DonSk Publicado 24 Setembro 2013 (editado) Perguntas Frequentes (FAQ) QUERO EXPERIMENTAR! COMO POSSO ENTRAR NA BETA DA PARTILHA FAMILIAR? Para mostrares interesse em participar na beta, entra no grupo da Partilha Familiar na comunidade Steam. A beta da Partilha Familiar vai começar em meados de setembro. Nessa altura, mil contas deste grupo irão receber acesso a esta funcionalidade, permitindo-lhes partilhar as suas bibliotecas de jogos Steam. Se fores selecionado vais receber um email do Steam, que te vai informar da possibilidade de poderes experimentar esta nova funcionalidade. COMO POSSO ATIVAR A PARTILHA FAMILIAR NO MEU COMPUTADOR? A Partilha Familiar pode ser ativada de duas formas: podes ativar a partilha localmente nas Definições de Conta, com a opção Partilha Familiar e Dispositivos, ou podes responder remotamente por email ao pedido feito via Steam por um utilizador para que partilhes os teus jogos previamente instalados. HÁ ALGUM LIMITE DE DISPOSITIVOS A QUE POSSO DAR AUTORIZAÇÃO PARA PARTILHAR A MINHA BIBLIOTECA DE JOGOS? Sim. Uma conta Steam pode autorizar a Partilha Familiar em até 10 dispositivos a qualquer altura. POSSO PARTILHAR JOGOS ESPECÍFICOS OU TENHO DE PARTILHAR A MINHA BIBLIOTECA INTEIRA? As bibliotecas são partilhadas e emprestadas na íntegra. POSSO PARTILHAR QUALQUER JOGO STEAM COM AMIGOS E FAMÍLIA? Não. Devido a limitações técnicas, alguns jogos Steam não poderão ser partilhados, como por exemplo jogos que requerem um código, conta ou assinatura de terceiros. POSSO PARTILHAR UMA BIBLIOTECA COM UM AMIGO E JOGAR AO MESMO TEMPO QUE ELE? Não, uma biblioteca partilhada só pode ser acedida por um utilizador de cada vez. QUANDO AUTORIZO UM DISPOSITIVO PARA QUE POSSA EMPRESTAR A MINHA BIBLIOTECA A OUTROS, LIMITO A MINHA POSSIBILIDADE DE ACEDER E JOGAR OS MEUS JOGOS? Como emprestador, podes sempre aceder e jogar os teus jogos a qualquer altura. Se decidires começar a jogar enquanto um amigo está a jogar um dos teus jogos, ele(a) terá alguns minutos para comprar o jogo ou parar de jogar. ÀS VEZES, OS JOGOS QUE PEDI EMPRESTADO NÃO ESTÃO DISPONÍVEIS PARA EU JOGAR. PORQUÊ? Os jogos emprestados só estão disponíveis em dispositivos que foram autorizados pelo emprestador. Os jogos emprestados não estarão disponíveis mesmo num dispositivo autorizado enquanto a biblioteca do emprestador estiver a ser usada noutro computador. QUEM É QUE POSSUI E PODE ACEDER AOS DLCS E A CONTEÚDOS DENTRO DO JOGO ASSOCIADOS A UM JOGO EMPRESTADO? Quem pedir emprestado terá acesso aos DLCs do emprestador, mas não pode comprar DLCs para um jogo que não tem. Qualquer jogador pode comprar, trocar, receber ou adquirir de outra forma conteúdo dentro do jogo enquanto o joga, mas esses itens não podem ser partilhados entre contas. Esses itens permanecem propriedade da conta que os comprou ou adquiriu, independentemente de se o jogador é o dono do jogo ou não. O CONTEÚDO COM RESTRIÇÕES REGIONAIS PODE SER PARTILHADO INDEPENDENTEMENTE DA REGIÃO? Não, quaisquer restrições regionais continuarão em efeito ao emprestar ou ao pedir conteúdo emprestado. SEREI PUNIDO POR QUALQUER TIPO DE BATOTA OU FRAUDE LEVADA A CABO POR OUTROS UTILIZADORES ENQUANTO ESTES JOGAM OS MEUS JOGOS? Os teus privilégios de Partilha Familiar poderão ser revogados se as pessoas a quem emprestaste a tua biblioteca de jogos a usarem para fazer batota ou realizar fraudes. Recomendamos que autorizes apenas computadores familiares que tu saibas que são seguros. +Info: http://store.steampowered.com/sharing/ Grupo Family Sharing http://steamcommunity.com/groups/familysharing/?l=portuguese Family Sharing User Guide https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=3784-QLBM-5731& Ora bem. A Valve anunciou há uns dias esta nova funcionalidade que deve estar a sair em fase Beta a qualquer momento. Para serem beta testers devem juntar-se ao grupo mencionado aí em cima. Para quem joga e partilha contas, sobretudo para jogar FM, coisa que vai contra TOS da Steam, como já foi por aqui dito, terá aqui a solução para muitos "problemas", se: 1) O Football Manager for um dos jogos elegíveis no Steam Family Sharing; 2) Para ser ideal, for possível a quem empreste ou a quem é emprestado, jogar em modo offline, sendo que desse modo seria possível jogar simultaneamente, mas nunca jogaren online ao mesmo tempo (1 vs 1, p/ex). As FAQs não são bem claras quanto aos pontos aí de cima. Só quando os primeiros beta testers andarem por aí é que será possível responder com exactidão a estas questões. Contudo, tudo indica que poderá assim ser legal a partilha do FM. Decidi meter nesta secção, porque na do FM 2014 não posso criar tópicos e devido à possível importância do assunto podia ficar um pouco esquecido na secção "Outros Jogos". Se alguém pudesse mudar para a secção do FM 2014 tanto melhor. Daqui a algum tempo, sobretudo se não houver efeito prático no jogo (o que tenho dúvidas que aconteça) movam para a secção "Outros Jogos", pois haverá sempre pessoal interessado em fazer algumas partilhas. Editado 24 Setembro 2013 por DonSk Compartilhar este post Link para o post
nunoedge Publicado 24 Setembro 2013 Acho feio por exemplo, um "familiar" meu estar a jogar Borderlands 2 da minha conta, e eu nao poder jogar FM 13 porque ele está a usar a minha biblioteca... Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 24 Setembro 2013 Acho feio por exemplo, um "familiar" meu estar a jogar Borderlands 2 da minha conta, e eu nao poder jogar FM 13 porque ele está a usar a minha biblioteca... Mas isso com o Family Sharing deixará de ser preciso. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Outubro 2013 Acho feio por exemplo, um "familiar" meu estar a jogar Borderlands 2 da minha conta, e eu nao poder jogar FM 13 porque ele está a usar a minha biblioteca... Mas leste o post? É que diz lá explicitamente, se partilhares a tua lista, quiseres jogar e o teu "familiar" estiver a jogar, ele terá uns minutos para sair ou comprar. Tu podes jogar sempre como emprestador. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Outubro 2013 A grande vantagem desta medida é eu poder pedir emprestado um jogo para ver se corre bem no meu PC, mas depois vou estar sempre condicionado pelo que o meu amigo faz. Boa medida seria pagar menos por um jogo e em contrapartida ter um limite de horas semanais para o jogar. É uma coisa que me parece perfeitamente viável se impedirem que esse jogo funcione no modo offline. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 10 Novembro 2014 Há alguns jogos que não podem ser partilhados pela steam? Um amigo meu comprou a meias comigo, ele pôs a key na conta dele e já tivemos a jogar no pc dele. Agora cheguei a casa e nos jogos dele não me aparecem todos os jogos... O FM15 não aparece, o FarCry 3 não me aparece, GTA IV idem... Alguém tem solução para isto? Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 19 Janeiro 2015 Acho feio por exemplo, um "familiar" meu estar a jogar Borderlands 2 da minha conta, e eu nao poder jogar FM 13 porque ele está a usar a minha biblioteca... modo offline Compartilhar este post Link para o post