandar vir lembram-se de falar destas coisas e dizer que nunca se faz..Eu senti-me no dever se anunciar ás pessoas desta comunidade que existe esta serie, está a ter bons resultados e vai continuar.

Já agora no seguimento do que a RTP vem a fazer desde o 'Conta-me como foi' eles procuram retratar os nossos tempos percorrendo todas as décadas até aos dias de hoje. Conta-me como foi, Depois do Adeus, brevemente Os Filhos de Rock que vai mostrar a década de 80 e 90 e se tudo correr bem vai continuar até aos dias de hoje com mais duas ou três series. Mas se ninguém apoiar lá se vai um dos projectos mais interessantes dos últimos tempos."

:handclap:

Mas as pessoas poderosas ganham com a ignorancia das pessoas. Se ninguem visse novelas e fosse tudo estudar eles estavam tramados. Portugal é um pais em que toda a gente tem os olhos fechados! Por isso é que Portugal é tão pobre! A Suiça, a Noruega, os Estados Unidos investem fortemente na educação o que faz deles os paises mais ricos dos mundo.

Parem de ver a Doce Fugitiva, Dancing Days, I Love It... Abram os olhos! Bem, agora vou jogar Football Manager.

Mais um apelo: Ninguem paga a ninguem e todos os paises têm grandes dividas e a populção não para de crescer e os recursos a sumir! A 3ª Grande Guerra Mundial está para breve

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia que tenho é que as novelas da RTP são muito bem escritas nada ficando atrás das da SIC e da TVI, mas perde um bocado por os atores serem os que a TVI e a SIC não querem.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de repente, parece que estou no Zapping-tv. :mrgreen:

Via isto de vez em quando, mas nunca mais lhe coloquei a vista em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

O "Conta-me como foi", provavelmente, foi dos melhores programas da televisão portuguesa nos últimos 10 anos. Bem escrito, mt bem realizado, grande figurino e grandes actores.

Compartilhar este post

Link para o post

O "Conta-me como foi", provavelmente, foi dos melhores programas da televisão portuguesa nos últimos 10 anos. Bem escrito, mt bem realizado, grande figurino e grandes actores.

Concordo

Compartilhar este post

Link para o post

O Depois do Adeus não perdeu nada para o Conta-me como foi.

Mas também concordo com o Boo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...